x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Ponte Nova/MG
    Agradecimentos: 0

pedal acelerador troller 3.0

Boa tarde
    Tenho um troller 3.0 2008, tem aproximadamente 02 anos que está comigo, recentemente acendeu a luz de injeção, qdo acontece ele perde potência, mandei p oficina p passar o rastreador, acusou pedal de acelerador, porem o tecnico sugeriu q não trocasse o pedal de imediato, mesmo porque é caro tem que fazer pedido na Troller e tal, foi feito uma limpeza geral nas conexões e retirado os zinabres que por ventura poderiam estar ocasionando o problema. Peguei o troller andei e depois de 02 dias o problema voltou, no inicio tava acendendo c menos frequência e agora está mais frequente, tem um troller de um amigo que vou tirar o pedal dele e testar no meu, mas queria saber se alguém já teve problema semelhante e qual pedal poderia usar, ou tem que ser o original na Troller que no caso fazem pedido de fabrica?

Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Agradecimento: 1
    Acho vc precisa de pedir esse pedal na fabrica... o pedal "comunica" com o central do carro..por isso vai ser uma coisa specifacada...

Abracos Jurgen

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 44
    Ao que parece é exclusivo do Troller.

Tente entrar em contato com o fabricante:
    NFP Steering

Depois, por favor, volte aqui para dizer se encontrou e o preço pago.

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    A nove anos atràs, tive este mesmo problema/dilema, descobri aqui mesmo no Forum que era bomba d'água. Me desculpe se estiver errado.
    TROLLER 2006

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Isso faz muito sentido. O módulo do Troller tem o péssimo habito de informar ao scanner códigos errados de defeito.
    Ele está entrando em modo de segurança e podem ser diversas causas, entre elas a elevação da temperatura detectada pelo sensor do módulo (que fica em local diferente do sensor do painel).

Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    A nove anos atràs, tive este mesmo problema/dilema, descobri aqui mesmo no Forum que era bomba d'água. Me desculpe se estiver errado.

Usuário
    Entrada
    23/03/2017
    Local
    Macae/RJ
    Tenho um troller 2008. Meu carro acendia a luz da injeção e perdia potencia ao acelerar forte. Acelerar forte, digo, numa retomada de velocidade, subida, onde se pressiona mais o acelerador.
    Depois de muitos testes e tentativas, descobri que era a valvula pcv. Aparentemente, o solenoide com o tempo, nao fecha a valvula corretamente. Diminuindo a pressao do diesel dentro do rail. Acarretando a perda de potencia e a luz da injeção.
    No scanner nao acusava o erro.
    Abs a todos do forum.

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Esse defeito, pode ser detectado com o scanner medindo a pressão máxima do rail com o motor sob esforço.
    Se não atingir 1600 BAR, tem problema ou na bomba de alta ou na válvula PCV.
    Muitos mecânicos só sabem usar o scanner para ler códigos de defeito e não sabem interpretar as leituras de parâmetros do motor, como é o caso da pressão do rail.

Citação Postado originalmente por Luiz Augusto de Luna Dias Ver Post
    Tenho um troller 2008. Meu carro acendia a luz da injeção e perdia potencia ao acelerar forte. Acelerar forte, digo, numa retomada de velocidade, subida, onde se pressiona mais o acelerador.
    Depois de muitos testes e tentativas, descobri que era a valvula pcv. Aparentemente, o solenoide com o tempo, nao fecha a valvula corretamente. Diminuindo a pressao do diesel dentro do rail. Acarretando a perda de potencia e a luz da injeção.
    No scanner nao acusava o erro.
    Abs a todos do forum.

Usuário
    Entrada
    23/03/2017
    Local
    Macae/RJ
    No meu caso, o scanner não dectava a queda de pressão no rail. Testei varias vezes.

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Existe uma configuração no scanner que permite monitorar os parâmetros em tempo real com o carro andando. Dá pra ver a pressão do rail subindo ou descendo conforme a aceleração. Se o defeito na PCV fazia cair a pressão, essa queda tinha que aparecer na medição. Exceto quanto a ECU detecta defeito no sensor de pressão do rail. Nesse caso ele assume um valor padrão por estimativa, de acordo com a rotação, mas sinaliza um código de erro relativo à falha nesse sensor.
    Quando fiz os testes no meu carro, retirei o plug do sensor do rail com o motor ligado e imediatamente acusou erro e a ECU assumiu um valor fictício para manter o motor funcionando.
    Esse comportamento pode levar a um diagnóstico errado sobre a pressão.

Falando em medição em tempo real, o scanner também mede a posição do pedal do acelerador, com a leitura da voltagem nas duas pistas do potenciômetro. isso pode ser feito tanto com o carro parado como andando. Por isso também é possível diagnosticar o pedal sem precisar trocá-lo para teste.

Citação Postado originalmente por Luiz Augusto de Luna Dias Ver Post
    No meu caso, o scanner não dectava a queda de pressão no rail. Testei varias vezes.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Lopes 73 Ver Post
    Boa tarde
    Tenho um troller 3.0 2008, tem aproximadamente 02 anos que está comigo, recentemente acendeu a luz de injeção, qdo acontece ele perde potência, mandei p oficina p passar o rastreador, acusou pedal de acelerador, porem o tecnico sugeriu q não trocasse o pedal de imediato, mesmo porque é caro tem que fazer pedido na Troller e tal, foi feito uma limpeza geral nas conexões e retirado os zinabres que por ventura poderiam estar ocasionando o problema. Peguei o troller andei e depois de 02 dias o problema voltou, no inicio tava acendendo c menos frequência e agora está mais frequente, tem um troller de um amigo que vou tirar o pedal dele e testar no meu, mas queria saber se alguém já teve problema semelhante e qual pedal poderia usar, ou tem que ser o original na Troller que no caso fazem pedido de fabrica?
    Rodrigo, posta as novidades, para que possamos aprender um pouco mais, aqui pelo Forum.
    TROLLER 2006

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pedal Acelerador - Chevette x Uno
    Por Ulisses N. Ribeiro no fórum Jeep Willys
    Respostas: 30
    Última resposta: 03/08/2015, 22:11
  2. pedal de acelerador
    Por autodemolidora no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 8
    Última resposta: 01/10/2011, 09:15
  3. Barra do pedal do acelerador
    Por Paulo EAR no fórum Niva
    Respostas: 4