x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    Configuração do Troller a Gasolina




    Salve galera ,

    Alguém sabe me informar qual é a configuração mecânica(básica) do troler a gasolina será que em termos de suspensão e transmissão é a mesma coisa do diesel se não pelo menos com a mesma qualidade , compensa comprar um troler e colocar um motor GM 6CC ou um V6 mais moderno

    []' Pensando Bestera ...

  • #2
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    troller

    Fala Gente...

    Ian, pelo que sei são AP's 2.000

    Os trollers de competição se não me engano, são V6

    Bom, como jipeiro de JEEP que vc é, vc já teve ter ouvido a frase: "Só não damos jeito pra morte... o resto fazemos tudo..."


    Se a grana tá sobrando, vc já está com a paciência típica de quem mexe com jeep... qualquer adaptação agora é fichinha...

    Em se tratando de troller, eu acredito que compensa... mesmo para que ele seja o segundo carro, e encare trilhas leves...

    []'s simpatizantes do troller

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #3
    Visitante
    Só não sei se vale a pena pegar o Troller para começar a fazer adaptações. Ele tem sua manutenção cara. Claro, é um excelente carro para quem tem $$ e pode manter.

    A qualidade do Troller a gasolina é (quase) tão boa quanto o do Diesel. O do diesel esta alguns anos a frente no quesito detalhes e controle de qualidade das peças colocadas no mesmo e tambem sofisticação.

    Lembre-se que o Troller praticamente é um Frankstein. Tem um excelente motor, tanto a gasolina quanto a diesel, e excelente peças. O problema é o custo das peças.

    Por mim, só pegaria um Troller (de preferencia a diesel) se ele estivesse inteirão e não quisesse perder tempo com idas a oficina, adaptar isso, melhorar aquilo e ter um projeto prontinho. Mas, sou quase um CJeteiro, só que de Samurai, aprecio muito ir "passando para o próximo nível" com o jipe.

    Ah, os Trollers são excelentes jipes para os Raids do nordeste (aqui nos raids as médias de velocidades são altaaaaas, a la Paris-Dakar, com poucos obstáculos realmente interessantes para jipeiros trilheirus), mesmo os AP 2.000 e especialmente os V6 (acho que é o mesmo da Ranger, 4.0L V6) que devem ser uma delicia dirigir.

    []s palpiteiros!

  • #4
    Valeu Eugênio, valeu Osvaldo

    Moçada mas eu queria saber se a suspenção do GAsolina se é a mesma do Diesel, e qual câmbio e caixa de transferência ele ultiliza

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Ian

    realmente se for para usar um motor a gasolina, e tivesse grana para fazer a adaptacao, usaria um V6 4.0 da Ranger....este motor foi utilizado APENAS no primeiro Dakar em que a Troller foi com equipe propria....

    Existem diferencas nas suspensao (mudaram totalmente o sistema), a mais nova disponivel apenas a partir dos modelos 2001 Diesel fase 2.

    Mas se eh para comecar a adaptar..para para a coisa mais simples: compre um Diesel e voce nunca mais tera problema de adaptacao - pois nao sera necessario fazer nada

    Isso sem contar as vantagens que so o diesel oferece, baixa manutencao, consumo/economia, torque, funcionamento com muita agua, manutencao de valor....

    []'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #6
    É,,,,, ainda não dou conta, mas valeu por esclarecer Maurício, muito obrigado Só mais uma pergunta você põe seu Troller em trilhas bem pesadas tipo com pedras, valas que encostam a carroceria do carro Você Num tem Dó Não

  • #7
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Ian

    eu colocava o meu 2001 em tudo quanto era buraco...sem do. Por duas vezes deixei a lateral em barrancos, isso sem contar retrovisores arrancados em arvores, etc...o bicho aguenta de tudo, nunca me deixou na mao.

    A grande vantagem eh que a manutencao da fibra eh facil e barata...

    Hoje por ter um Willys prefiro usa-lo quando envolve qualquer situação de maior risco ao carro...mas to penando para me acostumar com a falta de um motor Diesel, estabilidade, e etc, etc, etc....

    O Troller novo (2003) fica mais para passeios...e eventualmente apoio.

    []'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #8
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Ian e pessoal;

    Tipo, eu não sei muito da parte mecanica do troller, mas vamos la: se adaptar um V6 nos modelos antigos(gasolina) precisa trocar a caixa?? Ou ela é a mesma da ranger?? os diferenciais vão aguentar eu sei que os novos ultilizam o D44 com Trac Locker e os antigos ultilizam qual modelo???

    []'s pensativos....
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/07/2007
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    mecanica do troller RF

    Ian, o troller RF de 98 em diante vem com a caixa de marcha do mustang, suspensão da cherokee e a caicha de redução é a mesma do a diesel que é muito parecida com a da ranger, muda pouca coisa.
    Eu tenho um 98 com caixa de marcha do a diesel e motor 2.0 MI aspirado com pistão a alcool polia regulável e chipado, o motor não deixa nada a desejar a não ser a questão do consumo, mas não se pode fazer um omelete sem quebrar os ovos.
    Qualquer dúvida quanto ao troller RF é só postar aqui, se eu poder ajudar.

  • #10
    Quanto a adaptar um motor maior, eu acho que não vale a pena...
    Pegando o preço do Troller a gasolina + o custo de uma adaptação, você compra um Troller a diesel mais novo e mais confiável.

    O motor 4.0 V6 (da Ranger) saiu apenas em alguns T5, são moscas brancas dos olhos azuis (rarrissimos). Aqui tem um T5 branco com este motor.
    Reza a lenda que ele foi um dos que correu no Dakar (acho dificil a Troller ter se desfeito desses veiculos).

    Então é isso, antes de fazer qualquer coisa, leve em consideração todos os custos.

    Abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    ñ se consegue dar uma citação que a resposta é cortada
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    "...ñ se consegue dar uma citação que a resposta é cortada..."
    Christian, vc já vio esse tópico: Erro ao postar mensagem com citação ? Lá, no Post #35, o moderador Luiz Claudio sugere (e ensina...) a verificação
    do editor de mensagens utilizado no Fórum, e, se vc estiver utilizando o "editor completo - WYSIWYG", sugere trocá-lo pelo "editor padrão - controles extras",
    pois o primeiro (mencionado) encontra-se temporariamente (e "bote tempo" nisso ) com um BUG...

    Todos que fizeram isso não tiveram mais problemas...

    []'s
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade