x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário Avatar de kssiotp
    Entrada
    21/04/2016
    Local
    tres pontas/MG
    Agradecimentos: 0

Troller 2005 com meros 75 k rodados

Último dia do ano 2024 foi um ano pesado ! Desde já desejo a todos muitas realizações felizes em 2025 !!! Bom agora nos meus 56 anos estou em condições de comprar um troller t4 2.8 ano 2005 , então.... foi aqui mesmo que descobri que este ano é o melhor custo benefício com a melhor caixa de marchas e ainda com o confiável MWM 2.8 .. O fato e que achei um troller 2005 com míseros 75000 km rodados pelo valor de 125 mil reais enquanto que a Fipe avalia em 93 e uns quebrados !! Pela experiência de vocês não necessariamente precisa ser meu caso , imagino que muitas pessoas já encontraram veículos de outras marcas e tal com uma quilometragem muito baixa pelo ano do carro . É ....infelizmente o brasileiro.... Talvez seja pelo fato que um carro custa um rim ou tenha o mesmo valor de um anel de casamento de diamantes de uma mulher americana !! É bem comum adulterar velocímetros e produzir muita mas muita maquiagem nos veículos antes venda ... Aqueles produtos quê somem com riscos e até mesmo o lugar onde colocar o veículo em exposição e realmente bem calculado pelos vendedores ... Para não me delongar muito qual é a opinião de vocês ? É possível achar um troller ano 2005 com reais 75 k rodados ? Se sim , quase as partes mais importantes eu poderia verificar no troller para ter um pouco mais de confiança que o carro não foi adulterado o odômetro ? Obrigado a todos ! Um feliz ano novo !!
    Att Cássio Moura.

Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Feliz 2025 a todos!

Tive um Troller 3.0 durante 7 anos e em Abril do "agora" ano passado peguei um 2003. Tenho um pouco de experiências para te passar.

Falando de Troller, sempre aparece algum probleminha: Algum botão quebra, alguma coisa da mau contato, parte de acabamento que solta ou quebra... mas tudo isso é simples e barato de resolver, já que até 2008 eles usam muitas peças de carros populares e você mesmo pode troca-las em casa com um jogo de chave de fenda. O problema é quando quebram coisas caras em partes críticas do carro. Vou te relatar só as quebras críticas que tive pro texto não ficar muito longo.

Não tive uma boa experiência com o 3.0, tinha 180.000km e nunca fiz uma trilha sequer com ele.
    Já fiquei parado na estrada 3 vezes: Duas por conta de quebra de corrente de comando (sempre coloquei originais) e uma porque o módulo bloqueou a partida (até hoje não sei o motivo).
    Tive que trocar a carcaça da distribuição por conta de corrosão, válvula termostática por conta de vazamento de água, bomba da água por conta de quebra do rotor, os balancins do comando de válvulas, mancais e o próprio comando de válvulas por excesso de desgaste, mangueira da turbina pois rasgou sozinha e a turbina por excesso de folga no rotor.
    Além disso, começou a vazar compressão pelos bicos em duas ocasiões. Os anéis de vedação responsáveis pelo problema são baratos, o duro é a mão de obra para sacar os bicos e o medo deles estragarem no processo. Também tive que mandar equalizar os bicos injetores duas vezes pois a marcha lenta estava instável.

Escrevi isso tudo para falar que está correto em buscar um 2.8, só por isso já te digo que começou bem na sua procura.

Sobre o 2005: Realmente, o câmbio (2405) é mais macio de engatar as marchas do que o modelo anterior (2305), porém eu não acho que isso seja um fator tão relevante assim a ponto de você restringir sua busca apenas aos 2005. O câmbio 2305 está longe de ser ruim, possui manutenção parecida com a do 2405 e segundo seu manual, é especificado para torques maiores do que o 2405, ou seja, é até mais resistente. Se puder escolher entre um 2005 ou 2004>, ótimo, mas isso está cada vez mais raro de acontecer, visto que os Troller 2.8 em bom estado estão ficando raros demais e quem tem um não vende. O que manda é preço e estado de conservação, não olhe apenas para o ano.

Sobre o preço: Está meio salgado, para valer esses 125mil, ou tem que estar em um estado praticamente de carro de coleção, ou estar muito bem equipado. Um colega meu pagou 115mil em um 2004, mas vou te falar que parece que o jipe saiu da concessionária hoje de tão impecável. Tenta dar uma negociada pra ver se ele abaixa pelo menos uns 10mil. Do contrário, vale mais pegar um por 90mil e gastar 35mil em peças e retoques na pintura.

Sobre a quilometragem e o que olhar: O painel do Troller 2005 é o mesmo do Gol Bola, ou seja, é muito fácil de fraudar a quilometragem. Existem vários programas de computador que fazem isso. Para você ter dicas se ela é verdadeira ou não, além do estado estético do carro como um todo, verifique o desgaste do volante, manopla de câmbio e pedais. Esses são itens que se desgastam com o uso e raramente são trocados.

Agora falando mais no geral:

- Veja se o carro possui algum tipo de vazamento (motor, câmbio, caixa de direção, linha de freio, etc). Não tenha vergonha de entrar debaixo do carro e dar uma fuçada.
    - Faça uma boa inspeção no cofre do motor. Olhe bem para o estado das mangueiras, bomba e linha de combustível. O cofre do motor tem que estar sequinho. Se estiver empoeirado é até bom, sinal de que não tem nenhum vazamento e o dono não mandou lavar antes para esconder algum problema.
    - Repare bem na cor do reservatório de expansão. Se estiver muito sujo, é sinal de que não trocavam o líquido de arrefecimento corretamente e o motor está corroído por dentro. O mesmo vale para fluido de freio e embreagem.
    - Abra a tampa onde se coloca o óleo com o motor quente e em funcionamento e veja se está soprando muito. O normal é sair só um pouco de fumaça.
    - Entre debaixo do carro e tente dar uma chacoalhada e girar o cardan com a mão para analisar a folga radial e axial.
    - Ligue a roda livre e engate o 4x4 para ver se não existem barulhos ou algo do tipo.
    - Dê uma volta e acelere o motor até uns 3.500 rpm para ver se não vai falhar nem perder força durante a aceleração.

Acho que é isso. Boa sorte na sua busca e se fechar negócio, mande algumas fotos aqui que eu fiquei curioso.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

Usuário Avatar de kssiotp
    Entrada
    21/04/2016
    Local
    tres pontas/MG
    Seu Pedro !! Ficou muito agradecido pelo seu empenho em me ajudar nessa tarefa ! Seu texto é muito esclarecedor , tenha certeza que você está ajudando mais uma pessoa ( que quer trocar uma gaiola ... por sinal muito divertida e que também tem seus limites . ) por um 4x4 com mais possibilidades .. Deus abençoe sempre !!
    Att Cássio Moura.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Antigamente, te mandaria uma mensagem privada, mas tentei e não consegui, assim, hoje escrevo, e peço desculpas se fiz errado.

Cassio, faz muito tempo que eu não entro aqui por mil motivos, nenhum a ver com o fórum questões de prioridades. Eu estava procurando algumas coisas, lembrei e vim dar uma olhada. Vi tua questão. Bem, eu tenho um Troller que não tem 75k rodados, tem muito mais, e também muito menos. Explico. Ele estava com 170 mil km, quando apresentou um problema inusitado, ainda mais para um motor mim 2.8: uma pequena fissura na camisa, bem na base interna. Como faço várias viagens longas, já que ia fazer o conserto, mandei desmontar tudo o que tinha óleo (caixas e diferenciais) e rever tudo. Carro pronto, recebido, rodei uns 1500 km, e viajei para fora (visitar os sogros). resultado, ficamos presos dois anos lá fora por causa da covid. Como sempre fazemos, de lá para cá passamos outras temporadas fora, e há um ano e meio comprei um veículo maior para minhas viagens por aqui. Ou seja, nesse período, rodei meros 18 mil km. Se quiser e tiver disposição, venham ao Rio, examine o veículo, rodaremos por aqui e você pensa e decide. O único defeito dele atual é um engripamento no motor elétrico da caixa de tração, e eu recomendaria trocar por uma manual, coisa de 2 ou 3 contos. Quanto a preço, para mim é valor do que eu acho, e eu acho Fipe um bom indicador, mas odeio valor quebrado, arredondemos.

Pintura está original. tudo interno original e bem conservado (eu somente limpo o carro por dentro e por fora na chuva, mas engraxar e fluídos sempre novos). E pneus novos, pois os que tinha perderam prazo de uso, mais de 10 anos. Mande um mensagem privada, se te interessar.
    4X4 Brasil Razão: Era para ser mensagem privada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
      Última resposta: 18/05/2013, 10:26
    2. Vende-se 1 pneu 33" Sabeiro MUD com 5.000 km rodados + Roda Troller
      Por Del Carlo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/01/2012, 08:35
    3. Vendo meu Troller 10/11 Com 9900km rodados Com acessorios!!!
      Por ivo_Motta no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/08/2011, 15:01
    4. Troller 3.0 2007 24.000Km rodados
      Por abreu no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/07/2009, 23:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem