Postado originalmente por
amonluna
Deve ser o 5.1 q muitos aqui recomendam...Sobre trocar só o fluido eu arriscaria, pelo seguinte, os fluidos de freio são altamente higroscópicos, com o tempo eles inevitavelmente vão absorvendo agua do ar, só q a agua não tem as mesmas características do fluido, assim quando c bota um fluido novo o sistema volta a trabalhar da forma normal, isso teoricamente, na pratica pode ser q realmente um dos cilindros esteja ruim, mas dizem q quando isso acontece eles começam a merejar, fica levemente sujo de fluido, se eles estão sequinhos acho q vale o teste, o máximo q vai acontecer é perder um pouco de fluido, q não é caro.
Sobre a diferença do DOT 4 pro DOT 5.1, meu mecânico dissem q oq muda é a capacidade de trabalhar em altas temperaturas, o 5.1 guenta mais calor antes de produzir gás e perder pressão, mas o circuito onde circula o fluido de embreagem do Troller não esquenta tanto assim, por isso segundo ele usar o DOT 5.1 não faria muita diferença, o 5.1 seria pra aplicações como freios de carros e motos de alta performance q esquentam muito mesmo.
Sobre ser muito grosso nunca usei q não posso afirmar, mas como c mesmo disse, muita gente aqui recomenda, então acho q não é problema...
Abraços