x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Falha no motor sem carga...




    Povo,

    Estou com um problema em um motor NGD3.0. O motor acelerando funciona que é uma beleza... Mostra toda força dos seus 240cvs, porém em velocidade de cruzeiro, sem carga, o motor falha....

    Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

    - Linha de combustivel
    - bomba de alta ok no scanner
    - sem falahs no scanner
    - map ok
    - pressao do comonn rail ok


    Acho que vou botar fogo.. ahhahaha

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    É acelerador eletrônico?
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Povo,

    Estou com um problema em um motor NGD3.0. O motor acelerando funciona que é uma beleza... Mostra toda força dos seus 240cvs, porém em velocidade de cruzeiro, sem carga, o motor falha....

    Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

    - Linha de combustivel
    - bomba de alta ok no scanner
    - sem falahs no scanner
    - map ok
    - pressao do comonn rail ok


    Acho que vou botar fogo.. ahhahaha
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    É acelerador eletrônico?
    sim, chicote do acelerador refeito e ok no scanner (depois de chicote corrigod )

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Que zica Elmestizo. Perguntei sobre o acelerador pq um amigo meu de trilha se incomodou dois meses até descobrirem que o acelerador eletrônico, as vezes falhava ao mandar o sinal p ECU e o motor 3.0 começava a pipocar no meio das trilhas, e do nada voltava ao normal. E quando iam passar o scaner na oficina, dava tudo zerado hehe. Tomara que resolva esse problemas logo, sem gastar quase nada e poste aqui o resultado.
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    sim, chicote do acelerador refeito e ok no scanner (depois de chicote corrigod )
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Bom dia Elmestizo,

    Eu estou exatamente com o mesmo problema que você, mas no meu caso os sintomas começaram depois de eu ter feito o REMAP da injeção.... Ainda não descobriram oq é, mas em resumo o carro anda que é o saci, mas não consigo andar de baixa com ele pois o carro fica dando cabeçadas (socos de aceleração) e as vezes perde a sensibilidade na aceleração também....

    Outra coisa, depois de dar umas puxadas mais fortes ele demora para achar a lenta (alterna entre 600 e 1100 rpm), dando a entender que o problema está mais provavelmente na pressão do RAIL do que em qlqr outra coisa, ainda mais se tratando de uma modificação da programação onde o problema não existia antes disso.....

    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Povo,

    Estou com um problema em um motor NGD3.0. O motor acelerando funciona que é uma beleza... Mostra toda força dos seus 240cvs, porém em velocidade de cruzeiro, sem carga, o motor falha....

    Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

    - Linha de combustivel
    - bomba de alta ok no scanner
    - sem falahs no scanner
    - map ok
    - pressao do comonn rail ok


    Acho que vou botar fogo.. ahhahaha
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Bom dia Elmestizo,

    Eu estou exatamente com o mesmo problema que você, mas no meu caso os sintomas começaram depois de eu ter feito o REMAP da injeção.... Ainda não descobriram oq é, mas em resumo o carro anda que é o saci, mas não consigo andar de baixa com ele pois o carro fica dando cabeçadas (socos de aceleração) e as vezes perde a sensibilidade na aceleração também....

    Outra coisa, depois de dar umas puxadas mais fortes ele demora para achar a lenta (alterna entre 600 e 1100 rpm), dando a entender que o problema está mais provavelmente na pressão do RAIL do que em qlqr outra coisa, ainda mais se tratando de uma modificação da programação onde o problema não existia antes disso.....
    O meu, depois de fazer o remap, também começou a dar essas cabeçadas em baixa (isso destrói a transmissão do carro). Sabe se tem como corrigir, ou ao menos amenizar isso?
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #7
    Estou com o carro no mecânico para descobrir como resolver isso. Na pior das hipóteses vou voltar para o original prq desse jeito é ruim demais andar com a viatura...



    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    O meu, depois de fazer o remap, também começou a dar essas cabeçadas em baixa (isso destrói a transmissão do carro). Sabe se tem como corrigir, ou ao menos amenizar isso?
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #8
    Voltando.... Acabei de receber o retorno do cara do REMAP

    Como eu tinha solicitado que o remap fosse o mais agressivo possível, o ponto e pressão do RAIL fica tão no limite que o carro não gosta mais de andar de baixa. Para resumir, vou baixar a potência do "chip" (que realmente estava ignorante) para algo que permita um uso urbano e em passeios com a família...

    Só para constar, segundo o reprogramador a receita estava para cerca de 270CV de alta.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trancos com carga baixa no motor
      Por Raz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2015, 22:20
    2. CR-V com falha de motor
      Por Guilherme Busin no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/02/2013, 15:21
    3. Falha motor
      Por Sergio Vieira no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/08/2012, 12:37
    4. Falha no motor ZJ
      Por clmpaim no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/05/2012, 22:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade