x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
  • #25
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1



    Tive um 2010 e sempre abasteci com o diesel comum. Agora comprei um 2011 e continuo abastecendo com o diesel comum. Acho que pra acertar a compra do troller é bastante pesquisa, consegui comprar um na cor que eu queria e um troller do primeiro dono com as revisões em dia, bomba de água trocada com 50mil km. Mesmo assim nunca tem os acessórios que vc quer. A partir daí vai gastando um pouco pra deixar do seu jeito. O meu, por ex., instalei amortecedores rancho e já comprei um dvd com bluetooth, e por aí vai.....
    abs.
    PU 1 - MIM

  • #26
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Walter obrigado pela dica, mas eu não vou deixar ele parado não.Vou usar ele sempre logo de inicio praticamente todos os dias, mas só viagens perto mesmo, tipo daqui de casa pra academia ou ali no mercado, viagem mais longe de todas que eu posso fazer são 40 km que são 20 de ida pra minha sogra e 20 de volta que faço no maximo 2 vezes no mês, os outros passeios vai ser aqui no bairro mesmo ou no maximo pra praia que por sinal fica a no maximo 25 km daqui de onde eu moro. Gostei de suas dicas e vou abastecer só com s10 pode ser ? detalhe é o 3.0...
    Só utilizo S500. Se for obrigado a usar S10 caso sua região não tenha mais o S500, é necessário retirar o tanque para uma limpeza e trocar o filtro. OS10 dissolve os resíduos do S500 e danifica os bicos.
    Se vc pegar um 3.0 duvido que fique apenas nesses passeios curtos. A economia, confiabilidade e desempenho do do 3.0 na estrada inspiram viagens cada vez mais longas e chegando a lugares que a maioria não tem coragem de tentar.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Só utilizo S500. Se for obrigado a usar S10 caso sua região não tenha mais o S500, é necessário retirar o tanque para uma limpeza e trocar o filtro. OS10 dissolve os resíduos do S500 e danifica os bicos.
    Se vc pegar um 3.0 duvido que fique apenas nesses passeios curtos. A economia, confiabilidade e desempenho do do 3.0 na estrada inspiram viagens cada vez mais longas e chegando a lugares que a maioria não tem coragem de tentar.
    Valeu pela dica, vamos ver quando eu comprar, estou muito ansioso, no momento to pesquisando muito to querendo achar um do meu jeito equipado com pneus largos e rodas tala 10, manual e chave reserva, no momento ainda ñ achei, mas vai dar certo .

  • #28
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Tive um 2010 e sempre abasteci com o diesel comum. Agora comprei um 2011 e continuo abastecendo com o diesel comum. Acho que pra acertar a compra do troller é bastante pesquisa, consegui comprar um na cor que eu queria e um troller do primeiro dono com as revisões em dia, bomba de água trocada com 50mil km. Mesmo assim nunca tem os acessórios que vc quer. A partir daí vai gastando um pouco pra deixar do seu jeito. O meu, por ex., instalei amortecedores rancho e já comprei um dvd com bluetooth, e por aí vai.....
    abs.

    Obrigado pela resposta.Estou procurando assim um igual o seu, bem cuidado e com revisões feitas.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Colega, peço licença para discordar do que disseste sobre limpeza de bicos.
    Os sistemas de injeção eletrônica common-rail trabalham com pressões máximas entre 1400 e 1800 BAR. No caso do Troller é 1600 BAR.
    Num sistema onde o diesel circula com toda essa pressão é logicamente impossível depositar-se qualquer tipo de sujeira.
    Além disso, é muito comum os bicos piezoelétricos se danificarem no ato de sua retirada do cabeçote.
    Limpeza de bicos em motores diesel é conversa de mecânico para tomar dinheiro do cliente sem fazer nada ( ou no máximo limpar externamente para parecer que foram sacados do motor)
    Além disso eu jamais confiaria num jogo de bicos que foram retirados e recolocados para uma suposta limpeza.
    Quanto à bomba de alta, suas colocações são válidas para quilometragem acima de 200 mil, quando, em regra, o desgaste pode começar a provocar falhas de aceleração e instabilidade na rotação. Nessas situações, o defeito costuma ser na válvula PCV que regula a pressão do rail com base em pulsos elétricos recebidos da central.
    Muitos bicos e bombas de alta já foram trocados sem necessidade, quando a simples troca da PCV (que custa R$600) resolveria o problema.
    Meu Troller está com 117mil KM e nunca deixei ninguém mexer em bicos ou bomba de alta. A única peça trocada foi a bomba d'água que é de plástico e dificilmente dura mais de 80mil km.
    Comprei meu Troller 3.0 em 2015 e aparentemente a parte de motor estava boa, testei o veículo na época e me parecia sem problemas. Não o usei muitas vezes até 2017 que precisei ir com certa frequência na chácara que tenho.

    Certa vez saindo de casa para ir pra chácara andei uns 20 km e o motor perdeu potência, entrou em modo de segurança e levei ao mecânico. Depois da avaliação se constatou que o motor de baixa pressão estragou, teve que substituir por um novo.

    OK fui pra chácara mais umas 2 vezes até o carro entrar em modo de segurança de novo. Foi feita uma verificação e a bomba alta estava desgastada, estava soltando fuligem metálica e isto é um veneno para os bicos.

    Blz, o carro andou alguns quilômetros e deu modo de segurança de novo. Agora era a vez de olhar os bicos e ao retirá-los estava muito sujo. Foi feita a limpeza dos bicos e continuou a dar modo de segurança. Agora foi feita a verificação no bombista e as ponteiras dos bicos estavam ruins (a parte elétrica do bico estava boa). Troquei as ponteiras e finalmente o carro ficou bom novamente.

    Nesta brincadeira gastei por volta de 6-7 mil reais. O que me conforma um pouco é que quando comprei o cara me vendeu abaixo do preço de mercado (talvez já sabia da "bomba").

    Os fatos são:
    - Meu carro tem por volta de 150 mil quilômetros (fabricado em 2007).
    - Quando comprei aparentemente estava bom.
    - Meu mecânico disse que este problema de sujeira (no bico) ou fuligem (na bomba) é muito complicado de saber, mesmo que se leve um mecânico pra avaliar a eventual compra de um carro, só dar pra saber se o carro já estiver problema ou se abrir o motor, o que obviamente não vai rolar.
    - Se as peças/manutenção do Troller deveriam ter durado ou demorado tanto quanto vc disse, ou o(s) dono(s) anteriores abusaram do carro ou eu tive azar em pegar um carro com peças trocadas por velhas/outras, uma evidência disto é que a tampa do cabeçote está com algumas partes desgastadas, mas não vaza óleo se devidamente encaixada.

  • #30
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Samuel, é uma pena que vc tenha tido essa má experiência. Nesse forum há dezenas de relatos como o seu em que os mecânicos trocam uma peça e o problema continua, trocam outra e outra e o sintoma permanece o mesmo. Eles fazem toda enrolação para contar uma história convincente, mas no fim das contas fica claro que eles não sabem diagnosticar o defeito e vão trocando peças a esmo, às expensas do cliente até sanar o defeito. Isso acontece com todas as caminhonetes e jipes a diesel.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Comprei meu Troller 3.0 em 2015 e aparentemente a parte de motor estava boa, testei o veículo na época e me parecia sem problemas. Não o usei muitas vezes até 2017 que precisei ir com certa frequência na chácara que tenho.

    Certa vez saindo de casa para ir pra chácara andei uns 20 km e o motor perdeu potência, entrou em modo de segurança e levei ao mecânico. Depois da avaliação se constatou que o motor de baixa pressão estragou, teve que substituir por um novo.

    OK fui pra chácara mais umas 2 vezes até o carro entrar em modo de segurança de novo. Foi feita uma verificação e a bomba alta estava desgastada, estava soltando fuligem metálica e isto é um veneno para os bicos.

    Blz, o carro andou alguns quilômetros e deu modo de segurança de novo. Agora era a vez de olhar os bicos e ao retirá-los estava muito sujo. Foi feita a limpeza dos bicos e continuou a dar modo de segurança. Agora foi feita a verificação no bombista e as ponteiras dos bicos estavam ruins (a parte elétrica do bico estava boa). Troquei as ponteiras e finalmente o carro ficou bom novamente.

    Nesta brincadeira gastei por volta de 6-7 mil reais. O que me conforma um pouco é que quando comprei o cara me vendeu abaixo do preço de mercado (talvez já sabia da "bomba").

    Os fatos são:
    - Meu carro tem por volta de 150 mil quilômetros (fabricado em 2007).
    - Quando comprei aparentemente estava bom.
    - Meu mecânico disse que este problema de sujeira (no bico) ou fuligem (na bomba) é muito complicado de saber, mesmo que se leve um mecânico pra avaliar a eventual compra de um carro, só dar pra saber se o carro já estiver problema ou se abrir o motor, o que obviamente não vai rolar.
    - Se as peças/manutenção do Troller deveriam ter durado ou demorado tanto quanto vc disse, ou o(s) dono(s) anteriores abusaram do carro ou eu tive azar em pegar um carro com peças trocadas por velhas/outras, uma evidência disto é que a tampa do cabeçote está com algumas partes desgastadas, mas não vaza óleo se devidamente encaixada.

    Por isso que as vezes fico com medo de comprar um troller usado ...

  • #32
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Imagina só uma pessoa que compra um troller 0 km esses 2018 3.2 duratorq e usa só diesel s10 e faz todas as revisões na autorizada e mesmo que não fosse mas que fizesse em algum lugar de confiança e também desse a manutenção preventiva, creio que nem são cedo esse veiculo ia apresentar problemas. Só acho meio ruim de troller usado é esse lance ai do carro estar maquiado e com algum problema escondido. No olx tem um cidadão vendendo um troller laranja 3.0 2011 com 98 mil km todo equipado, no começo ele pedia 69 e agora já baixou pra 62 ta loko pra vender.Eu conversei com ele e ele não tem manual nem chave reserva ai eu já descartei logo .

  • #33
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Imagina só uma pessoa que compra um troller 0 km esses 2018 3.2 duratorq e usa só diesel s10 e faz todas as revisões na autorizada e mesmo que não fosse mas que fizesse em algum lugar de confiança e também desse a manutenção preventiva, creio que nem são cedo esse veiculo ia apresentar problemas. Só acho meio ruim de troller usado é esse lance ai do carro estar maquiado e com algum problema escondido. No olx tem um cidadão vendendo um troller laranja 3.0 2011 com 98 mil km todo equipado, no começo ele pedia 69 e agora já baixou pra 62 ta loko pra vender.Eu conversei com ele e ele não tem manual nem chave reserva ai eu já descartei logo .
    Minha opinião, Troller 2011 com 98 mil km, bem cuidado teria que ter manual, ch reserva e etc. E nesse caso por 62 mil vc não vai achar.
    Obs. Agora vi que vc é do Ceará, no nordeste o mercado é um pouco diferente.
    ABS.
    PU 1 - MIM

  • #34
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Minha opinião, Troller 2011 com 98 mil km, bem cuidado teria que ter manual, ch reserva e etc. E nesse caso por 62 mil vc não vai achar.
    Obs. Agora vi que vc é do Ceará, no nordeste o mercado é um pouco diferente.
    ABS.

    Então vc acha que ele não esta bem cuidado ? Uma coisa eu sei aqui é a terra do troller porém são bem mais desvalorizados do que nas grandes cidades como são paulo.Enquanto um troller custa 65 mil aqui la em são paulo custa no minimo 70 a 75 mil do mesmo ano e km. Esse de 62 é um laranja que na aparência esta perfeito, mas estou estranhando o preço e ele ñ ter manual nem chave reserva.O dono garante que foi revisado nas melhores oficinas de fortaleza, porém não tem nenhum comprovante de nada. E ele também desafia as pessoas a irem la e testar o carro, ele garante que o carro esta ótimo.

  • #35
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Então vc acha que ele não esta bem cuidado ? Uma coisa eu sei aqui é a terra do troller porém são bem mais desvalorizados do que nas grandes cidades como são paulo.Enquanto um troller custa 65 mil aqui la em são paulo custa no minimo 70 a 75 mil do mesmo ano e km. Esse de 62 é um laranja que na aparência esta perfeito, mas estou estranhando o preço e ele ñ ter manual nem chave reserva.O dono garante que foi revisado nas melhores oficinas de fortaleza, porém não tem nenhum comprovante de nada. E ele também desafia as pessoas a irem la e testar o carro, ele garante que o carro esta ótimo.
    Pega um bom mecânico que entenda de Troller e pede prá ele dar uma avaliada. Abs.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Pega um bom mecânico que entenda de Troller e pede prá ele dar uma avaliada. Abs.

    Ok, obrigado...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coisas que você deve saber sobre o Jeep Renegade
      Por plucio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/01/2015, 21:04
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 27/09/2010, 16:59
    3. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    4. COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ENTRAR NA FACULDADE
      Por Caio Castro Silva no fórum Humor
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/12/2006, 14:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade