x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2

    Reservatório de Ar




    Ola !
    Gostaria de saber se alguem tem informacao sobre a criacao de um reservatorio de ar no troller (sistema usado por caminhoes). Gostaria de fazer a adaptacao para soprar uma corneta enorme (buzina). Acredito que seja necessario o uso de um pequeno compressor instalado para encher automaticamente o reservatorio de ar quando o mesmo for esvaziado.

    obrigado
    Abs

  • #2

    Buzinas

    Existe para vender buzinas à ar com o compressor elétrico incluido. o compressor de caminhão é grande pois muitos componentes funcionam à ar (freios) no caminhão.

  • #3
    Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    46
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    No troller não parei para olhar o espaço, mas eu tinha uma blazer com este sistema, foi colocado um compressor de ar-condicionado extra, igual ao original, e este alimentava um reservatório de ar, se não me engano era um reservatório do MB608, funcionava muito bem, mantinha a pressão constante em 130psi, alimentava uma buzina de scania e a suspensão a ar. A adaptação foi bastante simples.

  • #4
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2

    isso

    e isso mesmo que procuro...so nao sei onde instalar o sistema no troller.

    essas buzinas que acompanham o compressor....nao presta !!!
    tenho duas instaladas e nao presta mesmo...perde a regulagem constantemente e nao toca quando vc precisa.

    o sistema do reservatorio fica show de bola

    se alguem tiver alguma dica ou solucao de espaco agradeco.

    abraco

  • #5
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2

    continuo no escuro

    Ola.

    Obrigado pelas dicas, porem continuo no escuro.

    Fiz uma busca com a informacao "reservatório do MB608" e encontrei o seguinte site http://www.adryere.com.br/index.html
    Lá existem alguns reservatorios de ar, porém nao sei se seria isso que preciso.

    Tenho duvida também quanto ao tipo e tamanho de compressor...e também quanto ao local para instalacao do compressor e do reservatorio

    obrigado
    abs

  • #6
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2

    fotos

    segue as fotos dos reservatorios

    estou anexando essa de 20L citada (que eu acredito que seja muito grande)
    e uma outra de 5L

    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -598.jpg   -screen.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0

    Reservatorio a ar no Troller

    Pois e Mkaye,
    Estou com o mesmo problema. Comprei um jogo de buzina a ar de trem da Wolo e tenho algumas dificuldades: nao tem espaco no cofre do motor para as cornetas; nem para o compressor; muito menos para o reservatorio. As buzinas eletricas sao muito fracas. Agora penso em instalar um pequeno compressor eletrico e um reservatorio de 5 ou 10 L sob o chassis e desmembrar as 3 cornetas e coloca-las em lugares diferentes. No troller falta mesmo um espacinho... Se conseguir poste aqui como fez.

    Abraco,

    Rodrigo

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    O lugar q eu encontrei para buzina grande foi entre o parachoque da frente e o peito de aco. ali cabe....mas..... se vcs usam na trilha é ruim pois pega muito agua e sempre quebra....ja perdi 2
    se a buzina for pequena pode colocar do outro lado do reservatorio de agua do limpador de para brisa, tenho 3 ali.....

    espero ter ajuda ..

    valew

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Que pressão(bar, psi/libras) aguenta o reservatório de ar comprimido de caminhao. Quantos litros aquele próximo a cabine?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Band92 Ver Post
    Pois e Mkaye,
    Estou com o mesmo problema. Comprei um jogo de buzina a ar de trem da Wolo e tenho algumas dificuldades: nao tem espaco no cofre do motor para as cornetas; nem para o compressor; muito menos para o reservatorio. As buzinas eletricas sao muito fracas. Agora penso em instalar um pequeno compressor eletrico e um reservatorio de 5 ou 10 L sob o chassis e desmembrar as 3 cornetas e coloca-las em lugares diferentes. No troller falta mesmo um espacinho... Se conseguir poste aqui como fez.

    Abraco,

    Rodrigo
    Vou dar algumas dicas se alguem algum dia ler este post e tiver interesse. Desmembrei as buzinas da Wolo em 3, coloquei em um suporte alinhados entre a grade frontal (removivel no 2010) e o radiador, com as bocas viradas para baixo. Se me afundasse em agua (fiz isto umas boas vezes) a propria boca virada pra baixo se protegia. O cilindro de 15 litros foi fixado ao lado do chassis do lado do motorista. O cilindro foi comprado destas lojas de ar comprimido para carros rebaixados mas tem ate da Warn. Precisam aguentar 150 PSI de operacao (eh bastante!!!). O compressor foi fixado em um suporte ao lado da bateria. Precisa ser um de ciclo 100% para ficar ligado um tempao. O acionamento incorporei a troca da alavanca do limpador do parabrisa por um modelo do Fiesta intermediario que tem mais funcoes na alavanca que o nosso basico. Ganha-se o comando temporario de puxar a alavanca (que acionava a valvula de pressao) e que quando solta volta pra posicao, e ainda quando se empurrava ela acendia o farol de LED. Desmontei tudo para vender o Jipe. A buzina dava 152dB, mais alta que os 113dB de uma corneta com compressor eletrico direto.

  • #11
    Usuário Avatar de rafaeltduarte
    Entrada
    12/06/2009
    Idade
    37
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Band92 Ver Post
    Vou dar algumas dicas se alguem algum dia ler este post e tiver interesse. Desmembrei as buzinas da Wolo em 3, coloquei em um suporte alinhados entre a grade frontal (removivel no 2010) e o radiador, com as bocas viradas para baixo. Se me afundasse em agua (fiz isto umas boas vezes) a propria boca virada pra baixo se protegia. O cilindro de 15 litros foi fixado ao lado do chassis do lado do motorista. O cilindro foi comprado destas lojas de ar comprimido para carros rebaixados mas tem ate da Warn. Precisam aguentar 150 PSI de operacao (eh bastante!!!). O compressor foi fixado em um suporte ao lado da bateria. Precisa ser um de ciclo 100% para ficar ligado um tempao. O acionamento incorporei a troca da alavanca do limpador do parabrisa por um modelo do Fiesta intermediario que tem mais funcoes na alavanca que o nosso basico. Ganha-se o comando temporario de puxar a alavanca (que acionava a valvula de pressao) e que quando solta volta pra posicao, e ainda quando se empurrava ela acendia o farol de LED. Desmontei tudo para vender o Jipe. A buzina dava 152dB, mais alta que os 113dB de uma corneta com compressor eletrico direto.
    Tem fotos Band92?

  • #12
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    No Troller o reservatório cabe em um vão embaixo da carroceria, quase embaixo do banco no motorista, não tenho instalado, mas logo mais vou fazer.

    Sou engenheiro calculista de vasos de pressão, também fabricamos www.aberko.com.br, não tem uma linha especifica para o segmento off road, mas pode ser desenvolvida se alguém tiver interesse.

    Com vaso de pressão todo cuidado é pouco apesar de serem pequenos, 10, 20, 30 Litros com pressão de 100 a 150 libras faz um grande estrago.

    Se alguém que vende o compressor quiser fazer uma parceria podemos estudar.. abraço!

    Assim que instalar no meu coloco fotos...

    Serial algo + ou - assim só que na horizontal..
    -rv-0012a.jpg
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preciso do Reservatório de aguad vitara 97
      Por lmazzucatto no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/09/2009, 18:43
    2. Reservatório Extra p/ Fluído de Freio
      Por Fabiano-SL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/10/2004, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade