x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 174
  • #37



    Abreu,

    Só mesmo andando em um carro europeu pra sentir a diferença. É completamente diferente dos motores que vemos aqui. Não tem comparação em nada. Nem o barulho é igual.

    Tô falando de bloco e cabeçote em alumínio. Bloco de ferro nem caminhão usa mais na europa. Isso já é básico..... O negócio que eu tô tentando explicar é assim: Imagina o motor da ranger com a metade do peso e o dobro da potência saindo de fábrica, sem precisar "colar" 6 dúzia de fios da unichip por 3000 reais pra chegar na cavalaria que vc quer, que na verdade é o limite do motor.

    Vc falar que o motor da ranger é o que há de mais atual no mercado é a mesma coisa que falar que o fusca antigo é melhor que o fusca novo.....

    Chega de falar de motor.... só por favor façam a seguinte conta pra dizer que algum carro é canhão:

    Peso/Potência = x

    Vou colocar exemplos pra comparação.

    Corsa pick up = 1000kg/92cv = 10,87kg/cv
    Samurai = 900kg/69cv = 13,04kg/cv
    Ka Action = 915kg/95cv = 9,63kg/cv
    Grand Cherokee LX = 1838kg/245cv = 7,50kg/cv
    Troller = 1850kg/163cv = 11,35kg/cv

    Como vc pode reparar, estou comparando só com motores a gasolina.... porque o negócio não é só motor. Pra ser canhão um carro precisa ser leve tb. Comparar "jipes" diesel importados com o troller ou outro nacional seria covardia.....

    Se algum Jipe é canhão, pelo menos deve ser mais rápido que um Jeep de verdade.
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Christian, como é isso!? O Troller 2001 tem relação longa assim!?
    O meu 2004 tem velocidade final em 150Km/h (painel) com RPM chegando a 4mil...

    Vc alongou a relação do cambio ou do diferencial!?

    Abraços.
    relações originais com pneu 35'

    calculando a 3400 rpm = 171,8 km/h ou com os pneus originais = 152km/h

    da pra ver o erro do velocimetro .....


    Christian

  • #39
    Tem algum erro nessa conta ae...

    Eu tenho pneu 33" (aprox. 10% maior que 31" originais)
    O velocímetro marcando 100km/h, no gps marca 110 km/h (aprox. 10% de erro)

    Se vc chegou a 175 km/h no velocimetro com pneus 35", a veloc. real não deveria ser maior tb?

    []'s confusos...
    Paulo Ross

  • #40
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ross Ver Post
    Tem algum erro nessa conta ae...

    Eu tenho pneu 33" (aprox. 10% maior que 31" originais)
    O velocímetro marcando 100km/h, no gps marca 110 km/h (aprox. 10% de erro)

    Se vc chegou a 175 km/h no velocimetro com pneus 35", a veloc. real não deveria ser maior tb?

    []'s confusos...
    Paulo Ross
    depende do erro do velocimetro , cada um tem sua variação
    e se o contagiro estiver certo , mais o desgate e deformação do pneu ,a velocidade calculada deve estar nos 165/166 km/h


    Christian

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Gente, to atualmente morando em Coimbra, Portugal, onde voltei pra vida de estudante...
    Realmente, grande parte dos carros aqui sao diesel, nao fazem barulho e muito menos fumaça...
    Tive oportunidade de andar (e dirigir) um Rover 75, com motor diesel 2.0 cdti.
    http://www3.mg-rover.com/rover_GB_en...rformance.html
    É um foquete ! Vc cola no banco! E eu tava acostumado com carro de retomada, eis que no Brasil tenho uma ranger 4.0 V6!
    Realmente, ou nossos motores sao sub-dimensionados por razao de economia (eis que os golf e auda daqui usam motores 1.9 diesel feitos no brasil) ou nao sei o motivo de tanta diferenca mesmo...

  • #42
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Esqueci ainda de mencionar os mini coopers e bmw, que tb usam motores feitos no brasil, feitos em curitiba pela tritec (por coincidencia, salvo engano meu, tb em curitiba sao feitos os motores vw 1.9tdi).
    Eis o brinquedo, 4 cilindros, 1.6, 163 cavalos (so que é a gasolina...)

    http://www.tritecmotors.com.br/motor...ercharged.htm#

    Portanto, tecnologia a gente tem... Acho que so nao tem bolso mesmo...

  • #43
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    E pra vcs terem uma ideia do que eles fazem nos 1.9 tdi da vw....
    http://www.turbotec.pt/images/leon.pdf

  • #44
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    "... Acho que so nao tem bolso mesmo ..."
    Acho que o preço dos veículos no Brasil não é o maior "vilão" desta história o crédito maior deve ser atribuído à absurda carga tributária que incide sobre os mesmos.

    Só para termos uma idéia, semana passada estive conversando com um amigo que é do corpo de bombeiros que me disse que a corporação havia recebido recentemente 1 gol 4 portas "zerinho" (1.0).

    Até aí nenhuma novidade, mas logo indaguei que certamente o carro devia ter custado pelo menos uns 20 mil, baseando meu "chute" no preço médio praticado nas concessionárias daqui (aproximadamente R$ 30.000,000) e também no fato de não incidirem inúmeros impostos na aquisição de frotas por governos estaduais. Contudo qual não foi minha surpresa quando ele disse que na nota fiscal o valor pago constava 13 mil reais

    Só com adiferença dos impostos dava para comprar outro carro

  • #45
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Esqueci ainda de mencionar os mini coopers e bmw, que tb usam motores feitos no brasil, feitos em curitiba pela tritec (por coincidencia, salvo engano meu, tb em curitiba sao feitos os motores vw 1.9tdi).
    Eis o brinquedo, 4 cilindros, 1.6, 163 cavalos (so que é a gasolina...)

    http://www.tritecmotors.com.br/motor...ercharged.htm#

    Portanto, tecnologia a gente tem... Acho que so nao tem bolso mesmo...
    Não esqueça do kit john cooper works..... daí são 200cv....

    E mais.... acho que essa fábrica de curitiba vai deixar de fabricar o motor do mini.... acho que será bmw agora....

  • #46
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Abreu,

    Só mesmo andando em um carro europeu pra sentir a diferença. É completamente diferente dos motores que vemos aqui. Não tem comparação em nada. Nem o barulho é igual.

    Tô falando de bloco e cabeçote em alumínio. Bloco de ferro nem caminhão usa mais na europa. Isso já é básico..... O negócio que eu tô tentando explicar é assim: Imagina o motor da ranger com a metade do peso e o dobro da potência saindo de fábrica, sem precisar "colar" 6 dúzia de fios da unichip por 3000 reais pra chegar na cavalaria que vc quer, que na verdade é o limite do motor.

    Vc falar que o motor da ranger é o que há de mais atual no mercado é a mesma coisa que falar que o fusca antigo é melhor que o fusca novo.....

    Chega de falar de motor.... só por favor façam a seguinte conta pra dizer que algum carro é canhão:

    Peso/Potência = x

    Vou colocar exemplos pra comparação.

    Corsa pick up = 1000kg/92cv = 10,87kg/cv
    Samurai = 900kg/69cv = 13,04kg/cv
    Ka Action = 915kg/95cv = 9,63kg/cv
    Grand Cherokee LX = 1838kg/245cv = 7,50kg/cv
    Troller = 1850kg/163cv = 11,35kg/cv

    Como vc pode reparar, estou comparando só com motores a gasolina.... porque o negócio não é só motor. Pra ser canhão um carro precisa ser leve tb. Comparar "jipes" diesel importados com o troller ou outro nacional seria covardia.....

    Se algum Jipe é canhão, pelo menos deve ser mais rápido que um Jeep de verdade.
    Me desculpe Samukanvas, mas eu acho que vc esta morando no pais errado. Infelizmente aqui é o Brasil e temos que nos contentar com o que temos.

    O motor MWM não é pouca coisa não e um PUTA motor

    E outra o que adianta ter um motor com 400 cv se andamos nas estradas com pardal de 50 km. Pra q isso tudo. Na alemanha podeiramos ter um motor de 1.000 cv

    Samukanvas mais uma vez O TROLLER é o melhor JIPE que existe e olha que tenho amigos com os verdadeiros JEEP - Cherokee Fodona ou então Wrangler muito foda, mas o que acontece que esses motores nos Bugoes são os melhores custo beneficio. Eu tenho um 2.8 e nao tenho o q reclamar na areia, na lama ou em qual quer terreno.

    abs a todos e um feliz natal

  • #47
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Estruc Ver Post
    Samukanvas mais uma vez O TROLLER é o melhor JIPE que existe e olha que tenho amigos com os verdadeiros JEEP - Cherokee Fodona ou então Wrangler muito foda, mas o que acontece que esses motores nos Bugoes são os melhores custo beneficio. Eu tenho um 2.8 e nao tenho o q reclamar na areia, na lama ou em qual quer terreno.
    abs a todos e um feliz natal
    Menos, menos, bem menos....

  • #48
    Veggi, sabes como é, quem nunca provou mel quando prova se lambusa!

    []s
    Arthur C

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Copa Troller 2010!
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 45
      Última resposta: 17/01/2011, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade