x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0

    Diesel S10 Shell Evolux no Troller 3.0




    Boa tarde pessoal do Forum.

    Hoje enchi o tanque o diesel S10 aditivado Shell. Percebi uma diferença considerável no funcionamento e no desempenho do Troller NGD. Motor ficou mais redondo, mais forte nas arrancadas e os ruídos diminuíram. Vou medir o consumo e posto aqui quando tiver.
    Gostaria de compartilhar esta experiencia e saber se alguém já percebeu esta diferença.

    Obs. Meu Troller é chipado, filtro de ar K&N e velocímetro corrigido para o pneu 35.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Acho melhor você refazer o teste pedindo, algumas vezes, para alguém colocar diferentes tipos de diesel sem o seu conhecimento, para ver se realmente você vai adivinhar qual foi, em todos os testes.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Carlos_bass Ver Post
    Boa tarde pessoal do Forum.

    Hoje enchi o tanque o diesel S10 aditivado Shell. Percebi uma diferença considerável no funcionamento e no desempenho do Troller NGD. Motor ficou mais redondo, mais forte nas arrancadas e os ruídos diminuíram. Vou medir o consumo e posto aqui quando tiver.
    Gostaria de compartilhar esta experiencia e saber se alguém já percebeu esta diferença.

    Obs. Meu Troller é chipado, filtro de ar K&N e velocímetro corrigido para o pneu 35.
    .
    Eu uso o S10 aditivado da Shell no meu Troller 2010, desde que ele foi lançado e não percebo nenhuma diferença significativa, exceto a diminuição de fumaça e menos cheiro.Independente de ser S10 ou S500, realmente o que faz a diferença é a qualidade do combustível.Outro dia numa viagem coloquei o S500 da Shell , pois não tinha o S10 e fiquei impressionado com o baixo consumo de combustível. Pena que esse posto fica a mais de 200 km de casa. Abs. Valter
    4X4 Brasil

  • #4
    Citação Postado originalmente por Carlos_bass Ver Post
    Boa tarde pessoal do Forum.

    Hoje enchi o tanque o diesel S10 aditivado Shell. Percebi uma diferença considerável no funcionamento e no desempenho do Troller NGD. Motor ficou mais redondo, mais forte nas arrancadas e os ruídos diminuíram. Vou medir o consumo e posto aqui quando tiver.
    Gostaria de compartilhar esta experiencia e saber se alguém já percebeu esta diferença.

    Obs. Meu Troller é chipado, filtro de ar K&N e velocímetro corrigido para o pneu 35.
    Olá, já usei S-10 no meu 3.0 2012 e não senti nenhuma diferença, apenas o meu bolso ficou mais leve. Este motor foi desenvolvido/projetado para o S-500, então porque usar S-10 ? Vc está procurando sarna para se coçar. Td bem quando não tiver mais o S-500, o que, acho que vai demorar bastante para acontecer. Concordo com o "idoso do troller", procure diesel de boa procedência.
    abraços

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Carlos_bass Ver Post
    Boa tarde pessoal do Forum.

    Hoje enchi o tanque o diesel S10 aditivado Shell. Percebi uma diferença considerável no funcionamento e no desempenho do Troller NGD. Motor ficou mais redondo, mais forte nas arrancadas e os ruídos diminuíram. Vou medir o consumo e posto aqui quando tiver.
    Gostaria de compartilhar esta experiencia e saber se alguém já percebeu esta diferença.

    Obs. Meu Troller é chipado, filtro de ar K&N e velocímetro corrigido para o pneu 35.

    Faça a medição sim, mas também utilize outros postos para abastecer e comparece, até as condições climáticas podem influenciar no seu comparativo. Eu não tenho troller mas, minha bomba mecânica rotativa pede o S500, contudo, eu abasteço com o S10 Evolux da Shell e o que posso notar com diferença ao S500 é apenas diminuição da fumaça. Uma vez pensei em ter melhorando o consumo, mas, estava enganado o fato se deu porque substitui a válvula termostática e os dias terem ficado um pouco mais quente, ou seja, a válvula termostática antiga estava travada meio aberta e aliado com dias frios o carro consumia um pouco mais.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Faça a medição sim, mas também utilize outros postos para abastecer e comparece, até as condições climáticas podem influenciar no seu comparativo. Eu não tenho troller mas, minha bomba mecânica rotativa pede o S500, contudo, eu abasteço com o S10 Evolux da Shell e o que posso notar com diferença ao S500 é apenas diminuição da fumaça. Uma vez pensei em ter melhorando o consumo, mas, estava enganado o fato se deu porque substitui a válvula termostática e os dias terem ficado um pouco mais quente, ou seja, a válvula termostática antiga estava travada meio aberta e aliado com dias frios o carro consumia um pouco mais.
    Olá meu prezado amigo mfdomingues ...
    Boa tarde
    Seu veículo é uma excelente referência ... por isso, se não lhe for incômodo, gostaria que me respondesse umas perguntinhas, apenas para satisfazer minha curiosidade ...
    - Há quanto tempo você iniciou o uso do diesel S10??? Se possível, informe também a quilometragem ...
    - No diesel S10, você utiliza algum aditivo industrializado (Ex.: Teccom 10, XP3, Actioil, Bardahl, Etc.), ou mesmo óleo lubrificante (Ex.: 2T)???? Caso positivo qual deles???? ... e em que proporção????
    - Normalmente, você anda quantos quilômetros por mês?
    - Antes de utilizar o diesel S10, você procedeu a uma limpeza prévia no tanque de combustível e sua linha, bem como substituiu filtros???
    - Por acaso, você já verificou as condições de carbonização no sistema de admissão??? Caso positivo, já efetuou alguma limpeza no sistema????
    Desculpe-me por tantas perguntas ... mas, caso se disponha a responder, serão de muita valia para mim ...
    Agradeço-lhe antecipadamente pela deferência e pela paciência.
    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Amigo Enasor, vou tentar responder seus questionamentos

    - Há quanto tempo você iniciou o uso do diesel S10??? Se possível, informe também a quilometragem ...

    Cerca de 4 meses, neste tempo rodei 4.000 km.

    - No diesel S10, você utiliza algum aditivo industrializado (Ex.: Teccom 10, XP3, Actioil, Bardahl, Etc.), ou mesmo óleo lubrificante (Ex.: 2T)????
    Caso positivo qual deles???? ... e em que proporção????

    Uso o S10 Evolux que dizem ser aditivado, contudo, vai saber não é? Eu mesmo não adiciono nenhum aditivo ainda, contudo, estou muito tendencioso a utilizar um aditivo extra ao diesel como o Teccom ou o próprio O2T (confesso que 2T é o meu preferido) Esse final de semana até busquei em alguns locais aqui, mas não encontrei vou comprar e testar assim que fizer os 5.000 km (próximo mês.

    - Normalmente, você anda quantos quilômetros por mês?
    Ando cerca de 1.000 km / mês

    - Antes de utilizar o diesel S10, você procedeu a uma limpeza prévia no tanque de combustível e sua linha, bem como substituiu filtros???

    Não, pois, meu motor foi recentemente retificado, e nesta retifica lavamos o tanque cerca de 1 mês antes (rodei primeiro com o S500 então), o filtro foi substituído também na retifica e vou substitui-lo no próximo mês quando faço 5.000 km

    - Por acaso, você já verificou as condições de carbonização no sistema de admissão??? Caso positivo, já efetuou alguma limpeza no sistema????
    Ainda não verifique, pois, como disse meu motor foi recentemente retificado, espero fazer isto daqui a uns 10.000 km.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Amigo Enasor, vou tentar responder seus questionamentos

    - Há quanto tempo você iniciou o uso do diesel S10??? Se possível, informe também a quilometragem ...

    Cerca de 4 meses, neste tempo rodei 4.000 km.

    - No diesel S10, você utiliza algum aditivo industrializado (Ex.: Teccom 10, XP3, Actioil, Bardahl, Etc.), ou mesmo óleo lubrificante (Ex.: 2T)????
    Caso positivo qual deles???? ... e em que proporção????

    Uso o S10 Evolux que dizem ser aditivado, contudo, vai saber não é? Eu mesmo não adiciono nenhum aditivo ainda, contudo, estou muito tendencioso a utilizar um aditivo extra ao diesel como o Teccom ou o próprio O2T (confesso que 2T é o meu preferido) Esse final de semana até busquei em alguns locais aqui, mas não encontrei vou comprar e testar assim que fizer os 5.000 km (próximo mês.

    - Normalmente, você anda quantos quilômetros por mês?
    Ando cerca de 1.000 km / mês

    - Antes de utilizar o diesel S10, você procedeu a uma limpeza prévia no tanque de combustível e sua linha, bem como substituiu filtros???

    Não, pois, meu motor foi recentemente retificado, e nesta retifica lavamos o tanque cerca de 1 mês antes (rodei primeiro com o S500 então), o filtro foi substituído também na retifica e vou substitui-lo no próximo mês quando faço 5.000 km

    - Por acaso, você já verificou as condições de carbonização no sistema de admissão??? Caso positivo, já efetuou alguma limpeza no sistema????
    Ainda não verifique, pois, como disse meu motor foi recentemente retificado, espero fazer isto daqui a uns 10.000 km.
    Meu prezado amigo mfdomingues
    Muitíssimo grato por sua pronta e especial atenção
    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    eu usei o S 10 no meu Troller 2010 3.0 NGD.... mais cada vez quando eu usei actioil o motor parou de funcionar cerca 15 kilometros depois do abastecemento no posto de combustivel.. Nao sei por que.. Ultima vez um bico injetor quebro... agora
    o carro esta quebrada de novo..mesma coisa... abastecer o tanque..coloquei 300 ml de aditivo.. 15 kilometros depois....ja e
    Tavez mais uma vez um bico injetor.... quem sabe.. ? Quando usei S 500 nunca tive um problem com o motor....esse S 10 nao vale a pena nao ( na minha opinao )

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #10
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    eu usei o S 10 no meu Troller 2010 3.0 NGD.... mais cada vez quando eu usei actioil o motor parou de funcionar cerca 15 kilometros depois do abastecemento no posto de combustivel.. Nao sei por que.. Ultima vez um bico injetor quebro... agora
    o carro esta quebrada de novo..mesma coisa... abastecer o tanque..coloquei 300 ml de aditivo.. 15 kilometros depois....ja e
    Tavez mais uma vez um bico injetor.... quem sabe.. ? Quando usei S 500 nunca tive um problem com o motor....esse S 10 nao vale a pena nao ( na minha opinao )

    Abracos Jurgen
    Caracas, quebrar o bico injetor? Acho muito difícil esse sintoma ser por conta do diesel, meu carro tem 15 anos de uso, os bicos foram trocados em algum momento, mas, nunca quebraram por conta do diesel, deve haver outro motivo, enfim.

    Confesso que só uso o S10 porque polui bem menos, além do que o posto em que sempre abasteci meus outros carros e conheço o dono só tem o S10 é super de confiança, mas fico encucado com esse tipo de situação.

    Vejo muitas reações atribuídas ao S10 e as vezes não é. houve um forista que postou uma vez que o o S10 acabou com a Pajero dele e fomos lá dando dicas e ele colocando fotos e descobriu-se que era na verdade a EGR que foi isolada e apresentou problemas gerando o modo de segurança no painel.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #11
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Caracas, quebrar o bico injetor? Acho muito difícil esse sintoma ser por conta do diesel, meu carro tem 15 anos de uso, os bicos foram trocados em algum momento, mas, nunca quebraram por conta do diesel, deve haver outro motivo, enfim.

    Confesso que só uso o S10 porque polui bem menos, além do que o posto em que sempre abasteci meus outros carros e conheço o dono só tem o S10 é super de confiança, mas fico encucado com esse tipo de situação.

    Vejo muitas reações atribuídas ao S10 e as vezes não é. houve um forista que postou uma vez que o o S10 acabou com a Pajero dele e fomos lá dando dicas e ele colocando fotos e descobriu-se que era na verdade a EGR que foi isolada e apresentou problemas gerando o modo de segurança no painel.
    Eu não acredito que a culpa seja do S10 em si.
    Meu 3.0 2006 já usou S500, S50 e S10, em vários abastecimentos e tem 151 mil km rodados e 10 anos de uso.
    Usando S10 e S50, senti melhora na partida a frio, mas o consumo aumentou.
    Sem dúvida a culpa é do posto (armazenamento indevido, diesel estragado ou adulterado) ou dos elementos estranhos que foram colocados no tanque (produtos de tratamento ou aditivos).
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    eu usei o S 10 no meu Troller 2010 3.0 NGD.... mais cada vez quando eu usei actioil o motor parou de funcionar cerca 15 kilometros depois do abastecemento no posto de combustivel.. Nao sei por que.. Ultima vez um bico injetor quebro... agora
    o carro esta quebrada de novo..mesma coisa... abastecer o tanque..coloquei 300 ml de aditivo.. 15 kilometros depois....ja e
    Tavez mais uma vez um bico injetor.... quem sabe.. ? Quando usei S 500 nunca tive um problem com o motor....esse S 10 nao vale a pena nao ( na minha opinao )

    Abracos Jurgen
    Meu prezado amigo Jurgen ...

    Bom dia.

    Compartilho com a opinião dos amigos mfdomingues e Gustavo ... Também não acredito que possa ter sido o S10 que provocou danos nos bicos injetores de seu veículo ... mas, conforme o amigo Gustavo alertou, a causa pode ter sido, sim, o aditivo ... super-dosagem de aditivo (300 ml do produto, numa "tacada" só) ... vou tentar explicar meu ponto de vista:

    Veja bem: O próprio Manual Técnico do S10 da Petrobrás dispõe que o diesel S10 tem efeito solvente, senão, vejamos em sua pagina 5/14:

    Mal comparando, é como se ele fosse mais próximo de um querosene, e, sabidamente, o querosene é mais capaz de limpar uma superfície que o óleo diesel tradicional.

    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    Esses aditivos potencializam o poder solvente do diesel S10 ... portanto, há que se tomar cuidado com super-dosagens ...

    Acredito que esse efeito solvente potencializado não só é prejudicial a bicos injetores, como também contribui para desincrustar impregnações das paredes de tanques de combustíveis envelhecidos (ferrugens, borras, etc.), as quais, pelo efeito solvente, irão se dissolver em partículas menores que, certamente, irão atravessar filtros e agredir partes e peças de bombas e bicos, podendo acarretar ainda mais prejuízos ...

    Utilizo aditivos desde junho/2015 no tanque de meu veículo ... até dezembro/2015 utilizei o Teccom 10 (nada a reclamar) ... a partir de dezembro/2015 estou utilizando o Actioil (também, nada a reclamar) ... porém, sempre utilizei ambos na proporção de 1ml do produto para cada 1000ml de combustível em cada abastecimento que faço ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Apenas para reforçar esse entendimento, cito o amigo "Idoso do Troller" que também expôs seu comentário logo acima ... pelo que sei, ele também utiliza o diesel S10, aditivado com aditivo industrializado há bom tempo (se não me engano, o Bardahl), num Troller de mesmo ano que o seu, e, acredito, também, sem problemas ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller Diesel
      Por Lucasbraido no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/12/2015, 15:35
    2. carta a shell...
      Por anderson_wzorek no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/05/2008, 01:29
    3. Troller 05 - Diesel
      Por Martin Melcop no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/07/2007, 07:21
    4. Onde compro Shell LA2634 ATF
      Por ribon no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/02/2006, 13:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade