x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 118
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1

    bico injetor com defeito...




    Boa tarde...

    Ontem meu troller parou na BR... chamei o reboque
    E agora o troller esta "preso " na officina...
    O mecanico disse o bico injetor Do cyl. 4 esta quebrada.. Mais o luz do motor / injecao no panel nao se illuminau
    Pode ser ??

    Abracos Jurgen
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Jurgen,
    Qual o motor? Do motor 3.2TGV acompanhei um caso na semana passada. O carro acendia a luz de injeção e caia em modo de segurança, não passando de 1.800RPM. Pensei nos bicos e com o carro em marcha lenta fui retirando os conectores um por um e via se o motor caia de rotação ou nao. No bico do cilindro 3 não houve alteração de giro do motor. defeito no bico do cil.3.
    Como ninguém mexe naquele motor, levamos na autorizada troller que passou scanner e realmente aquele bico estava com defeito. Feito a troca por bico novo e passado o scanner para reconhecer a peça e zerar os defeitos. Ficou novo e 2.400dilmas deixados la....
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Agora se o seu carro for com motor NGD 3.0 se for mesmo bico...que acho meio dificil..e torcer para ver se o mecanico consegue retirar o mesmo sem quebrar ou ter que retirar o cabeçote..Mas acho se for defeito no bico ele cairia em modo de segurança e não pararia de repente..
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #4
    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Jurgen,
    Qual o motor? Do motor 3.2TGV acompanhei um caso na semana passada. O carro acendia a luz de injeção e caia em modo de segurança, não passando de 1.800RPM. Pensei nos bicos e com o carro em marcha lenta fui retirando os conectores um por um e via se o motor caia de rotação ou nao. No bico do cilindro 3 não houve alteração de giro do motor. defeito no bico do cil.3.
    Como ninguém mexe naquele motor, levamos na autorizada troller que passou scanner e realmente aquele bico estava com defeito. Feito a troca por bico novo e passado o scanner para reconhecer a peça e zerar os defeitos. Ficou novo e 2.400dilmas deixados la....
    Quando ocorrer este tipo de situação, vale a pena pressionar a Troller para que troquem pela garantia, mesmo passados os 2 anos. Já vi conseguirem, e não só por bico. Principalmente por tratar-se de um item presente no recall.

    Não obtendo êxito após pleitear junto à CCS, eu iria em mais de uma, mandaria o bico para ser reparado antes de trocar por uma peça nova. Júnior Maia da JMPower já reparou alguns do nosso grupo que estão rodando melhor do que antes.

    Hoje já tem bico pra este motor no mercado por R$ 1.500 ou até menos. Na CCS é facada.

    Abraço.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    .o meu troller e o 3.0 NGD 2010..
    Eu penso o Diesel S 10 tem culpa...porque? Porque ca.18 km antes esse coisa acontece eu fui num posto de
    Combustivel perto de minha casa. .abasteceu 20 litros dessa porra. ..
    Juntos com 100 ml Actioil.
    Mais o Actioil nao tem culpa nao

    Entao.. fui no BR 230 e perto da cidade de Bayeux PB eu queria de comprar mais um Litro Actioil.. parei em frente da empresa, e ja sistie o Motor estava..

    Differente.. um pouco tremendo.
    desliguei o motor..fui comprar o Actioil.

    E quando queria de vai embora.. o motor girou... mais nao pegei.

    O luz da ignicao nao ligou..
    Tambem o Scanner nao apresentou nenum
    error... o mecanico disse..que o central entrou no Mode de seguranca..pro isso no luz no panel..e no Codes de error...
    pode ser ??

    Na officina elles tirou o Combustivel tambem...
    E eu comprei 10 litros S500 limpo. . Mais o Motor nao pega... Todos os sensores sao em ordem o Filter de Combustivel e novo..
    Finalmente o central fui trocado...e o Motor pegei..Mais dessa vez o central ( quer fui emprestado de um outro Troller
    3.0 )apresentou um error no bico injetor
    No.4..
    Mais tambem..No luz No panel..

    Agora..eu sou muito frustrado...

    Abracos Jurgen
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Jurgen, procure mais de um diagnóstico em outros mecânicos e com outros modelos de scanner.
    Nem sempre a falha que aparece no scanner corresponde ao defeito verdadeiro.
    Tenho um scanner profissional desse que se usa em oficinas (Kaptor Alfatest) e fiz alguns testes simulando falhas para conhecer melhor o comportamento desse common-rail: Quando desligo o sensor MAF a central acusa 2 erros, um deles é o correto (MAF), o outro é falha no injetor cyl nº 3 e esse defeito não existe, pois ao religar o MAF volta tudo ao normal.
    Mecânico é igual médico: É preciso sempre buscar uma segunda opinião.

  • #7
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    .o meu troller e o 3.0 NGD 2010..
    Eu penso o Diesel S 10 tem culpa...porque? Porque ca.18 km antes esse coisa acontece eu fui num posto de
    Combustivel perto de minha casa. .abasteceu 20 litros dessa porra. ..
    Juntos com 100 ml Actioil.
    Mais o Actioil nao tem culpa nao

    Entao.. fui no BR 230 e perto da cidade de Bayeux PB eu queria de comprar mais um Litro Actioil.. parei em frente da empresa, e ja sistie o Motor estava..

    Differente.. um pouco tremendo.
    desliguei o motor..fui comprar o Actioil.

    E quando queria de vai embora.. o motor girou... mais nao pegei.

    O luz da ignicao nao ligou..
    Tambem o Scanner nao apresentou nenum
    error... o mecanico disse..que o central entrou no Mode de seguranca..pro isso no luz no panel..e no Codes de error...
    pode ser ??

    Na officina elles tirou o Combustivel tambem...
    E eu comprei 10 litros S500 limpo. . Mais o Motor nao pega... Todos os sensores sao em ordem o Filter de Combustivel e novo..
    Finalmente o central fui trocado...e o Motor pegei..Mais dessa vez o central ( quer fui emprestado de um outro Troller
    3.0 )apresentou um error no bico injetor
    No.4..
    Mais tambem..No luz No panel..

    Agora..eu sou muito frustrado...

    Abracos Jurgen
    Eu desconfiaria do actoil... pra mim ele que é o elemento estranho nesse meio. Já usei S10, S50, S500 e nunca tive problemas.
    No tanque de combustível, acho melhor colocar só combustível.
    Sobre a falha no bico, se fosse falha no bico, acho que o motor funcionaria ainda, em modo de segurança.

    Comece verificando a linha de combustível e filtros (se chega diesel no filtro, trocar o filtro de combustível e ar, etc)
    Verifique relês (módulo e bomba)
    Verifique se não há um bloqueador no veículo. No grupo do whatsapp teve um caso de um 3.0 que desligou a 120 km/h com as luzes do freio acesas e não pegou mais. Era simplesmente o bloqueador que o antigo dono deixou no veículo e entrou em pane.

    Se não resolver, procure um bom mecânico e bombista diesel. Se deixar na mão de amador, vai gastar dinheiro a toa.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #8
    O Actioil serve também para dissolver as impurezas impregnadas no sistema e eliminá-las. Se o tanque estiver sujo, as partículas acabarão se desprendendo e passando pelos bicos, o que pode causar problemas. Por isso é se recomenda por Actioil com filtro novo, e depois trocar novamente. Para carros que já rodaram muito tempo com o diesel comum, é recomendado tb limpar o tanque antes.

    Tenho usado Actioil e gosto mt do resultado. Ele foi a solução para os problemas de bomba alimentadora de muitos tratores aqui.

    Abraço.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Acho que devemos analisar com calma a causa desse problema relatado neste tópico, principalmente com relação aos efeitos/eficiência do produto Actioil, para sermos justos ... eu também estou testando esse produto desde novembro/2015 em meu veículo ...

    Mas ... para os que ainda não sabem, é importante os seguintes esclarecimentos:

    Já sabemos que o amigo Urso Branco (criador deste tópico) tinha planos de deixar o seu Troller parado por alguns meses, e até abriu um tópico pedindo orientações aos colegas do fórum a respeito dos cuidados prévios para tal intento ... vd. “link” abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-um-tempo.html (Deixar o Troller parada por um tempo.....)

    Sabemos, também, que antes da paralisação, o colega Urso procedeu a uma limpeza prévia do tanque e, em seguida, fez um tratamento com o Actioil ...

    Porém, para que os colegas mais experientes possam ajudar de forma mais producente é necessário que o colega Urso Branco nos dê um “feedback” do resultado final daquele intento ... acredito que todos que se manifestaram naquele tópico, esperam saber o que aconteceu no final das contas, ou seja:

    - Houve efetivamente a paralisação da viatura durante a quantidade de meses previstos (3 ou 4 meses)???

    - Caso positivo, quantos meses a viatura ficou efetivamente parada?;

    - O colega fez o tratamento com qual combustível (S10 ou S500), ou seja, durante o tempo de paralisação, qual combustível permaneceu no tanque do veículo misturado com o Actioil?

    - O Actioil cumpriu o que se esperava dele, impedindo a deterioração do diesel por envelhecimento (oxidação) ou desenvolvimento de borras? Ou, melhor: O colega procurou saber qual o estado do combustível no tanque do veículo quando retomou as atividades com o veículo, mandando fazer uma análise prévia nele antes de funcionar o veículo, mesmo que expedita?

    - O colega trocou filtro? Em qual momento? Antes e/ou depois do tratamento? Antes do retorno às atividades com o veículo?

    - O colega, durante a paralisação do veículo cuidou de funcionar o motor periodicamente, ou o veículo ficou paralisado em caráter permanente?

    Acredito que essas informações básicas são importantes para que os mais experientes possam refletir e direcionar melhor seus entendimentos ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Pode ser que o Actioil tenha cumprido o seu papel, e o problema de bico em questão tenha outras origens que não aquelas de envelhecimento do diesel ou criação de bactérias/fungos no sistema de alimentação do veículo ... de qualquer forma, a propósito, estamos contando com a participação em nosso forum do engenheiro responsável pelo Actioil no Brasil (Sr. Jair Duarte) ... as respostas do nosso amigo Urso Branco e os questionamentos que advierem poderiam ser direcionados também ao representante do produto ... a propósito, estou "linkando" este tópico àqueles onde o Sr. Jair se manifestou, para que o mesmo tome conhecimento, e, quem sabe, venha a se manifestar aqui também ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-diesel-2.html (Boa notícia para motores a diesel)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...m-tempo-6.html (Deixar o Troller parada por um tempo.....)
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #10
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Eu desconfiaria do actoil... pra mim ele que é o elemento estranho nesse meio. Já usei S10, S50, S500 e nunca tive problemas.
    No tanque de combustível, acho melhor colocar só combustível.
    Sobre a falha no bico, se fosse falha no bico, acho que o motor funcionaria ainda, em modo de segurança.

    Comece verificando a linha de combustível e filtros (se chega diesel no filtro, trocar o filtro de combustível e ar, etc)
    Verifique relês (módulo e bomba)
    Verifique se não há um bloqueador no veículo. No grupo do whatsapp teve um caso de um 3.0 que desligou a 120 km/h com as luzes do freio acesas e não pegou mais. Era simplesmente o bloqueador que o antigo dono deixou no veículo e entrou em pane.

    Se não resolver, procure um bom mecânico e bombista diesel. Se deixar na mão de amador, vai gastar dinheiro a toa.
    O meu Troller tb é 2010. Eu já usei s1800, s500, s50 e s10 (s10 comum, podium da BR que já é aditivo e o s10 da Shell que também já vem aditivado) Deixei de andar com o T4 por mais de 3 meses, quando fiquei doente. Tubo bem até agora. Abs. Válter.
    p.s. eu sempre usei no óleo diesel, desde que o bugão era zero, o Aditivo Bardahl Max Diesel na proporção indicada pelo fabricante. Não sei se isso ajudou, mas pretendo continuar a usá-lo, independentemente do combustível utilizado .
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    boa noite a todos.... hoje eu llevei meu Troller na autorizada MWM... O mestre lla disse..nao fui nececario de torturar o bico injetor..porque em 99,99% o bico nao eatava com defeito.. mais agora elles precisa de tirar o bico..porque a outra offcina ja destroi o bico... fazemos nada.... Amanha elles vai colocar um bico injetor novo ..e depois elles vai procurrar o "error".... o problem que o carro tem.... Fora disso eu tenho certeza...o Actioil tem nada ve com essa problema do carro atual... Com certeza a quantidade de Diesel sugo..criava esse problema.... Antes de usar o Actioil... a concessionaria fiz uma limpeza do sistem de combustivel completo..incluido um novo filtro de combustivel...depios disso eu usei o producto exatamente em acordo com os instruciones na garaffa do Actioil.... Tambem dopois do tratamento....agente viagou mais se 2.500 km com o carrro sem problema nenum ! No fim do mes eu vou viagar...e o Troller vai ficar parada por mais ou menos 5 meses. Antes da viage eu vou completar o Tanque com S 500 e 350ml Actioil.... O carro vai ficar parada o tempo tudo... sem movimento do motor. Pela batteria eu tenho um carregador special ...que faz uma recarga periodicamente... entao a batteria tambem nao vai sofre... Tenho certeza...quando estou de volta...o carro vai pegar na primeira vez ! Abracos Jurgen P.S.. Eu vou imformar voces...porque o Troller "quebrou"..e tambem a solucao.... que pecas fui involvido.... e porque Talvez amanha eu vou saber de mais..
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    ... vou viagar...e o Troller vai ficar parada por mais ou menos 5 meses. Antes da viage eu vou completar o Tanque com S 500 e 350ml Actioil.... O carro vai ficar parada o tempo tudo... sem movimento do motor ...
    Prezado Urso ...

    Mesmo com o tratamento com o Actioil, o próprio engenheiro responsável pelo produto no Brasil (Jair Duarte) recomenda que o motor do veículo não pode ficar parado o tempo todo ... veja a recomendação dele para você:

    " ... cabe a seguinte ressalva: Motor Parado, Motor Quebrado.
    Você deve pelo menos ligar seu veículo por 15 minutos a cada 10 a 15 dias ...
    "

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2356711

    Portanto, nesse período de paralisação, é recomendável que você confie essa missão de ligar o motor periodicamente a uma pessoa de sua confiança ... e atente para a troca de filtro ...

    No retorno, não confie cegamente na eficiência do produto ... antes de colocar o veículo para rodar novamente, peça para fazerem uma análise prévia do diesel e veja se ele está realmente em boas condições ... e depois, volta para nos dizer o resultado ... estaremos aguardando seu "feedback" lá no tópico "Deixar o Troller parada por um tempo" ...

    Forte abraço, boa viagem e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. bico injetor
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/01/2016, 09:59
    2. bico injetor sw4 v6
      Por osvaldo teles ferreira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/01/2011, 15:19
    3. Bico Injetor S4T Plus
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 68
      Última resposta: 13/10/2010, 22:42
    4. Bico Injetor
      Por Marcos Vaz no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/12/2009, 22:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade