x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144



    O motor da minha Band não é eletrônico, mas o respiro do motor é jogado p baixo e p trás com uma mangueira.
    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Referente a redirecionar a mangueira do suspiro do motor para fora do sistema de admissão de ar, meu mecânico disse que muitos donos desses caminhões modernos jogam ela para baixo, evitando assim o acumulo de óleo no radiador Inter cooler. De acordo com o mecânico isso foi feito para atender normas de antipoluição internacional. Tenho vontade de fazer isso no meu, mas também preciso de mais informações. Att
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #14
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    O 'Pobrema' é o motor eletrônico, tive um Troller 2001 mas não lembro se tinha esse sistema. Att

  • #15
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Andei observando que no meu 2012 começou a escorrer um pouco de óleo e que estava baixando o óleo do cárter, desmontei tudo e verifiquei que o filtro de ar estava enrugado dificultando a passagem do ar, acho que quando deixei o carro para lavar algum moleque meteu água pelo snorkel, troquei o filtro de ar (original) e tudo normalizou. Vc já verificou a qualidade do filtro de ar?? Att
    Troquei o filtro pouco antes do início da quarentena. Por conta disso, ainda não tive a oportunidade de rodar com o carro pra ver se esse era o problema. Mas acredito que não, tenho quase certeza que o problema era o respiro do cárter mesmo. Já fiz a modificação, postarei fotos a seguir.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #16
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Referente a redirecionar a mangueira do suspiro do motor para fora do sistema de admissão de ar, meu mecânico disse que muitos donos desses caminhões modernos jogam ela para baixo, evitando assim o acumulo de óleo no radiador Inter cooler. De acordo com o mecânico isso foi feito para atender normas de antipoluição internacional. Tenho vontade de fazer isso no meu, mas também preciso de mais informações. Att
    Exatamente. O óleo do motor vai se desgastando e queimando ao longo do uso (por isso que ele fica preto, não é apenas limalha das peças). Nessa queima, são liberados alguns gases e vapor de óleo, que são tóxicos. A solução encontrada foi jogar toda essa porcariada para dentro do motor para ser queimada.
    Retirando o respiro da admissão, o motor vai respirar melhor, pois vai puxar um ar 100% puro e limpo, além disso o vapor de óleo pode prejudicar o desempenho da turbina e intercooler, formar borra na câmara de combustão e entupir os bicos.
    O colega Rangeiro aqui do fórum RicardoFLN
    fez testes de pressão dentro do cárter ao jogar o respiro para a atmosfera e comprovou que a pressão também é reduzida. Isso faz o óleo se desgastar mais lentamente. Enfim, mau pro motor não vai causar, é só benefício.
    No meu Troller 3.0, comprei uma mangueira de 1.5m mais ou menos, dois cotovelos de plástico e um tampão de borracha:

    - O tampão foi usado para tampar (obviamente kkk) o lugar na admissão onde a mangueira do respiro era conectada, ou seja, naquela câmara preta encima do radiador com o logo da Troller.

    - Com a mangueira e os cotovelos, fiz um ângulo de 180 no respiro do cárter e puxei a mangueira pra baixo do motor.

    Seguem as fotos de como ficou:

    -20200425_130118.jpg

    -20200425_130125.jpg

    -20200425_130227.jpg
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #17
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Se alguém tiver alguma dúvida de como funciona ou como fazer essa modificação, pode perguntar aqui, estou manjando desse assunto
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #18
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    rsrsrs Valeu Pedro!! Chega a pingar óleo no piso da garagem? Não pude deixar de notar que vc eliminou a válvula do ar quente, a água fica circulando direto no radiador do ar quente??? Att

  • #19
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    rsrsrs Valeu Pedro!! Chega a pingar óleo no piso da garagem? Não pude deixar de notar que vc eliminou a válvula do ar quente, a água fica circulando direto no radiador do ar quente??? Att
    Que isso, fico feliz em ajudar os colegas Trolleiros aqui do fórum.

    Então, ainda não tive a oportunidade de usar ele, mas acredito que não deva pingar não. O máximo que deve acontecer é formar aquela "lama" de óleo nas paredes da mangueira. Mas é claro, tudo isso vai depender da situação de cada motor. Se estiver chipado a tendência é soltar mais óleo, se as juntas do cabeçote não estiverem 100% tmb.

    Quanto à válvula do ar quente, ela tinha travado aberta e fazendo circular direto no radiador do ar quente. Mas o problema disso é que o sensor de temperatura que vai pro painel fica logo depois da saída desse radiador (naquele tubo dourado de refrigeração do cabeçote) e o que estava acontecendo é que a água passava pelo radiador, resfriava, passava logo depois pelo sensor e ele fazia a leitura da temperatura errada. Então o que eu fiz foi pegar a entrada e saída do radiador e interligá-las usando um cano em "U" A válvula e o radiador do ar quente estão no meu Troller só de enfeite kkk
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #20
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Vou desviar o cano do suspiro do motor para baixo também, agora estou mais seguro. Estou pensando em colocar um recipiente na ponta do cano, tipo um pet de guaraná caçulinha, colocar uma esponja no fundo onde acumularia o óleo, essa pet teria furos na lateral superior. Vai ficar um espetáculo. kkkkkk

  • #21
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Vou desviar o cano do suspiro do motor para baixo também, agora estou mais seguro. Estou pensando em colocar um recipiente na ponta do cano, tipo um pet de guaraná caçulinha, colocar uma esponja no fundo onde acumularia o óleo, essa pet teria furos na lateral superior. Vai ficar um espetáculo. kkkkkk
    Se bobear, socando um pedaço de algodão na ponta da mangueira e trocando de vez em quando já seja o suficiente.
    Boa sorte aí na modificação. Manda aqui depois o resultado
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #22
    Usuário
    Entrada
    02/05/2020
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Exatamente. O óleo do motor vai se desgastando e queimando ao longo do uso (por isso que ele fica preto, não é apenas limalha das peças). Nessa queima, são liberados alguns gases e vapor de óleo, que são tóxicos. A solução encontrada foi jogar toda essa porcariada para dentro do motor para ser queimada.
    Retirando o respiro da admissão, o motor vai respirar melhor, pois vai puxar um ar 100% puro e limpo, além disso o vapor de óleo pode prejudicar o desempenho da turbina e intercooler, formar borra na câmara de combustão e entupir os bicos.
    O colega Rangeiro aqui do fórum RicardoFLN
    fez testes de pressão dentro do cárter ao jogar o respiro para a atmosfera e comprovou que a pressão também é reduzida. Isso faz o óleo se desgastar mais lentamente. Enfim, mau pro motor não vai causar, é só benefÃ*cio.
    No meu Troller 3.0, comprei uma mangueira de 1.5m mais ou menos, dois cotovelos de plástico e um tampão de borracha:

    - O tampão foi usado para tampar (obviamente kkk) o lugar na admissão onde a mangueira do respiro era conectada, ou seja, naquela câmara preta encima do radiador com o logo da Troller.

    - Com a mangueira e os cotovelos, fiz um ângulo de 180 no respiro do cárter e puxei a mangueira pra baixo do motor.

    Seguem as fotos de como ficou:

    -20200425_130118.jpg

    -20200425_130125.jpg

    -20200425_130227.jpg
    Primeiro parabéns pelo trampo e por compartilhar. Sou novato no mundo Troller. Estou apenas a três meses com o meu 2009/2010. Nesta quarentena ao substituir o filtro de ar notei a presença de óleo nessa peça plástica com o logo troller (em pequena quantidade). Meu carro esta original. Se possÃ*vel comente suas impressões depois que rodar com o carro. Um abs
    Troller T4 09/10 Vermelho

  • #23
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vipmarcus Ver Post
    Primeiro parabéns pelo trampo e por compartilhar. Sou novato no mundo Troller. Estou apenas a três meses com o meu 2009/2010. Nesta quarentena ao substituir o filtro de ar notei a presença de óleo nessa peça plástica com o logo troller (em pequena quantidade). Meu carro esta original. Se possÃ*vel comente suas impressões depois que rodar com o carro. Um abs
    Fala pessoal!

    Agora que já andei com o Trollão algumas vezes, venho aqui dar meu feedback.
    Não consegui perceber uma diferença clara na potência e nem era o meu objetivo quando fiz a modificação. Mas certamente o carro ganhou uns cavalinhos (estou chutando algo em torno de 5cv), pois a mangueira do respiro que coloquei debaixo do carro solta um nível considerável de fumaça. O motor vai "fumar" menos, nunca mais o filtro, turbina e nem intercooler vão ficar sujos de óleo e o motor, por estar puxando ar 100% limpo da atmosfera, vai conseguir queimar melhor o combustível.
    Aqui vai um vídeo que gravei mostrando a mangueira debaixo do carro (o motor não estava totalmente quente e o óleo está novo):

    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Pelo jeito ficou dez esse up no motor.
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Fala pessoal!

    Agora que já andei com o Trollão algumas vezes, venho aqui dar meu feedback.
    Não consegui perceber uma diferença clara na potência e nem era o meu objetivo quando fiz a modificação. Mas certamente o carro ganhou uns cavalinhos (estou chutando algo em torno de 5cv), pois a mangueira do respiro que coloquei debaixo do carro solta um nível considerável de fumaça. O motor vai "fumar" menos, nunca mais o filtro, turbina e nem intercooler vão ficar sujos de óleo e o motor, por estar puxando ar 100% limpo da atmosfera, vai conseguir queimar melhor o combustível.
    Aqui vai um vídeo que gravei mostrando a mangueira debaixo do carro (o motor não estava totalmente quente e o óleo está novo):

    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo na mangueira que liga o turbo e intercooler - Frontier
      Por Bernardo Petzhold no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/10/2015, 23:39
    2. Que mangueira colocar? (Turbo)
      Por Rodrigo182 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/09/2014, 16:30
    3. mangueira turbo da sw4 sugestões
      Por v_jordao no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/07/2013, 20:36
    4. Mangueira do turbo rasgou
      Por sergiopincelli no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 17:32
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/06/2009, 15:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade