x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0

    Troller:2º veículo mais roubado em sampa




    Amigos Trolleiros,

    Sou engeseiro, mas gosto muito do Troller, o que penso como 2º veículo posteriormente.

    Acabei de ver uma reportagem na TV onde foi repassado uma pesquisa feita pela revista 4 rodas que atesta:
    1º veículo mais roubado em sampa: Parati
    2º: TROLLER

    É verídica a informação?????

    Se for, Trolleiros de Sampa, fiquem espertos....

  • #2
    Duvido destes números, principalmente se pensar nos gasolina também....

  • #3
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Tb sou obrigado a desconfiar...

    1- a "pesquisa" foi feita pela 4Rodas que sabemos que já não é um primor de informação automobilística;
    2- no RJ, o vais roubado é o Stilo !?!??! Será que tem mais Stilo que Parati, Celta, Palio, etc !?
    3- se não me engano, em MG é o Fiat PRÊMIO ??????????????????? Essa foi demais...!

    Enfim... vamos ter os cuidados de sempre.

    [ ] s

  • #4
    Ops..

    Acho, eu disse ACHO, que é por percentual de carros vendidos..

    Ou seja... vendeu 100 paratis.. roubaram 10.... venderam 10 trollers roubaram 2... o troller é mais roubado, sacou?

    Abrass

  • #5
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Levantamento (não pesquisa...) da Central de Atendimento da Ituran em Nov/2005 :

    AS REGIÕES PREFERIDAS PELOS LADRÕES DE CARROS
    A Zona Leste é a campeã quando o assunto é roubo e furto de veículos. Quase 47% das ações acontecem nessa área. Na seqüência vem a Zona Sul, com 20,8%, e a zona Oeste, com 10%. A zona Norte aparece com 4,9% dos casos. O menor índice está no centro da cidade, com apenas 3,1%. A região do ABCD fica com 14,4% das ocorrências. De acordo com a Central de Operações da Ituran, os carros mais roubados são a Parati, com 17,6%, o Golf, com 10,2%, o Gol, com 9,6%, e o Astra, com 5,7%. Os veículos menos visados são a Toyota Hilux, com 1,4%, o Troller T4, com 1,3%, e a Nissan Frontier, com 1,0% (22 de novembro).

    E entrando no site da 4Rodas, vc não vê nada a respeito desta pesquisa...
    Mas eu vi a matéria na Record, onde o Brito Junior folheava a 4Rodas e até mostrou a pagina onde tem o mapa do Brasil com os "campeões" de roubo...

    Será que em menos de 1 ano o Troller adquiriu tanta admiração dos criminosos, superando TODOS os demais SUVs, Pick-ups, Gols, Unos, Palios, Celtas, etc ?!?

    Haja paciência...

  • #6
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Elmestizo,

    Até pode ser isso...
    Mas, se tomarmos por base o Codigo de Defesa do Consumidor, a 4Rodas TEM que especificar que PROPORCIONALMENTE o Troller seria o mais roubado.
    Mesmo assim, eu duvido desta informação, bem como ela pode não ter a mínima utilidade. Exemplo : o Hummer pode ser o campeão de roubos em SP... Até hoje eu só vi UM rodando... e outro na loja da Jaguar da Av. Rebouças. Pode ser até o mesmo...

    Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de aviz
    Entrada
    05/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    39
    Agradecimento: 1

    Reportagem 4Rodas...

    Pessoal,

    Texto Longo!

    Ontem eu fui ler a referida reportagem da 4Rodas onde o T4 aparece como o 2 veiculo mais roubado e cobiçado do Brasil. Vou tentar resumir o que diz a reportagem da revista.

    A matéria do repórter Jonas Oliveira começa falando que "está cada vez mais difícil ver o seu automóvel sumir na rua", e depois explica que a grande quantidade de aparatos antifurto eletrônicos presente nos carros mais recentes praticamente acabou com a figura do ladrão que usa uma chave mestra para abrir o carro, fazer uma ligação direta e levar o seu carro para passear.

    Segundo a reportagem, o número de furtos (sem nenhum tipo de ameaça ao proprietário) vem diminuindo constantemente. Contudo, a quantidade de roubos (com ameaça ao prop.) vem aumentando. E completa dizendo que em breve o número de roubos deve superar o número de furtos.

    Em seguida, a matéria informa que o principal destino dos veículos furtados/roubados é o desmanche, seguido pela utilização em atividades criminosas e por último a revenda (dublês) no país ou no exterior. E cita que o índice de roubos/furtos de cada modelo está relacionado à procura de suas peças no mercado paralelo, levando em conta o preço, o grau de uso e a escassez delas no mercado original.

    A seguir ele apresenta o ranking dos 10 MAIS COBIÇADOS NO BRASIL inteiro segundo a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que consolida os dados de todas as seguradoras.

    Neste ranking aparece a Parati em primeiro, com 3,08 carros furtados/roubados em cada 100 carros do mesmo modelo. Segundo eles, ela "alimenta desmanches com peças da linha Gol e é usada como carro de fuga, por ter motores mais potentes".

    Quanto ao nosso amado Troller, com 2,89 veículos roubados/furtados em 100 carros do mesmo modelo, a reportagem diz: "Painel de instrumentos do Gol, maçaneta de Uno, retrovisor de D20, câmbio de Ranger, motor de S10... O quebra-cabeça é um prato cheio para os que revendem peças.”.

    Entretanto a mesma reportagem diz que o Gol é o campão em números absolutos, com 12256 unidades roubadas/furtadas no primeiro trimestre de 2005. Contudo, apenas 1,7 Gols são roubados/furtados em cada 100 carros do mesmo modelo.

    A reportagem finaliza dizendo: "A tendência é que os mais velhos ou mais populares, mais fáceis de abrir, liderem as estatísticas de furtos, enquanto os mais novos sejam alvos de roubos”, e acrescenta: "É sempre importante lembrar que quem compra peças roubadas ajuda a alimentar essa indústria de roubos. Quem pensa estar levando vantagem hoje pode tomar prejuízo amanhã".

    #########################

    Agora a minha opinião... ehehehehe

    Temos que levar em conta algumas coisas:

    1. A reportagem leva em conta apenas a quantidade de veículos segurados no Brasil e nos estados, pois os dados são da SUSEP;

    2. Eu acredito que a maioria dos Trollers não são segurados (pelo menos essa é a realidade aqui em Belém), e por isso estão fora dos dados da pesquisa;

    3. A reportagem não cita períodos de medição dos valores, o que dificulta a tarefa de tentar estimar a quantidade de Trollers roubados por mês, por exemplo.

    4. Segundo o site da SUSEP (http://www.susep.gov.br/menuestatist...principal.asp), existem apenas 898,53 (não entendi o 0,53 eheheh) segurados e expostos no Brasil. Sendo que destes apenas 32 sofreram incêndio e/ou roubo (menos de 4%). Isso levando em conta todos os anos de fabricação do T4 2.8 Capota Rígida, em toda a base de dados da SUSEP.

    5. Chutando que a TVE consiga produzir 70 carros mês (não faço idéia da quantidade real), teremos 840 carros por ano e seguindo a teoria da revista (muito porca, pois não considera uma série de fatores) teríamos pouco mais de 24 T4 roubados ao ano, o que daria uma média de 2 por mês em todo o Brasil, o que é muito pouco se comparado com o Gol que foram 12256 em um semestre (mais de 2000 ao mês). Isso aqui foi apenas um chute, se alguém tiver dados e mais conhecimento para fazer uma analise mais apurada sinta-se a vontade... eheheheh

    Eu acredito que a quantidade de Trollers furtados é muito pouca. Agora temos que reconhecer que é muito fácil furtar um Troller, pois não possui nenhum tipo de proteção nativa, e que ele realmente é um prato cheio para desmanches, pois possui muitas peças de muitos carros e algumas muito caras. Então se evitarmos o furto, estacionando o carro em locais fechados, e/ou cobrindo o carro de travas e alarmes para tentar inibir a tentativa de furto.

    []´s
    Daniel Aviz Bastos
    Troller T4 2002/2003 Prata - BF 32" MUD - Work 12.000
    Toyota SW4 2016/2017 Prata - Em preparação

  • #8
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Essas estatísticas são todas furadas.
    Levar em conta a quantidade de carros roubados em relação aos vendidos não funciona. Numa dessas pesquisas, já vi a Kombi ser apontada como a mais roubada. E deu mais de 100% de roubo. Claro! Venderam 2, roubaram 3... (Exemplo)
    Levar em conta dados de carros segurados é outra fria. Se tem 5 chevetes segurados, e um é roubado, dá 20% de roubo. Isso retrata a realidade? NÃO!

    A melhor maneira de fazer estatística de roubos é contar a quantidade de carros roubados em função da quantidade de carros circulando. É fácil? Não, e é por isso que ninguém faz. Primeiro que depende de dados de frota que os Detrans tem, mas não fornecem tão facilmente. (E ainda tem o fato de que a base está muito distorcida em vários Detrans). Segundo que depende de informações de roubo, que a Polícia Civil tem, pode até fornecer, mas não retrata 100% dos roubos. (Tem muito proprietário que não registra queixa).

    Enfim, muito cuidado com as reportagens que são veiculadas por aí... A maioria é realizada por revistas ou sites tendenciosos, ou utilizam bases de informações parciais ou ainda contam com repórteres pouco preparados para tecer comentários sobre o assunto.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Essas comparações de "maça com banana" são sempre complicadas de analisar.

    Mas achei muito alto o número de Troller's roubados e gostei da explicação do motivo aparente: a salada de peças que formam o T4, um prato cheio para os desmanches!

  • #10
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    All,

    Segue a "matéria".. digo... "REPORTAGEM" segundo a 4 Rodas....!
    Se não der para ler, me avisa que eu tento uma mágica no scaner...

    Tirem suas conclusões.

    [ ] s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -roubo-4rodas01.jpg   -roubo-4rodas02.jpg   -roubo-4rodas03.jpg   -roubo-4rodas04.jpg  

  • #11

    Troller:2º veículo mais roubado em sampa

    Flavio,
    acho que precisamos da mágica no scanner....
    Meu, como diz um amigo meu estatístico: "Estatística é que nem biquini......é possivel mostrar apenas o que for conveniente..."
    []'s,
    Gus

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Concordo com seu amigo, mas entre nada e a estatística, eu fico com a estatística.


    Citação Postado originalmente por Gus Ver Post
    Flavio,
    acho que precisamos da mágica no scanner....
    Meu, como diz um amigo meu estatístico: "Estatística é que nem biquini......é possivel mostrar apenas o que for conveniente..."
    []'s,
    Gus

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade