x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48
  • #37
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Valter.
    Eu já vou para o segundo Troller.
    Você conheceu o primeiro, um 2002. Agora a aventura voltou com o 2018. Só preciso tomar cuidado porque ando tomando algumas multas por excessos de velocidade, porque ao contrário do anterior, o 18 é muito suave. Daí para o deslise na velocidade é um tirico, como diz a mineirada.
    Valeu Horácio. Eu reprogramei o meu , já faz um tempinho para 240 CV. Bobeou também leva multa. Eu tava pensando nesse bugão novo que saiu com câmbio automático, mas 170 mil reais é shoda.

  • #38
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Está muito novo ainda VOVÔ! Depois dos 90, o Sr. se preocupa!




    Valeu Gustavo. Vamos empurrando com a barriga até quando der Abs

  • #39
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    FristOil,

    A cada ano, o Troller foi melhorando. Os problemas são corrigidos à medida que os modelos chegam ao mercado e há reações favoráveis ou desfavoráveis. Além da própria fábrica tomar a iniciativa de resolver questões técnicas identificadas por eles próprios.
    Sendo assim, com raríssimas exceções, os mais novos são os melhores veículos. É a lógica.
    Eu tenho o 2015 até hoje. Está com 52 mil km. Nunca tive aborrecimentos, exceto o da mangueira do turbo, logo aos 500km. Hoje não há mais esse problema. O carro é excelente. Você pode constatar pelo valor dele na tabela Fipe.
    Claro, desses mais antigos há alguns melhores, outros nem tanto, especialmente os TGV 3.0. Mas depende muito mais do ou dos proprietários passados. Se cuidar bem, tanto da parte mecânica quanto da estética, o jipe aguenta muito tempo.

  • #40
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Jolucas Ver Post
    FristOil,

    A cada ano, o Troller foi melhorando. Os problemas são corrigidos à medida que os modelos chegam ao mercado e há reações favoráveis ou desfavoráveis. Além da própria fábrica tomar a iniciativa de resolver questões técnicas identificadas por eles próprios.
    Sendo assim, com raríssimas exceções, os mais novos são os melhores veículos. É a lógica.
    Eu tenho o 2015 até hoje. Está com 52 mil km. Nunca tive aborrecimentos, exceto o da mangueira do turbo, logo aos 500km. Hoje não há mais esse problema. O carro é excelente. Você pode constatar pelo valor dele na tabela Fipe.
    Claro, desses mais antigos há alguns melhores, outros nem tanto, especialmente os TGV 3.0. Mas depende muito mais do ou dos proprietários passados. Se cuidar bem, tanto da parte mecânica quanto da estética, o jipe aguenta muito tempo.
    Me permita uma observação: Os TGV são 3.2 e não 3.0.

  • #41
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Coisas que não deveriam acontecer, mas infelizmente acontecem. Ainda bem que tivemos como resolver.

    Ontem fui trocar os óleos do Troller da minha mulher. Diferenciais foram revisados recentemente (pré-venda) e não precisei me preocupar com eles. A troca de óleo o motor e seus filtros correram sem dificuldades, mas para trocar o óleo do câmbio e T-case foi uma luta. Um dos ex-proprietários deste Troller fez dois pingos grandes de solda na chapa protetora do câmbio e ao se retirar os quatro parafusos a mesma não saiu. Felizmente a oficina mecânica do Salomão é próxima e lá fui eu. Facilmente uma potente esmerilhadeira cortou as soldas. Retornei à troca de óleo. T-Case foi trocado sem dificuldade, mas no câmbio tudo empacou. O bujão superior foi retirado com dificuldade, pois no último local onde foi trocado o óleo de câmbio (provavelmente em BH) apertaram exageradamente o bujão. Todavia o bujão de drenagem foi impossível de ser retirado. A solução foi retornar à oficina do Salomão e este soldou no bujão emperrado um parafuso de de 27 mm, usando a MIG. O próprio Salomão conseguiu então desaparafusar um pouco o bujão e retornei à troca de óleo onde finalmente o óleo do câmbio foi trocado (Dexron III). E agora os bujões foram apertados corretamente.
    Pergunta: Locais onde realizam troca de óleo não deveriam saber, melhor do que nós, como se deve apertar bujões de motores, câmbios, diferencias, etc?


    Melhor Troller em custo x beneficio-bujao-cambio-troller-3-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-bujao-cambio-troller-4-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-bujao-cambio-troller-5-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-bujao-cambio-troller-1-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-bujao-cambio-troller-2-.jpg
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #42
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Tive esse desgosto de bujões apertados exageradamente na Pajero. Por isso, decidi aprender e fazer eu mesmo as trocas de óleo de câmbio, transferência, diferenciais, motor e até mesmo direção hidráulica. Como o Troller é muito alto, o trabalho é mínimo, nem precisa levantar no macaco (na pajero precisa). É realmente revoltante encontrar esse tipo de coisa depois de pagar para um "profissional" fazer!
    4X4 Brasil
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #43
    Usuário
    Entrada
    21/12/2019
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Fala aí, pessoal! Aproveitando que esse tópico está bombando e só tem fera aqui, estou com a mesma dúvida que o colega que abriu o fórum

    Estou começando a me inteirar sobre o mundo Troller porque estou afim de realizar um sonho antigo e adquirir um tratorzão também hahaha

    Minha intenção não é (MESMO) trilhas pesadas, porque passa a ser um hobby caro demais, gosto de fazer expedições e viagens com mais autonomia em lugares de mais difícil acesso.

    Os Trollers 2015 pra frente sem possibilidade financeira pra mim

    Os 2013 foi os que achei em melhor estado, mas provavelmente por causa da má reputação dos TGV nessa época

    2010-2012 só achei uns sambados demais.

    Considerando que posso gastar até 75.000, voces acham que os TGV seriam uma opcao?

    Vi que utilizando aditivos no diesel, os problemas diminuem muito.

    Outra dúvida é sobre o custo médio de manutenção de um Troller TGV em comparação com os 2010-2012

    Agradeço qualquer luz que vocês puderem me dar aí nesse quesito!

    Abraços

  • #44
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Raphael Haro Ver Post
    Fala aí, pessoal! Aproveitando que esse tópico está bombando e só tem fera aqui, estou com a mesma dúvida que o colega que abriu o fórum

    Estou começando a me inteirar sobre o mundo Troller porque estou afim de realizar um sonho antigo e adquirir um tratorzão também hahaha

    Minha intenção não é (MESMO) trilhas pesadas, porque passa a ser um hobby caro demais, gosto de fazer expedições e viagens com mais autonomia em lugares de mais difícil acesso.

    Os Trollers 2015 pra frente sem possibilidade financeira pra mim

    Os 2013 foi os que achei em melhor estado, mas provavelmente por causa da má reputação dos TGV nessa época

    2010-2012 só achei uns sambados demais.

    Considerando que posso gastar até 75.000, voces acham que os TGV seriam uma opcao?

    Vi que utilizando aditivos no diesel, os problemas diminuem muito.

    Outra dúvida é sobre o custo médio de manutenção de um Troller TGV em comparação com os 2010-2012

    Agradeço qualquer luz que vocês puderem me dar aí nesse quesito!

    Abraços
    Boa noite. Na minha opinião o maior problema dos TGV são as peças de reposição para o motor. Esse motor é uma jabuticaba. Foram feitos apenas para esse Troller TGV e apenas 1.000 unidades aproximadamente. É muito pouco. A vantagem do 3.0 é que é o mesmo motor da Ranger. Aí facilita muito para encontrar as peças necessárias . Em breve vai ser difícil encontrar peças para o TGV e aí começam as gambiarras. Dá uma pesquisada no fórum dos TGV que eles também apresentam outros problemas, que eu não me lembro. Abs
    4X4 Brasil

  • #45
    Citação Postado originalmente por Raphael Haro Ver Post
    Fala aí, pessoal! Aproveitando que esse tópico está bombando e só tem fera aqui, estou com a mesma dúvida que o colega que abriu o fórum

    Estou começando a me inteirar sobre o mundo Troller porque estou afim de realizar um sonho antigo e adquirir um tratorzão também hahaha

    Minha intenção não é (MESMO) trilhas pesadas, porque passa a ser um hobby caro demais, gosto de fazer expedições e viagens com mais autonomia em lugares de mais difícil acesso.

    Os Trollers 2015 pra frente sem possibilidade financeira pra mim

    Os 2013 foi os que achei em melhor estado, mas provavelmente por causa da má reputação dos TGV nessa época

    2010-2012 só achei uns sambados demais.

    Considerando que posso gastar até 75.000, voces acham que os TGV seriam uma opcao?

    Vi que utilizando aditivos no diesel, os problemas diminuem muito.

    Outra dúvida é sobre o custo médio de manutenção de um Troller TGV em comparação com os 2010-2012

    Agradeço qualquer luz que vocês puderem me dar aí nesse quesito!

    Abraços
    Raphael, eu só consideraria a compra de Troller do ano 2005 até 2012.

    2005 - Motor MWM 2.8 c/ bomba injetora e câmbio Eaton 2405
    2006 a 2012 - Motor NGD 3.0 Common Rail e câmbio Eaton 2405

    Troller ano 2004 e anteriores tem entre outras, diferenças no sistema de direção, freios, câmbio Eaton 2305 que é problemático (duro e com falta de peças), entre outras coisas. Não é um jipe pra novatos. É bom saber o que está comprando.
    Troller 2013-2014 tem problemas complicados no motor MWM 3.2 TGV referente a eletrônica do DPF, queima de bicos injetores, problemas em selos de água do motor, entre outros. Enfim, é um jipe pra quem sabe o que está comprando também.
    Troller 2015 em diante, está fora do seu escopo, mas aproveito pra dizer que é um projeto completamente diferente dos antigos. Não tem absolutamente nada a ver com os anteriores. Nem devia se chamar T4 mais. porém é um ótimo off-road e continua sem concorrentes no mercado.

    Com relação a essas escolhas (2005 a 2012), caso encontre um 2005 inteiro, procure um bombista de confiança pra fazer um checkup na bomba injetora. Se ela for pro brejo, prepare-se para gastar uns 7000 reais. Caso encontre um 2006 a 2012, é bom atentar para o bom funcionamento dos bicos injetores (cada bico custa em média uns 1300 reais, 4 bicos = 5200 reais).

  • #46
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Estou tomando contato (e conta) do Troller 2011 T4 3.0 que minha mulher comprou em Outubro. Tem 73.500 Km e só precisei acertar pequenos problemas. Sem dúvida é um bom off-road, forte, confortável, mas poderia ser mais mais prático.
    Não há razão para ter chave elétrica para 4x2, 4x4 e reduzida. Uma alavanca funciona melhor e raramente traz problemas.
    Não há razão para ter espelhos retrovisores laterais elétricos. Isto é desnecessário e só serve para encarecer e encrencar.
    A válvula de ar quente é uma piada, pois a maioria dos trolleiros já tiveram problemas com ela. Podia ser manual.
    O JEEP (Jipe) é a origem do off-road. Ter um Jipe moderno e confortável é ótimo e o Troller é assim. Mas conforto não é sinônimo de sofisticação ou luxo. O Jipe deve ser um veículo próprio para off-road, on-road, confortável, seguro, porém um tanto austero, simples e de manutenção o mais fácil possível. Acho excelente o Troller ter ar condicionado e bancos de couro e isto não o desqualifica como Jipe.
    O fato dos Trollers (até 2012 é onde conheço) terem usado peças de outros veículos é uma enorme vantagem, no meu ponto de vista, embora a montadora não divulgue. Fica muito mais fácil encontrar peças e com preços mais justos.
    A caixa de direção hidráulica é da F-1000/F-4000, a bomba da direção hidráulica é da Ranger, o painel é do Gol, etc. O Câmbio é Eaton-Clark, o motor MWM, diferencial DANA e por aí vai...
    Acho uma roubada frequentar a concessionária Troller, pois a maioria das "peças Troller" são de veículos comuns ou compatíveis. Claro que devem existir algumas exceções.
    O maior problema do Troller é a montadora, pois é nítido que não há muita atenção para com os veículos mais antigos. A montadora só tem interesse pelos veículos modernos, que de Troller T4 só têm o nome. A impressão que tenho é que a Ford comprou a Troller para acabar com o T4 e criar no seu lugar um outro off-road.
    Estou gostando muito do JIPÃO TROLLER 2011 e como tenho Toyota Bandeirante (outro abandonado ao DEUS dará pela montadora) fui obrigado a aprender e conviver com substituições e adaptações mecânicas. Qualquer problema que surge neste Troller 2011 vou imediatamente me informar sobre as peças compatíveis que podem ser usadas, se for necessário trocar.
    É bom lembrar que muitas vezes a sofisticação exagerada de um Jipão moderno pode deixá-o cada vez menos JIPE e cada vez mais SUV. Mas quem sabe usar bem um SUV pode também ter um desempenho razoável no off-road.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #47
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Ótimo relato Capitão.
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Estou tomando contato (e conta) do Troller 2011 T4 3.0 que minha mulher comprou em Outubro. Tem 73.500 Km e só precisei acertar pequenos problemas. Sem dúvida é um bom off-road, forte, confortável, mas poderia ser mais mais prático.
    Não há razão para ter chave elétrica para 4x2, 4x4 e reduzida. Uma alavanca funciona melhor e raramente traz problemas.
    Não há razão para ter espelhos retrovisores laterais elétricos. Isto é desnecessário e só serve para encarecer e encrencar.
    A válvula de ar quente é uma piada, pois a maioria dos trolleiros já tiveram problemas com ela. Podia ser manual.
    O JEEP (Jipe) é a origem do off-road. Ter um Jipe moderno e confortável é ótimo e o Troller é assim. Mas conforto não é sinônimo de sofisticação ou luxo. O Jipe deve ser um veÃ*culo próprio para off-road, on-road, confortável, seguro, porém um tanto austero, simples e de manutenção o mais fácil possÃ*vel. Acho excelente o Troller ter ar condicionado e bancos de couro e isto não o desqualifica como Jipe.
    O fato dos Trollers (até 2012 é onde conheço) terem usado peças de outros veÃ*culos é uma enorme vantagem, no meu ponto de vista, embora a montadora não divulgue. Fica muito mais fácil encontrar peças e com preços mais justos.
    A caixa de direção hidráulica é da F-1000/F-4000, a bomba da direção hidráulica é da Ranger, o painel é do Gol, etc. O Câmbio é Eaton-Clark, o motor MWM, diferencial DANA e por aÃ* vai...
    Acho uma roubada frequentar a concessionária Troller, pois a maioria das "peças Troller" são de veÃ*culos comuns ou compatÃ*veis. Claro que devem existir algumas exceções.
    O maior problema do Troller é a montadora, pois é nÃ*tido que não há muita atenção para com os veÃ*culos mais antigos. A montadora só tem interesse pelos veÃ*culos modernos, que de Troller T4 só têm o nome. A impressão que tenho é que a Ford comprou a Troller para acabar com o T4 e criar no seu lugar um outro off-road.
    Estou gostando muito do JIPÃO TROLLER 2011 e como tenho Toyota Bandeirante (outro abandonado ao DEUS dará pela montadora) fui obrigado a aprender e conviver com substituições e adaptações mecânicas. Qualquer problema que surge neste Troller 2011 vou imediatamente me informar sobre as peças compatÃ*veis que podem ser usadas, se for necessário trocar.
    É bom lembrar que muitas vezes a sofisticação exagerada de um Jipão moderno pode deixá-o cada vez menos JIPE e cada vez mais SUV. Mas quem sabe usar bem um SUV pode também ter um desempenho razoável no off-road.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #48
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92


    Este Troller tem muito mais equipamentos do que quando saiu da fábrica. Os pneus são tipo MUD e gigantes, as rodas têm beadlocks para usar calibragem baixa e não destalonar e também há bloqueio nos dois diferenciais. Mas cabe a pergunta. Sempre que um veículo civil cruza um rio de lama ou água os proprietários se lembram de checar toda parte elétrica que foi molhada e se houve contaminação dos óleos da transmissão, eixos e freios? Os militares sempre fazem isto, pois caso contrário vão acontecer coisas bem desagradáveis num futuro próximo. Lembrar que Jipes e demais off-roads não são anfíbios, mas muitos são aptos a cruzar cursos d'água ou rios de lama até determinada profundidade. A trilha não termina no lava-jato para limpar o barro. Ali é onde começa a detalhada e necessária manutenção pós-trilha.
    4X4 Brasil Razão: Texto (fonte padrão).
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhor pneu custo x benefício
      Por kleverfarias no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/03/2014, 22:15
    2. Melhor custo/beneficio
      Por albertofreire no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/10/2012, 14:26
    3. Galloper 4x4 3.0 98 o melhor custo/beneficio
      Por Virgiliomatte no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/03/2011, 15:23
    4. Melhor custo benefício???
      Por Petry no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/01/2007, 20:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade