x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
  • #25
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9



    Tenho acompanhado o tópico sobre os scanners que são capazes de ler os parâmetros do troller 3,0. Com certeza eu com um veiculo com essa motorização era mais uma ferramente que teria que comprar para ter na oficina, além do conhecimento que teria que adquirirr para saber lidar com os scanners.
    Provavelmente os t4 com motor 3.0 são sensacionais, mas confesso que me assusto quando vejo algum tópico da moçada pedindo ajuda para desvendar e achar soluções para esses trollers. Cada vez mais fico com a idéia que os t4 mecânicos são mais tranquilos para adquirir.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #26
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Complementando: Os trollers de fabricação 2005 e modelo 2006, são motor 3.0 e ainda possuem essas entradas de ar no capô. Os de fabricação 2006 e modelo 2006 é que não possuem mais as entradas de ar, que de fato, são completamente desnecessárias no 3.0.

    Mas, tem gente que coloca elas por estética. Já vi uns modelos ford (2009>) com essas entradas de ar e até mesmo os antigos scoops que acho que nunca foram de série em troller diesel.
    Alguem sabe qual motivo dessas aberturas no 2.8? as S10 e as frontier com o mesmo motor não tem, o intercooler do bugão é bem maior q o da frontier, o motor 3.0 deve esquetar muito mais q o 2.8 pois chipado chega perto dos 300 cv, oq dificilmente se consegue no 2.8, e cavalaria é resultado de queima de combustivel, então os 3.0 conseguem queimar muito mais óleo no mesmo espaço de tempo q o 2.8, consequentemente ACHO q o 3.0 esquenta ou tem a possibilidade esquentar mais q o 2.8...o radiador do 2.8 é o mesmo do caminhão VW 8-150 (isso tenho certeza porq troquei a colmeia do meu radiador e foi exatamente essa q comprei)...enfim não tem muita lógica o 2.8 ter aberturas e o 3.0 não ter...será q foi exagero inicial da Troller por não ter experiência com motores díesel.

    sobre melhor custo beneficio, como varios já falaram, como são veiculos usados pode-se achar de tudo desde 2.8 muito caros em péssimo estado até 3.0 quase zero num preço razoável...ou vice versa, no meu caso o custo beneficio foi péssimo, tive q trocar peças em praticamente todos cantos do bugão... paguei caro no jipe, a unica vantagem q foi oq me lubridiou foi q o jipe veio cheio de perfumarias, radio Px e Py, rancho, bagageiro de teto, guincho, trava carneiro, espaçadores, um sistema de som bem forte com sub-grave pancada da selenium, mas a mecânica super mal conservada, já gastei mais 20 mil e ainda aparece coisa pra arrumar...se tivessse pago 70 mil (50 do jipe + 20 das peças e mão de obra) num 3.0 que valha esse preço eu estaria muito melhor servido...e não tinha enterrado 20 mil, enfim foi minha experiencia, espero q outros não vivam isso
    abraços

    Abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #27
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Os de 2010 a 2012, são os melhores nanha opinião. Abs
    Walter, boa tarde! Sua opinião me agradou muito, acho que acertei.
    Este Troller amarelo Dakar, 2011, T4, motor 3.0 é o que minha esposa e filha me induziram a comprar e está bem legal. Tem 73.000 Km originais e é bem bonito, muito confortável e forte.

    Todavia não me separo do meu querido ONÇA. Ele tem 35 anos, mas eu cuido muito bem dele e ele é maravilhoso, parrudo, robusto, bruto, fortíssimo, mas sem conforto algum. É um pequeno caminhão de guerra, em versão civil. Porém eu gosto demais dele, pois era o sonho da minha mocidade que só realizei na aposentadoria. Uma paixão inexplicável...

    Melhor Troller em custo x beneficio-28-11-2019-christo-hill-8-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-troller-t4-2011-motor-mwm-3.0-5b-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-28-11-2019-christo-hill-4-.jpg
    Minha mulher e minha filha estão adorando este Troller. Eu também gosto, mas sem desprezar meu ONÇA.

    Melhor Troller em custo x beneficio-onca-abr-19-1-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-onca-abr-19-2-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-onca-abr-19-6-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-garrett-apl240-42-48-2-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-turbo-onca-10-.jpg

    Meu ONÇA tem 4 coisas indispensáveis num JIPÃO diesel (opinião muito pessoal):
    1- Direção hidráulica da S-10.
    2- Freio (VARGA) a disco na dianteira.
    3- Servo-freio (o motor OM-314 já tem depressor de vácuo)
    4- Turbina Garrrett T4 APL 240 .42.48

    O motor Mercedes-Benz OM-314 é o mesmo que equipa o caminhão Mercedinho 608D. Pouca velocidade e muita força. Baixa potência (85 CV) e muito torque (24 Kgfm a 1.600 rpm).
    Nos anos 60 o Jipe Bandeirante (diesel) era o máximo em off-road. Hoje é obsoleto, mas eu gosto dele mesmo assim.
    Este velho cavalo de batalha é um herói e um forte.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #28
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Walter, boa tarde! Sua opinião me agradou muito, acho que acertei.
    Este Troller amarelo Dakar, 2011, T4, motor 3.0 é o que minha esposa e filha me induziram a comprar e está bem legal. Tem 73.000 Km originais e é bem bonito, muito confortável e forte.
    ...
    Boa noite. Parabéns Capitão. Belo carro. Fez um ótimo negócio. Logo logo, o Troller vai provocar o esquecimento do Onça, rsrs.....Abs
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

  • #29
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Ótima compra tb esse Troller Capitão. Agora só da amarelos na sua garagem hehehe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #30
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Na verdade este Troller é mais da minha mulher do que meu, mas quem está cuidando e quem dirige preferencialmente sou eu. Ela acha (com razão) que a embreagem é um pouco dura e o câmbio um tanto difícil de manusear. Na verdade as marchas são muito próximas e é necessário alguns dias para se acostumar com ele. O motor é turbinado, muito potente (163 CV nominal, porém está chipado para 200 CV) e a aceleração é absurdamente rápida. Fico a imaginar meu ONÇA com a suspensão do Troller. Em suma, o Troller é um bom JIPÃO, muito potente e muito confortável.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #31
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Na verdade este Troller é mais da minha mulher do que meu, mas quem está cuidando e quem dirige preferencialmente sou eu. Ela acha (com razão) que a embreagem é um pouco dura e o câmbio um tanto difícil de manusear. Na verdade as marchas são muito próximas e é necessário alguns dias para se acostumar com ele. O motor é turbinado, muito potente (163 CV nominal, porém está chipado para 200 CV) e a aceleração é absurdamente rápida. Fico a imaginar meu ONÇA com a suspensão do Troller.
    Agora aqui em casa os dois Jipes são amarelos. Meu antigo Toyotão também era amarelo, camuflado do deserto e fosco. É gosto.
    Em suma, o Troller é um bom JIPÃO, muito potente e muito confortável.

    Melhor Troller em custo x beneficio-angulo-ataque-e-saida-bb.jpg

    Meu antigo JIPÃO e que vendi de bobeira. Era amarelo fosco, camuflado do deserto. Esta cor foi usada pelos veículos militares alemães e ingleses que lutaram na Líbia e no Egito, na Segunda Guerra Mundial.
    Fui com este JIPÃO duas vezes na Serra da Canastra e ele correspondeu 100%. Veículo austero, pouco confortável, mas bastante valente e confiável. Mecânica fortíssima, robusta, relativamente simples, porém obsoleta. O calcanhar de Aquiles do Bandeirantes é a suspensão muito antiquada e dura.
    Por alguma razão que desconheço meus Jipes são amarelos.
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Sem dúvida, ótima aquisição. Sou dono de um Troller T4 3.0 2006 há 10 anos, jipão com 14 anos de uso e 209 mil km rodados. Não vendo, não troco e não empresto! Nesses 10 anos, já deu pra perceber que vou embora muito antes dele... e olha que só tenho 31 anos rsrs
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #33
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Gustavo, seu relato é muito positivo. Obrigado.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #34
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Sem dúvida, ótima aquisição. Sou dono de um Troller T4 3.0 2006 há 10 anos, jipão com 14 anos de uso e 209 mil km rodados. Não vendo, não troco e não empresto! Nesses 10 anos, já deu pra perceber que vou embora muito antes dele... e olha que só tenho 31 anos rsrs
    Pois é Gustavo.....Imagina eu então, com 67 anos e com um bugão 2010 tambem há 10 anos, com 125 mil km originais. Quem será que se acaba primeiro? rsrs.....Abs

  • #35
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Valter.
    Eu já vou para o segundo Troller.
    Você conheceu o primeiro, um 2002. Agora a aventura voltou com o 2018. Só preciso tomar cuidado porque ando tomando algumas multas por excessos de velocidade, porque ao contrário do anterior, o 18 é muito suave. Daí para o deslise na velocidade é um tirico, como diz a mineirada.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #36
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Pois é Gustavo.....Imagina eu então, com 67 anos e com um bugão 2010 tambem há 10 anos, com 125 mil km originais. Quem será que se acaba primeiro? rsrs.....Abs
    Está muito novo ainda VOVÔ! Depois dos 90, o Sr. se preocupa!

    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Gustavo, seu relato é muito positivo. Obrigado.

    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhor pneu custo x benefício
      Por kleverfarias no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/03/2014, 22:15
    2. Melhor custo/beneficio
      Por albertofreire no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/10/2012, 14:26
    3. Galloper 4x4 3.0 98 o melhor custo/beneficio
      Por Virgiliomatte no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/03/2011, 15:23
    4. Melhor custo benefício???
      Por Petry no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/01/2007, 20:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade