Sim. Tração traseira. Usei a terceira marcha na maioria dos 16km de subida da serra e como não parei, não precisei reduzir pra sair da inércia.
Versão Imprimível
Pessoal:
Obrigado pela ajuda que me deram. Havia decidido pela compra de uma BAND (como segundo veículo), mas depois de pesquisar por meses e não achar nenhuma BAND com custo/benefício realista, essa semana acabei por fazer a maior loucura financeira da minha vida... KKKKKK! Tá aí a criança (que será meu veículo do dia a dia).
Agora, assim que possível, vou checar (e possivelmente reforçar) o engate e fazer os primeiros testes. Vou registrar os resultados aqui, já que não achei nada na internet com respeito a este uso do Troller.
Abraço
Anexo 548430
Parabens amigo, belo exemplar, duvido q se arrependa!
Esqueça esse negocio de Band. Já tive duas e vai se arrepender, projeto anos 50. Quanto ao Troller o meu atual é 2010 e é um espetaculo mecanico. O motor equipa caminhão ( o da Band alias tambem. Agora é bom quando tiverem duvidas ler o manual. Lá está especificado que o Troller pode rebocar 2 toneladas. Pra mim acabou a duvida.
Pessoal:
O tempo passa e algumas coisas acontecem... Rsrs!
Como não encontrei nada mais concreto na net com referência às minhas dúvidas, resolvi ajudar quem um dia vier a ter as mesmas...
Estou fazendo os testes iniciais para checar a real aptidão do Troller para essa função. Vou postar aqui os vídeos com os resultados dos testes. A idéia é:
Fase 1 - Trailer vazio.
Fase 2 - Trailer com carga NÃO viva.
Fase 3 Trailer com carga viva.
Segue o primeiro vídeo:
TROLLER rebocando Trailer de dois cavalos - YouTube
Oi Jaime:
Desculpe a demora na resposta. Andei meio sumido daqui por falta de tempo...
Então, neste caso não é só a questão de capacidade de tração. Carga viva é carga extremamente delicada! Há movimentos constantes dentro do trailer que se refletem diretamente no veículo tracionador. Além do que cavalos elevam MUITO o centro de gravidade o que só amplifica o efeito acima! ESSA É A GRANDE DÚVIDA. Como ele vai se comportar nessas situações. Mas em breve saberemos... :)
Pessoal:
Só para registrar, o projeto "testes com trailer" foi abortado. Fui checar o engate do Troller (em função de um balanço anormal do trailer) e percebi que os parafusos estavam frouxos!!! Um grande perigo com certeza, mas também percebi que para puxar um trailer com carga viva, seriam necessários reforços na estrutura do engate. Como o Troller "não funcionou" para mim como carro do dia a dia, já o estou colocando a venda e, portanto, não vou fazer este investimento.
Obrigado a todos.