x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 74
  • #37
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Show de bola, pessoal. Já estou com o negócio fechado e o carro avaliado pelo Barracão do Jeep em Curitiba. Aparentemente, não foram encontradas nenhuma informação que condene a condição da viatura... Sexta-feira vou lá busca-lo e no sábado já entro em 600km de rodovia.

    Pesquisei sobre os pneus que o colega Vovô do Troller citou e me interessei ba$tante, em comparação aos BF (4k um jogo, tá certo isso???). Mês que vem já vou estudar a redução dos pneus, o carro está com lift (só não sei de quantas pol).

    Bom, estou no computador da firma, mas de tarde posto uma foto do bugão.
    Obrigado pelas respostas! Abraço.
    BFGoodrich são absurdamente caros!

    Entretanto, pela minha ampla experiência com eles em uso Off Road, Rodoviário e Urbano, adoro esses pneus.

    Nunca me deixaram na mão, nem com a Tracker, nem com o Troller.

    O pior que pode acontecer é furar ou rasgar um pneu em uma Expedição Off Road Longa, em um local remoto, onde não se encontra assistência mecânica ou guincho para socorro.

    Atualmente, os 31x10,50xR15 estão custando R$ 1.050,00 aqui em São Paulo - SP, sendo este o preço mais baixo que encontrei para pneus novos.

    Em relação ao 32x11,50xR15 já comentei em outro post acima referente ao preço dele, que aumenta R$ 200,00.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #38
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Confirma só o que alteram pra colocar os 35", não quero desanimar, mas dependendo do que alteraram talvez inviabilize a instalação de pneus 32...

    Outro ponto é q um troller com 35 dificilmente não foi usado em trilhas, o q não é necessariamente ruim, porem a manutenção tem que estar em dia.

    BF é caro mesmo, porem é muito bom!

    Abraços
    Para calçar pneus 35x12,50xR15 a "receita padrão" mais barata consiste na colocação de Calços, ou mesmo na troca das Molas, Amortecedores da F250, Espaçadores de Rodas e Troca da Relação.

    Como o colega Murilo Beltrame citou, reverter essas alterações vai custar caro, principalmente pela Troca da Relação, Troca das Molas e Troca dos Amortecedores, além do custo na aquisição dos Pneus 31" ou 32" que o Gustavo pretende instalar.

    Particularmente, se é para Uso Off Road Leve e Eventual, procuraria adquirir um Troller com pneus 255x75xR15 ou 31x10,50xR15 que são medidas homologadas no Manual do Veículo, excelentes para Expedições e Passeios Off Road.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #39
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Amigos,

    Busquei a Troller em Curitiba e a viagem foi fantástica (mesmo rodando sob um chuva inacreditável). Mantive cerca de 90 à 100 km/h e tudo ocorreu dentro dos conformes.

    Vou passar aqui algumas percepções que tive na primeira viagem com o bugão:

    1. Assim que peguei o carro, vi que a água do radiador estava baixa, parei num posto e fiz o esquema 50/50 água e aditivo, até aí beleza. Na manhã seguinte, parti pra BR e após rodar cerca de 160km parei num posto tomar um abençoado café e percebi que a água já estava no limite mínimo. De princípio, assustei, pois não vi vazamentos evidentes... Completei com água mesmo e segui viagem. Rodei mais uns 150km e dessa vez o volume não reduziu, permaneceu na linha do máximo. E assim ficou até chegar em Foz do Iguaçu (470km). Estou monitorando todos os dias pra ver se diminui, mas aparentemente, tudo ok.

    2. A mecânica aparenta estar 100% (acho, hehe...), o carro desenvolveu muito bem na estrada, ar condicionado funcionando perfeitamente e câmbio com trocas suaves, até mesmo a ré engata com uma facilidade que nem meu New Fiesta tinha.

    3. Molhei os pés. Tanto no motorista, quanto no carona está entrando água. Me preocupei pois está entrando através da fiação e estou com medo de danificar algum componente... Vi aqui no grupo algumas técnicas pra tentar identificar o local de entrada, mas só vou conseguir ver isso com mais calma no final de semana. Alguém tem alguma dica "especial" quanto a isso?

    4. Consumo. Achei o consumo do bugão fantástico. Enchi o tanque com Diesel comum em Curitiba e cheguei em Foz (630km depois) com cerca de 1/4 de petróleo no tanque.

    5. O dono anterior se equivocou sobre o tamanho dos pneus. O carro está montado com pneus BF MUD, 32x10,5xr15 (já no final de vida) e não 35" como havia dito nas postagens acima. Também não tem lift, então vou manter os 32" mesmo, provavelmente vou seguir a recomendação do amigo sobre os Falken Wildpeak AT.

    6. Fui trabalhar hoje e cheguei no trabalho com o pneu traseiro do lado do motorista furado. Acertei um prego e não teve jeito, murchou na hora. Por incompetência minha (não reparei nesse detalhe no momento que peguei o carro), o macaco está bem deteriorado e não tive coragem de erguer o carro com ele. Tive que chamar um borracheiro. Sorte que na viagem não tive nenhum imprevisto relacionado a pneus.

    Enfim, estou adorando a viatura. Até a patroa elogiou! Vamos ver como ele se comporta nesses primeiros dias que vou rodar exclusivamente na cidade.

    Obrigado, amigos. Podem ter certeza que os textos de vocês me auxiliaram muito.
    Fraternal abraço.
    Parabéns pela aquisição da viatura! Vai curtiu muito o Jipe.

    32x10,50xR15 cabe na Suspensão Original. Está do jeito que você queria. Bacana!


    Quanto a entrar água, os anteriores a 2015 são todos assim, entra água mesmo, principalmente os 2010 a 204, que entra água bem em cima da Caixa de Relés e Fusíveis, molhando tudo.

    Se for esse o seu caso, o vazamento está no Limpador do Parabrisas. Tive de desmontar o painel para vedar com silicone, o que resolveu esse problema.

    Novamente, parabéns pela aquisição do Jipe (não chame de "bugão" que é horrível... kkkkk).

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #40
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Zero dificuldade nas trocas, amigo. A embreagem também está bem cômoda, sem dificuldade alguma. Conversei com um colega mecânico e ele disse (sem fazer qualquer tipo de verificação, só no palpite) que pode haver algum problema no próprio rolamento do cardã (cruzetas, talvez). Estou aflito hehe...

    E, continuando meu relato sobre a primeira semana de utilização da viatura como único carro da família, digo: estou me divertindo "pacas"!!!

    Sem focar muito na dificuldade de manobra nos estacionamentos da firma e do prédio em que moro, o que é facilmente contornado com um pouco de paciência, andar com o bugão na cidade é fantástico! Até o momento, o carro se comportou muito bem no trânsito, fora o fato da galera respeitar seu espaço (adeus cortadores de fila...). A criançada do bairro grita toda vez que dou "uma" esticadinha depois do quebra-mola hehe...

    Quanto ao conforto, é como um colega citou em um dos posts acima: é um carro popular no quesito conforto e equipamentos, mas tudo isso se torna irrelevante quando escuto o ronco do 3.0 NGD.

    Consegui até mesmo fazer seguro, apesar do ano do carro. Fiz um bem bolado de 2 apólices (uma para proteção contra roubo, furto e incêndio e outra para danos a terceiros), no total, cerca de R$ 2.700,00 e olha que meu perfil é de extremo risco (24 anos, "solteiro", fronteira com o Paraguay e Argentina).

    Conforme eu for tendo experiência suficiente para compartilhar, vou alimentando esse tópico.
    Forte abraço, amigos!
    Esse "barulho" a que você se refere, seria algo parecido com "garrafas de vidro soltas, batendo uma na outra"?

    Se for, certamente são às Cruzetas dos Cardãs que estão com folga.

    Esse problema ocorre devido a falta de lubrificação (graxa) nas Cruzetas dos Cardãs.

    Não são peças caras e a mão de obra também não.

    Recomendo levar em Mecânicos que entendam de Veículos 4x4.

    Levar nessas "Oficinas do Tião" acaba gerando mais problemas e mais despesas.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #41
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Deixei ontem tudo na mão do mecânico.

    - Bomba de Água original MWM: R$ 391,00;
    - Válvula Termostática original MWM com carcaça: R$ 297,00.
    - Caixa de distribuição original Ranger 3.0 (usada): R$ 1.200,00
    - Óleos, fluídos e filtros: R$ 681,00
    - Mão de Obra: R$ 1.060,00.
    Total = R$ 3.629,00

    Aparentemente, se tudo der certo, segunda-feira o bugão está de volta as ruas.

    Att,
    Até que seu prejuízo não foi grande não...

    Revisão Básica em Oficina Especializada em Troller aqui em São Paulo - SP, nunca deixo menos de R$ 3.000,00 na mão dos caras.

    Isso com o 3.0 NGD 2010 com 111K rodados, nunca tendo mexido no motor, apenas reparos em Suspensão, Cardãs, Funilaria em Fibra... Coisas simples.

    Não utilizo ele no dia a dia por ser extremamente desconfortável e cansativo no trânsito frenético de São Paulo - SP, onde há congestionamento o dia todo pela cidade.

    Problema da utilização no dia a dia, além do citado acima, é como você acabou de perceber, o alto custo da Manutenção Preventiva, que inclui Troca de Óleos e Filtros, bem mais cara do que um veículo convencional de uso urbano.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #42
    Usuário
    Entrada
    07/10/2018
    Local
    Bituruna/PR
    Idade
    34
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Fala galera, tudo belesma?

    Sexta-feira (feriadão) estou indo a Curitiba (sou de Foz do Iguaçu - 600km) buscar um Troller 2006/2007 para ser meu daily driver (único carro da família composta por eu e a dona da razão).

    Já pesquisei bastante nos tópicos que envolvem a utilizam de um 4x4 como carro de uso diário e pude ver dois lados: os que amam e os que 100% recomendam não utilizar. Mas e aí? Alguém que utilize de fato como carro do dia-a-dia pode me relatar como é a vivência com a viatura?

    Não me preocupo com a altura do carro (garagens que circulo cabem tranquilamente e sobre entrar e sair do carro, bom, tenho 1,93 então não será um desafio), muito menos com a falta de espaço, afinal não costumo andar com mais de 2 pessoas no veículo.

    Hoje o Troller que estou pegando está com pneus 35' MUD, os quais de imediato vou substituir por menores, penso em 32' ou até mesmo 31'. O que acham, essa redução melhora a dirigibilidade na cidade? Para uso misto, 70% cidade e 30% off-road, pneus ATR são os mais recomendados? Alguma ressalva quanto a marcas?

    De forma geral, estou ansiosíssimo para montar logo no bugão.

    Fraternal abraço!!

    Gustavo Peri.
    Fala Gustavo. Li essa mensagem e logo me identifiquei com vc. Eu estava a um ano procurando o meu "troller dos sonhos" (bom, barato, equipado e que nunca fez trilha) algo assim pensando logo de início, quase impossível... kkk Mas eu achei, fui fds passado a SP capital (720 km) buscar meu troller 2011 com apenas 48 mil km !!!
    O meu está com pneus 33' mud. Irei colocar 31' scorpion ATR, porque minha viatura vai ser assim como a sua, pra uso urbano e asfalto.
    Também somos só eu e a patroa, mas no meu caso acho que eu sou o dono da razão, até porque inicialmente ela queria comprar um jeep renegade. kkk
    Estou sentindo o veículo ainda, me adaptando, meu sonho de infância. Chama atenção por onde passa. A potência dele (240 CV) é muito legal de sentir.
    Eu tinha um carro a gasolina e fazia de 8 a 10 km/l pagando R$4,70 o litro. Agora irei pagar R$ 3,26 no díesel fazendo praticamente o mesmo consumo. Então não tem nem o que ver mais do que isso.
    Vale lembrar que acima de tudo o troller é MAIS DO QUE UM CARRO, UM ESTILO DE VIDA... Quero colocar um adesivo com essa frase nele...

    att.: Paulo Ricardo Claus

  • #43
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Deixei ontem tudo na mão do mecânico.

    - Bomba de Água original MWM: R$ 391,00;
    - Válvula Termostática original MWM com carcaça: R$ 297,00.
    - Caixa de distribuição original Ranger 3.0 (usada): R$ 1.200,00
    - Óleos, fluídos e filtros: R$ 681,00
    - Mão de Obra: R$ 1.060,00.
    Total = R$ 3.629,00

    Aparentemente, se tudo der certo, segunda-feira o bugão está de volta as ruas.

    Att,
    Conseguiu bons preços xará. Infelizmente, essas pegadinhas acontecem em carros usados. Se serve de consolo, já vi "trolleiro de primeira viagem" gastando 10 mil em diferenciais moídos de muita trilha e descuido, outros com um baita pepino tendo que adaptar câmbio 2405 no lugar de 2305 devido a preços caríssimos de peças.

    Quando comprei meu 3.0 2006, separei 5.000 reais pra manutenção corretiva (ou seja, além de óleos e filtros, etc.). Por sorte, a única despesa que tive foi retentor de roda e um retentor na caixa de transferência, coisa barata e nada que impeça o uso do jipe.

    Com relação a tampa de distribuição, normalmente o pessoal faz um serviço entupindo a tampa com silicone, que pode ser uma boa opção já que já está desmontado. Mas, de uma maneira ou de outra, é importante não utilizar desengraxantes em lavagens de motor. Eu só uso sabão neutro e água, e meu troller tem 12 anos de uso, zero problemas. Não desanime com estes problemas, infelizmente você pegou o "pior" problema que pode acontecer nesse motor, que é ter que trocar essa tampa. Boa sorte com o jipão!
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #44
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Revés. Conversei bastante com meu mecânico sobre utilizar a caixa de distribuição usada que havia pego em um ferro velho e, avaliando melhor o estado da peça, optamos por não fazer o serviço com ela e adquirir uma nova. No final, acabei comprando uma direto no revendedor MWM por R$ 2.900,00. Aproveitei que o motor já estava desmontado e fiz uma limpeza geral nele, incluindo radiador e intercooler. Tá zero!

    Alexandre Mello, é exatamente esse barulho de "garrafas de vidro" se chocando que faz. Como comprei graxa para lubrificar as cruzetas, vou ver se com isso já é suficiente ou se será necessário troca-las.

    Sobre os pneus, vou segurar os 32" que estão instalados nele até o ano que vem. Quando receber a participação da firma, troco o conjunto. Provavelmente vou optar pelos Falken mesmo (mesmo no Paraguai, os BF's são muito caros).

    E , sendo sincero, quando recebi a notícia de todos os "problemas" que haviam na viatura, foi inevitável a decepção e o desânimo momentâneo. Mas, agora que já "mentalizei e absorvi" os gastos e estou bem próximo de colocar o carro na rua novamente (acredito que amanhã de manhã ficará pronto), estou animadíssimo novamente! Pelo menos agora, sei da qualidade do motor.

    Não vejo a hora dar partida nos canecos do Troller!!! Não vou mais falar "bugão"!!!! hahahahah
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #45
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Pessoal por falar em manutenção preventiva das cruzetas, diga-se lubrificação, qual a melhor graça existente para esta função. Sei que existem dezenas de tipos de graças para determinadas operações de lubrificação ... mas leigo como sou, graxa pra mim é tudo igual rsrsrsrs
    Obrigado antecipado por qualquer orientação neste sentido.

  • #46
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Amigos,

    Revés. Conversei bastante com meu mecânico sobre utilizar a caixa de distribuição usada que havia pego em um ferro velho e, avaliando melhor o estado da peça, optamos por não fazer o serviço com ela e adquirir uma nova. No final, acabei comprando uma direto no revendedor MWM por R$ 2.900,00. Aproveitei que o motor já estava desmontado e fiz uma limpeza geral nele, incluindo radiador e intercooler. Tá zero
    Comprei essa peça em 2015 nova e original. Paguei 1880,00 na época. Que diferença. A vantagem é que bomba de óleo e de água vem junto também, fica tudo novo. Aproveita e troca a termostática e o sensor de temperatura, vai ter motor pra mais 10 anos sem aborrecimentos.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Finalmente estou com a viatura em circulação. Tive um pequeno imprevisto ontem com a montagem final do motor, em que a luz da injeção persistia em acender. Mas era só questão de um "ajuste" do próprio veículo, assim que dei a primeira volta na quadra, apagou e não voltou a acender.

    Cara, como uma boa revisão faz diferença: o carro está um canhão! Estou sentindo ele muito mais solto e com respostas mais imediatas. Infelizmente, somente a passada de graxa nas cruzetas não liquidou o barulho de "garrafas de vidro" chocando-se. Vou segurar isso por enquanto e em dezembro faço uma troca geral das cruzetas.

    Coophamat, incrível como o preço era bem menor... Pulei com R$ 2.900,00 na peça... O total da brincadeira me custou quase 6 mil bolsonarinhos. Mas pelo menos agora sei da qualidade do motor e vou controlar bem afinco as trocas de óleos e filtros, tá tudo no caderninho do porta-luvas!!

    Agora vou só esperar passar um pouco dessa temporada de chuvas pra fazer uma higienização geral no interior do carro e caçar alguns lugares de infiltração de água.

    Abraços!!
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #48
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Amigos,

    Finalmente estou com a viatura em circulação. Tive um pequeno imprevisto ontem com a montagem final do motor, em que a luz da injeção persistia em acender. Mas era só questão de um "ajuste" do próprio veículo, assim que dei a primeira volta na quadra, apagou e não voltou a acender.

    Cara, como uma boa revisão faz diferença: o carro está um canhão! Estou sentindo ele muito mais solto e com respostas mais imediatas. Infelizmente, somente a passada de graxa nas cruzetas não liquidou o barulho de "garrafas de vidro" chocando-se. Vou segurar isso por enquanto e em dezembro faço uma troca geral das cruzetas.

    Coophamat, incrível como o preço era bem menor... Pulei com R$ 2.900,00 na peça... O total da brincadeira me custou quase 6 mil bolsonarinhos. Mas pelo menos agora sei da qualidade do motor e vou controlar bem afinco as trocas de óleos e filtros, tá tudo no caderninho do porta-luvas!!

    Agora vou só esperar passar um pouco dessa temporada de chuvas pra fazer uma higienização geral no interior do carro e caçar alguns lugares de infiltração de água.

    Abraços!!
    O mais importante é você conhecer o estado geral da viatura. Com esses serviços que você está fazendo, eles sendo bem executados, vai ter uma viatura que você conhece e pode confiar. Eu estou muito longe de ser um exemplo de dono. Só não descuido do óleo do motor, filtros e graxa e com 12 anos de uso e 192 mil kms, meu 2006 está igual quando o peguei, aos 30 mil kms.

    Quanto ao barulho no cardã, dá uma olhada nesses posts. Eu nunca vi uma oficina engraxando corretamente o cardã. E é tão simples, que prefiro fazer eu mesmo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2348883
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2349560
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MB 709 vs Iveco Daily vs Sprinter
      Por mmotorola no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/12/2013, 17:55
    2. turbina do iveco daily 3.0 4cil vai bem na band?
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/08/2011, 11:52
    3. Iveco Daily 4x4
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Outros
      Respostas: 122
      Última resposta: 28/05/2011, 16:04
    4. Iveco Daily 4x4 ALONGAR
      Por edilzk no fórum Outros
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/11/2010, 19:09
    5. Troco Compass por Totem s/ kit Driver, ou compro Kit Driver Compass
      Por kbca no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/12/2009, 10:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade