x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5

    PiscaFreio - Segurança contra colisão traseira.




    Boa noite pessoal,

    Não tenho um Troller, mas pretendo... Por enquanto um Jimny, futuro carro da filha quando do upgrade...

    Acredito que segurança não tem marca nem modelo dai o post aqui.

    Já tendo sido "engavetado" e levado alguns toques na traseira quando de moto, criei o hábito de, quando parado, olhar pelo espelho retrovisor e "bombar" o freio, piscando as luzes, quando alguém vem em velocidade atrás. Já me disseram que cursos de direção defensiva recomendam isto.

    Meio cansado disto, e já nem sempre atento, fiz um acessório que chamo de PiscaFreio.



    Testando protótipos com amigos, um deles de moto, assustado por um animal, freou bruscamente e caiu a noite numa avenida movimentada mas bem escura. Um motorista que vinha atrás e parou para ajudar disse que só viu o que aconteceu e não o atropelou por conta "daquela luzinha piscando". Também recebi algumas e cansei de ouvir relatos de aborrecimentos por batidinhas na traseira por falta de atenção de quem vem atrás. E quem aqui nunca tomou um susto pelo trânsito parado numa estrada...

    Quando acontece um acidente ele entra para as estatísticas mas quando evitamos um acidente isto não aparece em nenhum lugar... Então acreditamos que o acessório pode ser útil embora não existam estatísticas de acidentes evitados por algum motivo em especial.

    Preparando a aposentadoria (aulas insanas..) pretendo, dependendo da receptividade, comercializar artesanalmente no MercadoLivre. Estou fazendo um teste e tenho outro acessório lá para o Jimny, se desejarem procurem por 4JIMNY no MercadoLivre.

    O PiscaFreio genérico pode ser adaptado a qualquer veículo. Basta cortar um único fio na proximidade da lanterna. Mas a intenção é conseguir os conectores do Troller como consegui do Jimny. Daí uma instalação "plug and play" em minutos.
    Mas, infelizmente, não tenho nenhum amigo que possua um Troller. E não acho apropriado chegar numa CSS e desmontar a lanterna de um.

    Então se alguém puder ajudar, postando umas fotos do conector do Troller eu talvez possa identificar e conseguir o dito cujo. A eletrônica do PiscaFreio nunca muda. Apenas o conector de acordo com o tipo de veículo.

    Gostaria de retribuir a quem possa ajudar, preferencialmente em SP - Capital, com o primeiro PiscaFreio personalizado para o Troller.

    Também quaisquer opiniões e sugestões serão bem recebidas, e já as agradeço antecipadamente...

    Uma boa semana à todos.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    38
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Me chama no whats 27998294438 que meu carro está desmontado e te passo as fotos necessárias

  • #3
    Mantenho-nos informados. tenho todo interesse em adquirir um para meu Troller 2010.
    Sds,

    Jaime

  • #4
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Amigo, tenho troller, moro em SP, Pinheiros, se quiser pode passar em casa e ver o que precisa... me chama no whats 11-974551609.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Amigo, tenho troller, moro em SP, Pinheiros, se quiser pode passar em casa e ver o que precisa... me chama no whats 11-974551609.
    Boa noite Jaime e Fábio.

    Muito obrigado pela oferta. Estou fora mas semana que vem entro em contato.
    Estou bem perto, do outro lado do rio, no Butantã.

    Até +.

    José.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Felipebrandao Ver Post
    Me chama no whats 27998294438 que meu carro está desmontado e te passo as fotos necessárias
    Olá Felipe.

    Muito obrigado pela oferta!
    Eu gostaria, se possível, de foto de ângulos diferentes do conector do brakelight.
    Meu Whats: 11 99808-2824.
    Nunca vi um Troller por dentro então não sei como expor esse conector. No Jimny, como talvez tenha visto no vídeo, é só puxar a capa.

    Grato novamente,

    José.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #7
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Eu tambem sou preocupado com a minha seguranca!!!
    https://instagram.com/p/8hNuXspNS-/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 12/01/2016, 22:58
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 27/03/2012, 15:22
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 25/10/2010, 16:31
    4. Peças sportage - Colisão traseira
      Por Nava no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/06/2009, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade