x
Convex Datacenter
Página 3 de 37 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 440
  • #25



    eu ja reparei , com o carro parado, olhando de frente para ele, que uma roda fica apontada para frente enquanto a outra fica ligeiramente deslocada para fora como se a direcao estivesse estersada para fora!!! nao sei se fui claro!!!...... mais e como se uma roda quisesse ir para frente e a outra para o lado!!! sera que isso acontece em outros jipes ou e so no troller???!!! .....


    ....eis que surge uma luz no fim do tunel...

  • #26
    Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
    eu ja reparei , com o carro parado, olhando de frente para ele, que uma roda fica apontada para frente enquanto a outra fica ligeiramente deslocada para fora como se a direcao estivesse estersada para fora!!! nao sei se fui claro!!!...... mais e como se uma roda quisesse ir para frente e a outra para o lado!!! sera que isso acontece em outros jipes ou e so no troller???!!! .....


    ....eis que surge uma luz no fim do tunel...
    Po Fabio ! Com R$ 15,00 voce resolve seu problema: alinhamento de direção...

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #27
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Achei....

    O kit de direção é esse aqui:

    Vc coloca esse pivô "duplo" na roda direita. A barra q sai da caixa de direção, liga nesse furo, usando outro pivô. Essa barra precisa ser fabricada usando 1 pivô rosca di. e outro rosca esq. pra permitir regulagem. Fabrica uma barra nova, que vai ligar no pivô da roda esquerda, tb rosca dir. e rosca esq. Pronto, vc tem um sistema de direção melhor e mais barato q o do Trolha.

    O link do ML é esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ado-willys-_JM


    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instabilidade Direcional no T4-kitponteira.jpg  

  • #28
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    O tel. do vendedor é:
    Rodrigo Peres
    f.: 19 3295.8880

    []´s

  • #29
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Po Fabio ! Com R$ 15,00 voce resolve seu problema: alinhamento de direção...

    []'s

    fala bambhoo tudo blz?

    e a rapaziada ai? animada pra trilha ??? vai rolar madeirite d novo em marco vamos??? com relacao ao alinhamento, cara aqui no rio e fota, os caras veem jipe, acham q da trabalho e falam que o alinhamento ta bom q jipe e assim mesmo!!!... ainda mais com 33" na melhor das hipoteses e culpa dos pneus .....etc e tal... vou acabar acreditando!!!!


    um abraco

  • #30

    Fotos!!!

    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post

    Resolvi então partir para uma barra de direção completamente nova. Usando ponteiras de Willys nakata, que custam 38 reau cada, a 1ª coisa foi ligar uma roda direto na outra, como a maioria dos 4x4 do mercado, pra não ter mais essa coisa de uma roda virar separada da outra. Depois foi só arrumar um lugar pra fixar a barra de direção, na barra que liga as 2 rodas.

    Problema resolvido. Inacreditável como o carro ficou estável. Nem parece que é um jipe.

    []´s

    MARCEL
    Marcel,
    Pelo pouco que eu entendo disso, acho que voce está certíssimo.
    Estou pensando seriamente em fazer este teste!
    Voce não tem fotos desta adaptação? Compartilhe isso para o Forum! ... ou voce vai querer patentear! Rssss!!
    Abraço,
    Daniel

  • #31
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    Sistema de direção não é uma coisa que se saia vendendo por ae. Até cheguei à fazer orçamentos para tal, mas preferi fazer só pra uso próprio.
    Num tenho fotos da adaptação, mas se tivesse visto estas ponteiras antes, teria usado elas. A minhão solução é similar, mas utiliza mais peças. Vc só precisará fazer 2 barras com rosca dir/esq nas pontas, pra montar as ponteiras. Simples pra K7.

    []´s

  • #32
    Realmente o Troller gosta de passear um pouco na pista, eheheee...
    Mas eu até gosto, ele fica fazendo sempre um charmezinho para andar em linha reta...

    Isso de quando a suspensão se movimenta a roda direita dá uma leve dobrada para a direita é pura verdade!
    Eu noto muito isso quando venho fazendo uma curva com pé topado no acelerador (o que faz a frente do carro levantar) e depois solto o pé no meio da curva (fazendo com que a frente o carro abaixe) ele puxa de leve para a direita, mesmo sem eu mexer o volante...

    Mas sério mesmo, isso não me encomoda não. No começo sim, mas agora já estou acostumado. Tando que quando ando em um carro sem essa folguinha na direção, fico aperriado, indo de um lado para o outro da pista, pois no Troller estou acostumado a sempre "balançar" um pouco o volante.

    Eu ando bem até 120Km/h... Acima disso só em alguns poucos momentos de insanidade, em trechos planos, retos sem muitos perigos.
    O bom mesmo é fazer curvas fechadas de média velocidade, tipo fazer uma rotunda aquelas a uns 60Km/h em que os pneus entram em uma sinfonia sem fim com o asfalto, mto massa! Pessoal de carro pequeno olha de bobeira pensando em como é que um Troller consegue fazer um curva naquela velocidade!

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #33
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Realmente o Troller gosta de passear um pouco na pista, eheheee...
    Mas eu até gosto, ele fica fazendo sempre um charmezinho para andar em linha reta...

    Isso de quando a suspensão se movimenta a roda direita dá uma leve dobrada para a direita é pura verdade!
    Eu noto muito isso quando venho fazendo uma curva com pé topado no acelerador (o que faz a frente do carro levantar) e depois solto o pé no meio da curva (fazendo com que a frente o carro abaixe) ele puxa de leve para a direita, mesmo sem eu mexer o volante...

    Mas sério mesmo, isso não me encomoda não. No começo sim, mas agora já estou acostumado. Tando que quando ando em um carro sem essa folguinha na direção, fico aperriado, indo de um lado para o outro da pista, pois no Troller estou acostumado a sempre "balançar" um pouco o volante.

    Eu ando bem até 120Km/h... Acima disso só em alguns poucos momentos de insanidade, em trechos planos, retos sem muitos perigos.
    O bom mesmo é fazer curvas fechadas de média velocidade, tipo fazer uma rotunda aquelas a uns 60Km/h em que os pneus entram em uma sinfonia sem fim com o asfalto, mto massa! Pessoal de carro pequeno olha de bobeira pensando em como é que um Troller consegue fazer um curva naquela velocidade!

    Abraços.


    ABREU,



    MUITO BOA SUA DESCRICAO DO QUE E GUIAR UM TROLLER,UM BAITA MOTORZAO E ESSA DIRECAO "BOBA" .APESAR DE JA TER O MEU A MAIS DE UM ANO, SO AGORA , NAS ULTIMAS DUAS SEMANAS E QUE PRECISEI USA-LO DIARIAMENTE, POIS A VIATURA OFICIAL ESTA EMPRESTADA. E COMO RODO EM TORNO DE 120KM POR DIA ENTRE IR E VIR DO TRABALHO E SEMPRE EM VIAS EXPRESSAS AGORA E QUE POSSO DIZER QUE PEGUEI A MANHA DE FAZER CURVAS COM ELE!!!..... MAIS SE A DIRECAO FOSSE MAIS PRECISA, ACHO QUE SERIA MAIS PREZEROSO GUIA-LO NESTAS CONDICOES. MESMO SABENDO QUE LUGAR DE JIPE E NA TERRA. SE O MARCEL DESSE MAIS DICAS DAS MUDANCAS QUE ELE FEZ NO CARRO DELE, ACHO QUE ESTUDARIA COM MUITA ATENCAO ,ALGUMA MODIFICACAO NO SISTEMA DE DIRECAO SIM POIS SINTO FALTA DE MAIS PRECISAO NA DIRECAO DO JIPAO. MAIS QUE O PESSOAL NA RUA NAO ENTENDE COMO JIPE FAZ CURVA COMO CARRO PEQUENO AH ISSO E VERDADE

  • #34
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Pô Fábio, tá de sacanagem comigo né???? Mais detalhes???? Só faltou eu fabricar o kit...

    Compra aquele jogo de ponteiras reforçadas. Monta a que tem 2 furos na roda direita, já com 1 ponteira rosca esq. presa nela. As outras 2, que são rosca dir., vc monta 1 na roda esquerda e outra no braço pitman. Mede o comprimento das 2 barras e manda fabricar. Simples, rápido e mais eficiente que essa que eu fabriquei.

    []´s

  • #35
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Pra facilitar ainda mais a vida de quem tá pensando em fazer essa barra de direção.

    []´s
    Instabilidade Direcional no T4 Arquivos Anexos

  • #36
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    o desenho é a vista por cima das barras de direção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade