x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 80
  • #37
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    Bom dia pessoal. Lendo os últimos posts me veio uma questão de alguém que não entende nada de mecânica. Andei uma vez no passado distante num TROLLER modelo antigo (não faço ideia do ano mas com certeza era anterior a 2005) e foi um banho de água fria pois o achei extremamente desconfortável sob todos os parâmetros possíveis. Apesar do receio fiz um test drive na CSS TROLLER e acabei comprando um T4 17/17. Bom pra quem saiu de uma TR4 10/10!sinceramente não vi muita diferença no quesito conforto de amortecedores / suspensão. O carro é muito macio e confortável. Contudo algo que me faz pensar em alterar e nesta nem imagino por onde começar é que fazendo uso extritanente Urbano e rodoviário (longas viagens) e mantendo calibragem nos ALL TERRAIN sempre nos 28 acho que o T4 pula muito em qualquer imperfeição no asfalto. Imagino que está condição seja adequada para o uso offroad.
    Alguém pode me esclarecer o que é necessário modificar neste carro para as condições de meu uso? Valeu pelas orientações antecipadamente.
    Primeira coisa é baixar um pouco a calibragem para testar... creio que andando com umas 24lbs vai aliviar um pouco essa "pulação"... (na verdade, no uso offroad a pressão é bem menor nos pneus... para ele ter uma maior contato com o terreno).
    Agora, para tentar amenizar bem o problema a galera troca os amortecedores (não sei se para o novo tem muita opção) mas para os modelos até 2014 tem várias marcas (Offsocks, Rancho, Bilstein, SkyJacker,Doesch Tech) e muitos dos amortecedores tem calibragem voltada para o conforto no uso urbano. Dê uma pesquisada nos amortecedores para o modelo novo... e ainda é possível trocar as molas por molas progressivas.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #38
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Obrigado pela orientação Jorgeffn

  • #39
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Valeu pelo esclarecimento Vovô! Essa mexida na geometria e a recalibragem de molas e amortecedores devem ter causado bons resultados, porque os antigos são meio osso mesmo de "domar" viu... Pois é, sempre brinco que o Troller já não é um primor de qualidade, e os antigos ainda correm o risco de terem sidos montados numa segunda feita que se o funcionário estava de ressaca... já viu... hehehehe brincadeiras a parte, percebo algumas coisas bem grosseiras que remontam a montagem artesanal do bugão! Eu já dirigi um 2010 praticamente zero, mas foi a muito tempo (uma amiga comprou na empolgação e não ficou 6 meses com ele, e lembro que era um tesão de dirigir... todo original)... já o meu tem hora que tem que ter muito amor para aguentar todo dia viu.

    abs!
    Boa tarde Jorge. E os a partir de 2015 ( novo Troller) são mais confortáveis e estáveis ainda, mas como não existe " almoço de grátis" , além do maior investimento inicial, a manutenção é mais salgada do que os 3.0 que já é salgada. Como ele compartilha conjunto de motor e câmbio ( e outras peças) com a nova Ranger, já viu né? Cada vez que encostar na autorizada Troller (Ford) vai deixar um rim. Outra coisa. Esse novo não é tão resistente quanto o antigo, principalmente o conjunto de suspensão dianteira. Também bebe mais. 3.2 5 cilindros já viu né? Vejo reclamações de muitos donos do novo Troller , que ele também queima os bicos com facilidade. Tem um camarada que o carro dele já queimou 20 bicos. É shoda. Abs
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde Jorge. E os a partir de 2015 ( novo Troller) são mais confortáveis e estáveis ainda, mas como não existe " almoço de grátis" , além do maior investimento inicial, a manutenção é mais salgada do que os 3.0 que já é salgada. Como ele compartilha conjunto de motor e câmbio ( e outras peças) com a nova Ranger, já viu né? Cada vez que encostar na autorizada Troller (Ford) vai deixar um rim. Outra coisa. Esse novo não é tão resistente quanto o antigo, principalmente o conjunto de suspensão dianteira. Também bebe mais. 3.2 5 cilindros já viu né? Vejo reclamações de muitos donos do novo Troller , que ele também queima os bicos com facilidade. Tem um camarada que o carro dele já queimou 20 bicos. É shoda. Abs
    É... sobre o novo já tinha essa impressão mesmo. Um amigo comprou um, e já vi alguns na oficina onde mexo com o meu... e realmente no quesito conforto dá para notar um ganho... porém é isso que você falou.. tem os contras também... para mim hoje o maior deles é o preço.. hehehehe um 2010//11/12 já me deixaria bem satisfeito!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #41
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    É... sobre o novo já tinha essa impressão mesmo. Um amigo comprou um, e já vi alguns na oficina onde mexo com o meu... e realmente no quesito conforto dá para notar um ganho... porém é isso que você falou.. tem os contras também... para mim hoje o maior deles é o preço.. hehehehe um 2010//11/12 já me deixaria bem satisfeito!

    abs!
    Calma Jorge que você chega lá. Ainda é jovem e tem muita lenha e diesel para queimar pela frente. Com fé e perseverança, você chega lá e vai ultrapassar esse limite, com certeza. A juventude é um ótimo " motor" ( melhor que o 3.0), rsrs......Abs

  • #42
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Calma Jorge que você chega lá. Ainda é jovem e tem muita lenha e diesel para queimar pela frente. Com fé e perseverança, você chega lá e vai ultrapassar esse limite, com certeza. A juventude é um ótimo " motor" ( melhor que o 3.0), rsrs......Abs

    só não estou tão novo assim! heheheheh

    mas vamos caminhando e trilhando por aí.. em busca dos piores caminhos! Sempre digo que não importa o 4x4, desde que ele caiba no seu bolso e te leve aos lugares que você deseja conhecer!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #43
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    MOSSORÓ/RN
    Idade
    37
    Posts
    72
    Agradecimento: 1
    Pessoal, boa noite, Alguém sabe me indicar alguma marca de corrente de tração sem ser as tradicionais e caras MWM, FORD e Borg Warner?

    DIGO, uma similar com bom custo x beneficio...


    Obs: O mecanico disse que a marca FRONTIER ele não recomenda...

  • #44
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por EACN_86 Ver Post
    Pessoal, boa noite, Alguém sabe me indicar alguma marca de corrente de tração sem ser as tradicionais e caras MWM, FORD e Borg Warner?

    DIGO, uma similar com bom custo x beneficio...


    Obs: O mecanico disse que a marca FRONTIER ele não recomenda...
    Esse tipo de peça acho que não compensa economizar.... coloque de marcas conhecidas (se possível a original), já que é uma coisa que você não vai precisar se preocupar por muito tempo, além disso, é uma mão de obra cara, então melhor fazer só 1 vez.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #45
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    MOSSORÓ/RN
    Idade
    37
    Posts
    72
    Agradecimento: 1
    Pessoal... 2 coisas...

    Estava dentro do troller (até o momento não comprei) e me deparei com 2 situações que achei estranha (pelo menos estranha para mim que nunca tive 4x4 algum)...

    1 - Estava eu dentro do TROLLER, com o carro desligado todas as marchas entraram bem, macia e com encaixe perfeito.... Passei a chave, liguei o carro... Com o carro ligado a 1º marcha não entra legal (comparado com carros convencionais), não faz barulho nem rangido, mas é como de tivesse alguma coisa bloqueando a 1º marcha entrar macia... Ela tipo vai, da uma parada e em seguida entra, a senssação que você tem é que ela raspa, mas sem fazer barulho. As outras marchas entram suavemente.

    2- Quando piso no pedal da embreagem, e ele chega mais ou menos na metade, ouvi uma zoadinha parecida com um pequeno estalo (tanto com o carro ligado quanto desligado), não me pareceu ser no conjunto de embreagem em sí, mas sim proximo a alavanca do pedal ou algo assim...

    O que pode ser?

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Quanto ao item 1 acredito ser o sincronizado da primeira marcha. Quanto ao item 2, acho de que deve ser a mola do pedal ou o cilindro mestre da embreagem(acredito que seja hidráulica).
    Citação Postado originalmente por EACN_86 Ver Post
    Pessoal... 2 coisas...

    Estava dentro do troller (até o momento não comprei) e me deparei com 2 situações que achei estranha (pelo menos estranha para mim que nunca tive 4x4 algum)...

    1 - Estava eu dentro do TROLLER, com o carro desligado todas as marchas entraram bem, macia e com encaixe perfeito.... Passei a chave, liguei o carro... Com o carro ligado a 1º marcha não entra legal (comparado com carros convencionais), não faz barulho nem rangido, mas é como de tivesse alguma coisa bloqueando a 1º marcha entrar macia... Ela tipo vai, da uma parada e em seguida entra, a senssação que você tem é que ela raspa, mas sem fazer barulho. As outras marchas entram suavemente.

    2- Quando piso no pedal da embreagem, e ele chega mais ou menos na metade, ouvi uma zoadinha parecida com um pequeno estalo (tanto com o carro ligado quanto desligado), não me pareceu ser no conjunto de embreagem em sí, mas sim proximo a alavanca do pedal ou algo assim...

    O que pode ser?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #47
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    MOSSORÓ/RN
    Idade
    37
    Posts
    72
    Agradecimento: 1
    Sobre o 1, é Anel sincronizador ou conjunto sincronizador?

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Quanto ao item 1 acredito ser o sincronizado da primeira marcha. Quanto ao item 2, acho de que deve ser a mola do pedal ou o cilindro mestre da embreagem(acredito que seja hidráulica).

  • #48
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por EACN_86 Ver Post
    Pessoal... 2 coisas...

    Estava dentro do troller (até o momento não comprei) e me deparei com 2 situações que achei estranha (pelo menos estranha para mim que nunca tive 4x4 algum)...

    1 - Estava eu dentro do TROLLER, com o carro desligado todas as marchas entraram bem, macia e com encaixe perfeito.... Passei a chave, liguei o carro... Com o carro ligado a 1º marcha não entra legal (comparado com carros convencionais), não faz barulho nem rangido, mas é como de tivesse alguma coisa bloqueando a 1º marcha entrar macia... Ela tipo vai, da uma parada e em seguida entra, a senssação que você tem é que ela raspa, mas sem fazer barulho. As outras marchas entram suavemente.

    2- Quando piso no pedal da embreagem, e ele chega mais ou menos na metade, ouvi uma zoadinha parecida com um pequeno estalo (tanto com o carro ligado quanto desligado), não me pareceu ser no conjunto de embreagem em sí, mas sim proximo a alavanca do pedal ou algo assim...

    O que pode ser?
    Olha, deve ser o sincronizador mesmo da 1, mas teste mais vezes... a as marchas do Troller são meio chatas, principalmente se comparada ao de um carro normal. Normalmente a 1 a ré dão mais trabalho mesmo até pegar o jeito.

    Semana passada meu pedal de embreagem estava dando um "estalo" quando soltava.. era um parafuso começando a afrouxar atrás do pedal (me parece que não vai mola nele), mas confere os dois cilindros também.. vê se não tá vazando ou com alguma coisa estourando...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Primeiro 4x4. a dúvida continua.
      Por ezgonzaga no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/06/2015, 09:32
    2. Dúvida entre o primeiro 4x4
      Por MateusBrito no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/06/2015, 17:48
    3. Duvida no primeiro 4x4
      Por HeulerSW4 no fórum Nissan
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/01/2015, 19:39
    4. Duvida primeiro 4x4 ?
      Por tuliotavora no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/10/2014, 11:40
    5. DUVIDA PRIMEIRO 4x4!!!!!!
      Por madmacssbr no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/12/2005, 17:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade