x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    É bem verdade.....

    E mais, são parcelinhas de 120 reais.....

  • #14
    Peguei o carro ontem mesmo...
    Depois posto fotos das planetárias quebradas...
    Quebrou as 2, um dente de cada uma...

    Mandei abrir um pouquinho a bomba dela, pois ainda estava original, ficou bem mais esperto!

    Quanto a este bloqueio, parece ser interessante!
    Fale mais sobre ele!

    Abraços.

  • #15
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Abreu,
    O carro com 31 mkm, era de uso de uma Sra e quebrou dente das duas planetárias?
    Abre esse eixo, da uma geral nele se não tem mais nenhuma coisa ruim pois o proprio dente que quebrou pode ter danificado outras partes.

    Não esquece de quando abrir lavar bem para tirar qualquer fagulha de ferro que tenha ficado, e depois colocar óleo novo.

  • #16
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Peguei o carro ontem mesmo...
    Depois posto fotos das planetárias quebradas...
    Quebrou as 2, um dente de cada uma...

    Mandei abrir um pouquinho a bomba dela, pois ainda estava original, ficou bem mais esperto!

    Quanto a este bloqueio, parece ser interessante!
    Fale mais sobre ele!

    Abraços.
    Aqui explica bem: http://www.ensimec.com/full.html

    No anexo tem uns detalhes bens legais.

    meu preço é melhor que da fábrica:

    A vista R$ 1.200,00
    ou 10 parcelas de R$ 145,00

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #17
    anexo
    não aceitou ediatr a anterior
    Estralo no diferencial do Troller 2004 Arquivos Anexos
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #18
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    56
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0
    Abreu,

    pelo que eu entendi, você trocou o óleo dos diferenciais e no dia seguinte quebrou seu diferencial traseiro.

    Só para conferir:

    Como você citou, o diferencial traseiro do Troller tem sistema de bloqueio LSD. Por conta disso, o óleo do diferencial traseiro é diferente do óleo do diferencial dianteiro. Esse cuidado foi observado nessa troca que você mencionou ??

    Senão você vai arrumar e vai explodir de novo !!

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #19
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Abreu,
    O carro com 31 mkm, era de uso de uma Sra e quebrou dente das duas planetárias?
    Abre esse eixo, da uma geral nele se não tem mais nenhuma coisa ruim pois o proprio dente que quebrou pode ter danificado outras partes.

    Não esquece de quando abrir lavar bem para tirar qualquer fagulha de ferro que tenha ficado, e depois colocar óleo novo.
    Essa "mulher" deve ter o pé bem pesado!!!!

    Comprei meu engesa com 30.000 km rodados e o eixo traseiro (dana 44) parece recém-saído da fábrica.

  • #20
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que um Eixo com 30 mil km era para aguentar muito abuso ainda..

    Abreu, nao da para desfazer o negocio na Ranger?

    Mas falando serio, tem um problema ai, e nao poderia ser oleo, pois mesmo rodando seco 1 dia nao deveria quebrar desse jeito. Provavelmente ja estava ruim, e o Abreu quando pegou o novo `brinquedo` foi dar umas esticadas e acabou quebrando os dentes.

  • #21
    Eh, não sei bem o que fez as planetárias quebrarem...
    Mas lembro que antes de notar o barulho, eu estava arrancando forte no asfalto, pode ter sido em uma dessas arrancadas...

    Quanto ao óleo, botei o recomendado pela Troller, 85w da Ipiranga...

    O problema foi resolvido, o carro tá 100%. O diferencial foi todo limpo para tirar as limalhas que ficaram dentro dele...

    Dei tambem um tapinha na bomba de combustivel, nossa, outro carro! Muito mais esperto!
    Ah, EXTREMAMENTE economico! O carro fez 680Km com um tanque! E eu ando bem forte! Muito feliz com isso!

    Mas, como nem tudo é só alegria, hoje tomei um susto GRANDE!
    Vinha a uns 110Km/h e quando fui freiar o carro ele começou a tremer todo, treme MUITO MUITO MUITO, tanto que o capô abriu! Absurdo mesmo! Tomei maior susto!
    Conversei com um amigo que tem Troller ele disse que no dele acontece a mesma coisa!

    Eu já tinha notado uma certa folga na caixa de direção... As vezes a uns 100Km/h ele parece um carro desbalanceado, mas em 90% do tempo não faz.
    Me parece que essa folga entra em uma "frequencia de ressonancia" e dá essa vibrada fortissima...
    Alguem já passou por isso?
    Qual a solução!?

    Abraços.

    Ps. Antes que falem, não é disco empenado nem balanceamento. Em 99% do tempo não faz, mas em algumas situações o volante vibra (quando vc passa por irregularidades no asfalto por exemplo) e dessa vez agora aconteceu essa tremedeira ABSURDA que chegou a abrir o capo!
    4X4 Brasil

  • #22
    Esse shimmy q faz qd freia é amortecedor de direção. Só trocar que resolve.
    A folga no sistema de direção, é problema de projeto mesmo. Pede pra alguém torcer a barra de direção pra um lado e pra outro e fica olhando bem de frente pra roda esquerda. Vc verá ela abrir e fechar, independente da roda direita. Isso é problema deste conceito de barras de direção, o próprio giro dos pivôs, que é normal, acaba causando isso. Qd os pivôs são mais velhos isso aparece de uma forma mais gritante, pois é mais fácil girar a barra com a mão. Qd os pivôs são novos, parece q isso não acontece pois a resistência à esse giro é bem maior, mas estamos falando de forças muito maiores à 90~100km/h.
    No meu 2001, isso era muito mais acentuado, devido ao comprimento da barra que liga a roda esquerda ser muito menor, qualquer movimento dos pivôs causava isso, dirigir a 100km/h era uma aventura.
    Projetei e construí uma barra nova, que liga um roda à outra e a diferença é ABSURDA. Ando hoje a 120~140km/h e parece q é carro de passeio.

    []´s

  • #23
    Citação Postado originalmente por marcelfabreu Ver Post
    Esse shimmy q faz qd freia é amortecedor de direção. Só trocar que resolve.
    A folga no sistema de direção, é problema de projeto mesmo. Pede pra alguém torcer a barra de direção pra um lado e pra outro e fica olhando bem de frente pra roda esquerda. Vc verá ela abrir e fechar, independente da roda direita. Isso é problema deste conceito de barras de direção, o próprio giro dos pivôs, que é normal, acaba causando isso. Qd os pivôs são mais velhos isso aparece de uma forma mais gritante, pois é mais fácil girar a barra com a mão. Qd os pivôs são novos, parece q isso não acontece pois a resistência à esse giro é bem maior, mas estamos falando de forças muito maiores à 90~100km/h.
    No meu 2001, isso era muito mais acentuado, devido ao comprimento da barra que liga a roda esquerda ser muito menor, qualquer movimento dos pivôs causava isso, dirigir a 100km/h era uma aventura.
    Projetei e construí uma barra nova, que liga um roda à outra e a diferença é ABSURDA. Ando hoje a 120~140km/h e parece q é carro de passeio.

    []´s
    Pow, legal as explicações!
    Meu mecanico tambem me disse que esse problema é mto comum, e que a solução é trocar o amortecedor original pelo da D-20... Fiz a troca, ficou 100%. Outro carro!
    Me custou R$140...

    Neste mesmo dia dei um toquinho na turbina e mais uma abridinha de leve na bomba.
    Agora sim! O carro tá MUITO esperto, bom de andar, puxando muito bem...
    A fumaça tá moderada, não está exagerada como alguns Troller`s de amigos.

    Em fim, após alguns problemas, o carro tá 100%.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade