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Luz da injecao acesa e o carro nao funciona

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  • 08/09/2009, 10:36
    DinoGuimaraes
    bom dia
    entao voltando ao meu assunto, o arranque esta perfeito gira normalmente, esse sabado foi trocado a corrente de distribuicao, e a ranger finalmente andou, so q esta muito frouxa, ou seja, tem mais acerto pra ser feito.....
    e um barulho muito alto do escapamento, (ja nao tenho o ultimo silencioso) ai triplicou o barulho.
    hje vou la na ford ver q pe esta....
    continuo postando aki os acontecimentos...
    grande abraco
  • 09/09/2009, 14:18
    SAPO-BOMBA
    "Segundo a International estas correntes foram feitas para rodar 300.000 km."

    Na prática, a maioria não dura metade disso. Parece piada, mas é fato para a maioria das oficinas diesel que eu perguntei sobre a durabilidade do NGD 3.0.

    Aliás, pq esse kit dessa maldita corrente custa essa fortuna toda e não dura P.N ?
  • 09/09/2009, 14:25
    SAPO-BOMBA
    "mas sou segundo dono entao nao sei a real km"

    Se eu não estiver enganado, através do scanner da Bosch é possível ver a km real do carro, mesmo que no painel indique outra kilometragem menor.

    Depois posto umas fotos aqui mostrando como aparece.
  • 09/09/2009, 15:31
    DinoGuimaraes
    cara
    se isso for verdade, vou ter q correr atraz desse aparelho, sinao nao vo fica sussegado em nao saber a verdade, e mover uns pauzinhos por aki..... abraco
  • 09/09/2009, 19:45
    SAPO-BOMBA
    "Você saberia informar se existe algum outro, mesmo importado, que permite a leitura da ECU do Troller?"

    Bosch SDC-701 versão 1.41
  • 09/09/2009, 22:13
    rub
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    "Você saberia informar se existe algum outro, mesmo importado, que permite a leitura da ECU do Troller?"

    Bosch SDC-701 versão 1.41

    Amigo,

    Obrigado pela informação do scanner!

    Abs,

    Rubens
  • 03/10/2010, 17:36
    rub
    Rele do Inversor de sinal de freio (XV) e a ventoninha do ar condicionado
    Citação:

    Postado originalmente por Aiello Ver Post
    Rub, eu não tenho o esquema elétrico mas te adianto que no meu preferi levar em um eletricista e não ficou caro o serviço, ele instalou o POSITRON CX e ficou do jeito que vc quer. Serviço de elétrica prefiro levar em um profissional, carro de fibra é meio chato para mexer. Os fusíveis, diferente dos reles, são contados da direita para a esquerda, o 1 fica do lado do passageiro e o último, 29 do lado do motorista. O fusível 19 é da trava da porta e o 24 do vidro elétrico.

    Aiello,

    Como vai tudo bem?
    Mais uma vez solicito a sua costumeira ajuda na tentativa de localizar mais dois problemas nos reles do meu Troller. (3.0 NGD)

    1) O meu Troller começou a disparar o rele de numero XV (metralhando), você saberia informar o motivo dele ficar ligando e desligando continuamente?
    Segundo o manual do Troller este rele é do Inversor sinal freio redundante para módulo de injeção de combustível e painel de instrumentos.

    2) A ventoinha do radiador que fica entre a grade dianteira do motor e fixada no radiador do ar condicionado (condensador), que deveria entrar em funcionamento quando o A/C é ligado, não está ligando. Já energizei esta ventoinha e ela está funcionando normalmente. Troquei o rele I e o problema não foi resolvido.
    Pergunta existe algum outro rele específico para esta ventoinha do A/C.
    Fora o rele, o que mais poderia ser.
    Já testei o chicote e aparentemente está tudo ok.

    Abraços,

    Rubens
  • 03/10/2010, 18:19
    Aiello
    Citação:

    Postado originalmente por rub Ver Post
    Aiello,

    Como vai tudo bem?
    Mais uma vez solicito a sua costumeira ajuda na tentativa de localizar mais dois problemas nos reles do meu Troller. (3.0 NGD)

    1) O meu Troller começou a disparar o rele de numero XV (metralhando), você saberia informar o motivo dele ficar ligando e desligando continuamente?
    Segundo o manual do Troller este rele é do Inversor sinal freio redundante para módulo de injeção de combustível e painel de instrumentos.

    2) A ventoinha do radiador que fica entre a grade dianteira do motor e fixada no radiador do ar condicionado (condensador), que deveria entrar em funcionamento quando o A/C é ligado, não está ligando. Já energizei esta ventoinha e ela está funcionando normalmente. Troquei o rele I e o problema não foi resolvido.
    Pergunta existe algum outro rele específico para esta ventoinha do A/C.
    Fora o rele, o que mais poderia ser.
    Já testei o chicote e aparentemente está tudo ok.

    Abraços,

    Rubens

    Rubens, tudo bem?
    Vendi meu Troller e junto foi toda a papelada sobre essas dicas importantes, lamento não poder ajudar. Vou buscar informações e logo que achar posto por aqui.

    Abração e boa sorte
  • 03/10/2010, 19:00
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por rub Ver Post
    Aiello,


    2) A ventoinha do radiador que fica entre a grade dianteira do motor e fixada no radiador do ar condicionado (condensador), que deveria entrar em funcionamento quando o A/C é ligado, não está ligando. Já energizei esta ventoinha e ela está funcionando normalmente. Troquei o rele I e o problema não foi resolvido.
    Pergunta existe algum outro rele específico para esta ventoinha do A/C.
    Fora o rele, o que mais poderia ser.
    Já testei o chicote e aparentemente está tudo ok.

    Abraços,

    Rubens


    Se o sistema de refrigeracão for o mesmo da Ranger, como o motor, essa ventuinha não é elétrica.. ela é por acoplamento viscoso..
  • 03/10/2010, 20:18
    rub
    Citação:

    Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Se o sistema de refrigeracão for o mesmo da Ranger, como o motor, essa ventuinha não é elétrica.. ela é por acoplamento viscoso..

    Eu fiz um teste, alimentei com 12V a ventoinha e ela funcionou perfeitamente. Porém não encontrei um rele especifico para ela. O rele do ar condicionado está funcionando, porém quando eu aciono o botão do ar condicionado, não está chegando 12V no chicote que alimenta esta ventoinha.
  • 04/12/2014, 08:33
    FernandoNETO
    Bom Dia Pessoal!
    Estou precisando de uma ajuda! estou trocando os reles do meu troller 3.0 e gostaria de saber se alguém sabe quais são os reles que devo comprar? vi que alguns são DNI 0140 e outros DNI 0102 e preciso saber quais comprar e qual é qual na hora de instalar!

    Obrigado desde já!
  • 04/12/2014, 10:15
    Aiello
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoNETO Ver Post
    Bom Dia Pessoal!
    Estou precisando de uma ajuda! estou trocando os reles do meu troller 3.0 e gostaria de saber se alguém sabe quais são os reles que devo comprar? vi que alguns são DNI 0140 e outros DNI 0102 e preciso saber quais comprar e qual é qual na hora de instalar!

    Obrigado desde já!

    Fernando bom dia!
    se for realmente necessário, troque os reles.
    eu não os substituiria, a não ser que estivessem apresentando algum tipo de falha, mesmo um rele novo pode ter defeito. quando tive o meu 3.0 somente substitui um por falha e que foi o de injeção. como apresentou defeito na estrada, tirei o do ar e coloquei no lugar do da injeção, comprei o novo e montei no lugar do ar e ficou assim por um longo período sem apresentar nenhum tipo de falha.
    não há dica para montar, eu preferi desconectar a bateria, mas isso não é mandatório, é tirar um e montar o outro.
    abraço
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