x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/01/2018
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Meu primeiro troller




    Galera, pretendo comprar um troller tdi 3.0 2007. Será que estou fazendo um bom negócio?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/01/2018
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ajude - me, por favor

  • #3

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    César não conheço nada do TROLLER. Acabei de trocar minha TR4!por um T4 zero km 17/17. Mas de todos os TROLLER falarem a mesma língua estará fazendo um baita negócio. Durmo ansioso para acordar e ir pegar meu tratozao para ir para o trabalho!!!

  • #5
    Meu caro. Se voce gosta da categoria (Jeep, off road) estará comprando um grande carro. Tive Willis, bandeirantes (no plural) e, por fim, o Troller. Trem de força impecavel, desempenho espetacular tanto na terra quanto no asfalto. O meu precisou de algumas adaptações para ficar ao meu gosto, poucas. Troquei os bancos por Rallye Design, excelentes, os originais me davam uma baita dor nas costas. Coloquei amortecedores Rancho regulaveis e ando com 27 libras nos pneus. Resultado, carro muito confortavel, acho mais macio do que o HRV da minha mulher. Saio de Cabo Frio para Sao Paulo e volto absolutamente inteiro. Viajo a velocidade que quero, não há os limites da Bandeirantes e do Land Rover, veículos lentos. Dirijo com responsabilidade, 100, 120 so com um toque no pedal. Uso o carro no meu dia a dia, como meu unico carro, não quero nem saber do HRV da minha mulher. Chega?
    Sds,

    Jaime

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/12/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Amigos estou querendo entrar para o mundo 4x4 diesel, mas confesso que após ler muito a respeito da durabilidade dos mesmos, fiquei com uma imensa duvida. Meu interesse seria em um troller 2011 2012 com motor 3.0, mas li informações de muitos proprietários de troller e ranger com gastos enormes em carros com kilometragens relativamente baixa coisa de 35, 40 e 50 mil KMs. Possui carros a gasolina turbinados e preparados que passaram muito disso e quando foram feitos reparos não passaram nem perto dos valores dos motores diesel. Agora pergunto: existe mesmo a durabilidade desses motores diesel ou são só lendas ? Grande abraço a todos.

  • #7
    Citação Postado originalmente por mabarpi Ver Post
    Amigos estou querendo entrar para o mundo 4x4 diesel, mas confesso que após ler muito a respeito da durabilidade dos mesmos, fiquei com uma imensa duvida. Meu interesse seria em um troller 2011 2012 com motor 3.0, mas li informações de muitos proprietários de troller e ranger com gastos enormes em carros com kilometragens relativamente baixa coisa de 35, 40 e 50 mil KMs. Possui carros a gasolina turbinados e preparados que passaram muito disso e quando foram feitos reparos não passaram nem perto dos valores dos motores diesel. Agora pergunto: existe mesmo a durabilidade desses motores diesel ou são só lendas ? Grande abraço a todos.
    mabarpi, se você entrar na cozinha do restaurante, não vai querer comer nele. Se entrar na oficina, não vai querer ter carro. É mais ou menos por aí.

    Meu 3.0 está com 365 mil kms. No motor, de errado, só troca bomba d'água, dura entre 80 mil kms e 150 mil kms, dependendo do uso que faço. Ah! Mas, funciona até sem bomba d'água, então nem me dou o trabalho de carregar uma de reserva.

    A durabilidade de um motor como o NGD 3.0, não espero nada menos que 800 mil kms, cuidando da forma correta e usando sem pena.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/12/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Jorgao . seu troller esta com 365mil KMs ? Sem retifica problemas com bicos e corrosão da caixa de distribuição ? Serio mesmo ,vc é o primeiro que relata essa kilometragem, pelo menos que eu li. Isso me da mais animo em procurar uma viatura, porque como disse li muitos relatos de problemas sérios desses motores. Será que tem mais "sortudos" como vc no fórum ?Por favor quem tiver mais experiências positivas com seu troller por favor vamos compartilhar para podermos incentivar pessoas como eu a tirar um pouco esse medo dos motores diesel. E Jorgao obrigado pelo retorno.

  • #9
    Citação Postado originalmente por mabarpi Ver Post
    Bom dia Jorgao . seu troller esta com 365mil KMs ? Sem retifica problemas com bicos e corrosão da caixa de distribuição ? Serio mesmo ,vc é o primeiro que relata essa kilometragem, pelo menos que eu li. Isso me da mais animo em procurar uma viatura, porque como disse li muitos relatos de problemas sérios desses motores. Será que tem mais "sortudos" como vc no fórum ?Por favor quem tiver mais experiências positivas com seu troller por favor vamos compartilhar para podermos incentivar pessoas como eu a tirar um pouco esse medo dos motores diesel. E Jorgao obrigado pelo retorno.
    mabarpi, a última coisa que fiz no meu foi trocar arruelas de vedação dos bicos (10 reais o jogo de arruela de bronze) e preventivamente troquei as mangueiras de retorno (R$ 500). Nunca fiz retífica, não tive problemas em bico e nem em tampa de distribuição.

    Considere que a única pessoa que perderia seu tempo se dando ao trabalho de procurar um fórum na internet, se cadastrando e criando um tópico no mesmo para tecer elogios sobre algum produto seria alguém muito interessado em lucrar de alguma forma com o mesmo. Alguns anunciantes fazem isso aqui nesse fórum, inclusive. Isso não existe. A grande maioria das pessoas estão aqui para relatar problemas e procurar soluções, logo os casos de sucesso não estão aqui e os poucos que estão, não estarão tão visíveis. Esse fórum tem muita informação valiosa e pra quem quer aprender sobre mecânica ou sobre algum produto, é perfeito, mas sem saber filtrar informações e estudar outras fontes para obter conhecimentos básicos sobre mecânica, não dá pra ter sucesso.

    Sou dono de frota de táxi e estou acostumado a ver motores pequenos a gasolina durando entre 200 mil kms a 300 mil kms, Um siena tetrafuel que tive passou dos 400 mil kms, só com manutenção básica. Um motor como um MWM 2.8, NGD 3.0 e inclusive o mal falado 3.2 TGV, com certeza tem ferro o suficiente pra durar 1 milhão de kms sem retífica. Mas, é óbvio que você nesse meio tempo vai trocar esticadores, polias, arruelas de vedação, juntas, mangueiras, solenóides e uma série de outras coisas. Aliás, o que mais tem por aí é 3.0 chipado pra 240, 270, 290 e até 310 cv e com 110 mil kms, 150 mil kms, 200 mil kms rodados. Sem falar nos que chegam nos lojistas e tem sua quilometragem adulterada pra menos de 100 mil kms... e o próximo dono nem toma ciência. Além disso, um motor originalmente com 163 cv e 38 kgfm de torque chipado para 290 cv e 67 kgfm de torque que foi usado pra muita diversão (provavelmente) não vai ter a mesma durabilidade que um original, mas não deixa de ser suposição, pois dependendo da manutenção e cuidado do dono, também pode durar igual.

    Minha sugestão é: Se está interessado em troller velho (2.8 ou 3.0), pesquise, aprenda, leia bastante (o máximo possível), baixe o manual dos motores, diferenciais, câmbio, caixa de transferência, o máximo que puder ler, aprenda a diagnosticar os defeitos você mesmo. A mecânica desses veículos é extremamente simples, injeção direta de combustível, eixos rígidos e flutuante, suspensão ridiculamente simples e durável, não tem nada de complicado.

  • #10
    Citação Postado originalmente por mabarpi Ver Post
    Bom dia Jorgao . seu troller esta com 365mil KMs ? Sem retifica problemas com bicos e corrosão da caixa de distribuição ? Serio mesmo ,vc é o primeiro que relata essa kilometragem, pelo menos que eu li. Isso me da mais animo em procurar uma viatura, porque como disse li muitos relatos de problemas sérios desses motores. Será que tem mais "sortudos" como vc no fórum ?Por favor quem tiver mais experiências positivas com seu troller por favor vamos compartilhar para podermos incentivar pessoas como eu a tirar um pouco esse medo dos motores diesel. E Jorgao obrigado pelo retorno.
    200 mil é brincadeira para o Troller. O meu está com 220 mil novo. Só fiz embreagem e troca da bomba dagua.
    Sds,

    Jaime

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/12/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Jorgao e Jaime vou continuar a aprender mais sobre esses motores e criar coragem em entrar para o mundo DIESEL. KKkkkkkk.valeu.

  • #12
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por mabarpi Ver Post
    Obrigado Jorgao e Jaime vou continuar a aprender mais sobre esses motores e criar coragem em entrar para o mundo DIESEL. KKkkkkkk.valeu.
    Boa tarde mabarpi. Depois que vc entrar para o mundo diesel, não sai mais. "Agarantio".... Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Meu primeiro 4x4 (troller)
      Por juniorferreira no fórum Troller
      Respostas: 123
      Última resposta: 09/06/2014, 21:44
    2. meu primeiro troller
      Por jmcleber no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 17/04/2014, 15:03
    3. Meu primeiro Troller
      Por Alemao_Am no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/05/2011, 16:10
    4. Primeiro Troller !
      Por Jose Nicolau no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/08/2007, 00:28
    5. Primeiro Troller
      Por Zé Novais no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/10/2006, 08:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade