x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/04/2006
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Características do Troller




    Fiz um test drive num troller e estranhei algumas características do carro: 1. folga na direção; 2. roda-livre manual e 3. engates 4x4 e reduzida elétricos.
    A pessoa que me acompanhava no teste, e que se diz entendida no assunto, me disse que era tudo normal e que é assim porque é assim que os "jipeiros" gostam! Alguém pode me dizer se essa, de verdade, é a opinião dos jipeiros?
    Cá comigo, não posso imaginar alguém gostar de dirigir um carro com direção boba, com o carro dançando na sua mão! Também não acho que ter de descer do carro para para ligar a roda-livre numa estrada enlameada se justifique apenas porque o engate manual seja mais confiável.
    E, por falar em confiável, confio muito mais na velha alavanca de engate manual.
    Saí de casa para a concessionária certo de que seria mais um proprietário de Troller, mas voltei certo de que enquanto o Troller for assim eu não compro um!

  • #2
    David4wd,

    Essa de o volante ser bobo eu não sabia........
    No caso das roda-livres...os donos d troller q eu conheço.......deixam ligadas o tempo todo.... e eu nunk vi dar nenhum problema.....
    A alavanca o pessoal tem adaptado pois ninguém confia q akele engate aguenta...........

    CID MOREIRA

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Essa adaptação da alavanca é feita na própria Tcase ou ela é trocada ?
    É simples de adaptar ? Quanto $$$$ ?

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #4
    Já ouvi casos de adaptação na TCase original. Mais detalhes eu não sei...

    Na minha opinião, não é muito conveniente deixar a roda livre engatada direto. Num pequeno deslocamento, sabendo que vc vai engatar o 4x4 logo, sim, mas direto não.
    A roda livre foi incorporada no 2002 em diante e faz diferença num grande deslocamento no asfalto: cardan, diferencial e semi-eixos dianteiros não precisam ficar girando o tempo todo...

    Abraço,

  • #5
    Leonardo Dic,

    Desculpe.......mas não sei como a adaptação é feita........apenas ouvi comentários sobre o assunto.....

    danielgab,
    cardan, diferencial e semi-eixos dianteiros não precisam ficar girando o tempo todo...
    Tem toda a razão........não tinha pensado nestes detalhes.

    CID MOREIRA

  • #6
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    A única coisa que concordo é em relação ao engate elétrico da tração.
    Troller não tem direção boba e roda livre manual é sim mais confiável e tu não vai engatar numa estrada enlameada, desce antes e engata, simples.
    Realmente seria melhor se o engate da tração fosse por alavanca...
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/04/2006
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ok. Então o problema na direção deve ser apenas daquele jeep com que eu fiz o teste. Mas era um 0KM, 2006, 3.0 eletrônico.
    Vou procurar dirigir outro.
    Com relação à roda-livre manual, aconteceu comigo, numa L200 97, das últimas a ser importadas, na estradinha para Tamandaré-PE. De repente, começou a chover um dilúvio e as poças ficavam cada vez maiores e profundas. Fui obrigado a parar, descer e ligar o treco. Como se vê, nem sempre a gente adivinha o que vem pela frente!
    Parece que a opinião geral é a favor do engate da tração 4x4 e reduzida por alavanca. Quem sabe a Troller se sensibiliza e acabe por fazer a vontade da maioria.

  • #8
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Sobre o 2006 não sei, só dirigi o 2005...talvez a sensação que tu teve é porque a direção é um pouco mais desmultiplicada que de outros veiculos.
    Realmente, podem acontecer situações como essa, mas na minha opinião vão sera raras essas situações.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #9
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Pelo que li a direcao do troller é a mesma do Omega, entao o Omega tb tem direcao boba?
    Eu comprei o meu recentemente, mas acho por ser usado tem uma folga no volante, sera que o ZERO tb tem, ai sim, é uma caracteristica (de mais de 5 anos )

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #10
    O fato da direção ser a mesma não quer dizer nada.
    Mesmo porque quando voce fala em direção deve ser no maximo a caixa de direção e a coluna de direção.
    Garanto que a a geometria de suspensão e os esforços sobre o mecanismo de direção são completamente difernetes.

  • #11
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    OLÁ
    COM RELAÇÃO A RODA LIVRE, VI HOJE QUE A F 250 NOVA, NA VERSÃO 4X4, VIRÁ COM A MESMA .ENTÃO, NÃO SE DEVE FALAR DE RODA LIVRE E PENSAR AUTOMATICAMENTE EM VELHARIA.(MESMO ASSIM PREFIRO O SISTEMA DO DEFENDER)
    ()S
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #12
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    COM RELAÇÃO AO VOLANTE, NO 2004 QUE TIVE, REALMENTE TINHA QUE ¨PENEIRAR¨UM POUCO MAS NO 06 , PELO MENOS NO MEU, O VOLANTE ESTÁ MAIS COMPORTADO
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Copa Troller 2010!
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 45
      Última resposta: 17/01/2011, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade