x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Pneus para rally de regularidade




    Pessoal,
    sou navegador de rally e corro com um troller T3 à diesel. Na última etapa que corri um rally de regularidade fomos, a título de experiência, com pneus cross. Uma experiência que quero sempre fazer! A retomada do carro ficou excelente, incrível o que estes pneus cross fazem.

    Mas minha pergunta é: Será que é melhor correr com pneus cross ou com aqueles pneus fronteiras ( que tem o rastro parecido com os de trator ) ?

    Quem puder me descrever brevemente as pontos positivos e negativos de cada pneu (cross e fronteira), vou agradecer bastante.

  • #2
    Philipe,

    Bem vindo ao forum e aos Rallys

    Eu pessoalmente adoro Rally e também sou navegador....

    Quanto aos pneus, meu piloto usa os Mud, mas já utilizamos ALL-Terrain também.

    Tudo depende do tipo de terreno que vc enfrentará na maior parte do Rally, no caso do Fronteira, só vale a pena se for uma prova muito pesada com muito barro, melhorando a tração.

    Fora isso, não acho ideal pois além de muito duro, não sei como se comporta em outras condições como areia e tal.

    Lembrando também que se vc estiver participando de provas de regularidade, a velocidade não é o X da questão e sim tração, pois quanto menos vc distracionar, menor são as correções de hodometro.

    De qualquer forma eu fico sempre no Mud ou no All-terrain

    Abraços

    Gabriel França

  • #3
    Os Frontier não são bons para dar ré, o que eventualemente acontece em Raids.

    Gostei bastante quando fiz Copa Troller com meus Fredericos da 3K...Hj em dia uso os AT 33" e senti muita falta dos 3K na última etapa dõ ano passado quando tinha muita lama....

  • #4
    Fala moçada........
    Também sou navegador...............
    Uma coisa que deve prestar atenção é se os pneus que vc deseja utilizar são liberados na prova..........no transparaná, por exemplo, os frontiera não são liberados........

    []'s e ótimas provas a tdos...........
    Andando de Havaianas por um tempo...

  • #5
    CID MOREIRA,
    em relação aos pneus que são liberados, pelo menos os rallys que eu corro (copa potiguar de rally e copa troller nordeste) não tem isso.



    Biel França,
    exatamente isso que eu quero com os pneus, que ele me dê mais tração na retomada do carro depois de uma curva mais fechada. Quando eu corri com os pneus cross notei que a retomada dele ficou muito rápido. Já na última etapa agora que corremos com pneus originais da troller senti que o carro perdia muita tração na retomada e nas curvas longas e abertas.



    Me falaram que o pneus fronteira é excelente para indoor, mas já para rally não é muito bom, pois a troca de terreno é constante e assim a vida útil do pneu fica muito curto. Mas já os cross, dura mais que eles.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade