x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Jeronetto
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    38
    Agradecimento: 1

    Marchas arranhando




    Olá pessoal, coloquei um Kit de embreagem NOVO, aproveitei e mudei o cilindro acionador do pedal, o mecânico fez o sangramento para tirar o ar do sistema, apesar da embreagem ter ficado bem macia, ficou muito baixa e está arranhando a a 1ª e a Ré, alem de ficar difícil para entra as outras, alguém já passou por isso..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marchas arranhando-cilindro-atuador-do-pedal-de-embreagem.jpg  
    Jeronetto

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Jeronetto Ver Post
    Olá pessoal, coloquei um Kit de embreagem NOVO, aproveitei e mudei o cilindro acionador do pedal, o mecânico fez o sangramento para tirar o ar do sistema, apesar da embreagem ter ficado bem macia, ficou muito baixa e está arranhando a a 1ª e a Ré, alem de ficar difícil para entra as outras, alguém já passou por isso..
    Conferiu o outro cilindro?? as vezes ele pode tá ruim... senão pode ter sido alguma coisa na montagem... já que antes não tinha esse problema. Sua embreagem era muito dura? qual Troller 2.8 ou 3.0? Minha embreagem tá bem dura, apesar de não patinar e funcionar bem (apesar da ré ser ruim de entrar e em alguns momentos) mas fico pensando se compensa trocar de uma vez para ver se fica mais macia... o meu é 2.8.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário Avatar de Jeronetto
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    Olá Jorge, o meu também é 2.8....tó achando que é montagem errada..., amanhã vou ver....vou fazer novo sangramento, acho que deva ser fácil, depois vou desmontar, pior que já paguei o mecânico,hehehehe ...
    Jeronetto

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Eu conferiria a regulagem do eixo do cilindro escravo. Deve estar errada.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Meu Troller é 2010. A embreagem estava extremamente dura mas não patinava. Troquei o conjunto completo e ela ficou macia, muito boa, porém com dificuldade de entrar a primeira. Tentei regular a posição do garfo acionador do cilindro e nao consegui porque estava colado. Simplesmente soltei o mesmo e coloquei 3 arruelas de compensação. Acabou o problema para sempre.
    Sds,

    Jaime

  • #6
    Usuário Avatar de Jeronetto
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    Aproveitei o feriado e fui analisar situação e foi fácil chegar no erro, a montagem estava correta, o sangramento também, mas, a haste de regulagem estava enforcada e travada, tirei, (muito simples) destravei, amaciei e coloquei, pronto, foi só regular ficou ótimo. Dedução: Preguiça e burrice do mecânico. Valeu amigos, por me ajudar, essas dicas são essenciais no dia a dia do Troller...Obrigado
    Jeronetto

  • #7
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Jeronetto Ver Post
    Aproveitei o feriado e fui analisar situação e foi fácil chegar no erro, a montagem estava correta, o sangramento também, mas, a haste de regulagem estava enforcada e travada, tirei, (muito simples) destravei, amaciei e coloquei, pronto, foi só regular ficou ótimo. Dedução: Preguiça e burrice do mecânico. Valeu amigos, por me ajudar, essas dicas são essenciais no dia a dia do Troller...Obrigado
    Boa! ainda bem que não precisou desmontar tudo de novo!

    E a embreagem ficou macia?? Vou agilizar a troca da minha... como disse, apesar de não patinar ela tá bem dura e no trânsito mais pesado cansa bem (haja perna)...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #8
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Jeronetto Ver Post
    Aproveitei o feriado e fui analisar situação e foi fácil chegar no erro, a montagem estava correta, o sangramento também, mas, a haste de regulagem estava enforcada e travada, tirei, (muito simples) destravei, amaciei e coloquei, pronto, foi só regular ficou ótimo. Dedução: Preguiça e burrice do mecânico. Valeu amigos, por me ajudar, essas dicas são essenciais no dia a dia do Troller...Obrigado
    Dispense o mecânico sempre que possível.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #9
    Usuário Avatar de Jeronetto
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Boa! ainda bem que não precisou desmontar tudo de novo!

    E a embreagem ficou macia?? Vou agilizar a troca da minha... como disse, apesar de não patinar ela tá bem dura e no trânsito mais pesado cansa bem (haja perna)...

    abs!
    Ficou bem macia, em relação de como estava, até agora tudo bem, sei que vai baixar um pouco, mas tudo normal, aproveita e troca, não vai te arrepender, muda bastante, a gente vai se acostumando com o errado, incrível isso....
    abs...
    Jeronetto

  • #10
    Usuário Avatar de Jeronetto
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    É vero!!!!se puder fazer e saber o que está fazendo, faça!!!! ficará melhor, com certeza sairá bem mais caprichado..
    Jeronetto

  • #11
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Jeronetto Ver Post
    Ficou bem macia, em relação de como estava, até agora tudo bem, sei que vai baixar um pouco, mas tudo normal, aproveita e troca, não vai te arrepender, muda bastante, a gente vai se acostumando com o errado, incrível isso....
    abs...
    Valeu pelo retorno!

    Vou agilizar a troca da minha neste mês!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Partida, lenta e marchas arranhando - Dúvida
      Por Soldera no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/04/2013, 23:40
    2. arranque arranhando
      Por chegade4x2 no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/05/2009, 16:54
    3. Cambio da v6 arranhando.
      Por Moisés S.M no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/09/2008, 10:48
    4. Cambio 3 marchas - 1a. e ré arranhando
      Por almir4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/08/2008, 00:16
    5. Marchas arranhando quando engato
      Por alex_floripa no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/02/2006, 00:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade