x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
  • #13
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    129
    Agradecimento: 1



    1 - Se comprar um Troller 3.0 pergunte SEMPRE ao dono sobre a bomba de alta pressão e os bicos injetores. Quando foi feita a revisão da bomba alta e quando foi feita a limpeza dos bicos (peça pra mostrar nota fiscal). Se ele não souber ou enrolar pra falar vc pode estar pegando uma bomba, se ainda sim quiser arriscar compre e imediatamente leve no seu meca de confiança fazer revisão da bomba e limpeza dos bicos.
    2 - Ainda sobre os bicos, tem muito mecânico que não gosta de mexer nos MWM 3.0 pela dificuldade de se retirar os bicos quando estão muito duros. Leve sempre num mecânico (de preferência de confiança) que saiba mexer nos bicos (ou seja, tem experiência), se levar num mecânico ruim ele pode estragar o bico e cada um (são 4) custa por volta de 1300 reais.
    3 - Se quiser "chipar" seu Troller, hoje existem serviços que aumentam a potência do seu motor sem aumentar demais. Por exemplo, provavelmente em abril vou "chipar" o meu para 200 HP apenas. A SFI Chips faz.

  • #14
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    1 - Se comprar um Troller 3.0 pergunte SEMPRE ao dono sobre a bomba de alta pressão e os bicos injetores. Quando foi feita a revisão da bomba alta e quando foi feita a limpeza dos bicos (peça pra mostrar nota fiscal). Se ele não souber ou enrolar pra falar vc pode estar pegando uma bomba, se ainda sim quiser arriscar compre e imediatamente leve no seu meca de confiança fazer revisão da bomba e limpeza dos bicos.
    2 - Ainda sobre os bicos, tem muito mecânico que não gosta de mexer nos MWM 3.0 pela dificuldade de se retirar os bicos quando estão muito duros. Leve sempre num mecânico (de preferência de confiança) que saiba mexer nos bicos (ou seja, tem experiência), se levar num mecânico ruim ele pode estragar o bico e cada um (são 4) custa por volta de 1300 reais.
    3 - Se quiser "chipar" seu Troller, hoje existem serviços que aumentam a potência do seu motor sem aumentar demais. Por exemplo, provavelmente em abril vou "chipar" o meu para 200 HP apenas. A SFI Chips faz.
    Boa tarde Samuel. Com 200 CV , vc quase não vai sentir a diferença. Eu fiz no meu bugão 3.0 com a SFI Chips, a de 240 CV, aqui na matriz de Sampa. Ficou bom, mas mesmo a de 240 ,também não é lá essas coisas. Coloquei tb na própria SFI , o pedal Eurobooster , sendo que o carro fica muito bom com ele. Abs
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Galera as peças da parte do motor e injeção do troller 3.0 são as mesmas da ranger 3.0 ? Tipo bico injetor, modulo da injeção, radiador e etc ?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde Samuel. Com 200 CV , vc quase não vai sentir a diferença. Eu fiz no meu bugão 3.0 com a SFI Chips, a de 240 CV, aqui na matriz de Sampa. Ficou bom, mas mesmo a de 240 ,também não é lá essas coisas. Coloquei tb na própria SFI , o pedal Eurobooster , sendo que o carro fica muito bom com ele. Abs
    Pois é eu não quero aumentar demais, este HP a mais acredito que seja suficiente para retomadas ou ultrapassagens mais seguras. Mas não descarto a possibilidade de 220 HP.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    11/02/2017
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Diegocrazi25, Não são todas iguais. Módulo de injeção possui configuração específica. Alguns outros periféricos também são diferentes.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Peao2014 Ver Post
    Diegocrazi25, Não são todas iguais. Módulo de injeção possui configuração específica. Alguns outros periféricos também são diferentes.
    Entendi, vou pesquisar melhor a respeito disso .

  • #19
    Usuário
    Entrada
    11/02/2017
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Sim. Você verá que existem diferenças!!!

  • #20
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Pelo que eu me lembro, a diferença é o módulo, o comando de válvulas (sensor de fase trabalha em posição diferente) e o pedal do acelerador.

  • #21
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Colega, peço licença para discordar do que disseste sobre limpeza de bicos.
    Os sistemas de injeção eletrônica common-rail trabalham com pressões máximas entre 1400 e 1800 BAR. No caso do Troller é 1600 BAR.
    Num sistema onde o diesel circula com toda essa pressão é logicamente impossível depositar-se qualquer tipo de sujeira.
    Além disso, é muito comum os bicos piezoelétricos se danificarem no ato de sua retirada do cabeçote.
    Limpeza de bicos em motores diesel é conversa de mecânico para tomar dinheiro do cliente sem fazer nada ( ou no máximo limpar externamente para parecer que foram sacados do motor)
    Além disso eu jamais confiaria num jogo de bicos que foram retirados e recolocados para uma suposta limpeza.
    Quanto à bomba de alta, suas colocações são válidas para quilometragem acima de 200 mil, quando, em regra, o desgaste pode começar a provocar falhas de aceleração e instabilidade na rotação. Nessas situações, o defeito costuma ser na válvula PCV que regula a pressão do rail com base em pulsos elétricos recebidos da central.
    Muitos bicos e bombas de alta já foram trocados sem necessidade, quando a simples troca da PCV (que custa R$600) resolveria o problema.
    Meu Troller está com 117mil KM e nunca deixei ninguém mexer em bicos ou bomba de alta. A única peça trocada foi a bomba d'água que é de plástico e dificilmente dura mais de 80mil km.


    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    1 - Se comprar um Troller 3.0 pergunte SEMPRE ao dono sobre a bomba de alta pressão e os bicos injetores. Quando foi feita a revisão da bomba alta e quando foi feita a limpeza dos bicos (peça pra mostrar nota fiscal). Se ele não souber ou enrolar pra falar vc pode estar pegando uma bomba, se ainda sim quiser arriscar compre e imediatamente leve no seu meca de confiança fazer revisão da bomba e limpeza dos bicos.
    2 - Ainda sobre os bicos, tem muito mecânico que não gosta de mexer nos MWM 3.0 pela dificuldade de se retirar os bicos quando estão muito duros. Leve sempre num mecânico (de preferência de confiança) que saiba mexer nos bicos (ou seja, tem experiência), se levar num mecânico ruim ele pode estragar o bico e cada um (são 4) custa por volta de 1300 reais.
    3 - Se quiser "chipar" seu Troller, hoje existem serviços que aumentam a potência do seu motor sem aumentar demais. Por exemplo, provavelmente em abril vou "chipar" o meu para 200 HP apenas. A SFI Chips faz.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Acho que o meu futuro troller nunca vai dar problema na minha mão rsrsrsrs vou usar de vez em quando e só pra viagens perto tipo 30 km no maximo 15 de ida e 15 de volta, fora que quando eu comprar o meu 3.0 2012 vou revisar ele todo(troca de óleo filtros e correia)

  • #23
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Tenha cuidado em não deixar um veículo diesel parado por muito tempo.
    Com a adição do biodiesel, o combustível passou a se deteriorar muito rapidamente em razão da formação de colonia de bactérias (por incrível que pareça, existe uma bactéria que se prolifera no combustível).
    Aconselho a usar o carro na cidade ao menos uma vez por semana.
    Três meses parado é o suficiente para instaurar um processo de corrosão/oxidação em todas as peças que ficam em contato com o combustível, podendo levar ao travamento dos bicos e danos em diversos componentes.

    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Acho que o meu futuro troller nunca vai dar problema na minha mão rsrsrsrs vou usar de vez em quando e só pra viagens perto tipo 30 km no maximo 15 de ida e 15 de volta, fora que quando eu comprar o meu 3.0 2012 vou revisar ele todo(troca de óleo filtros e correia)

  • #24
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Tenha cuidado em não deixar um veículo diesel parado por muito tempo.
    Com a adição do biodiesel, o combustível passou a se deteriorar muito rapidamente em razão da formação de colonia de bactérias (por incrível que pareça, existe uma bactéria que se prolifera no combustível).
    Aconselho a usar o carro na cidade ao menos uma vez por semana.
    Três meses parado é o suficiente para instaurar um processo de corrosão/oxidação em todas as peças que ficam em contato com o combustível, podendo levar ao travamento dos bicos e danos em diversos componentes.

    Walter obrigado pela dica, mas eu não vou deixar ele parado não.Vou usar ele sempre logo de inicio praticamente todos os dias, mas só viagens perto mesmo, tipo daqui de casa pra academia ou ali no mercado, viagem mais longe de todas que eu posso fazer são 40 km que são 20 de ida pra minha sogra e 20 de volta que faço no maximo 2 vezes no mês, os outros passeios vai ser aqui no bairro mesmo ou no maximo pra praia que por sinal fica a no maximo 25 km daqui de onde eu moro. Gostei de suas dicas e vou abastecer só com s10 pode ser ? detalhe é o 3.0...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coisas que você deve saber sobre o Jeep Renegade
      Por plucio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/01/2015, 21:04
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 27/09/2010, 16:59
    3. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    4. COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ENTRAR NA FACULDADE
      Por Caio Castro Silva no fórum Humor
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/12/2006, 14:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade