x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Qual a relação desse dado (temperatura de trabalho constante) com a especificação do óleo?
    Não entendi nada.
    Abç.
    o colega urso branco tem medo de usar óleo com especificação abaixo de xxW40 pois diz que nosso país é muito quente

    o número após o W é a viscosidade a quente, o número antes é a viscosidade a frio

    tanto faz a temperatura ambiente estar a 0ºC ou 45ºC, a válvula termostática e o sistema de arrefecimento do veículo vão manter o motor trabalhando a 90ºC

    então, o medo de se usar óleo fino a quente por conta da temperatura externa não faz sentido... aliás, tem vídeos mostrando que óleo fino circula mais rapidamente dentro do motor e faz com que a troca de calor seja mais eficiente
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    ..com oleo xx W 40 vc tem uma "reserva"
    na viscosidade...com xx W 30....
    Vc precisa...um pouco mais sorte..ou seja ... vc nunca pode abusar o Motor

    Tambem na alemanha agente usa 5w40 nos motores Diesel..nos carros popular..
    Mercedes..ou BMW pro exemplo..
    porque? Porque la vc pode andar com velocidade maxima. Na autopista.
    O oleo x30.. nao aguenta esse tortura nao muito tempo nao..


    Abracos
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de jonathanbnu
    Entrada
    14/03/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Filho Ver Post
    O certo é ir de 10w30. Foi esse óleo que melhor se adequou ao motor, por isso é indicado pelo fabricante.

    Lembrando que este veículo atende às normas Euro V, sendo equipado com sistema de EGR e DPF. A utilização de óleos não especificados contribui com a formação de borra, podendo comprometer o funcionamento de diversos componentes.

    Verifique se a causa do seu problema não está relacionada à mistura da água do radiador ao óleo. Isso ocorreu com algumas unidades devido ao rompimento do selo que fica atrás do motor. O reparo é feito na garantia.

    Se quiser entrar no nosso grupo de Whatsapp, me passa o contato. É específico do 3.2 tgv.

    Abç.
    Bom Dia Ricardo.

    Tenho um TGV 2013 com 42.000km. Até os 40.000km tudo 100%, só elogios. Lia e ouvia muito sobre os problemas desse carro, mas comigo tudo certo, até eu fazer a troca de oleo dos 40.000km fora da CCS.

    Foi feita a troca de oleo e dos filtros. Dali pra frente minha vida virou um inferno com esse carro. Acendeu a luz da injeção e o carro perdeu força (modo de segurança).
    Voltei na mesma oficina e detectaram que era problema na válvula EGR. Abriram e fizeram a limpeza. Estava bem congestionada.
    O lance que a luz voltou a acender, acusando problema na mesma válvula. Levei em outra oficina, especializada em sistema eletrônico. Já levei o carro mais de 3x lá e até agora nada. Inclusive testaram com outra válvula EGR que está funcionando em outro carro, e mesmo assim dá problema no EGR.
    Hoje de manhã eu de bobeira olhei e vi que o oleo que usaram no carro foi o 15/40. O manual é 10/30. Os 2 mecânicos disseram que não tem relação com o problema, mas sinceramente estou desconfiado.
    Você ou alguém do grupo já passou por esse problema?

    Desde já agradeço.

    Abs
    Jonathan

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Valparaiso/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Jonathanbnu, desculpe-me pela intervenção.
    Ouvi um relato na autorizada que, acho, seja importante.
    Levei a viatura na CCS para instalar guincho.
    Ouvindo a conversa dos mecânicos, um deles relatava que o proprietário de um TGV 3.2 reclamava do barulho estranho no motor. Quando foram verificar o óleo, estava fora da especificação. Era 15w40. Os mecânicos da autorizada afirmaram que o problema havia sido encontrado - sendo que indicaram óleo fora de especificação.
    Não entendo nada de mecânica. Só estou repassando o que ouvi dentro da oficina da autorizada. Como disse, eu uso o Ursa Ultra LE da Texaco. Você só vai encontrá-lo em galão de 20 litros.
    Boa sorte.
    Citação Postado originalmente por jonathanbnu Ver Post
    Bom Dia Ricardo.

    Tenho um TGV 2013 com 42.000km. Até os 40.000km tudo 100%, só elogios. Lia e ouvia muito sobre os problemas desse carro, mas comigo tudo certo, até eu fazer a troca de oleo dos 40.000km fora da CCS.

    Foi feita a troca de oleo e dos filtros. Dali pra frente minha vida virou um inferno com esse carro. Acendeu a luz da injeção e o carro perdeu força (modo de segurança).
    Voltei na mesma oficina e detectaram que era problema na válvula EGR. Abriram e fizeram a limpeza. Estava bem congestionada.
    O lance que a luz voltou a acender, acusando problema na mesma válvula. Levei em outra oficina, especializada em sistema eletrônico. Já levei o carro mais de 3x lá e até agora nada. Inclusive testaram com outra válvula EGR que está funcionando em outro carro, e mesmo assim dá problema no EGR.
    Hoje de manhã eu de bobeira olhei e vi que o oleo que usaram no carro foi o 15/40. O manual é 10/30. Os 2 mecânicos disseram que não tem relação com o problema, mas sinceramente estou desconfiado.
    Você ou alguém do grupo já passou por esse problema?

    Desde já agradeço.

    Abs
    Jonathan

  • #17
    Usuário Avatar de jonathanbnu
    Entrada
    14/03/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caro colega Spectreman. Te agradeço a "intervenção". Fórum é isso mesmo, todos devem participar.

    Tua informação pode não resolver meu problema, mas fortalece minha ideia de que o oleo deve ser o que o manual pede.

    Obrigado pela ajuda.

    Abs
    Jonathan

  • #18
    Usuário
    Entrada
    05/09/2016
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Grupo Whatszap Troller TGV

    boa tarde Ricardo, sou novo por aqui neste site, tenho um Trolher 2013 - TGV 2013, comprado a pouco tempo, mas percebi que todo mundo reclama deste motor 3.2 TGV, até agora não tive problemas, pois ando muito pouco, seria bom ter contato com pessoas que tem e que teve ou não problemas, até para eu conhecer melhor o carro, este é o meu 1º Troller, tem como entrar no grupo de Whatszap de TGV 3.2 que você ofereceu a um amigo pelo site, caso seja possível o whatszap é 11-999802680, aproveitando sobre oleo tenho que colocar oleo no cambio do meu, gostaria de saber qual seria o tipo de oleo de transmissão automática, pois existe vários tipos, marcas e preços, caso alguém sabe teria como me passar a especificação e a quantidade que vai la, me falaram que é em torno de 3.400 lts., agradeço a todos.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    22/11/2016
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, qual lugar vocês estão comprando o óleo 10w30? Onde pesquiso só tem 15w40, 5w30 e 10w40, é arriscado usar 5w30 ou 10w40? Estou com um troller 3.2 tgv 13/14 para fazer revisao de 40mil km, obrigado

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Valparaiso/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Eu acessei o sítio da TEXACO. Encomendei o URSA ULTRA LE 10W30. Você não encontrará frascos de um litro. Apenas galão de vinte litros. Boa sorte.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, poderia me adicionar no grupo também. EStou no terceiro Troller, o primero 3.0 e dois 3.2. Este último pretendo manter enquanto puder. Gostaria de trocar idéias com os colegas sobre o assunto. Obrigado. (34) 993318044 (fone do meu filho pois estou com aparelho velho ainda e ele me ensinando a usar o zapzap Obrigado. PS Por aqui na loja de lubrificantes conseguimos encomendar o 10W30 porque a Texaco não estava vendendo prá consumidor.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    21/06/2014
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Também tive esse mesmo problema, não consegui achar o 10W30, logo fiz uma pesquisa e acabei optando pelo 5W30, você só deve ter cuidado com a API, pois para o TGV, de acordo com a norma ACEA, tem que ser a partir da "C", não pode ser utilizada a "A" ou "B". Não percebi qualquer mudança no funcionamento do motor.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    27/05/2017
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    68
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    A questão do óleo para o MWM maxxforce é indiscutível quanto a ser o 10w30 API CJ-4, difícil de encontrar mas recomendo duas marcas que sem dúvidas atenderão a todos, o já indicado Texaco Ursa ultra LE 10w30 e o Lubrax Extremo HD 5w30, super indicados para este motor, quanto a discussão sobre usar o 40, eu não faria isso, mas existe uma explicação pra esta escolha que é a questão da partida do motor, quando o motor parte ele encontra o oleo na temperatura ambiente e se o fabricante exige o SAE 30 é porque os dutos por onde flue o lubrificante são dimensionados para uma vazão que será atingida com base nesta viscosidade. Muito bom é baixar o manual do motor no site da MWM, em português e detalha muito bem uma questão de difícil entendimento que é como funciona a regeneração.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/07/2017
    Local
    jacutinga/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    amigo por nao encontrar o 10w30 coloquei o 5w30 hd extremo lubrax sintético. depois disso surgiu um pingo de oleo em minha caragem. chato pra caramba. será causado pelo oleo ser muito fino 5w30 ? dificil de encontrar o local de onde surge o vazamento. me falaram q pode ser no retentor do virabrequim. podem me ajudar ?????meu zap 35 9 8873 5455 obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo lubrificante motor da Bandeirante.
      Por gilmar panzer no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 76
      Última resposta: 24/10/2021, 21:44
    2. Qual farol de milha devo usar em uma Pajero?
      Por tulliomf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32
      Última resposta: 11/09/2018, 13:29
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 11/02/2016, 21:26
    4. Qual fluido de arrefecimento devo usar
      Por pedrogsncombr no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/04/2011, 08:33
    5. Qual caixa de marcha devo usar?
      Por AllanVictor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2005, 00:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade