x
Convex Datacenter
Página 37 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 2728293031323334353637
Resultados 433 a 440 de 440
  • #433
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Me parece que existem 2 tipos dependendo do ano da F-250 um é curto, o outro é mais logo ideal para o Troller, eu comprei o mais curto e tive que fazer uma adaptador, mas o mais longo é praticamente plug and play..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...troller-4.html (Amortecedor de Direção - Troller)
    Obrigado, Fabio.

  • #434
    Usuário Avatar de Wesleyrmartins
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Serra/ES
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Opa, eu tô aqui só acompanhando a discussão.

    Em relação ao furo cônico, te digo que a alternativa do Elmer é uma opção, mas quem for fazer tem que ter uma "mão" muito boa.

    No meu caso, eu também reconfigurei os furos dos munhões e criei um terceiro no High Steer que confeccionei. Só que utilizamos uma broca específica para isso.

    Na oficina que fizemos as adaptações da Deep Purple, os caras utilizavam um terminal padrão que é compatível com o da F4000.

    Aquela adaptação onde existe um furo na Tie Rod para o encaixe da Drag Link é muito racional, entretanto, é necessário ter cautela para a sua utilização.



    Ao que me parece, a tal barra é configurada para o Wrangler e XJ.

    Entenda que para tal aplicação existe a compatibilidade com a geometria de toda a suspensão.

    Provavelmente, se instalar simplesmente este dispositivo no Troller, pode acontecer de haver discrepância e provocar o tal do Bumpsteer.

    Fazer um lance desse tipo pode ser mais adequado, porém é necessário um pouco de estudo para achar a configuração correta para o Troller. Lembrando que o grande segredo é o perfeito paralelismo entre a Drag Link e a Track Bar (Panhard). De preferência ainda ambas devem ter o mesmo comprimento.

    POis bem, esses foram os princípios adotados por mim para fazer meu sistema de direção.

    Só que temendo uma angulação acentuada da barra enforcando os terminais, simplifiquei fazendo um High Steer. Simplesmente soldei uma peça de aço, com 1 pol de espeçura formando um braço onde fixei a drag link. Como eu tinha liberdade para escolher a posição, fui criterioso em achar a angulação perfeita, o comprimento perfeito resultando num pereito desempenho do veículo mantendo a Tie Rod íntegra sem a dificuldade de colocar os terminais por cima. Entretanto para o tal, se você tiver uma broca adequada ou uma micro retífica, encha o furo com solda e depois refure na posição desejada.





    Há quem diga que fazer solda numa peça dessas é loucura, mas confesso que desde que fizemos tal adaptação, e não foi só no meu carro, nunca tivemos problemas. Frequentemente eu dou uma checada afim de achar algum problema, mas nem sinal.


    Isso é o que eu tenho para acrescentar. Se tiver mais dúvidas posso te ajudar.



    Abraços
    Boa noite!

    Prezado Renato,
    depois destes anos houve algum problema nesta modificacao? Quanto a barra que soldou teria como informar as dimensoes? Das modificacoes que andei observando, esta foi a que mais me chamou a atencao, pois deixou o tie rod independente, manteve o amortecedor original e obedeceu o paralelismo entre o drag link e o track bar.

    Abraco,
    Wesley.

  • #435
    Usuário Avatar de Wesleyrmartins
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Serra/ES
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!
    Alguém saberia dizer se as barras de direcao da F250 4x4 ou F4000 4x2 daria para adaptar no troller?
    http://bnrep.com.br/catalogo-fabrica...de-direcao.pdf

  • #436
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Wesleyrmartins Ver Post
    Boa tarde!
    Alguém saberia dizer se as barras de direcao da F250 4x4 ou F4000 4x2 daria para adaptar no troller?
    http://bnrep.com.br/catalogo-fabrica...de-direcao.pdf
    Wesley, eu acredito que sirva, mas com alguma adaptação. Nunca vi ninguém usar.
    Será que compensa todo o custo e esforço?
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #437
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Quem desejar saber como se mede o CASTER num JIPÃO e num Fusca/Buggy/Gaiola pode acessar:

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...inheira-3.html (toyota passarinheira)

    página 3; postagem 34-36
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #438
    Usuário
    Entrada
    21/02/2020
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    BLZ,
    então, a direção do meu Troller estava com bastante folga, após analise notei que os terminais que vai na ponta da barra de direção estavam com folga, aproveitei e troquei tudo, 4 terminais (3 com rosca DIREITA e um com rosca ESQUERDA), inclusive a barra com "OLHAL" por uma que tem rosca na ponta que facilita uma futura troca de terminais, pois a barra original vem com terminal fixo em uma ponta (lado direito), ficou perfeito, sem folga.
    Instabilidade Direcional no T4-171a9d8b-9842-4bfe-918d-342c9402d5e8.jpg
    Instabilidade Direcional no T4-7ebf50b7-200a-4b06-879d-543cf559b2d3.jpg
    Instabilidade Direcional no T4-781ab2e1-17d4-4160-9aca-dc556ef114e0.jpg
    Instabilidade Direcional no T4-22.jpg
    Instabilidade Direcional no T4-33.jpg


    ...fui..........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instabilidade Direcional no T4-0587d2ef-176a-47d5-8873-5300cbf97ce3.jpg  
    TROLLER 2018 3.2 - 200cv - Branco Diamante

  • #439
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por josrossi Ver Post
    BLZ,
    então, a direção do meu Troller estava com bastante folga, após analise notei que os terminais que vai na ponta da barra de direção estavam com folga, aproveitei e troquei tudo, 4 terminais (3 com rosca DIREITA e um com rosca ESQUERDA), inclusive a barra com "OLHAL" por uma que tem rosca na ponta que facilita uma futura troca de terminais, pois a barra original vem com terminal fixo em uma ponta (lado direito), ficou perfeito, sem folga.
    Onde você comprou essa barra com olhal ?

  • #440
    Usuário
    Entrada
    21/02/2020
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Onde você comprou essa barra com olhal ?

    opa, então comprei pela net na:- Tor off-road - Comercio e Servicos Ltda - Campinas/SP
    link deles no ml:- https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1
    ficou show...
    TROLLER 2018 3.2 - 200cv - Branco Diamante

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade