x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 181
  • #25
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ricardo Filho Ver Post
    Se o sistema acusou o problema e realmente estava obstruído além do nível aceitável para esse km, ele fez o seu papel.
    Pode não ter sido por conta do diesel, mas infelizmente aqui no Brasil até em postos de bandeira estamos sujeitos a abastecer com combustível de má qualidade.

    Estávamos discutindo sobre isso no grupo esta semana. Em um caso o posto BR que era tido como referência foi lacrado por adulterar. Em outro abasteceram como sendo S10, mas o dono do carro descobriu que era S500. Comentaram que até posto BR pirata existe (não sabia dessa).

    Tem um tgv de um amigo nosso lá que já passou dos 140 mil km e ainda não precisou limpar o dpf. Mas se tiver incomodando, põe o cano reto e pronto.

    Abraço.
    Na verdade o que acusou foi a luz de anomalia fazendo a viatura entrar em modo de segurança....se o DPF estava entupido entendo que a luz amarela no cluster (exclusiva do DPF) que deveria ter sido acessa para me obrigar a fazer uma regeneração forçada.
    Resumindo, um sistema que dura 60k km não é confiável... vejo que nenhum tipo de teste tenha foi feito nesse modelo antes do lançamento pois se tivessem rodado um pouco, teriam antecipado todos esses problemas que os consumidores enfrentaram.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    21/06/2014
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Não gosto da forma como sistema DPF trabalha, mas.....também não vejo muitos mistérios ou problemas com a regeneração. Quando é feita de forma automática percebo que o conta giros dá uma pequena variada e as vezes sai uma fumaça branca. Quando o automático não é suficiente, acende no painel o símbolo que é necessário fazer a regeneração manual, que depois de feito fica tudo normal.
    Acredito que a grande causa dos problemas seja de fato o combustível usado, que pode ser de má qualidade e todos estamos sujeitos.

    -wp_20160116_09_37_54_pro.jpg

    (o símbolo de baixo é quando o sistema avisa e o de cima é quando está ocorrendo a regeneração manual)
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Herllon Ver Post
    Não gosto da forma como sistema DPF trabalha, mas.....também não vejo muitos mistérios ou problemas com a regeneração. Quando é feita de forma automática percebo que o conta giros dá uma pequena variada e as vezes sai uma fumaça branca. Quando o automático não é suficiente, acende no painel o símbolo que é necessário fazer a regeneração manual, que depois de feito fica tudo normal.
    Acredito que a grande causa dos problemas seja de fato o combustível usado, que pode ser de má qualidade e todos estamos sujeitos.

    -wp_20160116_09_37_54_pro.jpg

    (o símbolo de baixo é quando o sistema avisa e o de cima é quando está ocorrendo a regeneração manual)
    Sim Herllon, porém minha viatura nunca solicitou a regeneração manual...sempre fez a automática e por isso digo que o sistema eletrônico apresenta erros. Eu tentei fazer a regeneração manual conforme indica o manual ( freio de mão puxado, pedal da embreagem apertado e segurar o botão por alguns segundos) porém ele nunca aceitou e assim que soltava o botão a luz apagava. Tudo isso somado com a incapacidade da CSS em diagnosticar o problema corretamente ( falaram que era turbina) me gerou um gasto desnecessário de 13 mil dilmas ( meu carro também teve o famoso vazamento de água pelo selo no bloco).

    Apesar de tudo isso gosto da viatura e pretendo ficar com ela mais algum tempo, afinal espero que já tenha descoberto e resolvido todos os erros de projeto que a Troller enviou embutido no TGV....

    Vamos tocando... próximo passo é retirar de vez o DPF com a reprogramação da SFI Chips e aproveitar uns cavalos a mais no motor.

    Valeu!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    Recife/PE
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Vinicius,
    Tem um grupo no whatsapp onde varios proprietarios colocaram um pigback e cano reto e estão bem satisfeitos. A loja é em Natal, o site é: http://jmpowercar.com.br/

    Abçs.

  • #29
    Usuário Avatar de Rodrigo_Brito
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá galera!

    Adquiri há quase um ano meu primeiro 4x4, uma troller 2013/4, 15.000kms , uso no cotidiano e poucas trilhas leves. Em uma ocasião de trilha fui utilizar a tração 4x4 e nada! Verifiquei os fusíveis e encontrei um queimado. Troquei na hora e a tração funcionou, porém quando fui acionar a reduzida para minha surpresa nem sequer pisca a luz no painel!!! Ainda estou sem a reduzida, alguém tem uma dica?
    Troller TGV 3.2 2013

  • #30
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Valparaiso/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Vinicius, tudo bem?
    Meus planos são os mesmos que os seus.
    Retirar o DPF sem, necessariamente, ampliar a potência.
    Continuemos trocando idéias.
    Boa sorte.
    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Sim Herllon, porém minha viatura nunca solicitou a regeneração manual...sempre fez a automática e por isso digo que o sistema eletrônico apresenta erros. Eu tentei fazer a regeneração manual conforme indica o manual ( freio de mão puxado, pedal da embreagem apertado e segurar o botão por alguns segundos) porém ele nunca aceitou e assim que soltava o botão a luz apagava. Tudo isso somado com a incapacidade da CSS em diagnosticar o problema corretamente ( falaram que era turbina) me gerou um gasto desnecessário de 13 mil dilmas ( meu carro também teve o famoso vazamento de água pelo selo no bloco).

    Apesar de tudo isso gosto da viatura e pretendo ficar com ela mais algum tempo, afinal espero que já tenha descoberto e resolvido todos os erros de projeto que a Troller enviou embutido no TGV....

    Vamos tocando... próximo passo é retirar de vez o DPF com a reprogramação da SFI Chips e aproveitar uns cavalos a mais no motor.

    Valeu!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    SÃO LUIS/MA
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguem tem informações de alguma turbina do tgv pra vender? alguma usada ou um PT por aí?

  • #32
    Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Brito Ver Post
    Olá galera!

    Adquiri há quase um ano meu primeiro 4x4, uma troller 2013/4, 15.000kms , uso no cotidiano e poucas trilhas leves. Em uma ocasião de trilha fui utilizar a tração 4x4 e nada! Verifiquei os fusíveis e encontrei um queimado. Troquei na hora e a tração funcionou, porém quando fui acionar a reduzida para minha surpresa nem sequer pisca a luz no painel!!! Ainda estou sem a reduzida, alguém tem uma dica?
    Sensor da caixa (pirulito) queimado ou oxidado.. troca ou limpa que fica novo.

    Abraço
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Valparaiso/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde.
    Vou aproveitar o espaço para tentar sanar uma dúvida ou colher a opinião de alguém que aceite me ajudar.
    Minha viatura é um TGV 3.2 que uso em trilhas MUITO leves e para pescar, isso porque tenho uma pequena lancha que, com carreta, motor e tudo deve pesar no máximo 400kg. Ocorre que no local onde desembarco o terreno é argiloso, razão pela qual na maioria das vezes as quatro rodas do jipe ficam girando em falso e não consigo tirar o equipamento da água. Aí fico refletindo sobre o que me ajudaria a sair dessa enrascada:
    1- um bloqueio? Qual seria o melhor para meu caso? Eaton?
    2- Guinhco?
    Preciso direcionar o investimento, visto que não posso gastar muito.
    Agradeço se algum colega opinar.
    P.S. Meu jipe tá com 50.000 km rodados, TUDO ORIGINAL, inclusive pneus.
    Abc.

  • #34
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Pessoal, boa tarde.Vou aproveitar o espaço para tentar sanar uma dúvida ou colher a opinião de alguém que aceite me ajudar.Minha viatura é um TGV 3.2 que uso em trilhas MUITO leves e para pescar, isso porque tenho uma pequena lancha que, com carreta, motor e tudo deve pesar no máximo 400kg. Ocorre que no local onde desembarco o terreno é argiloso, razão pela qual na maioria das vezes as quatro rodas do jipe ficam girando em falso e não consigo tirar o equipamento da água. Aí fico refletindo sobre o que me ajudaria a sair dessa enrascada:1- um bloqueio? Qual seria o melhor para meu caso? Eaton?2- Guinhco?Preciso direcionar o investimento, visto que não posso gastar muito.Agradeço se algum colega opinar.P.S. Meu jipe tá com 50.000 km rodados, TUDO ORIGINAL, inclusive pneus.Abc.
    Se tiver onde ancorar (árvores, poste, etc) iria de guincho pela certeza de ele tirar a viatura da situação.... Depois investiria em pneus (Mud) e por último o bloqueio. Guincho pesquise bem antes de comprar.... há diversas marcas muito boas (e caras...) e outras mais em conta.

  • #35
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Pessoal, boa tarde.
    Vou aproveitar o espaço para tentar sanar uma dúvida ou colher a opinião de alguém que aceite me ajudar.
    Minha viatura é um TGV 3.2 que uso em trilhas MUITO leves e para pescar, isso porque tenho uma pequena lancha que, com carreta, motor e tudo deve pesar no máximo 400kg. Ocorre que no local onde desembarco o terreno é argiloso, razão pela qual na maioria das vezes as quatro rodas do jipe ficam girando em falso e não consigo tirar o equipamento da água. Aí fico refletindo sobre o que me ajudaria a sair dessa enrascada:
    1- um bloqueio? Qual seria o melhor para meu caso? Eaton?
    2- Guinhco?
    Preciso direcionar o investimento, visto que não posso gastar muito.
    Agradeço se algum colega opinar.
    P.S. Meu jipe tá com 50.000 km rodados, TUDO ORIGINAL, inclusive pneus.
    Abc.
    1- se as quatro estão girando, bloqueio nesse caso não iria ajudar...
    2- tem árvore e/ou qualquer outro ponto de ancoragem perto de onde vc retira o barco ? Caso não, vai prender o cabo do guincho onde ?
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #36
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    1- se as quatro estão girando, bloqueio nesse caso não iria ajudar...
    2- tem árvore e/ou qualquer outro ponto de ancoragem perto de onde vc retira o barco ? Caso não, vai prender o cabo do guincho onde ?
    Um pneu mud ajudaria bastante. O original é 110% asfalto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões
      Por fabricio barra andrade no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 533
      Última resposta: 12/06/2017, 22:04
    2. Evoque - opinião do dono
      Por Rmilanski no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/10/2015, 01:56
    3. Ranger 2.5i CS Gasolina - Opinião e Dicas
      Por Cesar Machado no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/02/2011, 22:45
    4. Jimny 99 - opinião geral.
      Por athevenard no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/03/2009, 18:22
    5. Informações Técnicas - Geral
      Por Schneider no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/11/2004, 10:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade