Powered by vBulletin

Balanceamento Convencional X Balanceamento Dinamico

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/08/2006, 09:05
    zenshin
    Também caí no conto da areia mágica...Tinha acabado de comprar um conjunto completo de Genius 1001 (Recomendo!) 32´´ e resolvi colocar o balanceador dinâmico. Funciona muito bem até 90 km/h, mas depois disso... Parece uma máquina de lavar roupa! Vou tirar essa areia e meter chumbo!
    OBS: É possível colocar os chumbos mesmo com a areia dentro? Ja poupava o trabalho de retirar...
    OBS2: Parece que em alguns casos específicos a areia funciona, mas não sei quais são. COM CERTEZA não foi o meu :D
    []s
  • 10/08/2006, 21:55
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por zenshin
    Também caí no conto da areia mágica...Tinha acabado de comprar um conjunto completo de Genius 1001 (Recomendo!) 32´´ e resolvi colocar o balanceador dinâmico. Funciona muito bem até 90 km/h, mas depois disso... Parece uma máquina de lavar roupa! Vou tirar essa areia e meter chumbo!
    OBS: É possível colocar os chumbos mesmo com a areia dentro? Ja poupava o trabalho de retirar...
    OBS2: Parece que em alguns casos específicos a areia funciona, mas não sei quais são. COM CERTEZA não foi o meu :D
    []s

Tenho um amigo, Santoro aki do forum, que tem esses pneus do geninho e ainda por cima com cravos laterais, num cj 5, usa esse balanceamento com sucesso.
    Vai entender.

[ ] '
  • 11/08/2006, 10:30
    ricardolm
    Ola All!!

O meu T4 tb esta com 33, mandei para o Paulao (Paulao Racinbg 4x4), mas continua com o mesmo problema, a partir de 100km h vibra como uma maquina de lavar, segundo o Paulao o problema esta no desgaste dos BF/MUD, sera que neste caso a "areia magica" funciona? como se coloca esta areia? (via bico :| )
  • 11/08/2006, 17:06
    SJKCaio
    Usei na Camper um bom tempo o produto , os pneus eram 31" Genius 1001 com cravos laterais. Os pneus tiveram uma durabilidade razoável, pois eu rodava muito no asfalto.
    Um deles deformou e descolou internamente, porém na lama e erosões faziam a diferença.
    O inconveniente era na hora de calibrar, pois as vezes enroscava a válvula......
    Tive um que destalonou e entrou água, a areia grudou e perdeu o balanceamento.
    Quando montei os pneus só joguei o saquinho dentro, rasgou fácil com o movimento e soltou a areia.
  • 12/08/2006, 17:32
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por ricardolm
    Ola All!!

O meu T4 tb esta com 33, mandei para o Paulao (Paulao Racinbg 4x4), mas continua com o mesmo problema, a partir de 100km h vibra como uma maquina de lavar, segundo o Paulao o problema esta no desgaste dos BF/MUD, sera que neste caso a "areia magica" funciona? como se coloca esta areia? (via bico :| )

Se a areia magica funciona eu não posso garantir, encomendei e estou esperando chegar.Só não ter que aturar a má vontade dos caras na hora de balancear, quando eles veem o tamanho do pneu 33....não tem preço.:grin:
    É colocada pelo bico do pneu, não precisa desmontar a roda.

[ ] ' torcendo pra que funcione
  • 12/08/2006, 22:27
    ricardolm
    Nao se esqueca de postar o resultado!! por curiosidade, o seu tb parece uma maquina de lavar roupas?? (qdo em velocidades acima de 90~100 km/h)

[]s querendo andar a 120 sem vibrar..
  • 14/08/2006, 13:47
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por ricardolm
    Nao se esqueca de postar o resultado!! por curiosidade, o seu tb parece uma maquina de lavar roupas?? (qdo em velocidades acima de 90~100 km/h)

[]s querendo andar a 120 sem vibrar..

Assim que colocar posto aki o resultado.Hj tá vibrando muito = a uma maquina de lavar roupas.:smile:

[]'
  • 14/08/2006, 15:32
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha
    Assim que colocar posto aki o resultado.Hj tá vibrando muito = a uma maquina de lavar roupas.:smile:

[]'

hummmm..... :pensativo:

Vc me deu uma boa idéia pra fazer a patroa gostar do meu jipe.....:roll:

Em qual velocidade acontece essa vibração?
  • 14/08/2006, 16:48
    ricardolm
    No meu acima dos 90~100km/h, vira um vibrador :|

[]s querendo andar a 120 sem vibrar...
  • 14/08/2006, 20:06
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas
    hummmm..... :pensativo:

Vc me deu uma boa idéia pra fazer a patroa gostar do meu jipe.....:roll:

Em qual velocidade acontece essa vibração?

Com certeza a Carol não vai gostar disso.

Ele começa por volta de 80/90 km.

[]'
  • 15/08/2006, 11:28
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha
    Com certeza a Carol não vai gostar disso.

Ele começa por volta de 80/90 km.

[]'

Pô sergião.... a patroa tava com umas idéias meio malucas do tipo: quando a minha estiver na revisão, eu fico com a sua cherokee.....:putz: tô pensando em colocar 100gr de ferro soldado na roda aleatóriamente pra ajudar o "balanceamento".... :twisted:
  • 15/08/2006, 14:16
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas
    Pô sergião.... a patroa tava com umas idéias meio malucas do tipo: quando a minha estiver na revisão, eu fico com a sua cherokee.....:putz: tô pensando em colocar 100gr de ferro soldado na roda aleatóriamente pra ajudar o "balanceamento".... :twisted:

Então a menção a "maquina de lavar roupa"foi coincidencia, tudo bem.:?:

Estive analisando sua nova asinatura e surgiram algumas dúvidas.

Virando o motor = vai colocar ele transversal ?

Vendo Mudzillas = seria o godzilla do filme ?

vote Nulo = esse tal de NULO é algum sheriff ?

Compre peças....= NUNCA receba ?

[]'
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:16.