x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 118
  • #85
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    A alteração do direcionamento dos jatos de combustível dentro da câmara (são 6 micro-furos na ponta do bico) provoca fumaça devido a má queima provocada pelo esfriamento do combustível ao chocar-se com partes metálicas.
    Durante a injeção o jato de combustível deve atingir o ar aquecido a 600º para ter uma boa combustão. Esse ar aquecido pela compressão encontra-se no meio da câmara e quanto mais perto das paredes mais frio ele está.

    Qualquer alteração na posição do bico, geralmente pelo uso de 2 arruelas de cobre, provoca fumaça.

    Citação Postado originalmente por Leandroch Ver Post
    Bom dia!

    Pessoal, tenho um troller 2010/2011 3.0, o mesmo apresentou um vazamento no 4 bico( os 4 são novos). Levei no Mecanico, ele tirou o bico com facilidade e colocou entre o bico e a caneta tipo um anel de borracha (foi detectado q o vazamento era por aí).

    Depois q ele fez esse procedimento o vazamento parou, porém o carro agora está soltando muita mas muita fumaça mesmo...

    Alguém tem ideia do que pode ser?


    Abçs

  • #86
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Boa tarde amigos do troller...

    em pouco semanas eu vou ser volta "em casa" no Brasil... Quando eu estou aqui na alemanha...eu fui no concessionario MERCEDES BENZ..la eu pergutei o mestre de departemento do motor diesel sobro o problemo com os bicos....
    Ele estava disendo que o produto ACTIOIL normalmnete nao faz nada mau... porque tambem a quantidade 3ml /1 Litro e muito pouco...
    Mais quando o mechanico na primera officina par onde eu fui ...colocei WD 40 dentro do motor par deixer ele pegar...
    ele crio uma situacao critica dentor do motor .... no final o WD 40 fui destroir o bico porque o WD 40 sobe a temperatura dentro do cylindero..

    ABS Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #87
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    aqui fotos do bico injetor... que foi tirado do cyl. no. 4



    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #88
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    Boa tarde amigos do troller...

    em pouco semanas eu vou ser volta "em casa" no Brasil... Quando eu estou aqui na alemanha...eu fui no concessionario MERCEDES BENZ..la eu pergutei o mestre de departemento do motor diesel sobro o problemo com os bicos....
    Ele estava disendo que o produto ACTIOIL normalmnete nao faz nada mau... porque tambem a quantidade 3ml /1 Litro e muito pouco...
    Mais quando o mechanico na primera officina par onde eu fui ...colocei WD 40 dentro do motor par deixer ele pegar...
    ele crio uma situacao critica dentor do motor .... no final o WD 40 fui destroir o bico porque o WD 40 sobe a temperatura dentro do cylindero..

    ABS Jurgen
    Valeu Jurgen, é bom saber disso. Abs. Válter

  • #89
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    ola pessoal...

    fui numa otra empresa que meixe com injetores.... o WD 40 pode ser uma possibilidade mais elles dissem talvez o carro fui chipado...ou um problem com uma valvula...que nao fecho completamente...

    Tambem os mechanicos nunca vio um Injetor destruido nessa maneira....

    Talvez alguem aqui no Forum..tem uma opiniao ..sobre meu "Problem com os Injetores "

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #90
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Injetar WD40 significa alimentar o motor com uma quantidade descontrolada de querosene, o que realmente pode elevar a temperatura da câmara de combustão. Mas, para isso acontecer o motor teria que funcionar vários minutos alimentado por WD ou diesel+WD.

    Quando aplicamos WD no coletor de admissão, isso é feito por um poucos segundo até o motor pegar. E nesse curto espaço de tempo é improvável que atinja temperaturas capazes de derreter a ponta de um bico.

    Na minha opinião, a única coisa capaz de fazer um estrago desses, é a injeção de excesso de diesel pelo próprio bico durante um tempo prolongado de funcionamento. É o que os antigos chamavam de "bicos mijando".

    Para isso acontecer, as possibilidades são: 1-defeito do próprio bico; 2-defeito na central da injeção (ECU) ou programação errada; 3-mal-contato no chicote que alimenta o bico.

    O bico piezoelétrico abre-se ao receber uma tensão próxima a 100V e fecha somente quando seu terminal positivo é levado à terra. É por isso que os manuais de manutenção proíbem enfaticamente que se desligue os bicos com o motor funcionando, pois algum deles pode parar aberto e ficar mijando diesel.


    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    ola pessoal...

    fui numa otra empresa que meixe com injetores.... o WD 40 pode ser uma possibilidade mais elles dissem talvez o carro fui chipado...ou um problem com uma valvula...que nao fecho completamente...

    Tambem os mechanicos nunca vio um Injetor destruido nessa maneira....

    Talvez alguem aqui no Forum..tem uma opiniao ..sobre meu "Problem com os Injetores "

    Abracos Jurgen

  • #91
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Oi Walter....

    pode ser o carro estava chipado ?? E acho muito interessante... porque esse problem aconteceu duas vezes ja...em um pouco tempo... quando estou de volta no Brasil...eu vou levar o Troller na officina... la eles precisam de fazer um teste do compressao..um test dos 4 bicos... e da bomba alta ( do system common rail ) eu quero dirigir o "bicho"... os carros alugado..nao presta nao...

    Abracos Jurgen
    4X4 Brasil
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #92
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Jurgen, existem muitos Troller chipados (reprogramados) que rodam sem qualquer problema.

    Esse defeito aconteceu em apenas 1 bico ou em mais de 1? Foi no mesmo cilindro?


    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    Oi Walter....

    pode ser o carro estava chipado ?? E acho muito interessante... porque esse problem aconteceu duas vezes ja...em um pouco tempo... quando estou de volta no Brasil...eu vou levar o Troller na officina... la eles precisam de fazer um teste do compressao..um test dos 4 bicos... e da bomba alta ( do system common rail )

    ABbracos Jurgen

  • #93
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    ola Walter

    eu nao sei agora.... porque eu estacionei o carro... na minha garagem quando parou de funcionar... os symthomas era os mesmos.. que na primeira vez.... quando eu sei de mais.... vou informar voces aqui

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #94
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    NOVIDADES ! Eu fui numa empresa que faz a renovacao dos motores Mercedes Benz.. par apresentar os fotos do meu bico Injetor.... O Ingeneiro me explico... que esse bico NUNCO fui destruido dentro do Motor / cylindro... porque o "furo" tem diametro de 10mm ( por examplo ) e o bico tem o mesmo diametro ...menos 0.02- 0.03 mm.. Por isso esse "coisa" que fica em baixo /no final do bico... (perese soldado) fui feito DEPOIS o bico fui trado do motor....
    Ele explico tambem..que quando um bico tem esse "coisa " ...( o bico fui feito de ferro) o piston que fui feito de alumino e historia... e o cabecote tambem... porque aluminio tem ponto de ficar liquido bem baixo de ferro....

    em 7 semanas estou volta em casa.... vou chamar um reboque... par levar o meu bicho na officina...
    Tudo e muito estranho....

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #95
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    O Trolle esta na officina..de novo. Coisa estranha - chegou segunda feira e colocei a batteria dentro do Troller. LEMBRA ...O TROLLER FICAVA PARADA POR 6 Meses !!
    E o que acontece ??
    o Troller pegei ! Que Coisa .... porque o Motor parei de fucionar a ultima vez...?

    Nunca pensei que o Carro vai pegar.. quando fui voltar..

    Mais a alegria nao durava muito tempo nao...porque algums Momentos depois
    o luz de 4x4 e da reducao illuminou...
    agora o Troller esta na Office deste terca feira... tudo dia o carro pagava... apresento nenum problema... so o Motor quer liga a reducao esta qeimada...

    Vamos ver... amanha elles vai instalar um novo motor de reducao..

    Espero o carro vai sair da officina EM breve...sem defeito

    Abracos
    Jurgen


    Obs. Interesante..que o Diesel S 10 e tao bom ainda...depois esse tempo. Mais eu acho vai ser por causa do actioil..

  • #96
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    .... o meu Troller funcionar agora desde sete semanas sem problema. Abastecei o tanque duas vezes ja... o primeiro tanque durava 650 km... ( lembra- se Diesel S 10 com 350 ml de Actioil ).. esse Diesel eu abastecei no fim do Marco... quando usei esse Diesel agora ele nao dar um problem .

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. bico injetor
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/01/2016, 09:59
    2. bico injetor sw4 v6
      Por osvaldo teles ferreira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/01/2011, 15:19
    3. Bico Injetor S4T Plus
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 68
      Última resposta: 13/10/2010, 22:42
    4. Bico Injetor
      Por Marcos Vaz no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/12/2009, 22:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade