Powered by vBulletin

Diesel S10 Shell Evolux no Troller 3.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 18/11/2016, 12:41
    Walter da Camper
    Homero, pela sua assinatura o 3.0 era 2008, então, possivelmente ele pegou uma fase de diesel S2000 cujas propriedades lubrificantes eram bem superiores ao diesel atual.

O mesmo motor nos dias atuais usando S10 dificilmente atingiria 180.000 km sem trocar bicos e bomba de alta.
    Isso sem considerar os efeitos danosos da adição de biodiesel que, se o carro roda pouco, cria colônia de bactérias no tanque e corrói os competentes da injeção.

Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Eu rodei 180.000 no Troller 3.0 sem usar nenhum aditivo, que por sinal, devem ser ótimos, mas se não usar, também fica bom.

• 18/11/2016, 14:44
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Pessoal obrigado pelas dicas, acho q entre elas vou ficar com o walter, acho q no máximo 1% é uma concentração boa porque além de (provavelmente) não causar carbonização vai dar certinho pro meu caso porque como o mfrodrigues eu abasteço normalmente entre 50 e 60 litros, e como acredito que a embalagem do O2T deve ter cerca de 300 ml não vou precisar nem usar mais de uma embalagem, nem vai ser necessário guardar o resto pro uso futuro, isso vai dar uma concentração um pouco maior que 0,5%.

Sobre sua conta mfrodrigues acho q houve um engano pois 5% de 60 litros seriam 3 litros, no seu caso você está usando 0,5% de concentração...acho q é uma boa, vou seguir essa dica quando for pra cidades sem S500.

Abraços

Depois dizem que estes cursos por correspondência de engenharia aeroespacial possuem o mesmo peso do curso presencial.

Brincadeiras a parte na verdade fiz a conta errada mesmo, eu uso apenas 300ml mesmo um litro 3 aplicações.

Mas, vou ter uma resposta melhor a partir da semana que vem, quando a minha BI será a nova, a antiga estava só o caco e tive que troca-la.
  • 18/11/2016, 15:23
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Homero, pela sua assinatura o 3.0 era 2008, então, possivelmente ele pegou uma fase de diesel S2000 cujas propriedades lubrificantes eram bem superiores ao diesel atual.

O mesmo motor nos dias atuais usando S10 dificilmente atingiria 180.000 km sem trocar bicos e bomba de alta.
    Isso sem considerar os efeitos danosos da adição de biodiesel que, se o carro roda pouco, cria colônia de bactérias no tanque e corrói os competentes da injeção.

O troller 2009 do jrmotta está com 210.000km, usando S10 desde o lançamento. E sem nenhum aditivo. Zero problema. Pode usar puro que também funciona.
  • 23/11/2016, 14:05
    Fabio_Roberto
    Assunto Relacionado..

Como Surge água no óleo diesel.

Oficina Troller | O Site do Seu Troller
  • 02/06/2017, 13:22
    Walter da Camper
    Prezados, na postagem nr 33 copiada abaixo, eu relatei sobre os resíduos achados no tanque da Camper depois de 4 anos (20.000Km) de uso do S500.

Nessa semana retirei o tanque do Troller para uma limpeza, acreditando que estaria em iguais condições e para minha surpresa, estava totalmente limpo. Esse jipe sempre usou S500 do mesmo posto onde abasteço a Camper.
    Acredito que essa diferença de um tanque sujar e outro não, deve ser devida a uma das seguintes causas:

1- O tanque de ferro retém esse tipo de sujeira e o de plástico não.
    ou
    2- A sujeira é proveniente da degradação do diesel em carro que roda pouco.

Considero a causa 2 a mais provável, porque a Camper é de trilha e fica semanas parada, enquanto o Troller é usado no dia-a-dia.

Abraços e vamos em frente.

Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    É verdade. Nos falta muita informação técnica honesta e confiável.
    Enquanto isso, temos que pesquisar e fazer experiências por conta própria para tentar descobrir a verdade.
    Essa foi a única maneira de eu acreditar que um filtro de diesel feito de papel é capaz de separar água do combustível.
    Recentemente retirei o tanque da Camper para uma limpeza. O carro é de trilha e fica muito tempo parado. Depois de 4 anos e 20.000 Km de uso do S-500, as paredes do tanque estavam revestidas por um pó marrom, parecido com borra de café.
    Acredito que isso é resíduo deixado pelo biodiesel ou pela degradação bacteriana.
    O S-10 está mais sujeito à degradação bacteriana, mas sua ação detergente deve impedir a formação desses resíduos no tanque.
    O problema ocorre quando se coloca o S-10 num tanque que usava S-500. Os resíduos serão removidos das paredes e levados ao filtro. Se o filtro for de boa qualidade, irá entupir-se, mas se for de má qualidade deixará passar uma parte desse pó fino para a bomba e os bicos...
    Seguem fotos do fundo do tanque, destacando a diferença de cores entre o metal e o resíduo:
    Não é uma borra grudenta. É um pó bem fino que fica levemente aderido às paredes.
    Anexo 536074Anexo 536075Anexo 536076Anexo 536077

• 02/06/2017, 19:27
    amonluna
    quando mandei limpar meu tanque não acompanhei, mas o meca q tinha me falado q era besteira limpar pois o motor nunca falhou disse q tava sinistro, cheio de borra.

troller ano 2003, na epoca com 160 mil km no hodometro (a verdadeira km nunca saberei, acho q ele rodou pelo menos uns 30 a 50 mil a mais doq ta no hodometro), com certeza rodou quase sempre com S500, pois o dono anterior ficou uns 3 anos com o jipe e só usava S500 e pelo perfil sempre no posto mais barato, comprei em junho 2015 e só uso S500...não foi um carro de ficar parado em garagem...ou seja com o tempo, mesmo rodando muito com S500 + tanque de plastico junta muita borra.

esses dias um colega q tem uma pajero full 2006 mandou limpar o tanque dele, tanque de ferro, segundo ele não tava muito sinistro, carro comprado um ano atras, parece q a dona anterior usava S10, não tem 80 mil km ainda, e esse com certeza não teve adulteração no hodometro, o carro é muito novo, parece zero!, ou seja mesmo rodando pouco, com S10 e tanque de ferro juntou pouca borra!!!

MINHA conclusão, quanto mais diesel passa no sistema, mas impurezas sedimentam no tanque, ACHO q provavelmente a qualIDADE do diesel (não a quantidade de S) influenciou muito no resultado desses 2 teste praticos...pode ser tamb q a dona anterior da Full tenha limpado o tanque antes de vender pro meu amigo. atualmente ele só roda com S500, aproveitou q tava com o tanque limpo pra mudar de diesel.

abraços
  • 04/06/2017, 08:17
    Sergio c
    Sem contar que o S500 logo logo não existirá mais p venda.
  • 07/06/2017, 19:26
    amonluna
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Sem contar que o S500 logo logo não existirá mais p venda.

nós, os loucos q acham q o S10 detona bomba rotativa vamos ter q se acostumar a fazer misturebas no tanque....

kkkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:04.