x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1

    Desempenho do troller




    Fala pessoal!! Bom sou novo por aqui!! Sou totalmente leigo no assunto de jipes e afins. Estou tendo problema em chegar na praia que eu surfo, pois tenho que atravessar umas dunas (nada monstruoso) e um riachosinho. Antes não era preciso, pois tinha uma estradinha de terra numa propriedade... mas agora fecharam a porteira e ninguém mais entra.

    Então, tenho que comprar um carro que chegue lá e ao mesmo tempo tenha conforto p/ rodar no dia a dia. Pensei numa Ranger ou S10 ou outra pick up. Mas trabalho no centro da minha cidade, onde os estacionamentos são pequenos. Então descartei essa opção e e estou pensando no troller. Não entendo nada, mas o que sempre vejo em matérias e reportagens são falando sobre o fraco desempenho do troller on/road. Sei que tem gente aqui que vai falar que o troller é o jipe mais rápido e tal e que não tenha outro melhor quanto o desempenho. Tudo bem, mas irei o usar o troller como um carro comum. Irei pegar estrada com ele, rodar na cidade.. e nem vo fazer trilha (somente o caminho da praia). Já pensei em dois carros (um jipe barato e um outro p/ rodar no dia a dia), mas o problema que só tenho duas vagas de garagem.

    O motor MWM 2.8 do troller é o mesmo na nissa frontier... e o da nissan tem mais cavalos. Agora eu pergunto, por que? Tem alguma trava ou coisa do tipo? Tem como, então, aumentar a cavalagem do troller independente da segurança?

    Se sim, o que de possivel teria que ser feito para melhorar a segurança?

    A velociade máxima do troller é 140 km/h mesmo? E quanto ele faz de 0 a 100 km/h??

    Bom, gente... desculpe pelo longo texto... espero que me ajudem.

  • #2

    Re: Desempenho do troller

    Citação Postado originalmente por Surfer
    Já pensei em dois carros (um jipe barato e um outro p/ rodar no dia a dia), mas o problema que só tenho duas vagas de garagem.


    Desculpe... Falei errado, é apenas uma vaga de garagem.

  • #3
    Surfer,

    Neste link vc vai encontar algumas respostas...
    http://www.newmotorage.com/nova/materia.asp?id=166

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #4
    Como diria Jack, o estripador: Vamos por partes ( )

    Realmente o motor do Troller vem com a potência menor que os outros carros que utilizam o mesmo motor (ex: Nissan e S10). Isso porque o Troller foi projetado com o motor 2.0 do Santana, que tem 115cv, e para não precisar alterar nada como freios, eles mantiveram a potência de 115cv no motor diesel.

    Mas isso é fácil de reverter.... é só levar em uma autorizada MWM e pedir uma regulagem no motor.... ele vai para 150 cv.... e se vc quiser ir além pode abrir a bomba de combustível, aumentar a pressão da turbina, etc... (os Troller que correm ralis chegam a 230 cv nesse motor)...
    vide: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=768&start=15
    (entre neste tópico que está bem explicadinho... a propósito é um outro tópico que vc abriu com esta mesma pergunta... )

    Quanto ao desempenho dele original (em cada marcha):

    1a. - 27,60 km/h
    2a. - 49,19 km/h
    3a. - 76,49 km/h
    4a. - 112,60 km/h
    5a. - 139,18 km/h
    Ré - 30,63 km/h

    vide: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...?p=18943#18943
    (lá tbém tem as velocidades com a reduzida acionada)

    espero ter ajudado... qualquer coisa é só perguntar...

  • #5
    Eu nem lembrava o meu daquele meu post. 8)

    Eu vendi aquele Troller com 2 semanas de uso. Pois tinham aberto uma estradinha até a praia, então não precisava mais de um jipe... Mas agora em fevereiro está inviavel passa-la, pelo fato de terem fechado a porteira da propriedade onde a estrade se encontra. Então estou pensando no Troller denovo. hehe!

    Eu não li as respostas suas naquele post antigo. Vi ainda pouco. Acho que irei trocar o trubina orginal, aumentar a pressao da bomba injetora e trocar os bicos.. para ganhar uns cavalos... Isso foi as dicas de alguns companheiros.. o que acham?

    Quanto devo gastar então para preparar o motor do meu futuro Troller (em média)??

    Qual seria a melhor turbina? Qual seria a pressão ideal? E os bicos?

    Se vocês poderem me ajudar ficarei muitissimo grato!

  • #6

    Re: Desempenho do troller

    Citação Postado originalmente por ""Jeepleo
    Surfer,

    trabalho com carros e projetos e gostaria de tentar te dar uma mão, se é que vc ainda quer...

    Quanto a potência, qualquer loja da MWM instaladora de motores (tem que ser as oficiais, para não perder a garantia), faz uma regulagem, é apenas regulagem, e seu motor vai passar a render 150cv, ou se preferir, aqui em sampa tem um cara que faz esta regulagem por R$ 1.000,00 ou trabalha seu motor para até 217cv (é o mesmo que preparou os de rali).
    O Troller tem 112cv, pois foi medido no dinamômetro com todos opcionais instalados no motor (Ar/Dir/....), já os 130cv das S-10/Frontier é porque os motores foram medidos sem estes opcionais.
    Os 150cv declarados pelo preparador, é com os opcionais incluídos.
    Quanto ao motor é isto ai, assim que tiver perto da minha agenda te passo o tel. dele.

    Não se esqueça, que junto a preparação do motor, vc deve recalibrar, freios, suspensão, direção.....etc , lembre que o centro de gravidade dos jipes é infinitamente mais alto que dos carros convencionais (Tradução= capota muito mais fácil mesmo!!!) e os carros de rali são totalmente alterados.

    Jeepleo,

    Você poderia me passar o email desse cara que preparou o motor do Troller no rally dos sertões???

    Obrigado

  • #7
    Fala galera!!

    Achei um cara competente, que irá preparar meu motor, que irá atingir perto de 200 CV, será feito trabalho na turbina, bomba injetora, bicos injetores, e, ainda, haverá a necessidade de se retrabalhar pistões, cabeçote, etc. 8) 8)

    Além de reforço na suspensão (molas e amortecedores principalmente).

    O motor vai ficar nervoso nas arrancadas, onde o Troller leva quase 20 seg p/ fazer de 0 a 100 km/h. Fazendo esse trabalho irá fazer algo em torno de 7,5 a 8s. Na velocidade final, creio que deva atingir uns 200 km/h a 210 km/h... mas, por ser tratar de um jipe, não abusarei da velocidade final. 8)

    Mas ficou uma dúvida aqui, não sei qual pneu utilizar... gosto de pneus robustos. Como já sabem, irei utilizar mais o Troller no on/ road.. qual pneu seria o ideal p/ mim?

    No outro tópico me sugeriram o 33 BF... posso utliza-lo ele sem problema no dia a dia?

    Falows galera! Vcs me ajudaram demais até agora... Estou muito contente com este forum!!

  • #8
    Usuário Avatar de guimsn
    Entrada
    02/06/2003
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Ao ler tudo que vc quer fazer no Troller, fico preocupado com sua integridade fisica...

    Vc quer um JIPE ou um CARRO DE ARRANCADA???

    Acho que vc ta com propositos diferente...

    Compra um Voyage, forja o motor inteiro, coloca 2,5 Kg na turbina e vai ter um carro forte.

    Compra um Willys todo original e vai pra praia surfar... Vais gastar 20 mil reais nos dois carros que falei...
    Abraços,
    Guilherme Martins
    Suzuki Vitara JLX 1994

  • #9
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Caso tivesse meu Troller com este preparo de motor....hummm que sonho...eu nao utilizaria pneus maiores do que 31' para nao forcar a transmissao e sairia fora de qualquer desenho MUD. A Yokohama possui uns pneus estilo A/T ou S/T com boas faixas de velocidade....

    Qualquer MUD que voce ponha vai ter dar dor de cabeca em freadas bruscas e vai arrancar pedaco em arrancadas....isso com 200cv e mais de 40kg de torque em cima...

    []'s

    Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #10
    Citação Postado originalmente por guimsn
    Ao ler tudo que vc quer fazer no Troller, fico preocupado com sua integridade fisica...

    Vc quer um JIPE ou um CARRO DE ARRANCADA???

    Acho que vc ta com propositos diferente...

    Compra um Voyage, forja o motor inteiro, coloca 2,5 Kg na turbina e vai ter um carro forte.

    Compra um Willys todo original e vai pra praia surfar... Vais gastar 20 mil reais nos dois carros que falei...
    Cara, vc me entendeu mal. Eu não quero fazer do Troller um carro de corrida ou arrancado, como vc especificou. Eu acho o motor do Troller lento... EU ACHO, cada um tem o direito de pensar oq pensa... tem gente que falou no outro tópico que já acha excelente o desempenho. Como se dizem, me desculpe pelo termo, cada um tem seu cú.
    Com este motor, posso ultrapassar outros carros sem problema... pois sei q se eu pisar ele vai me obedecer rapidamente... e posso rodar com um certo conforto na cidade. Esse é meu ponto de vista.

    Quanto a sugestão que vc me deu de ter dois carros, eu já pensei nisso. O problema que só tenho uma vaga... já tentei comprar outra vaga aqui... mas a vaga está avalida em 15 mil reais... vc acredita? Pois é, nem eu... mas é o preço mesmo. Tentei alugar, mas ninguém quer alugar vagas... Já pensei em outros carros... pick ups.. (mas são muitos grandes para rodar no centro da cidade, não gosto muito pois os estacionamento são bem estreitos)


    Mauricio Nei, seria o G 011 e/ ou SD 015? Mais qual seria a medida??? No site da Yokohama tem diversar medidas... www.yokohama.com.br

    E as rodas? Qual que vc acha melhor, as originais ou estar colocando uma 16x8?

    Obrigado guimsn e Mauricio Nei pelas sugestões.
    8)

  • #11
    Ahh Mauricio tem outro modelo interessante... o Y 815 e o G 031
    Muito parecido com o SD 05...

    Tem também o da goodyear, o wrangler RT/S. Outro também é o Bridgestone Desert Dueler.

    Me dá uma ajuda ae, por favor!

    Estarei aguardando...

  • #12
    Usuário Avatar de mantrelo
    Entrada
    05/02/2004
    Idade
    55
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Caro Surflair

    Vejo que você esta muito preocupado com o desempenho do Troller, não é por menos, imagine numa ultrapassagem na estrada e no sentido oposto tem um Fiat 147, o problema é que vai desviar primeiro, pois os dois (Troller x Fiat) terão tempo suficiente pra desviar....

    Acredito que 0 a 100 ambos tem o mesmo desempenho, mas por gosto pessoal eu prefiro o Fiat 147, tem mais espaço para bagagem

    Mas no seu caso que utiliza o carro para ir a praia, mas prefere um veiculo veloz.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Copa Troller 2010!
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 45
      Última resposta: 17/01/2011, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade