x
Convex Datacenter
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 181
  • #133
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0



    CURIOSIDADE SOBRE O TGV 3.2

    O que é feito no processo de mecanização do troller 3.2 tgv ? É trocado quais respectivas peças ???

  • #134
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    CURIOSIDADE SOBRE O TGV 3.2

    O que é feito no processo de mecanização do troller 3.2 tgv ? É trocado quais respectivas peças ???
    http://www.maisoffroad.com/maisoffro...ublication.pdf



    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #135
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Muito bom dia a todos.
    Confesso que acompanho esse tópico a algum tempo, mesmo antes de comprar o meu TGV. Em setembro de 2017 comprei um 13/14 com 11k. Completão, tudo que eu queria de acessórios. Meu único medo era acontecer o que muitos relatam. Resultado, mais de 20k entre trilhas, passeios e dia à dia sem maiores problemas. Quebrei u disco de embragem em uma trilha radical, um retentor de roda dianteira e mais nada. Manutenção sempre em dia. Diesel só S10 em posto confiável, troca de óleo colocando o especificado no manual(caro mas se mostra ideal),filtros, etc, em resumo, a viatura atende o que eu esperava.
    E olha, quem me conhece aqui pelo sul, sabe que não dou moleza pro KIndão.
    Então, acho que realmente precisamos desmistificar a fama da máquina.
    Abraços




    Citação Postado originalmente por rodrigogalli Ver Post
    Meus caros,

    Conforme comentei em outro tópico, gostaria de deixar exposto neste também minha experiência com a luz de anomalia do sistema de injeção.

    Já escutei falarem até que o motor dessa viatura EXPLODE! Poxa, chega de ignorância

    MITOS:
    - O Troller TGV 3.2 não presta por conta de sua eletrônica EURO 5;

    REALIDADE:
    - Até o RECALL haviam sim problemas, por conta da complexidade das peças que o sistema EURO 5 demanda (Problema resolvido após o RECALL);
    - A maior parte dos condutores não leu o manual de operação e manutenção MAXXFORCE;
    - A maioria dos condutores não abastecem com combustível confiável (isso faz diferença);


    Estou aqui expondo o pouco de conhecimento que obtive após a aquisição da minha viatura. Sim, tive problemas com a luz de anomalia, mas após compreender todos os fatos e mudar algumas atitudes, essa luz não apareceu mais. Costumava aparecer vez ou outra com certa frequência, e já não aparece há alguns meses.

    Entendo que a questão abrange o abastecimento, partida do motor, desligamento do motor e a condução deste veículo.

    Caso algum amigo tenha algo a acrescentar ou corrigir, por favor que o faça!

    A intenção aqui é desfazer esta imagem errônea sobre a viatura e ajudar os colegas que estão com problemas.

    Poderíamos criar um tópico "Desmistificando a má fama do Troller TGV 3.2"?
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #136
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Então, acho que realmente precisamos desmistificar a fama da máquina.
    Abraços
    Edison, a questão é que a maioria das pessoas que chegam ao Fórum vem procurando sobre os problemas do TGV, que tem o carro e não passou por problemas dificilmente aparece por aqui, acontece no seu caso, que já frequenta o Fórum a mais tempo e tal, mas não é tão comum ler relatos de proprietários que não tiveram nenhum problema (quando acontece, costuma ser defesas cegas e "apaixonadas", inclusive do tipo "se não tem não pode falar nada").... já escrevi em algum lugar aqui que tenho um amigo que tem um TGV todo preparado para trilha e faz trilhas constantemente, nunca teve problemas com o motor... porém conheço um (até forista) que comprou um zero e só deve desgosto.. não gosta nem de ouvir falar a sigla TGV. Vejo muitos TGV a venda aqui em MG em relação as outras motorizações, proporcionalmente a quantidade produzida o número de TGV a venda é bem grande, mas por aqui, não chegam a ter preços tão atrativos... acho que porque os 2010/11 e 12 estão muito valorizados.

    boas trilhas!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #137
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Muito bom dia a todos.
    Confesso que acompanho esse tópico a algum tempo, mesmo antes de comprar o meu TGV. Em setembro de 2017 comprei um 13/14 com 11k. Completão, tudo que eu queria de acessórios. Meu único medo era acontecer o que muitos relatam. Resultado, mais de 20k entre trilhas, passeios e dia à dia sem maiores problemas. Quebrei u disco de embragem em uma trilha radical, um retentor de roda dianteira e mais nada. Manutenção sempre em dia. Diesel só S10 em posto confiável, troca de óleo colocando o especificado no manual(caro mas se mostra ideal),filtros, etc, em resumo, a viatura atende o que eu esperava.
    E olha, quem me conhece aqui pelo sul, sabe que não dou moleza pro KIndão.
    Então, acho que realmente precisamos desmistificar a fama da máquina.
    Abraços
    Pois é Sr. Edison..... Com o tamanho da "capivara" do TGV , vai ser uma tarefa hercúlea, essa que você propõe. Acompanho o fórum há mais de 10 anos, leio fóruns especializados de 4x4 e de Troller, tendo contato com muitos trolleiros e mecânicos especializados em Troller e o que eu posso dizer é que a fama desse TGV é de lascar. Assim como você, alguns poucos proprietários deram sorte. Estimo que a sua continue, principalmente quando você precisar de peças para esse motor. Abs.
    4X4 Brasil

  • #138
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    principalmente quando você precisar de peças para esse motor. Abs.
    Além dos já amplamente relatados problemas com a luz de injeção, esse é o grande problema que vejo no TGV... um motor que saiu só no Troller e por tão pouco tempo...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #139
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Concordo com a situação de peças no futuro, mas para quem tem Willys com BF-161 e BF-184, isso é coisa fácil. E olha que meu CJ-5 (1964 - Skol), continua ativo e muito operacional.



    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Além dos já amplamente relatados problemas com a luz de injeção, esse é o grande problema que vejo no TGV... um motor que saiu só no Troller e por tão pouco tempo...

    abs!
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #140
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0

    Olha a dupla aqui

    E aqui estão as viaturas. o TGV sendo usado em local com muita água, afinal ele tem pouca eletrônica.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0117.jpg   -img_0141.jpg  
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #141
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Show de viaturas, uma para cada ocasião.
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    E aqui estão as viaturas. o TGV sendo usado em local com muita água, afinal ele tem pouca eletrônica.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #142
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa é certa ! Troller tgv é uma tentação enorme pois facilmente a pessoa acha um tgv com baixa km, semi novo e com preço inferior ao 3.0 com alta km. Aqui em fortaleza tem um tgv com 43 mil km sendo vendido por 56 mil um branco com pneus bf 35 se não me engano e com guincho o cara ainda disse que o carro esta cheirando a novo e ainda tem manual e chave reserva.Imagino eu que ele deve ta passando um sufoco enorme pra ta vendendo o carro por esse preço.

  • #143
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Uma coisa é certa ! Troller tgv é uma tentação enorme pois facilmente a pessoa acha um tgv com baixa km, semi novo e com preço inferior ao 3.0 com alta km. Aqui em fortaleza tem um tgv com 43 mil km sendo vendido por 56 mil um branco com pneus bf 35 se não me engano e com guincho o cara ainda disse que o carro esta cheirando a novo e ainda tem manual e chave reserva.Imagino eu que ele deve ta passando um sufoco enorme pra ta vendendo o carro por esse preço.
    Não necessariamente.... o jipe as vezes não é o primeiro carro da pessoa, e num momento de levantar uma grana ele é o primeiro a ir embora... as vezes por isso preços mais baixos. Mas é aquela, pode ser isso, ou pode ser outras coisas, dentre elas ter passado raiva... outra coisa que acontece muito é o povo comprar o Troller e não adaptar bem a ele... aí acaba vendendo rápido também...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #144
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Não necessariamente.... o jipe as vezes não é o primeiro carro da pessoa, e num momento de levantar uma grana ele é o primeiro a ir embora... as vezes por isso preços mais baixos. Mas é aquela, pode ser isso, ou pode ser outras coisas, dentre elas ter passado raiva... outra coisa que acontece muito é o povo comprar o Troller e não adaptar bem a ele... aí acaba vendendo rápido também...

    abs!
    Kkkk. É assim mesmo Jorge. Estou com o Troller há 10 anos e ainda estou me adaptando.Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões
      Por fabricio barra andrade no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 533
      Última resposta: 12/06/2017, 22:04
    2. Evoque - opinião do dono
      Por Rmilanski no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/10/2015, 01:56
    3. Ranger 2.5i CS Gasolina - Opinião e Dicas
      Por Cesar Machado no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/02/2011, 22:45
    4. Jimny 99 - opinião geral.
      Por athevenard no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/03/2009, 18:22
    5. Informações Técnicas - Geral
      Por Schneider no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/11/2004, 10:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade