x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1

    embreagem do troller baixa




    boa noite povo,
    nesta semana adquiri meu troller, e vou precisar bastante da ajuda dos senhores, meu troller é um 2003 motor 2.8 esta bonito o carro, porem a embreagem é bem baixa, se eu não pisar bem no fundo nao engata marcha ou aranha, acho que isto não é normal, qual a opinião de voces? posso erguer ela um pouco no parafuso de regulagem que fica na haste do cilindro hidraulico que aciona o garfo?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    boa noite povo,
    nesta semana adquiri meu troller, e vou precisar bastante da ajuda dos senhores, meu troller é um 2003 motor 2.8 esta bonito o carro, porem a embreagem é bem baixa, se eu não pisar bem no fundo nao engata marcha ou aranha, acho que isto não é normal, qual a opinião de voces? posso erguer ela um pouco no parafuso de regulagem que fica na haste do cilindro hidraulico que aciona o garfo?
    Pode e deve.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Pode e deve.
    hoje desmontei os dois cilindros hidraulicos que asciona a embreagem, broni os dois montei e sangrei certinho, agora as marchas melhoraram o engate, porem deveria levantar o pedal um pouco mais, porem o rolamento de embreagem segue encostado no plator, isto é correto o rolamento estar correndo junto mesmo quando nao estou com o pe na embreagem?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #4
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    amigo, só por curiosidade como c sabe q o rolamento tá rodando junto com o platô? não tenho certeza mas acredito q esse rolamento só encosta quando aciona o pedal e nesse momento o platô descola do disco teoricamente reduzindo a rotação do conjunto (após desengatar a marcha), mas posso estar errado.
    Sobre o engate das marchas o meu quando tinha cambio 2305 tinha engates bem piores q depois q botei o 2405, mas meu cambio ja era bem fuçado, não sei como um bem cuidado se comporta. c botou fluido DOT4? ajuda bastante não me pergunte porq, mas é nítida a diferença.
    Outra coisa q tava ruim no meu jipe era o garfo da embreagem, com os anos o encaixe do garfo com o pino q o segura desgasta e cria folga, isso faz o cambio as vezes ficar melhor, as vezes ficar horrivel, da ultima vez q abri a embreagem o kit nem estava ruim, mas o cambio tava péssimo por conta do garfo, não sei se teria chance do garfo com folga fazer o rolamento ficar colado no platô, mas é uma coisa a se pensar.
    Abraço e boa sorte!
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    amigo, só por curiosidade como c sabe q o rolamento tá rodando junto com o platô? não tenho certeza mas acredito q esse rolamento só encosta quando aciona o pedal e nesse momento o platô descola do disco teoricamente reduzindo a rotação do conjunto (após desengatar a marcha), mas posso estar errado.
    Sobre o engate das marchas o meu quando tinha cambio 2305 tinha engates bem piores q depois q botei o 2405, mas meu cambio ja era bem fuçado, não sei como um bem cuidado se comporta. c botou fluido DOT4? ajuda bastante não me pergunte porq, mas é nítida a diferença.
    Outra coisa q tava ruim no meu jipe era o garfo da embreagem, com os anos o encaixe do garfo com o pino q o segura desgasta e cria folga, isso faz o cambio as vezes ficar melhor, as vezes ficar horrivel, da ultima vez q abri a embreagem o kit nem estava ruim, mas o cambio tava péssimo por conta do garfo, não sei se teria chance do garfo com folga fazer o rolamento ficar colado no platô, mas é uma coisa a se pensar.
    Abraço e boa sorte!
    na verdade é assim;
    existe uma mola que puxa o garfo de volta, para que o rolamento não fique encostado no plator, se voce tentar puxar o garfo com a mão voce vai perceber aquele espaço entre o rolamento e o plator, caso isto não aconteça ele esta encostado, é oque acontece com o meu troller, até tive que encostar um pouco para embrear bem.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Baixa
      Por CHUNINHO no fórum Ford
      Respostas: 32
      Última resposta: 26/10/2019, 10:03
    2. Respostas: 18
      Última resposta: 26/11/2016, 12:00
    3. Embreagem baixa da sw4 2001
      Por Leonildo Farias no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/12/2014, 23:54
    4. Embreagem Baixa 110 Puma
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/03/2014, 13:45
    5. Embreagem baixa no 3.0. Dá para regular?
      Por Daniel Castanho no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2014, 11:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade