x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3

    Question Easy Traction: quem usa? Opiniões? Difícil instalar?




    Salve!!

    Em outubro do ano passado troquei o sensor magnético da caixa de transferência pois todas as luzes do 4x4 acendiam (erro no sistema) e a reduzida não engatava.

    O sensor não foi caro, e eu achei que apenas fui azarado e não dei muita bola pro ocorrido.

    Esses dias, a luz começou a acender de novo, e dessa vez, não engata nem a reduzida, nem o 4x4. Uns dias depois, nem as luzes acendem mais e o sistema parece "morto" - não acontece nada quando viro a chave. Provavelmente queimou o fusível (não olhei ainda), e com certeza o sensor está estragado de novo. O motor fez uns gemidos estranhos antes disso.

    Conclusão óbvia: é só uma questão de tempo até que esse lixo de sistema eletrônico (a) fique louco de uma vez e engate o 4x4 ou a reduzida com o carro em movimento e me provoque um prejuízo de alguns milhares de reais e/ou (b) depois de reparado, resolva parar de funcionar num atoleiro com barro e água até o meio da porta. Enfim, existem dois tipos de donos de troller: os que já ficaram na mão por causa do 4x4 eletrônico e os que ainda vão ficar.

    Por isso, vou pegar toda essa merda eletrônica e colocar na lata de lixo (provavelmente foi de lá mesmo que ela veio).

    Quero instalar o Easy-Traction (Easy Traction - Acionamento Manual e Sequencial de Tração 4x4 para Ranger, Troller, F1000, Mahindra), pois, apesar de ser a opção mais cara, me parece a mais confiável.

    Alguém usa? O que tem a dizer? Como foi a instalação?

    Desde já agadeço opiniõs e comentários!!

    Abraço a todos,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Já li sim. Ajudou um pouco, mas não vou confiar num tópico cuja última resposta de alguém que instalou o ET no troller é de novembro de 2013.

    Por isso perguntei novamente...
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Já li sim. Ajudou um pouco, mas não vou confiar num tópico cuja última resposta de alguém que instalou o ET no troller é de novembro de 2013.

    Por isso perguntei novamente...
    Vejo isso como um bom sinal pois dificilmente alguém entra num fórum para elogiar deliberadamente, já pra reclamar...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Itumbiara/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Martin427, entrando um pouco no assunto.
    Não sou expert em mecânica, mas tenho uma noticia boa pra você
    Sou da cidade onde foi inventada a ET, e mais ainda conheço o cara pessoalmente. e andei em carro com ele... o sogro do meu irmão cedeu a RANGER dele pra o NIVALDO (Inventor da ET) fazer as adaptações.
    Sei que grandes concessionárias tentaram comprar, pois viram que é muito bom.
    Não sei de problemas com a ET, pois não vi muitas rodando ainda.
    Mas quando andei na Ranger que te falei, eu vi ela a 70 Km por hora engatar e desengatar de boa
    se quiser posso procurar noticias da cidade pra você.
    Meu pai mesmo arruma camioneta com ele.
    Assim que juntar mais grana e comprar um 4x4 pra mim, é com ele que vou trabalhar.
    Ele é muito competente no que faz, um dos poucos da cidade que desmonta e monta cambio de carro automático.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Itumbiara/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    um detalhe que me lembro, a simplicidade do câmbio de engate do 4x4 ser sequencial, e acredite ele tentou colocar o 4x4 reduzido a uns 50 por hora só pra mostrar que não engata nem a fu....

  • #7
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Uso e recomendo ,quanto a instalação , qualquer mecânico experiente e dedicado instala sem dificuldade , além do mais o manual de instalação é muito bom , ilustrativo e de fácil compreensão.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    60
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Ola Martin.

    Instalei no meu 2010, faz uns 6 meses , muito bom. Recomendo.
    Dos que existe no mercado , creio ser o melhor.
    Com relação a instalação , primeiro falei com meu mecanico , para ver se ele poderia instalar , e so depois fiz a compra.
    Fica ai a dica .

    Um abraço

    Edilson

  • #9
    Usuário Avatar de GhostMechanic
    Entrada
    28/04/2013
    Local
    Palhoça/SC
    Idade
    33
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Uso o EasyTraction a quase um ano, o produto e o atendimento do pessoal é nota 10. A instalação é simples, eu fiz em casa mesmo. Mas precisa de algumas ferramentas e tem que cuidar na hora de furar o console.

  • #10
    Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Legal o funcionamento.. o sistema original do Troller de seleção de tração volta e meia me incomodou por causa de oxidação.. simplesmente ficava acionada a luz da reduzida.. ou seja, o carro funcionava 4x2 ou 4x4H.. ai secava ou tirava e limpava os contatos e voltava a ficar bom...

    Na proxima revisão vou trocar a peça e ver se não incomoda por um tempo.. se voltar a torrar a paciência.. vou colocar um sistema manual desse tipo.

    Abraço!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Salve galera!

    Obrigado pelas dicas.

    Estou deixando a tração sem fusível por enquanto - coloco de volta só quando eu preciso dela. Assim não corro nenhum risco, e, de quebra, o sensor desligado aparentemente não dá pau.

    Estou inclusive pensando em adaptar uma chavinha simples para manter aquela bosta eletrônica toda desativada (sem corrente) quando não preciso dela. Aí quando for usar, só ligar a chavinha e usar o seletor no painel, normal.

    O Easy Traction virá no final do ano, poi$ agora e$tou meio $em tempo para correr atrá$ di$$o.

    Abraço e novamente obrigado a todos que responderam!!

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #12
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    No FDS passado fiz uma trilha de mais de 18hs toda no 4x2 pois na hora "H" o motor elétrico da tração do Troller não funcionou... Desliguei o botão pena e mandei ver... Pior que em muitos trecos tiver ate que puxar a trilha... Então, fiquei tão puto que segunda-feira comprei o ET... Já conhecia o produto, porem nunca tinha tido problema no 4x4 pois mantenho minhas manutencoes rigorosamente em dia... Pois então... Meu Troller cada vez mais vira um JIPE...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Easy Traction - Sistema de tração manual.
      Por Nivaldo Inacio dos Santos no fórum Canal de Comunicação Anunciantes
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/07/2020, 17:34
    2. easy traction
      Por \gustavo/ no fórum Troller
      Respostas: 155
      Última resposta: 19/09/2018, 09:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade