Saudações amigos.

Venho aqui com a minha primeira contribuição pro fórum.

Adquiri uma Troller 2003 MWM 2.8, e logo decidi fazer algumas alterações na viatura, a primeira foi a reforma completa do interior dela.

Creio que muitos devem sofrer do mesmo problema - odor de mofo, ferrugem no material de revestimento, superfícies oleosas devido ao silicone de anos, o próprio odor do silicone, desgaste devido ao tempo e uso, dentre outros -.

Pois bem, fiz todo o serviço em casa mesmo, com meu filho. Gastei cerca de R$700,00 com batida de pedra, massa antirruído, Thinner 5000, WD-40, algumas peças novas, lã de vidro, courvim, tintas, parafusos, arruelas e porcas inox, espuma mágica, rolos com textura e espátulas.



Também tratamos o interior das portas, pois estavam com ruído de pedras.













Removemos todo o material de revestimento no braço, a cola (focos do cheiro de mofo) removemos com thinner 5000 e espátula de plástico e ferro.



Todo o material de revestimento, 20 - 30kg de peso morto!



O painel principal é fixado apenas pelos 6 parafusos perto das portas laterais, para removê-lo desmontamos o painel do ar-condicionado, e os dutos do ar-condicionado, cerca de 6 parafusos também. Limpamos todas a conexões e fios com wd-40 e trocamos fitas isolantes.








Depois de removermos toda a cola, com rolo de textura aplicamos 2 demãos de batida de pedra, 3 latas ao todo.



Como removemos o feltro do console central e nos pés do motorista e passageiro, aplicamos lã de vidro (isolamento de geladeira) com batida de pedra nos mesmos locais. Pro isolamento térmico.



Depois da batida de pedra, esperamos 2 dias pra secar, então aplicamos 2 mãos intercaladas de massa antirruído, 3 latas ao todo.



Pintamos o painel com selador pra plástico, então tinta poliéster preto ninja e 3 mãos de verniz PU 10.000. Os detalhes pintamos de tinta poliéster cinza liso Volkswagen e verniz. As coberturas das portas laterais e o console central pintamos de preto fosco, aplicamos verniz só no console central. Aplicamos courvim acolchoado nas paredes laterais.





Não conseguimos aplicar perfeitamente o courvim por falta de técnica, deveríamos ter aplicado batida de pedra e massa antirruído nas laterais também, fica pra próxima...

Serviço finalizado

















Lavamos os bancos três vezes com sabão em pó no sol e ficaram lá secando (1 vez por dia), o cheiro e o silicone só saíram na terceira lavagem. Lavamos o teto e revestimentos com espuma mágica, gastamos todo o jet pra retirar o silicone. - Adeus cheiro de mofo e silicone -, o interior pode ser lavado totalmente com água, e a massa anti-ruído deu o acabamento emborrachado, interior 0% cola. Até minha esposa q desaprovou a aquisição da viatura já está dirigindo.

O motor do retrovisor, o painel do velocímetro, botões de vidro e faróis, e grande parte dos componentes do painel são do Gol G2. Posso dar nomes e códigos com mais precisão se alguém precisar.

Trocamos rolamento e bucha da coluna da direção (estava com folga) são do Santana.

Levamos cerca de duas semanas pra fazer o serviço.

Os manômetros de pressão de óleo e pressão de combustível são de um sistema de injeção que fizemos - pra dar mais cavalos sem mexer na bomba injetora, outro post que farei -.

att.