x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/01/2019
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimento: 1

    Duvidas sobre primeiro troller




    Eai galera, sou muito novo no mundo off road, sempre gostei muito de fazer passeios off road mas nunca tive um carro realmente meu 4x4, até tinha na minha casa o do meu pai e minha Mãe tem um Compass, mas logo notei que o compass so aguenta ver apenas um passeio na areia da praia, sem grandes coisas.

    Fiquei pensando em qual carro comprar, até olhei Grand Vitara... mas no final meu pai mesmo falou "porque não vai logo para um Troller" ai agora estou próximo de fechar um negocio com um Troller 2015 com 28k rodados e queria saber os principais pontos na compra de um Troller usado e o que devo me preocupar em equipar ele.

    Meu uso na diaria é bem baixo 15km por dia de asfalto, trabalho muito perto de casa com poucas atividades extras, porém o uso dele 2x por mês será em praias e dunas, achei que um pneu A/T seria suficiente, mas pesquisando aqui vi que todos recomendam comprar logo um MUD, mas além de pneu, snorkel, o que eu devia dar preferencia, e o mais importante, o que devo verificar na compra de um usado...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/04/2019
    Local
    Parnaíba/PI
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou com a mesma duvida, olhei várias conversas... porém não estou satisfeita... preciso de um carro robusto e que aguente as águas da chuva pq aonde moro qualquer chuvinha já alaga tudo. Hoje eu possuo um fusca 76 que me alegra todo santo dia!! Mas não aguenta o volume de água das ruas. Estou em duvida entre duas propostas totalmente diferentes são elas o Troller e o Jimny ah e pretendo comprar usado. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Quero saber do consumo do troller das manutenções o que diabos eu tenho que olhar pra saber se o carro presta mesmo ou não antes de comprar um usado, se as peças são fáceis de encontrar... se o motor realmente dá muito problema como dizem... pretendo pegar algo mais ou menos de 2008 - 2014 os novos eu já acho um pouco estranhos gosto mesmo desse estilo mais quadrado.

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Marina Sandy S Mendes Ver Post
    Estou com a mesma duvida, olhei várias conversas... porém não estou satisfeita... preciso de um carro robusto e que aguente as águas da chuva pq aonde moro qualquer chuvinha já alaga tudo. Hoje eu possuo um fusca 76 que me alegra todo santo dia!! Mas não aguenta o volume de água das ruas. Estou em duvida entre duas propostas totalmente diferentes são elas o Troller e o Jimny ah e pretendo comprar usado. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Quero saber do consumo do troller das manutenções o que diabos eu tenho que olhar pra saber se o carro presta mesmo ou não antes de comprar um usado, se as peças são fáceis de encontrar... se o motor realmente dá muito problema como dizem... pretendo pegar algo mais ou menos de 2008 - 2014 os novos eu já acho um pouco estranhos gosto mesmo desse estilo mais quadrado.
    Boa tarde . Se vc for de Troller fuja do motor TGV que é só dor de cabeça. Fique entre o 2008 e o 2012 ( todos motor 3.0 NGD ). Boa sorte na procura.

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Marina Sandy S Mendes Ver Post
    Estou com a mesma duvida, olhei várias conversas... porém não estou satisfeita... preciso de um carro robusto e que aguente as águas da chuva pq aonde moro qualquer chuvinha já alaga tudo. Hoje eu possuo um fusca 76 que me alegra todo santo dia!! Mas não aguenta o volume de água das ruas. Estou em duvida entre duas propostas totalmente diferentes são elas o Troller e o Jimny ah e pretendo comprar usado. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Quero saber do consumo do troller das manutenções o que diabos eu tenho que olhar pra saber se o carro presta mesmo ou não antes de comprar um usado, se as peças são fáceis de encontrar... se o motor realmente dá muito problema como dizem... pretendo pegar algo mais ou menos de 2008 - 2014 os novos eu já acho um pouco estranhos gosto mesmo desse estilo mais quadrado.

    Os carros são bem diferentes, mas a proposta não chega ser distinta... O que vai pesar na sua escolha é que tipo de jipe você procura... o Troller é a diesel, mais alto, mais fácil de colocar pneus maiores, sua altura e o motor a diesel ajudam demais a se sair muito bem em áreas alagadas (mas tudo tem limites, é um carro, não um barco, tem muito vídeo aí na internet de Troller na água, mas nunca tem dele na oficina depois), uma coisa que na minha opinião pesa contra o Troller nessa situação é a contaminação dos óleos dos diferenciais em travessias de água (principalmente o dianteiro), é um saco, passou em muita água tem que trocar mesmo, contamina tudo... tem algumas receitas na internet que aliviam, mas é um problema meio crônico. Já o Jimny é um 4x4 bem valente e robusto, porém motor a gasolina é mais enjoado com água, agora se não for alagamentos exagerados, o Jimny com um snorkel resolve também, o Jimny é mais fácil de "lidar" no trânsito urbano, fácil de estacionar, mais macio e mais fácil de achar sem estar muito moído de trilha... achar um Troller bom exige uma busca maior e o motor a gasolina tem uma manutenção mais barata também, por exemplo, uma troca de óleo no Troller fica o dobro do valor de um Jimny. Mas o prazer de dirigir o Troller com seu motorzão é bem satisfatório... o Jimny é um carro mais fraco e lento, porém freia muito melhor.

    aqui no Fórum tem váriaaaaaas discussões sobre dicas de compras de ambos... depois dê uma lida no Tópico da Suzuki também, vou mandar alguns links sobre o Troller aqui do fórum mesmo.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...-t4-3-0-a.html (Coisas que eu gostaria de saber (antes) de comprar meu troller T4 3.0)
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...r-troller.html (Comprar Troller?)
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...e-uma-boa.html (Estou pensando em comprar um troller, é uma boa ?)


    o importante sendo Troller ou Jimny é achar um jipe bem cuidado e de procedência, senão vai ter saudades eternas do Fusca.


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marina Sandy S Mendes Ver Post
    Estou com a mesma duvida, olhei várias conversas... porém não estou satisfeita... preciso de um carro robusto e que aguente as águas da chuva pq aonde moro qualquer chuvinha já alaga tudo. Hoje eu possuo um fusca 76 que me alegra todo santo dia!! Mas não aguenta o volume de água das ruas. Estou em duvida entre duas propostas totalmente diferentes são elas o Troller e o Jimny ah e pretendo comprar usado. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Quero saber do consumo do troller das manutenções o que diabos eu tenho que olhar pra saber se o carro presta mesmo ou não antes de comprar um usado, se as peças são fáceis de encontrar... se o motor realmente dá muito problema como dizem... pretendo pegar algo mais ou menos de 2008 - 2014 os novos eu já acho um pouco estranhos gosto mesmo desse estilo mais quadrado.
    Marina, eu sou dono de um Troller 3.0 2006 há quase 10 anos. Está com 200 mil kms rodados. Zero dor de cabeça, é muito fácil mexer nesse jipe. Eu só me preocupo de trocar óleo e filtros e engraxar os cardans.

    Precauções na compra: Avaliar os diferenciais dianteiro e traseiro, câmbio, caixa de transferência e motor. Como pode-se perceber na internet, o uso dado ao Troller é bastante severo. Uma travessia de água acima do capô, já pode permitir entrada de água pelos respiros dos diferenciais, câmbio, caixa de transferência e tanque de combustível, por exemplo. É necessário saber avaliar bem o veículo antes da compra para não ter dor de cabeça.

    Após a compra: Sugiro trocar todos os óleos e fluidos e verificar folgas em rolamentos, terminais e cardans.

    Custo de manutenção:
    Óleo motor: Balde 20 litros - R$ 200,00 / 2 = R$ 100,00 (2 trocas e sobra um pouco) @ 10 mil kms
    Filtro de óleo motor: R$ 55,00 @ 10 mil kms
    Filtro de diesel: R$ 70,00 @ 10 mil kms
    Graxa: R$ 15,00 o pote e dura uns 2 anos

    Eu troco óleo de motor e filtro de óleo com 8 mil kms e o filtro de diesel com 16 mil kms e engraxo cardan em toda troca de óleo. Ou seja, a cada revisão/troca de óleo eu gasto em média R$ 190,00.

    De 30 em 30 mil kms, também são previstas as trocas de óleo de câmbio, transferência, direção hidráulica, diferenciais, fluido de arrefecimento, fluido de freio e fluido de embreagem. Mas, nada disso é caro também e são trocas simples de fazer.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Marina Sandy S Mendes Ver Post
    Estou com a mesma duvida, olhei várias conversas... porém não estou satisfeita... preciso de um carro robusto e que aguente as águas da chuva pq aonde moro qualquer chuvinha já alaga tudo. Hoje eu possuo um fusca 76 que me alegra todo santo dia!! Mas não aguenta o volume de água das ruas. Estou em duvida entre duas propostas totalmente diferentes são elas o Troller e o Jimny ah e pretendo comprar usado. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Quero saber do consumo do troller das manutenções o que diabos eu tenho que olhar pra saber se o carro presta mesmo ou não antes de comprar um usado, se as peças são fáceis de encontrar... se o motor realmente dá muito problema como dizem... pretendo pegar algo mais ou menos de 2008 - 2014 os novos eu já acho um pouco estranhos gosto mesmo desse estilo mais quadrado.
    Boa tarde Marina. Vou repassar aqui o que eu postei no outro tópico. Talvez lhe seja útil :

    Boa tarde pessoal. Vou comparar o Jimny atual com o Troller 3.0 ( o melhor custo beneficio entre os Trollers na minha opinião). Apesar do Troller e do Jimny serem jipes de verdade , a comparação termina por aí. O Troller, apesar de mais pesado, tem um motor diesel muito forte, torque animal e uma boa autonomia , além de ser fácil de reprogramar o motor, chegando até 260 HP. Jimny é gasolina, motor fraco ( se comparado ao Troller ) , motor aspirado ( não dá para tirar quase nada de potência extra) , e tem uma baixa autonomia. Troller é mais fácil para ultrapassagens, principalmente em subidas.O porta malas do Troller, apesar de pequeno, ainda é maior do que o do Jimny, principalmente rebatido.Se tirar os bancos traseiros estão, cabe uma mudança. Por outro lado , o Jimny é um carro mais "tratável" e não tem a brutalidade de um Troller, para o bem e para o mal. O Jimmy é facil de manobrar e cabe em qualquer lugar. Com o Jimmy você puxa no máximo outro Jimmy. Com o Troller você puxa qualquer carro. O Troller aguenta maior desaforo e pode tacar acessórios que não prejudica o excesso de peso. Acredito também que o seguro do Jimny, bem como a manutenção, sejam mais em conta. Mesmo assim, apesar das diferenças, eu sou candidato a trocar o meu Troller 2010, 3.0, por um novo Jimny. Vou aguardar para ver como o novo Jimny vai se comportar , para depois bater o martelo.Abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/05/2019
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    28
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Marina, eu sou dono de um Troller 3.0 2006 há quase 10 anos. Está com 200 mil kms rodados. Zero dor de cabeça, é muito fácil mexer nesse jipe. Eu só me preocupo de trocar óleo e filtros e engraxar os cardans.

    Precauções na compra: Avaliar os diferenciais dianteiro e traseiro, câmbio, caixa de transferência e motor. Como pode-se perceber na internet, o uso dado ao Troller é bastante severo. Uma travessia de água acima do capô, já pode permitir entrada de água pelos respiros dos diferenciais, câmbio, caixa de transferência e tanque de combustível, por exemplo. É necessário saber avaliar bem o veículo antes da compra para não ter dor de cabeça.

    Após a compra: Sugiro trocar todos os óleos e fluidos e verificar folgas em rolamentos, terminais e cardans.

    Custo de manutenção:
    Óleo motor: Balde 20 litros - R$ 200,00 / 2 = R$ 100,00 (2 trocas e sobra um pouco) @ 10 mil kms
    Filtro de óleo motor: R$ 55,00 @ 10 mil kms
    Filtro de diesel: R$ 70,00 @ 10 mil kms
    Graxa: R$ 15,00 o pote e dura uns 2 anos

    Eu troco óleo de motor e filtro de óleo com 8 mil kms e o filtro de diesel com 16 mil kms e engraxo cardan em toda troca de óleo. Ou seja, a cada revisão/troca de óleo eu gasto em média R$ 190,00.

    De 30 em 30 mil kms, também são previstas as trocas de óleo de câmbio, transferência, direção hidráulica, diferenciais, fluido de arrefecimento, fluido de freio e fluido de embreagem. Mas, nada disso é caro também e são trocas simples de fazer.
    Fala gustavo tuo bom? poderia me passar seu contato depois? estou indo a compra de um troller 2006 e gostaria de mais informações com pessoas que ja tiveram ou tem experiencia com este carro.

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Mais uma que entra no fórum, pergunta, tem as respostas, e nem volta para agradecer....Êta.....

  • #9
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por salomao001 Ver Post
    Fala gustavo tuo bom? poderia me passar seu contato depois? estou indo a compra de um troller 2006 e gostaria de mais informações com pessoas que ja tiveram ou tem experiencia com este carro.
    Salomão, não consigo te enviar mensagem privada e prefiro não expor o número de telefone na internet. Se você não se importar de expor o seu ou tiver um email que queira me enviar por aqui, entro em contato com você.

    Em geral, as recomendações são as mesmas pra qualquer Troller 3.0. Na verdade, qualquer Troller diesel, desde 2001 até o atual 2019.

    Grande abraço
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/07/2019
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Vovô do Troller, boa tarde... Vossa Senhoria poderia nos dizer mais sobre sua afirmação!?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas aquisição meu primeiro Troller
      Por ivensronier no fórum Troller
      Respostas: 28
      Última resposta: 04/04/2016, 20:12
    2. Respostas: 25
      Última resposta: 21/05/2014, 17:25
    3. Duvidas sobre o Troller 2.8
      Por lurodri no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/02/2012, 22:44
    4. Duvidas sobre troller
      Por kitesurfer no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/12/2006, 23:10
    5. Duvidas sobre o Troller
      Por Felipe Feitosa no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/07/2005, 09:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade