x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário
    Entrada
    18/04/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    O ser humano se acostuma a tudo quando quer e/ou precisa: tem gente morando no Saara, na Antártida e na estação espacial. Usei Jeeps de 1991 até 2011 e uso Troller diariamente desde então. Sem previsão para mudanças por enquanto... Devo ser jipeiro raiz... 😂😂😂
    Certamente o colega exagerou...

    Tive aulas com um Professor Argelino na Universidade, um sujeito muito culto e que nasceu passou a infância e adolescência no Saara, dentro da Argélia.

    Segundo ele, as pessoas só vivem lá porque não conhecem coisa melhor, por não terem oportunidades, nem condições de saírem de lá.

    Não existem habitantes na Antártida, nem na IIS (Estação Espacial). O que existe nesses locais são Pesquisadores Científicos, que não moram lá, mas sim estão temporariamente desenvolvendo algum trabalho.

    Jipes são Veículos 100% Off Road. Não existe essa de "jipe é veículo pra tudo!". Se for rodar no trânsito pesado de São Paulo, por exemplo, haja disposição, saúde e vigor físico para aguentar o cansaço de ficar no "anda e para" com um jipe.

    Claro que se for um Jeep Wrangler, por exemplo, já é uma categoria que foca no conforto e sofisticação, típico da indústria norte-americana.

    Em se falando de Troller, Bandeirante, CJ, Engesa, Marruá, não se pode dizer o mesmo.

    Esse jargão de "jipeiro nato" não quer dizer que o sujeito tenha que andar apenas em jipes, mesmo na cidade ou em viagens que são feitas exclusivamente por rodovias. Parece coisa de adolescente, querer demonstrar e se autoafirmar o tempo inteiro pra todos: "sou jipeiro!".

    Há de se usar algo chamado bom senso.

    Tenho Troller, já tive Bandeirante e CJ5 também.

    Falo por experiência própria de que um jipe para uso diário no trânsito intenso aqui de São Paulo para mim não serve.

    Agora, se a pessoa não faz questão de após um dia estressante de trabalho, dar continuidade ao estresse sofrendo no "anda e para" com um veículo extremamente duro, ruim de freio, bancos desconfortáveis, barulhento, que chove dentro, etc. então que utilize um e seja feliz.
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Calma gente... o colega só citou sua opinião sobre o uso diário do jipe.... isso é uma coisa totalmente pessoal, varia do lugar, do trajeto, das condições de trânsito... enfim..... e conforto é uma coisa relativa, tem gente que vai e volta de ônibus lotado depois de um dia estressante de trabalho.. para essas pessoas, voltar de jipe não seria tão ruim....

    particularmente acho que a maioria dos jipes mais novos, incluindo aí o Troller, são aceitáveis para o uso diário, mas repito, é pessoal... a evolução no conforto dos automóveis foi bem rápida... quem encarava um Fusca encara um jipe fácil.. heheheheh

    e outra, ter mais de um carro é um conforto que nem todos podem se dar... então, é a escolha de ter um carro "todo terreno"... sofre um pouco no asfalto, mas se diverte fora dele....

    é aquela, o que é ruim para um não necessariamente é ruim para todos.... o bom senso está em respeitar as diversas opiniões e não em não usar um jipe todo dia.

    abs!
    4X4 Brasil
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #27
    O que leva homens a passar um sábado inteiro (ou o fim de semana inteiro) passando perrengue em trilhas, usando guincho, patesca, quase capotando seus veículos, com lama acima dos joelhos, etc?

    Pra quem se diverte assim ou ao menos entende a diversão de superação que alimenta o espírito dos jipeiros, andar no trânsito com um jipe duro acaba não sendo um fardo.

  • #28
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    O que leva homens a passar um sábado inteiro (ou o fim de semana inteiro) passando perrengue em trilhas, usando guincho, patesca, quase capotando seus veículos, com lama acima dos joelhos, etc?

    Pra quem se diverte assim ou ao menos entende a diversão de superação que alimenta o espírito dos jipeiros, andar no trânsito com um jipe duro acaba não sendo um fardo.
    Exatamente!!! Concordo!!!!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #29
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    É isso aí. Não me considero um jipeiro. Comprei um Troller 2015 e, apesar de sempre ter possuído outros carros razoavelmente mais confortáveis, geralmente vou trabalhar no dia a dia com o Troller. E olha que meu trabalho é estressante. Funciona até como válvula de escape,às vezes, esse "pisa na embreagem, passa marcha, para, pisa no freio"...
    Está certo que em viagens longas, no asfalto, o Golf GTi, no meu caso, é mais agradável.
    Como já diziam nossos ancestrais, tudo na vida é uma questão de escala.

    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Calma gente... o colega só citou sua opinião sobre o uso diário do jipe.... isso é uma coisa totalmente pessoal, varia do lugar, do trajeto, das condições de trânsito... enfim..... e conforto é uma coisa relativa, tem gente que vai e volta de ônibus lotado depois de um dia estressante de trabalho.. para essas pessoas, voltar de jipe não seria tão ruim....

    particularmente acho que a maioria dos jipes mais novos, incluindo aí o Troller, são aceitáveis para o uso diário, mas repito, é pessoal... a evolução no conforto dos automóveis foi bem rápida... quem encarava um Fusca encara um jipe fácil.. heheheheh

    e outra, ter mais de um carro é um conforto que nem todos podem se dar... então, é a escolha de ter um carro "todo terreno"... sofre um pouco no asfalto, mas se diverte fora dele....

    é aquela, o que é ruim para um não necessariamente é ruim para todos.... o bom senso está em respeitar as diversas opiniões e não em não usar um jipe todo dia.

    abs!

  • #30
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sanajoti Ver Post
    Certamente o colega exagerou...

    Tive aulas com um Professor Argelino na Universidade, um sujeito muito culto e que nasceu passou a infância e adolescência no Saara, dentro da Argélia.

    Segundo ele, as pessoas só vivem lá porque não conhecem coisa melhor, por não terem oportunidades, nem condições de saírem de lá.

    Não existem habitantes na Antártida, nem na IIS (Estação Espacial). O que existe nesses locais são Pesquisadores Científicos, que não moram lá, mas sim estão temporariamente desenvolvendo algum trabalho.

    Jipes são Veículos 100% Off Road. Não existe essa de "jipe é veículo pra tudo!". Se for rodar no trânsito pesado de São Paulo, por exemplo, haja disposição, saúde e vigor físico para aguentar o cansaço de ficar no "anda e para" com um jipe.

    Claro que se for um Jeep Wrangler, por exemplo, já é uma categoria que foca no conforto e sofisticação, típico da indústria norte-americana.

    Em se falando de Troller, Bandeirante, CJ, Engesa, Marruá, não se pode dizer o mesmo.

    Esse jargão de "jipeiro nato" não quer dizer que o sujeito tenha que andar apenas em jipes, mesmo na cidade ou em viagens que são feitas exclusivamente por rodovias. Parece coisa de adolescente, querer demonstrar e se autoafirmar o tempo inteiro pra todos: "sou jipeiro!".

    Há de se usar algo chamado bom senso.

    Tenho Troller, já tive Bandeirante e CJ5 também.

    Falo por experiência própria de que um jipe para uso diário no trânsito intenso aqui de São Paulo para mim não serve.

    Agora, se a pessoa não faz questão de após um dia estressante de trabalho, dar continuidade ao estresse sofrendo no "anda e para" com um veículo extremamente duro, ruim de freio, bancos desconfortáveis, barulhento, que chove dentro, etc. então que utilize um e seja feliz.
    Amigo, tudo bem discordar de um colega, o forum cresce com as diferentes opniões, mas não precisa ofender um colega pra mostrar seu ponto de vista, ainda mais um dos poucos q sempre está presente nas discussões procurando ajudar e q eu pelo menos nunca vi provocando ou ofendendo outros...

    q bom q você entrou pro forum, seja bem vindo, hoje somos tão poucos q ainda postam alguma coisa q cada um faz uma grande diferença, espero q nem tú nem o Homero sumam daqui, vamos somar ou invés de dividir.

    Grande abraço!
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #31
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Amigo, tudo bem discordar de um colega, o forum cresce com as diferentes opniões, mas não precisa ofender um colega pra mostrar seu ponto de vista, ainda mais um dos poucos q sempre está presente nas discussões procurando ajudar e q eu pelo menos nunca vi provocando ou ofendendo outros...

    q bom q você entrou pro forum, seja bem vindo, hoje somos tão poucos q ainda postam alguma coisa q cada um faz uma grande diferença, espero q nem tú nem o Homero sumam daqui, vamos somar ou invés de dividir.

    Grande abraço!
    Estou por aqui! Não pretendo sair por esses motivos. É que certo tipo de postagem prefiro nem comentar, pra ser bem direto!
    abraço!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #32
    Usuário
    Entrada
    30/05/2016
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Isso mesmo

    Estou no meu 3o troller, tive um 2008, um 2013, e agora um 2019. Uso tanto no dia a dia quanto em viagens. Moro em Vila Velha, no ES, e já fui para o pantanal, chapada diamantina, Caparaó, Bonito, São Tomé das Letras, Paraty, Maraú, muitos lugares da rota imperial, etc, etc, etc. Uso no dia-a-dia também (apesar de morar perto do trabalho, que muitas vezes vou de bike). Não tenho nada a reclamar, excelente carro.
    Antes de efetuar a ultima troca de carro (2012 pelo 2019 0km) fiz o test drive na pajero, na hillux, na range rover, na lr discovery e na frontier (infelizmente não fiz em uma landcruzer ou numa pathfinder, estão fora de linha acho). Somente o Troller me satisfez. Comprei sem medo, e recomendo. Fui em muitos lugares que não iria se não fosse pelo Troller. Não sou trilheiro. Também não moro em uma cidade como São Paulo... Leciono 1x por semana em uma cidade que fica a 85km da minha casa, e ele da conta da estrada muito bem, e envolve uma boa subida. Tenho um toyota corolla tambem, que quase não uso (agora menos ainda, pois esse novo troller é otimo na estrada). Enfim, se não liga para alguma comodidade como o cambio automatico, ou 4 portas, o Troller sem dúvidas é o melhor carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipe como primeiro carro?
      Por Andre_L no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/09/2016, 16:08
    2. Bandeirante como primeiro carro. Sim ou não?
      Por Fabiane Rodrigues no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 18/10/2014, 19:20
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 20/10/2013, 10:58
    4. Troller de primeiro carro.Será que da pra arriscar?
      Por rocha_linkin no fórum Troller
      Respostas: 25
      Última resposta: 05/11/2010, 23:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade