Rogério,
Como te disse, nosso site esta a disposição para divulgar a empreitada, no aguardo de seu contato.
Abraço!
Versão Imprimível
A caixa automatica esta em cima, mas a eletronica do negocio nao ta querendo colaborar.
Não esta passando as marchas.
Mas o restante funcionando todos os parametros , acertando os detalhes vai ficar bom.
Fala!!
Um tempo atras recebi um vídeo pelo whats da oficina Perigoso 4X4, eles automatizam câmbios manuais, achei bem legal, no vídeo, as trocas são feitas por borboletas atras do volante tipo "tip tronic" não sei se tem a opção "Drive"...
Não consegui colocar o video aqui, mas segue print do cartão deles!
Anexo 543520
Anexo 543519
Quem se animar e ligar pra pegar infos, mantenha-nos informados.
Abraços,
Ta funcionando.
Casou o cambio e motor todo mundo resolveu conversar.
Agora falta uns detalhes como luz do airbag que nao tem na carroça.
E travamento das portas que o bixo ta entendendo que tem 4 portas e nao 2 .
A batalha foi ardua mas valeu cada perrengue.
Fiz uns testes esses dias.
As trocas para cima estao boas , a redução das marchas esta preguiçosa.
70 km/h em 4° marcha qundo se tira o pé do acelerador ele nao esta reduzindo as marchas com a queda da velocidade.E quando acelera ele nao responde a aceleracao.
Pisando no freio ele reduz para a marcha correta e acelera novamente.
Em titronic na mesma situacao ele demora pra reduzir as marchas e parando completamente ele volta ate a 2° e nao em 1°.
Estamos tentando ajustar.
Mas as trocas pra cima estao boas, e anda bem ta bem solto.
Logo mais coloco umas fotos.
Existem varias Caixas Automatico que nao entra no primeira marcha.. so se o vehiculo ests parada completamente. A caixa entra na primeira marcha.
Abracos Jurgen
Pode ser tambem que a caixa nao comumica certa com o motor... o software do central precisa de ser modificada
Abracos Jurgen
Estamos testando algumas possibilidades.
Atualização de Software é uma delas.
A outra é ressetar e fazer um ciclo adaptativo da caixa, com uns procedimentos de anda e para em varias condições e repetidas vezes.
Diz a lenda que ela aprende ...
O que estou me deparando é ...
Mesmo o carro parado totalmente a primeira nao entra , fica em 2° , apenas empurrando a alavanca no tiptronic ai vai.
Dentro da caixa automatico esta uma peca..chama se Gouvener essa peca e responsivel pela selecao das marchas..
Talvez ele tem culpa ?
Sabadao agora estava dando umas voltas para testar as configurações.
Fiz um pouco de cidade , 4x4 , reduzida .
Tava tudo indo bem , umas demoras na resposta da reducao de marchas mas até que tava trocando.
Depois peguei um trecho de estrada uns 5 Km , começou a fazer um barulho diferente na caixa.
Fiz o retorno mas nao consegui ir muito longe mais 1 km e .....
Começou a perder força e estourou , voou oleo pra todo lado, inclusive em cima do escapamento ia ja viu no que deu, umas labaredas de fogo pra ficar mais dramatica a situação.
Sorte que apagou logo e nao estragou nada.
Mas fiquei parado la , sem acreditar...
A coisa não ta boa.
Agora desmontar pra saber onde esta o erro e porque quebrou. nunca ouvi falar de quebra parecida.
Vamos para uma ultima tentativa ......
Oi...
na minha opinao... vale a pena de buscar / usar um.cambio automatico antiga sem.eletronica... esse tipo vai funcionar com qualquer tipo de motor...
So a adaptacao ( volante fixacacao no lado traseiro do motor) pode ser um.poco difficio..
Abracos Jurgen