x
Convex Datacenter
Página 5 de 37 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 440
  • #49

    Talking Novas barras de direção no T4




    Pessoal, fiz a alteração em meu T4. Ficou ótimo e comprovei na viagem p/ Mantiqueira (Itamonte) que fiz nesse fim de semana.

    O "bicho" ficou mais na mão, a resposta ao movimento está mais direta, não oscila como antes em acelerações fortes e principalmente ficou muitíssimo melhor em velocidades mais altas (>100km/h)...voltei pela BR-381 e pude comprovar...o meu T4 ficou muito melhor!!!

    Novo sistema:
    * terminais reforçados comprados no Mercado Livre (+-R$180,00)...são terminais de Willys reforçados...ficou perfeito!http://produto.mercadolivre.com.br/M...ado-willys-_JM
    ** confecção das 2 novas barras (uma que liga roda à roda e a outra que liga o pitman ao terminal "duplo" na roda direita)...fiz na Eletromecânica Mani em Itabirito (MG)...ficou ótimo! É importante a escolha de estabelecimento que prime pela qualidade (as novas barras foram feitas com mesmo diâmetro das originais do T4)...(+-R$350,00)...as dimensões estão no arquivo enviadó pelo Marcel nesse tópico.
    *** montagem das novas barras e alinhamento da direção...(R$50,00)...o sistema ficou mais clean, até parece que o novo sistema é original e o do T4 é adaptado...

    Vou adicionar algumas fotos do sistema já no meu T4.

    Fiquem à vontade p/ fazerem perguntas. Fiquei extremamente satisfeito com o resultado e saliento que os novos terminais tem pinos p/ engraxamento e são todos facilmente trocados e/ou engraxados.

    No meu ponto de vista dos novos T4 deviam ter essa melhoria implantada desde ontem!!!

    Boa noite pessoal e boa sorte p/ quem decidir por fazer a melhoria.

    Marcel, muito obrigado pela sua dica...foi vc quem iniciou tudo com essa idéia. Valeu mesmo!

  • #50

    Smile Novas barras de direção no T4

    Pessoal, seguem algumas fotos...

  • #51
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Apenas lembrando que toda adaptação no sistema de direção, no início deve ser inspecionada diariamente, afim de evitar surpresas.

    []´s e sucesso com a nova direção.

  • #52

    Thumbs up Policarpo

    Valeu pelas fotos e pelo descritivo, acho que agora é só tentar.
    abrs.
    jk

  • #53
    Gostei muito da ideia e do traballho que foi feito,gostaria de saber qual a % de melhora pois nao sinto que o meu seja tao ruim apesar de oscilar um pouco.

    abrs.

  • #54
    Citação Postado originalmente por Marcos Flavio Breda Ver Post
    Gostei muito da ideia e do traballho que foi feito,gostaria de saber qual a % de melhora pois nao sinto que o meu seja tao ruim apesar de oscilar um pouco.

    abrs.
    Pois é Marcos...

    Já acompanho esse tópico a tempos e sempre me preocupou essa questão.

    Sempre que a dita "instabilidade direcional" do meu T4 começa a incomodar, trato de calibrar os pneus e mandar dar uma alinhada no jipe (aqui em SP, só achei 1 lugar que consegue faze-lo de forma a me agradar).

    Feito isso, reconheço que o meu Troller veio com algum defeito de fábrica e já volto a rodar normalmente a velocidade que for, pois pra um jipe esse efeito praticamente inexiste ao menos no meu exemplar! (Se ainda tiver alguma dúvida, lembro de como era conduzir a Camper e pronto.... rs)

    Claro que não dá pra comparar nossa viatura com carros de passeio, mas em relação a demais 4x4, só consigo comparar a segurança que ele apresenta com a minha antiga XJ que tem a metade da altura e entre eixos bem maior.

    []s

  • #55
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    A maior vantagem deste sistema, é que elimina a possibilidade de 1 roda mexer independente da outra, o que acontece e muito nos Trolha. Façam o teste, torcendo a barra de direção com as mãos, para um lado e pra outro. Se não conseguir com a mão, use uma alavanca. Vcs verão que a roda esq. se movimenta, e a roda direita fica parada. Isso acontece somente com a possibilidade de giro, que os pivôs de direção permitem. Não é folga de pivô, é o giro normal que existe no pivô.

    []´s

  • #56
    Pessoal,
    Tenho acompanhado também há bastante tempo este tópico e inclusive me animei bastante e fui correr atrás para fazer esta substituição no meu T4. O problema é que eu me deparei com a seguinte questão: Onde achar terminais de qualidade e confiança que tenha este modelo com olhal (terminal da roda direita), para que eu não resolva um problema (a instabilidade) e caia em outro maior (terminais com folga) daqui alguns meses!?
    Sinceramente, não vou confiar a segurança do meu carro e da minha família em um jogo de terminais de marca desconhecida comprado no Mercado Livre!
    Se alguém souber de um terminal de confiança, como Nakata ou algo desse tipo, que tenha este modelo usado pelos colegas, por favor me avisem.
    Andei pesquisando bastante e pelo menos aqui em Londrina eu não achei. Talvez o pessoal de Sampa ou de alguma outra grande cidade tenha acesso a algo de qualidade comprovada!
    Abraços,
    Daniel

  • #57
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Procura terminais de willys que vc vai encontrar TRW. Mas esse modelo específico com olhal, vai ser difícil. O problema é o cone do munhão que é pequeno, se aumentar pode usar terminal de F1000 ou outro mais resistente.

    []´s

  • #58
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Tem um troller encostado aqui na oficina e em breve vamos instalar barras e terminais do MB608.

    Já tenho feito em vários CJ5, inclusive no meu que roda com pneus 35 e adaptei os terminais em dez/2005 e até hoje não precisei substituir nenhum. Não apresenta folgas no sistema de direção e mesmo eu andando em lugares com muitas rochas, estacionando nas guias, etc, nunca precisei fazer alinhamento.

    Aqui tem as dicas de como fiz o esquema do terminal com olhal:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12028

    []'s

  • #59
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    o cone tem a mesma dimensão, ou teve que abrir o furo cônico (ui!!!)

    sem []´s

  • #60
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    já vi a resposta. O problema é aumentar o cônico qd não se tem equipamento adequado. A vantagem deste terminal do mercado livre, que é plug and play, nos furos originais do Trolha, mas confia neles quem quiser. Não aconselho adaptação em sistema de direção, quem não tenha conhecimento técnico suficiente para fazê-lo, melhor continuar com sistema original, por pior que seja.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade