x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
  • #25
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11



    Como é doido esta estória de especificação do óleo do motor. Acabei de comprar um T4!zero km 17/17 e o óleo homologado para o carro é o 5W30 100% sintético A5B5. Nem a fábrica pelo SAC sabe me dizer com toda certeza qual a marca do óleo vem no carro. Limitam se a dizer que qualquer óleo com a especificação do manual. Comprei um litro do MotorCraft usado pela Ford com tais especificações pois vou fazer uma viagem longa e quero ter no porta malas (😂😂😂😂&#128514 guardado no caso de consumir alguma coisa neste amaciamento do motor.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de entrar no Grupo Whatsapp do Troller 3.2 tgv. Adquiri um e estou tendo muitas dúvidas.
    Fone 69-98122-3786

  • #27
    Usuário Avatar de lampwarez
    Entrada
    09/05/2018
    Local
    SAO LEOPOLDO/RS
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    10w30 ou 15w40 só trata das viscosidades a frio (antes do w) e a quente (depois), quanto menor a frio menos desgaste na partida pois suportam baixas temperaturas sem se solidificar ou prejudicar a bombeabilidade. Quanto maior a quente, maior a viscosidade, para o óleo suportar maiores temperaturas. A escolha tem mais a ver com o clima na região em que a VT é usada, independente de motor, lembrando que a recomendação do manual deve ser suficiente para o país inteiro.

    Uma coisa importante do óleo escolhido é a classificação API, que diz respeito aos aditivos dele. As classificações mais altas tem aditivos melhores (para alguns tipos de motores), mas algumas são contamináveis pelo diesel com mais enxofre, então é bom controlar isso. Por exemplo, meu 3.0 usa qualquer diesel, mas se eu usar óleo acima de CI-4 devo usar só o S-10 senão o óleo degradará mais rápido.
    4X4 Brasil Razão: acentuação

  • #28
    Usuário
    Entrada
    21/04/2021
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    28
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Filho Ver Post
    O certo é ir de 10w30. Foi esse óleo que melhor se adequou ao motor, por isso é indicado pelo fabricante.

    Lembrando que este veículo atende às normas Euro V, sendo equipado com sistema de EGR e DPF. A utilização de óleos não especificados contribui com a formação de borra, podendo comprometer o funcionamento de diversos componentes.

    Verifique se a causa do seu problema não está relacionada à mistura da água do radiador ao óleo. Isso ocorreu com algumas unidades devido ao rompimento do selo que fica atrás do motor. O reparo é feito na garantia.

    Se quiser entrar no nosso grupo de Whatsapp, me passa o contato. É específico do 3.2 tgv.

    Abç.
    Tenho Um TGV 2013 tenho interesse em participar do grupo amigo, meu número 3198710-0193

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo lubrificante motor da Bandeirante.
      Por gilmar panzer no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 76
      Última resposta: 24/10/2021, 21:44
    2. Qual farol de milha devo usar em uma Pajero?
      Por tulliomf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32
      Última resposta: 11/09/2018, 13:29
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 11/02/2016, 21:26
    4. Qual fluido de arrefecimento devo usar
      Por pedrogsncombr no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/04/2011, 08:33
    5. Qual caixa de marcha devo usar?
      Por AllanVictor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2005, 00:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade