x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Quem aqui teria(ou tem) o Troller como um carro único?




    Ola pessoal

    O título já diz tudo. A dúvida é a falta de airbags (mesmo apenas o frontal ja ajudaria muito).

    É difícil tomar a decisão de sair de um carro ultra seguro (atualmente meu carro é um Volvo xc60) e voltar para o gosto definitivo (agora que as coisas acalmaram na minha vida). Não tenho como manter os 2 carros.

    Alguém tem essa indecisão também? Fica com receio de ter o Troller como um carro único pela ausência dos airbags?

    Abraços a todos.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/01/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo HeartLand
    Volto ao fórum depois de uns bons 3 anos de inatividade... até meu email vinculado ao login antigo eu perdi.
    Agora de volta a sua pergunta: Qual a experiência de troller como carro único?
    2010 troquei um civic num troller daqueles 3.0, daquele anos que dava um monte de bronca na embreagem...

    Como eu rodava poucos Km na cidade durante a semana, solteiro e a cada 15 dias fazia uma trilhinha... para mim era mais do que tranquilo tê-lo como único carro. Além disso, nesses anos caiu muita chuva em Natal e eu tinha certeza que sempre voltaria pra casa. (apesar de parecer chover dentro do carro também... o carro tinha problema de infiltração)
    Chegando no final da faculdade, comecei a precisar viajar mais para interiores (viagens de 200 a 300km , 1 a 2 vezes por semana). Aí foi quando o bicho pegou: a limitação de freio, estabilidade e conforto se fizeram maiores que o prazer das trilhas, que ficavam cada vez mais escassas.
    Troquei em outro Sedan em 2013 e só hoje tou tentando voltar pro mundo Off road, mas desta vez como segundo carro.
    Resumo da ópera: se não for desse modelo novo, que dizem ser mais urbanizado, só entre nessa luta dos 3.0 ou 3.2 antigos se for pra rodar pouco na cidade, se não precisar de espaço ou se você estiver na febre do barro! Especialmente pra você que está de Nave (xc60 é beeem confortável)
    Quanto ao modelo novo, não sei opinar.

    Valeu! Abraços potiguares

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/12/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Caro Heartland,
    Saí de um DS3 (6 air bags, controles de tração e estabilidade, ABS, etc, etc.) para o Troller novo e só me arrependo de uma coisa: não ter trocado antes. Uso para todo no dia-a-dia (trabalho, viagens, etc) e não tenho nada a reclamar. Em casa somos apenas duas pessoas, minha esposa e eu, mas se tiver que usar o banco traseiro o acesso é um tanto desconfortável.

    Citação Postado originalmente por Morais_RN Ver Post
    Caro amigo HeartLand
    Volto ao fórum depois de uns bons 3 anos de inatividade... até meu email vinculado ao login antigo eu perdi.
    Agora de volta a sua pergunta: Qual a experiência de troller como carro único?
    2010 troquei um civic num troller daqueles 3.0, daquele anos que dava um monte de bronca na embreagem...

    Como eu rodava poucos Km na cidade durante a semana, solteiro e a cada 15 dias fazia uma trilhinha... para mim era mais do que tranquilo tê-lo como único carro. Além disso, nesses anos caiu muita chuva em Natal e eu tinha certeza que sempre voltaria pra casa. (apesar de parecer chover dentro do carro também... o carro tinha problema de infiltração)
    Chegando no final da faculdade, comecei a precisar viajar mais para interiores (viagens de 200 a 300km , 1 a 2 vezes por semana). Aí foi quando o bicho pegou: a limitação de freio, estabilidade e conforto se fizeram maiores que o prazer das trilhas, que ficavam cada vez mais escassas.
    Troquei em outro Sedan em 2013 e só hoje tou tentando voltar pro mundo Off road, mas desta vez como segundo carro.
    Resumo da ópera: se não for desse modelo novo, que dizem ser mais urbanizado, só entre nessa luta dos 3.0 ou 3.2 antigos se for pra rodar pouco na cidade, se não precisar de espaço ou se você estiver na febre do barro! Especialmente pra você que está de Nave (xc60 é beeem confortável)
    Quanto ao modelo novo, não sei opinar.

    Valeu! Abraços potiguares
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ima.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Sempre tive jipes como carro único. Estou acostumado.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/03/2015
    Local
    Itapetininga/SP
    Idade
    48
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Eu tenho em casa, uma spin e meu troller

    A Spin, fica com minha esposa. Temos um casal de filhos, 9 e 4 anos e levo sempre minha mãe.

    Eu uso o troller para trabalhar e com a a familia para tudo, sair jantar, viajar, passeios etc

    Para viajar, tenho carretinha bau e bau de teto.

    A unica coisa que vou fazer, é melhorar um pouco os bancos, na dianteira estou para colocar Rally Design, na traseira, ainda nw me decidi como vou fazer...

    []s
    Daniel Yoshida
    Troller 3.0 BF/AT 33
    PU2YDA

  • #6
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Ola pessoal

    O título já diz tudo. A dúvida é a falta de airbags (mesmo apenas o frontal ja ajudaria muito).

    É difícil tomar a decisão de sair de um carro ultra seguro (atualmente meu carro é um Volvo xc60) e voltar para o gosto definitivo (agora que as coisas acalmaram na minha vida). Não tenho como manter os 2 carros.

    Alguém tem essa indecisão também? Fica com receio de ter o Troller como um carro único pela ausência dos airbags?

    Abraços a todos.
    heartland, sou dono de um Troller T4 3.0 2006 há quase 7 anos, o qual peguei com 30 mil kms e hoje está com 156 mil kms. É meu carro único, usei-o a faculdade inteira, viagens a fazenda do meu ex-sogro, muitos passeios e algumas copas troller. Saí de uma Pajero importada (GLS-B) com airbags, macia e confortável. Antes de comprar o Troller, do tanto que li sobre freios ineficientes, confesso que tive muito receio quanto a segurança no dia a dia. Minha insegurança, de fato só foi embora, quando um Siena brecou repentinamente na minha frente após tomar uma fechada e eu finquei o pé no freio (ABS - Aperte Bem Sempre) e consegui parar sem danificar o Siena. Foi um alívio não dar PT naquele Siena com uma senhora dentro. Porém, como estávamos em uma curva, alguns segundos depois, uma Frontier bateu violentamente na traseira do meu Troller (ainda bem que eu não tinha processado a informação e aliviado a força no pedal do freio ainda ou pior, saltado do veículo). Como resultado, meu Troller empurrou levemente o Siena para frente, mas ainda, sem causar danos ao mesmo. Contudo, o barulho da pancada foi tão forte, que eu imaginava que encontraria no mínimo, o vidro traseiro danificado, além de suporte de estepe e tampa traseira também. Pra minha surpresa, meu único prejuízo foi ganhar uma mossa no parachoque e ter uma das lanterninhas de placa amassadas (paguei 15,00 numa nova), vide fotos:

    -440527d1385231972-acidente-com-troller-fotos-foto0348.jpg-440529d1385232006-acidente-com-troller-fotos-foto0350.jpg-440530d1385232019-acidente-com-troller-fotos-foto0351.jpg

    A Frontier, infelizmente, teve um prejuízo enorme, precisando ser rebocada pois vazou óleo de motor, fluido de arrefecimento, direção e freio(ou embreagem). Danificou parte do motor, radiador, ar-condicionado e direção hidráulica, além do prejuízo óbvio como lataria e mecanismo de abertura do capô, etc. O prejuízo ultrapassou 10 mil reais. Ninguém se machucou.

    Um colega do Troller Clube também me enviou umas fotos com um acidente com Frontier também, porém do modelo novo:

    -_4kqfebt2zqr9zyv0hifekn2d3mwenacb1nfjijfh0c.jpg-3jgr66wtgklc2afq4saij-jyf94lzhxhszstsgqwtze.jpg

    Nesse acidente, também sem vítimas, o prejuízo da Frontier foi avaliado em 45 mil, o que gerou PT. E o dono da Frontier ainda teve que pagar a despesa de desamassar o parachoque do Troller, por ter colidido atrás.

    São veículos de pesos semelhantes (a Frontier é mais pesada inclusive), construção sobre chassi, altura elevada do chão, mas o resultado de uma colisão entre os dois, pelo menos pra mim, é surpreendente. Acredito que apesar de não ser vantajoso sempre, essa dureza do troller traga segurança pelo menos em algumas ocasiões específicas.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Tambem so tem o meu Troller 2010. E o meu unico carro. Uso ele dia dia...o.k de vez em quanto tive dor de cabeca com ele. Mais agora eu sei.... fui culpa das officinas que nao sabia de mexer com o Troller. Eu aprendi quevo Troller e um carro bom de mais - quando vc tem uma officina bem perto que saber de mexer..( en causa quando quebrar uma coisa )
    fora disso..o Troller so faz allegria um carro muito economico - o meu faz 12 km na Estrada.

    Conclusao um Troller serve nom no fia dia...tambem quando ele e o unico carro

    Abracos Jurgen

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Itu/SP
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Uso meu Troller no dia a dia, não é o único carro de casa o problema é a esposa, se ela gostar você não terá problemas, mas a minha reclama toda vez que tem que entrar no carro que é muito alto e olha que tenho pneu original e suspensão original.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Tenho dois carros. Além do Troller 2015, um Golf GTi. Mas ando mais no jipão, até mesmo para ir ao trabalho, sem falar do sítio nos finais de semana. Mas a falta de espaço é um sério problema. Se você pretende viajar, por exemplo, complica. Para o sítio, só mesmo deitando o banco traseiro. Assim, dá para levar uns seis sacos de ração...
    Por tudo isso, analiso seriamente a possibilidade de voltar a uma picape...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Atualmente não tenho um Troller, mas tenho pesquisado tudo sobre esse jipe.
    Mas para quem gosta de jipe acaba se acostumando com algumas coisas que as pessoas falam dos T4 como: falta de espaço, freios pouco eficiente etc.
    Para quem anda numa band esses problemas não são coisas do outro mundo, acredito que me acostumarei facilmente com meu futuro T4.
    Acho que dá perfeitamente para ter o troller como único veículo.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #11
    Pessoal que bom, um grande feedback!!

    Me sinto mais "normal" em pensar em ter o Troller como carro único!

    No caso seria do modelo mais novo mesmo. Quanto à falta de espaço não é um problema pois sou solteiro, sem filhos.

    Se for usar ele no sitio pensei numa carretinha! Acho que vou tentar realizar o sonho novamente e espero não ter o desgosto que tive em 2009 com o jipe furtado no dia do meu aniversario.

    Ah, o que eu tive foi um 2008, usei por 10 meses, rodei 27.500 km sem nenhum problema. Mas não fazia trilha, só alguma terrinha seca, as vezes uma lama e muita rodovia.

    Agora preciso fazer o mais dificil, tentar vender o carro atual rssss

    Abraços a todos e quem tiver mais relatos, por favor postar aqui!
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Heartland, não teve mais notícias de seu troller furtado?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rural como carro de uso no dia-a-dia?
      Por phcmagaldi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 86
      Última resposta: 21/03/2021, 08:57
    2. Grand Cherokee como único carro?
      Por guibovo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/06/2015, 12:29
    3. Opinião sobre Toyota Band como único carro
      Por Gilll no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 30
      Última resposta: 13/03/2015, 17:45
    4. Respostas: 99
      Última resposta: 24/06/2013, 17:54
    5. Se fosse cabo de aço não teria arrebentado e o jeep não teria tombado.
      Por valdir rainer no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 07/09/2011, 01:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade