x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4

    Coroa/pinhão dos diferencias traseiros/dianteiros são compativeis?




    Pessoal, as coroas/pinhões dos diferenciais traseiros são iguais aos dianteiros, ou são inversos?
    pergunto porq numa recente troca de oleo dos diferenciais notei q um dos dentes da coroa traseira está parcialmente quebrado, não se nota nada no uso do jipe, mas como sou meio encanado vou trocar assim mesmo, se puder vou trocar a dianteira q quase não uso com a traseira, se não tiver jeito vou trocar mesmo, aproveitando, alguem sabe se o conjunto q ta vendendo na gama4x4 são bons ?

    acredito q o meu tem configuração original, é a 11/45 né?

    http://w w w.gama4x4.com.br/coroa-e-pinh-o-dana-44-11x45-relac-o-4-09-fortaco-para-troller-2002-em-diante-dianteira-ou-traseira.html

    tem q tirar os espaços entre os WWW pro link funcionar

    outra duvida, tem uns amigos indo pros USA, será q vale a pena comprar por lá? qual marca/especificação procurar?

    abraços e obrigado
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Fala!

    Se for o troller com D44 e roda livre, sim é compatível.

    Porem, a mão de obra de instalação é especializada e cara. Com o custo de jogar a dianteira pra traseira e a traseira pra dianteira acredito ser mais fácil e barato comprar um jogo novo pra traseira.

    De preferencia para Yukon.

    Abraços,
    Murilo Beltrame

  • #3
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Murilo muito obrigado pela ajuda, o meu é com dana 44 e roda livre sim, hoje procurei nas lojas gringas e não achei yukon nessas especificações, a maioria das relação não são 4.09 e as q são não são 26 estrias, fiquei pensando em trocar essa relação por uma mais comum, mas sei q isso afetaria muitas coisas como a relação final, velocidade no velocimetro, teria q trocar os 2 conjuntos, etc... se eu fosse usar pneus gigantes seria legal essa troca pra compensar mas como uso 31 e no maximo vou usar 32 não vou fazer isso.

    procurando por outras marcas nos USA achei a motive gear q é a mesma q vende em varias lojas aqui do brasil por cerca de 1300 reais, mas por lá sai por cerca de 170 dollares, tamb achei outras marcas com preços variando entre os 170 da motive e 250 dollares da precision gear, como a g2 por 200 dollares...

    passei na loja q sempre compro peças aqui em aracaju e achei o conjunto nakata por 750 reais, o mesmo preço da marca fortaço q tem na gama 4x4, tem tamb a opção de comprar a spicer por cerca de 1200 no mercado livre, enfim são muitas opções, mas tô tentado em trazer alguma dessas dos USA por sair mais em conta. alguem conhece a qualidade dessas marcas gringas q citei? tamb gostei muito do preço da Nakata, não entendo muito mas acho q é uma marca boa, ou tô viajando? nessa caso o bom seria porq comprando aqui em casa não teria chance da peça vim errada, e se acontecer consigo trocar na hora. na gringa depois q meus amigos voltarem ja era nunca mais consigro trocar a peça.

    outra opção q achei interessante foi o kit completo de coroa, pinhão, rolamentos e calços da própria dana/spicer q achei numa loja griga por cerca de 500 dolares, mas não sei se realmente preciso trocar tudo pois como falei no uso o jipe não ta apresentando nenhum problema, apenas vi um dente quebrado na revisão, mas o conjunto tem quase 15 anos de uso e no velocimetro já foram 195 mil km, mas tenho quase certeza q já rodou mais uns 50 a 100 mil km, ninguem vende um carro usado sem dar uma voltinha no velocimetro nesse pais de gente safada .

    sou todo ouvidos a quem quiser ajudar.

    obrigado!
    4X4 Brasil
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Murilo muito obrigado pela ajuda, o meu é com dana 44 e roda livre sim, hoje procurei nas lojas gringas e não achei yukon nessas especificações, a maioria das relação não são 4.09 e as q são não são 26 estrias, fiquei pensando em trocar essa relação por uma mais comum, mas sei q isso afetaria muitas coisas como a relação final, velocidade no velocimetro, teria q trocar os 2 conjuntos, etc... se eu fosse usar pneus gigantes seria legal essa troca pra compensar mas como uso 31 e no maximo vou usar 32 não vou fazer isso.

    procurando por outras marcas nos USA achei a motive gear q é a mesma q vende em varias lojas aqui do brasil por cerca de 1300 reais, mas por lá sai por cerca de 170 dollares, tamb achei outras marcas com preços variando entre os 170 da motive e 250 dollares da precision gear, como a g2 por 200 dollares...

    passei na loja q sempre compro peças aqui em aracaju e achei o conjunto nakata por 750 reais, o mesmo preço da marca fortaço q tem na gama 4x4, tem tamb a opção de comprar a spicer por cerca de 1200 no mercado livre, enfim são muitas opções, mas tô tentado em trazer alguma dessas dos USA por sair mais em conta. alguem conhece a qualidade dessas marcas gringas q citei? tamb gostei muito do preço da Nakata, não entendo muito mas acho q é uma marca boa, ou tô viajando? nessa caso o bom seria porq comprando aqui em casa não teria chance da peça vim errada, e se acontecer consigo trocar na hora. na gringa depois q meus amigos voltarem ja era nunca mais consigro trocar a peça.

    outra opção q achei interessante foi o kit completo de coroa, pinhão, rolamentos e calços da própria dana/spicer q achei numa loja griga por cerca de 500 dolares, mas não sei se realmente preciso trocar tudo pois como falei no uso o jipe não ta apresentando nenhum problema, apenas vi um dente quebrado na revisão, mas o conjunto tem quase 15 anos de uso e no velocimetro já foram 195 mil km, mas tenho quase certeza q já rodou mais uns 50 a 100 mil km, ninguem vende um carro usado sem dar uma voltinha no velocimetro nesse pais de gente safada .

    sou todo ouvidos a quem quiser ajudar.

    obrigado!
    Sobre as marcas da pra encontrar muita coisa em pesquisa, mas basicamente a ordem de qualidade é:

    Spicer (Cuidado com paralelas ou usadas com fadiga)
    Yukon
    G2
    Motive Gear

    Existem mais marcas mas não vale a pena citar todas, e no seu caso a motive gear (que apesar de ser a ultima da lista não é ruim) atenderia na boa. Nunca nem vi C&P Nakata, mas o preço ta bom...

    Abraços,
    Murilo Beltrame

  • #5
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Murilo, mais uma vez muito obrigado pela disponibilidade em ajudar!!!

    pois é, dei uma olhada na marca Nakata e não vi em nenhum lugar falando q eles produzem peças de diferenciais, vou lá na loja pedir pra olhar essa peça ao vivo, quando fui só perguntei se tinha, o preço e a marca, mas não pedi pra ver a peça.

    sobre as gringas vi num outro topico sobre diferenciais q além da variação da relação e numero de estrias também existe variação no numero parafusos q prendem a coroa na Cx satélite, alguem sabe quantos parafusos existem na coroa dos troller com dana 44, relação 4,09?

    abraços e valeu demais as explicações!
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo coroa e pinhão Yukon Gear 4.88 para Troller e demais compatíveis
      Por RONIE_VALIM no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/10/2014, 11:22
    2. batentes dianteiros e traseiros 02
      Por Zé Novais no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/12/2011, 12:20
    3. Vendo semi-eixos dianteiros e traseiros F75
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/03/2007, 15:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade