x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1

    Troller como daily driver




    Fala galera, tudo belesma?

    Sexta-feira (feriadão) estou indo a Curitiba (sou de Foz do Iguaçu - 600km) buscar um Troller 2006/2007 para ser meu daily driver (único carro da família composta por eu e a dona da razão).

    Já pesquisei bastante nos tópicos que envolvem a utilizam de um 4x4 como carro de uso diário e pude ver dois lados: os que amam e os que 100% recomendam não utilizar. Mas e aí? Alguém que utilize de fato como carro do dia-a-dia pode me relatar como é a vivência com a viatura?

    Não me preocupo com a altura do carro (garagens que circulo cabem tranquilamente e sobre entrar e sair do carro, bom, tenho 1,93 então não será um desafio), muito menos com a falta de espaço, afinal não costumo andar com mais de 2 pessoas no veículo.

    Hoje o Troller que estou pegando está com pneus 35' MUD, os quais de imediato vou substituir por menores, penso em 32' ou até mesmo 31'. O que acham, essa redução melhora a dirigibilidade na cidade? Para uso misto, 70% cidade e 30% off-road, pneus ATR são os mais recomendados? Alguma ressalva quanto a marcas?

    De forma geral, estou ansiosíssimo para montar logo no bugão.

    Fraternal abraço!!

    Gustavo Peri.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Fala Gustavo,

    Estou no mesmo caminho!

    Com 1,93 tem que ver se você cabe direito no troller Rsrs
    Considero o troller como um popular 1.0/1.6 no quesito conforto e itens, com a diferença dele ser um carro de verdade (um popular é de papelão).

    Sobre reduzir os pneus, tem que ver quais alterações o antigo dono fez (lifit, relação de diferencial, etc) para caber os 35" pelo menos um lifit de 2" deve ter... Se for o caso, eu colocaria uns pneus 33 com roda 17.

    Sobre at ou mud, tem que ver o terreno que você vai andar.

    Abraços,
    Murilo Beltrame

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post

    Sobre at ou mud, tem que ver o terreno que você vai andar.
    É... A princípio, rodo em torno de 3 mil km/mês, sendo 90% na rodovia. Mas pretendo fazer uso misto com o bugão, partindo para alguns passeios leves e expedições. Acredito que nesse caso seria mais recomendável os ATR, até pelo menor ruído na estrada, não?

    Sobre a altura: dirigi alguns trollers já e aparentemente me coube sem problemas hehe (considerando que estou saindo de um New Fiesta...).

    Obrigado pela resposta!

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Fala galera, tudo belesma?

    Sexta-feira (feriadão) estou indo a Curitiba (sou de Foz do Iguaçu - 600km) buscar um Troller 2006/2007 para ser meu daily driver (único carro da família composta por eu e a dona da razão).

    Já pesquisei bastante nos tópicos que envolvem a utilizam de um 4x4 como carro de uso diário e pude ver dois lados: os que amam e os que 100% recomendam não utilizar. Mas e aí? Alguém que utilize de fato como carro do dia-a-dia pode me relatar como é a vivência com a viatura?

    Não me preocupo com a altura do carro (garagens que circulo cabem tranquilamente e sobre entrar e sair do carro, bom, tenho 1,93 então não será um desafio), muito menos com a falta de espaço, afinal não costumo andar com mais de 2 pessoas no veículo.

    Hoje o Troller que estou pegando está com pneus 35' MUD, os quais de imediato vou substituir por menores, penso em 32' ou até mesmo 31'. O que acham, essa redução melhora a dirigibilidade na cidade? Para uso misto, 70% cidade e 30% off-road, pneus ATR são os mais recomendados? Alguma ressalva quanto a marcas?

    De forma geral, estou ansiosíssimo para montar logo no bugão.

    Fraternal abraço!!

    Gustavo Peri.
    Olá Gustavo . Eu colocaria pneus 32, depois de tirar todos os eventuais calços. Com os 32 vai melhorar a estabilidade, a dirigibilidade , a frenagem e consumo e vai forçar menos todo o conjunto mecânico. Se você não pretende pegar estrada de terra mais radical pode ir de 31 mesmo que vai ter os benefícios melhorados com relação ao 32. Acredito que o 32 é o melhor custo benefício de tamanho. Eu manteria as rodas 15 originais, pois quanto mais borracha menor probabilidade de amassar as rodas e melhor conforto. Eu uso 32 há 8 anos e não me arrependo. ABS

    P..S. um pneu de ótima relação custo-benefício é o Falken Wikipedia da Dunlop. Tem informações aqui mesmo no fórum. Dá uma pesquisada. Abs
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Fala galera, tudo belesma?

    Sexta-feira (feriadão) estou indo a Curitiba (sou de Foz do Iguaçu - 600km) buscar um Troller 2006/2007 para ser meu daily driver (único carro da família composta por eu e a dona da razão).

    Já pesquisei bastante nos tópicos que envolvem a utilizam de um 4x4 como carro de uso diário e pude ver dois lados: os que amam e os que 100% recomendam não utilizar. Mas e aí? Alguém que utilize de fato como carro do dia-a-dia pode me relatar como é a vivência com a viatura?

    Não me preocupo com a altura do carro (garagens que circulo cabem tranquilamente e sobre entrar e sair do carro, bom, tenho 1,93 então não será um desafio), muito menos com a falta de espaço, afinal não costumo andar com mais de 2 pessoas no veículo.

    Hoje o Troller que estou pegando está com pneus 35' MUD, os quais de imediato vou substituir por menores, penso em 32' ou até mesmo 31'. O que acham, essa redução melhora a dirigibilidade na cidade? Para uso misto, 70% cidade e 30% off-road, pneus ATR são os mais recomendados? Alguma ressalva quanto a marcas?

    De forma geral, estou ansiosíssimo para montar logo no bugão.

    Fraternal abraço!!

    Gustavo Peri.
    Existem algumas discussões aqui na Seção a respeito:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...iro-carro.html (Troller como primeiro carro?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...rro-unico.html (Quem aqui teria(ou tem) o Troller como um carro único?)

    e tem vários e vários tópicos que valem a leitura por aqui....

    de qualquer forma, usar no dia a dia é muito pessoal, vai do percurso, se pega muito trânsito... tem gente que reclama dos bancos (existem opções para troca-los), outros da embreagem dura, da eficiência dos freios, que entra água quando chove, enfim, tem vários "problemas" possíveis de incomodar, porém há muitos que usam no dia a dia e gostam. O meu é o único carro, porém, toda vez que dirijo um carro normal, repenso a ideia viu... mas depois acostumo e acabo curtindo o Troller de novo.

    E sobre diminuir o tamanho dos pneus, é o que os colegas acima falaram, tem que ver o que foi alterado para colocar os 35.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Tenho um T4 2017 sem qualquer alteração fora os pneus horroriveis que já troquei de cara na própria CSS por BF ALL TERRAIN. Uso 90% urbano e 10% rodovias. Acho o carrão perfeito para meu uso. Só bebe que nem um binguço desvairado (6-6,5km/l) na cidade. Tenho 1,85 de altura e pra mim é igual um TR4 que tive anteriormente.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Show de bola, pessoal. Já estou com o negócio fechado e o carro avaliado pelo Barracão do Jeep em Curitiba. Aparentemente, não foram encontradas nenhuma informação que condene a condição da viatura... Sexta-feira vou lá busca-lo e no sábado já entro em 600km de rodovia.

    Pesquisei sobre os pneus que o colega Vovô do Troller citou e me interessei ba$tante, em comparação aos BF (4k um jogo, tá certo isso???). Mês que vem já vou estudar a redução dos pneus, o carro está com lift (só não sei de quantas pol).

    Bom, estou no computador da firma, mas de tarde posto uma foto do bugão.
    Obrigado pelas respostas! Abraço.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Confirma só o que alteram pra colocar os 35", não quero desanimar, mas dependendo do que alteraram talvez inviabilize a instalação de pneus 32...

    Outro ponto é q um troller com 35 dificilmente não foi usado em trilhas, o q não é necessariamente ruim, porem a manutenção tem que estar em dia.

    BF é caro mesmo, porem é muito bom!

    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Confirma só o que alteram pra colocar os 35", não quero desanimar, mas dependendo do que alteraram talvez inviabilize a instalação de pneus 32...

    Outro ponto é q um troller com 35 dificilmente não foi usado em trilhas, o q não é necessariamente ruim, porem a manutenção tem que estar em dia.

    BF é caro mesmo, porem é muito bom!

    Abraços

    M-Beltrame, quando você cita que talvez inviabilize, em que aspecto você se refere exatamente? Sobre o lift, alargadores de roda e calços?

    Quanto ao uso em trilhas, isso com certeza deve ter ocorrido com frequência. O que me tranquilizou foi o mecânico falar que não encontrou indícios de uso severo/extremo. Tomara que eu não encontre nenhuma surpresa desagradável, hehe...
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    M-Beltrame, quando você cita que talvez inviabilize, em que aspecto você se refere exatamente? Sobre o lift, alargadores de roda e calços?

    Quanto ao uso em trilhas, isso com certeza deve ter ocorrido com frequência. O que me tranquilizou foi o mecânico falar que não encontrou indícios de uso severo/extremo. Tomara que eu não encontre nenhuma surpresa desagradável, hehe...
    Se o antigo dono seguiu a receita padrão de troller com 35", imagino que tenha instalado molas e amortecedores maiores, no minimo calço de mola e amort maior.
    Para colocar molas e amortecedores originais (pensando em colocar os pneus 31 ou 32) vc vai gastar em R$ 1.000,00 e R$ 2.000,00 (se ele não mandar nenhuma peça original).
    O maior problema no caso seria a relação de diferencial. Se ele colocou uma mais reduzida para compensar os 35, a relação de marchas vai ficar muito curta com 32, e para trocar as 2 relações vai uns 3k...

    Por isso que se o caso for esse, acho melhor ficar nos pneus 33 com roda 17, ai você nem mexe com nada disso e ja recupera um pouco da dirigibilidade.Ou até com os pneus q estão mesmo...

    Mas tudo isso vai depender do q realmente foi instalado e da $ua di$po$ição.

    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #11
    Eu tenho um 2010 que uso no dia-dia há 3 anos. É meu carro para tudo, viagens, dia-dia e expedições.

    O Troller original peca em alguns itens de conforto como suspensão dura e bancos ruins, mas isso é fácil de resolver.
    No meu, troquei os amortecedores originais por amortecedores Bilstein e os bancos originais pelo do Honda Fit... mudou o conforto!! Muito melhor.

    Uso pneu 32" pois pneus com pneus maiores que isso eu não consigo entrar na garagem de casa.

    No mais, só alegria! Consumo baixo (9-10km/l), seguro baixo (R$2500,00) e respeito no transito - os motoristas folgados que furam filas, desaparecem hehehe.

    Eu até estranho quando eu uso o carro da patroa (Honda Fit) de tão baixo que é hehehe, acostumei ver o transito por cima.
    Land Rover Defender Tdi 2001

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Entendi, M-Beltrame. Faz bastante sentido. De fato confesso que não averiguei 100% as modificações feitas para calçarem esses 35" e agora estou até um pouco preocupado, hehe... Os pneus que estão nele ainda aguentam mais uns 7 à 10 mil km, então terei um pouco de tempo para orçar e decidir quais serão os próximos passos.

    Dúvida amadora: para esse tamanho de pneu, com intuito de rodar inicialmente em asfalto (rodovia), qual a pressão que devo colocar para uma melhor dinâmica? Vi relatos oscilando entre 20 e 30 lbs, mas não achei nada específico ou com mais prioridade...
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MB 709 vs Iveco Daily vs Sprinter
      Por mmotorola no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/12/2013, 17:55
    2. turbina do iveco daily 3.0 4cil vai bem na band?
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/08/2011, 11:52
    3. Iveco Daily 4x4
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Outros
      Respostas: 122
      Última resposta: 28/05/2011, 16:04
    4. Iveco Daily 4x4 ALONGAR
      Por edilzk no fórum Outros
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/11/2010, 19:09
    5. Troco Compass por Totem s/ kit Driver, ou compro Kit Driver Compass
      Por kbca no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/12/2009, 10:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade