x
Convex Datacenter
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 224
  • #73
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    198
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Na verdade Walter, seu posicionamento reflete justamente o que falei em comentários anteriores.

    Isso só vai mudar quando um engenheiro mecânico, com bolsa CNPq nível PQ-SR conseguir explicar para um mecânico com nível fundamental incompleto que os processos de fabricação evoluíram, que peso, não é sinônimo de resistência e que não seria surpreendente existir uma correia dentada, corrente, blocos de alumínio, entre outros que irão durar mais que uma engrenagem ou peças de um motor fabricado/projetado em 2000, 90s, 80s ou 70s onde os métodos eram simplesmente grosseiros e as peças possuíam altíssimos índices de falhas. Que se houvesse internet altamente difundida na época, com fóruns como esse, seria uma chuva de reclamações sobre diversos motores e projetos ditos como "simples e robustos". De fato, isso não ocorrerá. Vai demorar pra eu entrar numa oficina aqui no Brasil e ver o que vi na Europa e EUA.

    Além do mais, o brasileiro prefere acreditar que nossos filhos estudam 5 anos de engenharia mecânica, fazem mestrado, doutorado, se tornam pesquisadores em instituições renomadas na área e desenvolvem produtos com obsolescência programada pra serem usados numa terra plana.

    Torço para que um brasileiro, quem sabe a CAB, preencha o nicho do Troller com um projeto elétrico e revolucionário, que com certeza será muito criticado, mas quem sabe um dia aqui, a ciência prospere e conquiste o brasileiro...
    A fábrica pertence ao Grupo Ferreira Sousa que tem sede em Recife (PE). O grupo atua há mais de 15 anos no mercado e reúne seis empresas de diferentes segmentos comerciais, entre elas a fábrica que será instalada em Campina Grande a partir de 2021. O projeto considerado inovador e arrojado deverá entrar em fase de construção no próximo ano com previsão de ser concluído no segundo semestre de 2022.

    A sede deles fica em Pernambuco (FOTOS), estão fabricando poucos carros (Jipes STARK) por causa da pandemia.



  • #74
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Acredito que na linha de montagem, não há muita diferença entre produzir um carro manual ou automático. O automático é mais caro , e deve dar um lucro maior. Deve ser considerada também a hipótese de haver um número reduzido de caixas manuais para o motor 3.2 em estoque ( acho que 100% das Rangers 3.2 tem câmbio automático. Como compartilha o motor com a Ranger 3.2.... ).
    Entendi, me parece que estão vendendo os modelos do estoque é isso mesmo?. Pois não está fabricando mais.

  • #75

  • #76
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Tomara que alguém compre e continue a produção.
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #77
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Li agora Matéria meio fraca né? esperava mais novidades. Vamos ver como essa novela irá terminar rsrs.

  • #78

  • #79
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    Meio preocupante né?. Da a impressão que não fez negócio com nenhum dos 3 interessados, soa mais ou menos assim " vamos seguir produzindo os jipes os pedidos que foram feitos e também se pedirem". E por causa disso se torna uma compra "duvidosa" pois cheia de incertezas. Sinceramente acredito que isso afastara os compradores e a procura também pelo jipe (pensando mercado venda) pois adquirir um veículo que não se sabe se terá continuidade ano que vem e difícil. Além do preço, vi o preço agora a versão "normal" está por 173.200 a TX4 189.900 (todos automáticos não existe mais com câmbio manual) caro demais para um veículo que não se sabe se terá continuidade e pertencente a uma marca Americana que passou e está passando por problemas graves, com trabalhadores e a justiça.Detalhe o preço e válido até hoje, pois sofrerá reajuste (irá aumentar). Não sei se vocês participam de grupos do Facebook. Notei vários modelos (segunda geração) sendo anunciados, veículos novos, com 20. 30.000 Km e muitos nem sequer andaram fora do asfalto. Acho que o pessoal já está meio que se afastando querendo se desfazer. Sem querer ser pessimista, ou falar demais mas e o que eu notei.

  • #80
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Pelo que eu notei aqui no sul, os preços do modelo antigo se mantiveram estáveis, mas os do modelo novo, 2015 p cima, subiram de preço. Mas tudo é muito incerto ainda.
    Citação Postado originalmente por Fedesign Ver Post
    Meio preocupante né?. Da a impressão que não fez negócio com nenhum dos 3 interessados, soa mais ou menos assim " vamos seguir produzindo os jipes os pedidos que foram feitos e também se pedirem". E por causa disso se torna uma compra "duvidosa" pois cheia de incertezas. Sinceramente acredito que isso afastara os compradores e a procura também pelo jipe (pensando mercado venda) pois adquirir um veículo que não se sabe se terá continuidade ano que vem e difícil. Além do preço, vi o preço agora a versão "normal" está por 173.200 a TX4 189.900 (todos automáticos não existe mais com câmbio manual) caro demais para um veículo que não se sabe se terá continuidade e pertencente a uma marca Americana que passou e está passando por problemas graves, com trabalhadores e a justiça.Detalhe o preço e válido até hoje, pois sofrerá reajuste (irá aumentar). Não sei se vocês participam de grupos do Facebook. Notei vários modelos (segunda geração) sendo anunciados, veículos novos, com 20. 30.000 Km e muitos nem sequer andaram fora do asfalto. Acho que o pessoal já está meio que se afastando querendo se desfazer. Sem querer ser pessimista, ou falar demais mas e o que eu notei.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #81
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Não acho que o risco da fábrica fechar afugente interessados pelo Troller, como o Sergio esta verificando no sul talvez os preços até aumentem tanto de novos quanto usados mesmo. O detalhe é não haver concorrente à altura no mercado, é um segmento único, quem quer um carro parrudo para trilha novo e tem grana só encontra o Troller e o Stark.

    As kombis ficaram mais baratas quando saíram de linha ? Ss last edition tiveram quase briga a tapa rs.., quando a Volks cresceu o olho e ainda quis fazer a last last eddition teve até processo por enganagem e quem comprou as ultimas e não ser mais as ultimas. Tudo porque a oferta para o nicho da kombis simplesmente sumiu.

    Seguindo a lei da oferta e demanda fica aberta a ultima chamada ( quem quiser ter um troller 0 é a última chance ). E quem tem grana para um 0 mas acha o preço absurdo vai migrar para os interessados em usados.

    Vai afugentar os interessados em Troller de shopping, esses migrarão para outros veículos onde possam fazer a manutenção para deixar tudo originalzinho em autorizadas etc...

    Para quem tem um Troller no momento é muito incerto, pode cair um pouco ou valorizar, mas passando 1, 2, 3 anos se fechar a fábrica mesmo meu feeling é a tendência é o valor dos usados ficar num patamar mais alto que hoje.
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #82
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Vide o que aconteceu com as Land Rover 110 e 90 que hoje mesmo aquelas com mais de 150-200 mil km ano 2000 em média não saem por menos que 120-150 mil.
    Aqui no Brasil não tem concorrente direto ao Troller e sua capacidade infinita de upgrade a depender do bolso do interessado.
    Tô vendo os preços do usado subirem não estratosfera assim que o furor da situação baixar.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    "As kombis ficaram mais baratas quando saíram de linha ? Ss last edition tiveram quase briga a tapa rs.., quando a Volks cresceu o olho e ainda quis fazer a last last eddition teve até processo por enganagem e quem comprou as ultimas e não ser mais as ultimas. Tudo porque a oferta para o nicho da kombis simplesmente sumiu."

    Não tem nem como comparar Kombi com Troller, Kombi querendo ou não é um classico, estava no mercado a décadas, com a estrutura e o design quase que totalmente igual. Só para vc ter idéia vinham funcionários da Alemanha (Volkswagen) querendo conhecer e ver a fabricação do modelo aqui no Brasil, pois era o único pais que fabricava.
    Muitas Last Edition viraram "micos" por um bom tempo.



    e agora que estão começando a ganhar um percentual a mais na compra, pois esta possuindo uma grande procura, isso depois de anos.

    Kombi Last Edition hoje e um usado ate disputado no mercado

    Vide o que aconteceu com as Land Rover 110 e 90 que hoje mesmo aquelas com mais de 150-200 mil km ano 2000 em média não saem por menos que 120-150 mil.
    Aqui no Brasil não tem concorrente direto ao Troller e sua capacidade infinita de upgrade a depender do bolso do interessado.
    Tô vendo os preços do usado subirem não estratosfera assim que o furor da situação baixar.


    Defender também é outro clássico, não tem comparação, é um clássico mundial, permaneceu no mercado por décadas conseguiu criar uma legião de fas pelo mundo, tanto que o público do jipe odiaram esta nova New Defender.

    Troller não é uma marca clássica, quem comprar agora, podera sim fazer negócio daqui uns 10 ou 15 anos ou seja comprar e guardar não usar, mas detalhe o jipe sm modificações, pois o veículo 100% original agrega mais valor, se a pessoa faz trilha, sofre avarias ou modifica carroceria etc, perde o valor, estou dizendo pensando em comprar para fazer negocio. Pois o comprador que acha que : Nossa vou comprar agora e se a marca sair do mercado, ano que vem eu vendo o dobro do preço, totalmente errado, o minimo que irão dizer é Nossa eu pagar isso em um jipe? ainda mais que a marca fechou, agora se querer comprar guardar ou cuidar bem manter a originalidade e querer vender daqui a alguns anos dai tudo bem. Daqui a varios anos ele vira um classico, mas agora assim de cara nem pensar. Acredito que o preço deste carro até Dezembro TX4 irá estar uns 200.000 modelo (novo 2021) e a versão normal uns 185.000.

    Vai afugentar os interessados em Troller de shopping, esses migrarão para outros veículos onde possam fazer a manutenção para deixar tudo originalzinho em autorizadas etc...

    É ai que esta o problema, manter o troller original como citei acima para vender depois é o certo agrega valor, e quem atende esta demanda de passeio, e trilha é o Jimny como vc "disse migrarão", um jipe carismático que se vira bem na trilha, não é casca grossa como o Troller, mas consegue ai abraçar os dois mundos, passeio, cidade e trilha. Eu ja olho por este lado.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fedesign Ver Post
    "As kombis ficaram mais baratas quando saíram de linha ? Ss last edition tiveram quase briga a tapa rs.., quando a Volks cresceu o olho e ainda quis fazer a last last eddition teve até processo por enganagem e quem comprou as ultimas e não ser mais as ultimas. Tudo porque a oferta para o nicho da kombis simplesmente sumiu."
    ...
    Só analisando mesmo o mercado, publico, migração, modelos ok pessoal. Não estou criticando Troller jamais, curto muito o jipe (confesso que nunca fui a favor da Ford adquirir a marca, pois ja tinha receio de dar nisso), mas adoro carros, todos, não sou fã de marca de carro, acho que cada modelo tem sua proposta enfim, gosto de tudo mesmo. Jipes curto tudo, Troller, Bandeirante, Defender, Wrangler, Jimny, Agrale Marruá enfim.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Encerrar anúncio em post
      Por Emerson Höpner no fórum Suporte
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/06/2015, 09:21
    2. Encerrar ou Trancar tópicos
      Por Marisco Off Road no fórum Suporte
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/05/2014, 21:36
    3. Tracker - fim da fabricação ?
      Por thiago-nit no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/06/2009, 00:00
    4. Fabricaçao de carroceria
      Por jipeiro_4x4 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/08/2008, 10:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade