x
Convex Datacenter
Página 1 de 28 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 327
  • #1

    Guincho Hidráulico




    Agradeceria a ajuda de quem pudesse colaborar com este tema.

    Tenho um Troller com guincho elétrico Work 9.000, que por duas vezes não conseguiu me tirar de um atoleiro (bem pesado diga-se de passagem), tendo sido socorrido nas duas ocasiões por Jeeps com guincho mecânico.

    Não sou partidário do argumento de que os guinchos mecânicos são mais úteis por operarem mesmo com o veículo com problema mecânico, por duas razões:

    1- Só mudarei o meu problema de lugar pois após o atoleiro continuarei quebrado, e;

    2- Pretendo transferir o guincho elétrico para a traseira, já que possuo um para choque especial com bandeja para receber exatamente o work 9000 (feito pelo antigo proprietário)

    Isto posto, e considerando que o Troller não pode receber guinchos mecânicos (pelo menos sem alterações significativas pois não tem tomada de força), pergunto se alguém sabe qual seria a marca e o modelo mais indicado de guincho hidráulico.

    Além disso, caso eu o adquira diretamente do importador, alguém conhece quem o instale e quanto eu pagaria somente pela instalação?

    Por final: A bomba da direção hidráulica do Troller aguentaria o tranco?

    Peço desculpas pela quantidade de dúvidas.

    [ ]s

    Não ficando atolado....

  • #2
    Eu suspeito muito que o Work 9000 não tem realmente 9000 lbs de capacidade de tração.
    O nosso HDW 8000 E usa um cabo de diâmetro igual e é especificação aeronáutica (o do Work não sei).
    Só que não podemos usar este cabo no HDW 9000 G pois ele romperia com certa facilidade.
    Como nunca vi um Work 9000 quebrar um cabo novo na base da força bruta, acho que não deve ter as 9000 lbs de capacidade de tração.
    Se quiser comparar com um HDW 9000 G, estou a disposição.
    Quanto ao hidráulico só recomendo os com duas opções de redução como o Mile-Maker.
    Vendíamos o Mile-Maker, mas com não tem mais representantes e assistência técnica no Brasil não trazemos mais.
    Mas estamos negociando um outro guincho hidráulico similar (com duas opções de redução também), mas talvez só para o ano que vem.

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Luis,

    O problema é que o Work 9000 para um Troller está subdimensionado.
    Para um CJ que é bem mais leve, o Work 9000 fica próximo ao limite, imagina para um Troller.

    Acredito que um Work 12.500 (ou qualquer outra marca) seja o suficiente para tirar o Troller dos atoleiros sem problemas. :P

    [s] guinchados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #4
    Marcelo,

    Está aí uma dúvida que tenho já há algum tempo, e cada vez mais sou da mesma opinião do Wallace, visto que não o conheço pessoalmente e nem o guincho HDW, mas tenho certeza do conhecimento e experiência que ele tem, sendo assim, como explicar que um Hummer utiliza originalmente guinchos de 12000 lbs de capacidade e é suficiente ???

    Pq aqui usamos guincho de 12000lbs para CJs, Engesas, Samurais e etc ? Pq ? Se não é pq os guinchos que temos no mercado não têm realmente a força por eles mesmo especificadas.

    Como o Wallace diz, que tb é a conclusão que chego, 9000lbs deveriam e devem ser suficientes para qq veículo 4x4, do Engesa para baixo, em termos de peso, ok ?

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Re: Guincho Hidráulico

    Citação Postado originalmente por lubento
    ... Tenho um Troller com guincho elétrico Work 9.000, que por duas vezes não conseguiu me tirar de um atoleiro (bem pesado diga-se de passagem), tendo sido socorrido nas duas ocasiões por Jeeps com guincho mecânico ....
    Tbm já tive problema de o Work 12000# não conseguir tirar o Engesão do atoleiro , mas com auxilio de outra bateria saiu até fácil , pensei em instalar outra , mas como a gente sempre está acompanhado ... , tanto eu posso emprestar para um colega como pegar emprestado uma bateria ...
    O consumo do Work 9000 é prox. de 350 A/h ...
    Wallace , será que se o lubento colocar uma bateria e alternador de maior capacidade resolve o problema e pode manter o Work 9000 ???

    []s tbm confuso qto a isso ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Trocar o alternador não costuma ajudar não.
    Já que na hora do vamos ver quem fornece a alta amperagem é a bateria.
    Tem que ver o que ocorre quando o guincho não tira o veiculo do enrosco.
    Se o guincho vai parando lentamente é normalmente sinal de falta de Amperagem na bateria. Que muitas vezes pode ser resolvido só esperando o alternador carregar a bateria.
    Se o guincho puxa com força e não tira o veiculo do enrosco pode ser falta de força. Ai o normal seria usar uma patesca.
    Não sei quanto pesa um Troller, mas até um 8000 lbs reias deveria dar conta sem problemas.
    Eu tenho clientes com HDW 6000 E usando em Vitara e CJ e estão satisfeitos.
    Eu uso HDW 8000 E na Cherokee e tenho um cliente que colocou numa Pajero Full 5 portas e deve dar conta para o uso do veiculo (não usou ainda).
    Tenho HDW 9000 G, em muitos veiculos (Engesa, CJ, Samurai, Band) e ninguem reclamou de falta de força. Estou instalando um HDW 9000 G na Land 110 da minha namorada que vai com a 110 onde não devia...
    Tenho um HDW 10.000 G instalado numa GRANDE e PESADA Dodge Comando (da 2 grande guerra) e sem reclamações até o momento.
    Conheço quem tem Warn 8000 em Land 90 e os americanos usam muito guinchos de 8000 lbs em Wrangles e outros veiculos mais pesados e tudo sem reclamação de falta de força.
    O monstro do Hummer das forças armadas dos EUA usava Warn 12.000 e agora MM 12.000 sem problemas, mas muitas vezes com patesca. Mas muitas vezes é o peso do Hummer e muiiiito mais equipemento.
    Alem de bateria adequada o cabeamento eletrico do guincho é de vital importancia.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Eu aprendi aqui no Fórum que devemos calcular a capacidade dos equipamentos de reboque levando em consideração uma vez e meia o peso do veículo.

    Sendo assim, pegamos por exemplo o CJ com alguns equipamentos, pneus, etc, pesa aproximadamente 1700 Kg. Calculando uma vez e meia temos 2550 Kg. Um guincho de 9000 lbs tem força de arrasto de 4082 Kg. Ótimo, está aceitável, mas dependendo da situação do jipe, do onde está atolado, os valores ficam muito próximos ao limite. 8)

    Agora, cabos e bateria tem que estar de acordo para não faltar alimentação para o guincho.

    Foi nisso que me tomei como base minha opnião acima.
    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #8
    Pessoal,

    Posso garantir que nas duas oportunidades em que fiquei na mão com o Work 9000, não houve fadiga da bateria, o que me leva a crer que o que faltou foi potência efetivamente.

    Como estou inseguro em encarar trilhas sozinhos (apesar de saber não ser recomendável andar sem apoio de pelo menos mais um jeep), estou pensando em instalar esse work 9000 na traseira já que o meu para choque traseiro foi feito especialmente (pelo antigo proprietário) para abrigar um guincho, sendo que hoje tenho um manual instalado.

    A pergunta maior seria sobre os hidráulicos que parecem ser a melhor opção para os Troller que não permitem instalação do mecânico. Alguem saberia me dizer se eu precisaria de muitas modificações e se a bomba da direção hidráulica daria conta do recado? Estou pensando em um Mile Maker 10.500.

  • #9
    Citação Postado originalmente por lubento
    ...Estou pensando em um Mile Maker 10.500.
    Luis,

    Pelas informações que tenho, para este guincho, sua bomba original é para dar conta sim...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #10
    Vai ficar ainda mais lento com a bomba original e provavelmente mais fraco.
    Não conheço bomba nacional nenhuma que tenha a vazão que permita o MM trabalhar na velocidade máxima.
    Mesmo a bomba da Cherokee faria o MM 10.500 ser mais lento e virar um 9.500.

  • #11
    Wallace,

    Mas o MM não é o único guincho hidráulico que permite utilizar a bomba original da viatura ?

    Se não me engano foi a conclusão que chegamos em outro tópico que não lembro mais qual era...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #12
    Sim e não.
    O MM tem duas opções de redução (Alta e baixa)... isso que é importante. Tanto que estamos em negociação para importar outra marca que também tem duas opções de redução.
    Algums como os nacionais e os da Warn não tem redução, assim precisam de um grande volume de óleo para ter velocidade.
    Estes modelos atendem um guincho plataforma que pode ter uma grande bomba de óleo na tomada de força. Já que o mesmo sistema de bombeamento hidraulico vai mover e inclinar a plataforma.

    Depois tem que ver as caracteristicas da bomba original.
    Eu analisei o MM 10.500 para usar na Cherokee e cheguei as conclusões acima. Não falei que é ruim ou inviavel.
    Eu simplesmente achei que o preço/peso/desempenho do MM 10.500 era menos interesante que um HDW eletrico.
    Ainda não tenho preço dos hidraulicos que vamos importar.
    Mas certamente é menos que o MM.
    Ai vou ter que fazer outra analise, mas já acho que vai ser dificil superar o HDW eletrico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho Hidraulico na Ranger
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 23/09/2010, 21:08
    2. Bloqueios ARB e Guincho Hidraulico
      Por abreu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/09/2009, 10:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade