x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/07/2017
    Local
    são luis/MA
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Válvula PCV , troller ou Ranger 3.0.




    meu carro esta falhando quando começo a arrancar, depois que acelero bastantante ele rompe bem. lavei o tanque , troquei o filtro e só melhorou depois que fiz uma limpeza na bomba de alta e tb nas duas válvulas, acontece q o carro passa dois dias bom e depois começa a falhar novamente e toda vez q removo as valvulas ele da uma melhorada mas nunca fica 100%. alguem pode me ajudar, alguma dica?

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Qual a Km do motor?
    Aparece alguma falha no scanner?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/07/2017
    Local
    são luis/MA
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Qual a Km do motor?
    Aparece alguma falha no scanner?

    Troquei a válvula PCV, encontrei aqui a um bom preço. Problema resolvido. Obrigado amigo.

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Que bom que resolveu.

    Pelos relatos existentes no forum, a válvula PCV é o primeiro componente que apresenta falha por desgaste natural de uso nesse sistema de injeção do motor NGD.
    É ela que controla a aceleração do motor fazendo aumentar ou diminuir a pressão do rail. Logo, se ela funcionar irregularmente haverá problemas de aceleração, como falhas e variações indevidas e isso não aparece no scanner, já que é um defeito mecânico e não eletrônico.

    Muita gente acaba gastando uma dinheirama trocando desnecessariamente bicos e bomba de alta. Aí o motor fica com fama de ter manutenção cara.

    Citação Postado originalmente por madson matos Ver Post
    Troquei a válvula PCV, encontrei aqui a um bom preço. Problema resolvido. Obrigado amigo.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    camaqua/RS
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Válvula PCV tem como testar?

    Boa noite, após ler vários relatos semelhantes ao meu problema, acredito que seja a válvula PCV o problema do meu 3.0 que depois de quente fica com a partida longa e pesada demais, a dúvida é tem como testar está válvula ou vou ter de comprar e arriscar sua substituição?? Obrigado a todos....

  • #6
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,434
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por leimann Ver Post
    Boa noite, após ler vários relatos semelhantes ao meu problema, acredito que seja a válvula PCV o problema do meu 3.0 que depois de quente fica com a partida longa e pesada demais, a dúvida é tem como testar está válvula ou vou ter de comprar e arriscar sua substituição?? Obrigado a todos....
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...-trocou-1.html (Válvula PCV, alguém já trocou?)
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/05/2020
    Local
    São Vicente de Minas/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho um troller 3.0 2010, está com 150.000 km, tenho percebido que a partida está lenta, e na primeira vez do dia quando vou funcionar está saindo uma fumaça esbranquiçada, nas outras partidas durante o dia não percebo essa fumaça. Será que pode estar relacionado com a válvula PCV?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Araujo Paulsen Ver Post
    Tenho um troller 3.0 2010, está com 150.000 km, tenho percebido que a partida está lenta, e na primeira vez do dia quando vou funcionar está saindo uma fumaça esbranquiçada, nas outras partidas durante o dia não percebo essa fumaça. Será que pode estar relacionado com a válvula PCV?
    Amigo estou com o problema idêntico a você, meu troller 2011 ao ligar pela primeira vez do dia solta uma fumaça branca e falha bem pouco, e depois normaliza, você conseguiu resolver seu problema? Estou ficando doido já

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/05/2020
    Local
    São Vicente de Minas/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ainda não resolvi não. Eu levei numa oficina e o mecânico me falou que está relacionado com essa valvula PCV que fica na bomba. Eu tô querendo pegar mais opiniões antes de trocar a válvula. Pelo que vi no mercado livre custa em torno de 500 reais.

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A válvula PCV controla a pressão do rail (flauta).
    Uma das formas de saber se ela está atuando corretamente e plugar um scanner e monitorar a pressão em diversas situações de funcionamento:
    Seguem algumas medições de pressão que fiz num Troller 2010 quando estava com funcionamento normal:

    Durante a partida = varia de 200 a 400 Bar
    Marcha lenta frio = 328 Bar
    Marcha lenta quente = 220 Bar
    2000 Rpm parado = 270 Bar
    Andando a pressão varia conforme a aceleração e carga, desde 220 Bar (desaceleração) até 1600 Bar (pé no fundo na subida)

    A única situação em que ocorrem grandes variações é durante a partida. Nos demais testes a pressão deve permanecer relativamente estável e subir conforme a aceleração.
    Se as pressões se comportarem conforme os números acima, é muito provável que a PCV e a bomba de alta estão funcionando corretamente.

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Outro teste interessante que pode apontar defeito em algum bico é medir o tempo que o rail demora para perder pressão depois de desligado o motor:
    O comportamento normal é esse:

    TESTE DE QUEDA DA PRESSÃO DO RAIL APÓS O DESLIGAMENTO
    ligado e quente 221
    2 seg. 16
    3 seg. 7
    10 seg. 5
    20 seg. 3
    30 seg. 2
    35 seg. 1
    2 min 0 ~ 1 alternando
    3,5 min 0 estabilizado

    Ou seja, a pressão zera após 3,5min desligado. Se estivar perdendo pressão muito rápido, pode ser sinal de bico com desgaste e má vedação.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Outro teste interessante que pode apontar defeito em algum bico é medir o tempo que o rail demora para perder pressão depois de desligado o motor:
    O comportamento normal é esse:

    TESTE DE QUEDA DA PRESSÃO DO RAIL APÓS O DESLIGAMENTO
    ligado e quente 221
    2 seg. 16
    3 seg. 7
    10 seg. 5
    20 seg. 3
    30 seg. 2
    35 seg. 1
    2 min 0 ~ 1 alternando
    3,5 min 0 estabilizado

    Ou seja, a pressão zera após 3,5min desligado. Se estivar perdendo pressão muito rápido, pode ser sinal de bico com desgaste e má vedação.
    Poise, o mecânico chegou a fazer essa análise e viu que a pressão do rail não altera muito quando acelera, ja coloquei 4 bicos zeros nos carro, e acredito que seja essa válvula, o problema é que não acusa nada no aparelho, vou trocar a válvula com a do troller do meu pai, e retorno aqui

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vazamento na valvula termostática TROLLER 3.0
      Por Jose Carlos banhi no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/01/2015, 18:34
    2. Valvula de vacuo da Ranger 98
      Por jr.natalicio no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/03/2012, 03:11
    3. Valvula Termostática Ranger
      Por françaalegrete no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/11/2011, 09:17
    4. Valvula ABS ranger
      Por Danilo Araújo no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/10/2010, 20:47
    5. problema na valvula do motor do troller
      Por alexfortal no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/07/2008, 11:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade