x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 74
  • #61
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1



    Aproveitando, alguém sabe me passar quais sãos as medidas das cruzetas do Troller?
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #62
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Amigos,

    Desmontei o eixo dianteiro e levei para um torneiro de precisão especializado em "operações complexas". O cara trabalha com usinagem e forja de motores Subaru e de arrancada, disse que consegue recuperar o estrago com uma solda e, se necessário, completando ao redor com uma espécie de luva, soldada também. Com o desmonte da peça, a rachadura terminou seu curso e quebrou de vez (compartilho a foto abaixo).

    Como já desmontei o eixo e o carro está no elevador, já vou substituir duas cruzetas que estão fazendo aquele famoso ruído de "garrafa de vidro se chocando". E, pra fechar com chave de ouro, já vi também que os discos e pastilhas estão no final da vida, já vou começar os orçamentos...

    Anexo 562975
    Na sua posição eu colocaria no minimo a luva que o torneiro mencionou, preferencialmente trocaria o tubo por completo...

    Sobre a cruzeta, compra pela internet em lojas off road. Os caras ja sabem qual é a correta. Salvo engano existem 3 cruzetas originais dana (spicer) que são vendidas para o torller, porem, só uma tem as dimensões da original, o porque eu não sei hahahahha comprei essa semana e paguei R$ 80,00 e pouco em cada (comprei em auto peças de caminhão, não serviu e fui trocar).

    Abraços,
    Murilo Beltrame

  • #63
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    O torneiro concluiu o trabalho (ainda não fui ver como ficou) mas disse que garante a solda de qualidade, inclusive me dá garantia de 1 ano para qualquer problema que apresente.

    Sobre as cruzetas, como preciso colocar o carro para rodar o quanto antes (está no elevador da oficina) e não tenho o tempo necessário pra esperar a entrega, vou compra-las na revendedora MWM que comprei as demais peças e óleos (estou levando a que estava quebrada para usar de padrão). O preço das cruzetas (Spicer) está variando de 75 à 90 pratas dependendo da medida. Preciso comprar também um novo óleo para o diferencial dianteiro, visto que com a rachadura o óleo contaminou...

    Assim que fizer tudo, posto aqui como ficou.

    Valeu!
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #64
    Usuário
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    eaeee novidades? tenho acompanhado o topico rs
    Troller 2010 - Chip 240cv - Pneus 35
    ex [F250 - XLT-L 2000 - BF 315]
    ex [Saveiro Cross 2012 - ChipTuning]

  • #65
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por janslepaulo Ver Post
    eaeee novidades? tenho acompanhado o topico rs
    Opa!! A viatura está andando bem. Resolvido o problema da rachadura no tubo do diferencial, a solda foi muito bem feita e o alinhamento foi feito com sucesso. Como já levantei o carro, também troquei algumas mangueiras e as cruzetas. Zerei os barulhos chatos!! Agora estou lidando com pequenas "reformas" hehe... Removi os limpadores do parabrisa e vou adquirir um conjunto novo (os braços estavam com a rosca bem falha e a porca estava girando em falso). Para fevereiro, vou trocar os 4 pneus também, provavelmente vou diminuir uma medida (de 32 para 31") colocando os Firestone Destination MUD. Essa escolha é puramente $$ hehe, porque se eu estivesse em condições, manteria os 32".

    Forte abraço!
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #66
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Opa!! A viatura está andando bem. Resolvido o problema da rachadura no tubo do diferencial, a solda foi muito bem feita e o alinhamento foi feito com sucesso. Como já levantei o carro, também troquei algumas mangueiras e as cruzetas. Zerei os barulhos chatos!! Agora estou lidando com pequenas "reformas" hehe... Removi os limpadores do parabrisa e vou adquirir um conjunto novo (os braços estavam com a rosca bem falha e a porca estava girando em falso). Para fevereiro, vou trocar os 4 pneus também, provavelmente vou diminuir uma medida (de 32 para 31") colocando os Firestone Destination MUD. Essa escolha é puramente $$ hehe, porque se eu estivesse em condições, manteria os 32".

    Forte abraço!
    Valeu Gustavo. Vai ter carro para mais uns vinte anos, sem esquentar a cabeça. É a vantagem de ser jovem. No meu caso , o Bugão vai durar mais do que eu, com certeza , rsrs....Abs

  • #67
    Usuário
    Entrada
    01/01/2019
    Local
    Formiga/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, saudações.
    Sou novo aqui pelo fórum e venho acompanhando as postagens nesse tópico. Tenho um TGV 2013/14, com penus BF 31x10.5/15, e gostaria de trocá-los por alguma medida maior, sem comprometer o uso diário da viatura e sem ter necessidade de lifts na suspensão, e, além disso, poder fazer alguns passeios off. Me encontro no dilema de que trocar.
    Dio
    T4 TGV 2013 - s10 4x4 LT

  • #68
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Cláudio Rabelo Ver Post
    Pessoal, saudações.
    Sou novo aqui pelo fórum e venho acompanhando as postagens nesse tópico. Tenho um TGV 2013/14, com penus BF 31x10.5/15, e gostaria de trocá-los por alguma medida maior, sem comprometer o uso diário da viatura e sem ter necessidade de lifts na suspensão, e, além disso, poder fazer alguns passeios off. Me encontro no dilema de que trocar.
    Coloca o 32 que não precisa mexer em nada e ganha um pouco no vão livre. Abs

  • #69
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Cláudio Rabelo Ver Post
    Pessoal, saudações.
    Sou novo aqui pelo fórum e venho acompanhando as postagens nesse tópico. Tenho um TGV 2013/14, com penus BF 31x10.5/15, e gostaria de trocá-los por alguma medida maior, sem comprometer o uso diário da viatura e sem ter necessidade de lifts na suspensão, e, além disso, poder fazer alguns passeios off. Me encontro no dilema de que trocar.
    Cláudio, eu uso 33x10.5 BF MUD e assim como no 33x12.5, o pneu pode esbarrar levemente na barra tensora de um dos lados durante o esterço. Você pode limitar o esterço, é um parafuso, coisa fácil, não precisa fazer lift de suspensão. Não sei se você quer usar MUD ou AT. Pra fazer passeio em areia, pode ir de AT, mas pra lama, pedras e cascalho, vale a pena colocar MUD, pois dá mais segurança. Esses 33x10.5 possuem a mesma altura dos 33x12.5, porém são mais finos e muito mais leves que o 33x12.5. Eu gostei bastante e recomendo pra quem quer um pneu MUD pequeno para passeios. Se for usar em areia, os 33x12.5 serão melhores, pois terão mais flutuação devido a largura maior. Na lama, eu prefiro os 33x10.5, pois acabam por cavar mais, o que ajuda a encontrar solo firme e ganhar tração, em alguns casos.
    4X4 Brasil
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #70
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Murilo Beltrame

  • #71
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Acabei de receber a notícia da patroa que os Firestone chegaram em casa. Vou ver se consigo instalar o rodado ainda hoje e mando notícias sobre a qualidade dos produtos!!!
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #72
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Instalei os Firestone e fiquei impressionado com a qualidade do pneu. Roda macio, pouco ruído (mesmo sendo MUD) e tem um desenho muito bonito. Troquei todas as válvulas, balanceei (roda no local) e fiz alinhamento 3D, tudo nos conformes. Só fiquei um pouco triste por diminuir 1" na medida do pneu (ficou bem visível essa redução, principalmente na largura), mas são coisas da vida. Quando a situação financeira melhorar, quem sabe volto para os 32" ou até mesmo 33". Esse final de semana vou testa-los na terra e se chover, na lama.

    Abraços!
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MB 709 vs Iveco Daily vs Sprinter
      Por mmotorola no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/12/2013, 17:55
    2. turbina do iveco daily 3.0 4cil vai bem na band?
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/08/2011, 11:52
    3. Iveco Daily 4x4
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Outros
      Respostas: 122
      Última resposta: 28/05/2011, 16:04
    4. Iveco Daily 4x4 ALONGAR
      Por edilzk no fórum Outros
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/11/2010, 19:09
    5. Troco Compass por Totem s/ kit Driver, ou compro Kit Driver Compass
      Por kbca no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/12/2009, 10:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade