x
Convex Datacenter
Página 1 de 99 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1188
  • #1
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    50
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    Exclamation troller vendida para a ford




    Nao sei se e verdade mais fiquei sabendo atraves de um companheiro de fortaleza que vive na fabrica que a troller foi vendida para a ford.Alguem confirma essa informaçao

  • #2
    Por enquanto ninguém confirma e já saiu em jornais e na internet comunicado oficial da TVE desmintindo.

    Não parece fazer sentido a Ford permitir o investimento que eles fizeram para lançar a Pantanal (concorrente da Ranger) e depois comprar.

  • #3
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    Por enquanto ninguém confirma e já saiu em jornais e na internet comunicado oficial da TVE desmintindo.

    Não parece fazer sentido a Ford permitir o investimento que eles fizeram para lançar a Pantanal (concorrente da Ranger) e depois comprar.


    Pessoalmente acho que faz sentido sim, isso é muito comum na indústria automobilística: comprar (concorrente fraca) e depois fechá-la.
    Vejamos o que ocorreu com Ford X Willis; Volks X Dodge; etc, etc....exemplos só no Brasil.

  • #4
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Se for verdade será uma péssima notícia para o Off-road.

    Imagina uma mistura do T4 com o Ecosport????????????????????????

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    50
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    Talking Troller

    Essa pessoa me falou tambem que em 2007 os troller viram com todas as cores e nao mais com aquelas que a fabrica tem a pronta entrega,e as mudanças do 2007 sao somente no capo que fecharam aquelas entradas de ar e levantaram 2cm o capo ja que os 06 batiam as mangueiras no mesmo.

  • #6
    Citação Postado originalmente por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
    Nao sei se e verdade mais fiquei sabendo atraves de um companheiro de fortaleza que vive na fabrica que a troller foi vendida para a ford.Alguem confirma essa informaçao
    João,

    Essa "notícia" é antiga e ninguém tem esta informação segura. Pode ser que sim, pode ser que não. Seria aquisição ou participação ? Com controle ou sem controle ? Qual sócio seria responsável pelo gerenciamento da companhia ? As coisas não são tão simples assim, dizer "é bom pra Ford, é ruim pra Ford, é bom pro off-road, é ruim pro off road" são análises sem nenhuma profundidade.

    Vamos aguardar e ver se aparece alguma notícia que realmente possa ser conclusiva.

    Mas me diz aí: esse seu amigo que "vive na fábrica", o que é que ele faz ? Qual o nível de contato que ele tem ? Isso é legal para diferenciarmos quem realmente tem informação séria, pois se bem feito, estas informãções não vazam e se vazam é lá em cima, de diretoria pra cima.

    Abraços,

    Marcelo Juliani

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Não tenho "contatos" nem na Ford e nem na Troller, mas, analisando a atual conjuntura do mercado automobilístico mundial, acredito que isso não passa de um grande Boato.

    Qual seria o interesse da Ford em adquirir uma montadora tupiniquim que fabrica, meio que artesanalmente, poucas unidades de viaturas com mercado bastante restrito?

    A era das aquisições, onde "big is beaultifull", foi no final do milênio passado. No atual momento, as montadoras estão reduzindo quadros, demitindo, fechando fábricas (vide Volks e Ford mundo afora).

    Deixa estar....

  • #8
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Era só o que faltava .

  • #9
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    50
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    Troller

    Caro companheiro Marcelo o que esse amigo meu faz nao sei mais vou me informar e te falo, eu simplesmente estou colocando o relato dele e tirar essa duvida ja que nosso pais teve a engesa que era uma potencia em vista da troller e fechou as portas do nada ou vc nao lembra,e tambem a JPX aqui se pode tudo basta ter dinheiro.Um abraço

  • #10

    Thumbs up

    João,

    Entendo seus pontos. Devemos separar aqui informações de boatos, como bem colocou o Carlos A. Veggi. Boatos, por boatos, eu também ouvi, de gente com contatos na diretoria da Troller de que algo "grande" estaria para acontecer. Não foi citada a Ford nem quem seria. É público que a TVE (Troller Veículos Especiais) esta procurando um sócio, pois o Sr. Mario Arapripe já fez esta declaração em algumas entrevistas durante 2006. Quem sabe o Salão do Automóvel é uma boa oportunidade para levar a público alguma novidade (pura especulação de minha parte).

    No caso das comparações, comparar a Engesa com a TVE não faz sentido. A TVE é uma empresa do segmento automobilístico e a Engesa era uma empersa de equipamentos bélicos. A Engesa fabricou não mais do que 1700 jipes (parece que o nº exato é 1670) apenas. O jipe tinha participação tímida em seu faturamento e estratégia. O forte da engesa eram tanques (blindados) e caminhões. Adicionalmente as causa da falência da Engesa não tem pararlelo com o mercado automobilístico nacional, foi resultado de uma combinação de fatores, dentre os quais: mau gerenciamento, declínio da indústria bélica mundial ao mesmo tempo em que se investia fortemente em novos produtos, falta de pagamento de produtos vendidos ao Iraque entre outros fatores. Nada haver com o mercado da TVE.

    A JPX até hoje é um místério, ninguém sabe ao certo o que aconteceu, pois ela foi fechada e não faliu, nem concordatária foi. Existem diversas estórias, mas é dificil afirmar com cetreza.

    Abraços,

    Marcelo Juliani

  • #11
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Juliani,

    Quero lembrar que o que fez a Engesa sucumbir: não foi mau gerenciamento (ao contrário disso, pois a empresa ousou criar novos mercados no exterior, algo que a EMBRAER, por exemplo, só fez há pouco tempo); na época o mercado bélico não estava em declínio (ao contrário, também, ele estava se expandindo em razão de guerras eminentes em vista);em termos de novos produtos, a engesa tinha os melhores (tanque Osório e jo jipe fase III eram considerados os melhores do mundo na época).

    O que "quebrou" a Engesa foi simplesmente o fato do mundo árabe não ter honrado o contrato, por forte pressão dos EUA, para a compra de muitas unidades do osório e do Fase III. A empresa endividada por investir em produção e matérias-primas não conseguiu honrar seus compromissos.

    Se este fosse um país sério, provavelmente o governo teria intervido e subsidiado a empresa por um tempo, mas todos sabemos como são as coisas por aqui.

    A UFJF tem um centro de estudo militar bastante interessante (www.ufjf.br).

  • #12
    Carlos,

    A estória de que a Engesa faliu simplesmente por que os imperialistas americanos obrigaram os sauditas a comprarem os Abrams em vez dos Osório é muito bonita, mas de um tempo que já passou, apenas romantismo. A Engesa já estava endividada muito antes deste epísódio, quando deixou de receber algumas vendas para o Iraque. Adicionalmenet o projeto do Osório demandou investimentos significativos, o também direcionou a empresa a um momento de dificuldade financeira. Após a guerra do Golfo, com o declínio de um de sues principais mercados compradores - Iraque - as vendas da Engesa entraram em declínio. A decisão dos Sauditas pelo equipamento americano foi o golpe final em uma empresa já combalida. Os americanos, que semper foram aliados bélicos dos Sauditas e Israelenses fizeram um jogo pesado, muita política realmente estava envolvida. Porém, esta não foi a única razão para decretar o fim da Engesa. A Engesa faliu em 1993, mas seus problemas financeiros já estavam evidêntes em 1986 (ano do primeiro calote do Iraque). Houve falta de visão, de maleabilidade política e um grande equívoco gerencial na estratégia de vendas da Engesa, a colocando em posição desfavorável em um mercado que declinava em vendas após o fim da guerra do Golfo (mercado fora da OTAN, onde a Engesa pretendia vender o Osório).

    Intervenção do governo !!! Para com isso !!! Já que vc citou a Embraer, vai lá e pergunta o que eles acham da intervenção/ajuda do governo Canadense a Bombardier, por exemplo ??? Esse tempo de paternalismo já acabou. Se o governo tivesse ajudado a Engesa a única coisa que iria acontecer seria gastar alguns milhares de dólares dos contribuintesa mais, o problema era, além de financeiro, mercadológico, iria pro vinagre assim mesmo.

    Esse debate é legal, mas afinal este tópico é da possível venda da TVE para Ford.

    Abraços,

    Marcelo Juliani
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade